No Bravery escrita por Rock and Perfect


Capítulo 10
Secrets


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mas, para me redimir, fiz um cap bem grande. :)
Boa Leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471405/chapter/10

RICK, FAZENDA DE HERSHEL

Vejo Kaya sair da mesa de jantar levanto um prato de comida, provavelmente para Daryl, deixando Cyrus e Jake na mesma sozinhos.

Nunca conversei muito com Cyrus, mas a notícia de ele ter encontrado sua família morta e como um daqueles monstros fez todos sentir pena dele. Ninguém deveria ver sua própria família naquele estado. Agora o amigo de Kaya raramente fala, seu olhar fica perdido no vazio e só Deus sabe no que ele pensa.

Jake parece ser um bom garoto, porém não vejo muito contato dele com sua própria mãe, percebe-se que ele gosta mais de Cyrus que Kaya, o que eu considero estranho. Disse para Carl tentar se aproximar dele, será bom para meu filho ser amigo de outra criança.

Kaya não tem muitos amigos no grupo, ela é fechada e apenas fica entre Dale, Gleen, T-Dog, eu e Daryl, que se tornou muito amigo dela.

Hoje eu vi o quanto ela se importa com Daryl, vi seu medo nos olhos dela quando o viu caindo no chão.

Olho ao redor e vejo todos felizes, fazia tempo que não comíamos numa mesa de jantar com comida caseira. Fazia tempo que eu não comia uma comida feita com carinho e sem ser feita numa fogueira improvisada.

Isso era bom.

============================================================================

NARRADOR, FAZENDO DO HERSHEL

Carol entra no quarto de Daryl trazendo um copo de agua, quando entra o vê encarando Kaya, que estava dormindo numa poltrona. Tenta voltar por onde veio, mas era tarde, ele já a tinha visto.

–Ela entrou aqui em algum momento, acordei agora e a vi assim – Daryl diz tentando disfarçar.

–Não é da minha conta, só vim trazer um pouco de agua– Carol fala entregando o copo a ele – E agradecer, é claro.

–É a coisa certa a fazer, não podemos deixa-la sozinha lá fora.

–Parece que você é o único que pensa isso. – Ela suspira trazendo a triste que tinha deixado de lado o dia inteiro.

–Kaya também. Ela ainda procura por Sophia mesmo já tendo achado seu filho.

–É, depois agradeço a ela também.

–Sabe, eu ainda não entendo por que o grupo não gosta dela...fez mais que todos aqui, mais do que deveria fazer. – Daryl confessa seus pensamentos que há tanto tempo permanecia em sua mente.

–Nós não dizemos nada, donde você tirou isso? – Carol pergunta fingindo não saber do que ele estava falando.

–Esse é o problema, vocês não falam nada! Nunca vi você falar com Kaya, Carol.

–Não vamos discutir isso agora, Daryl. Eu vou indo.

Carol sai o mais rápido possível do quarto.

=============================================================================

KAYA, FAZENDA DE HERSHEL

Acordo com o barulho da porta, abro os olhos e vejo Carol sorrindo para mim e fechando a porta do quarto. Olho para a cama e vejo Daryl bebendo agua, nem tinha percebido que havia dormido, mas foi bom para mim, o desespero de hoje foi embora com umas horas de sono. Mas, isso só me trouxe para a realidade novamente, onde eu sou apenas uma mulher que anda com um grupo que a odeia, com um filho que não olha na sua cara e outros problemas menores.

–Amanhã você volta ao riacho que achamos a boneca – Daryl diz após beber o copo inteiro.

–Que achamos a boneca? – Pergunto sem saber do que ele está falando – Que boneca?

–A boneca de Sophia – Ele responde e depois percebe que eu não estava ciente do fato – Eu achei a boneca dela depois que eu cai e enquanto estava procurando por mim.

–Ata – Digo depois de entender – Eu não procurarei por Sophia amanhã, tenho outros planos.

–Nossa, dá para fazer muitas coisas num apocalipse zumbi- Daryl fala ironicamente.

–Vou sair com meu filho e com meu amigo que acabou de perder sua família. Tenho que começar a construir minha relação com eles novamente. – Penso um pouco de depois de falar, lembrando novamente da minha situação – Acha melhor eu sair do grupo?

–Cale sua boca, Kaya! – Ele grita irritado.

–Por que? Ficar num grupo onde já fui ameaçada de morte duas vezes! Por que? Fico melhor sozinha! Levo Cyrus e Jake comigo, eles estão melhor comigo do que com vocês! – Respondo tirando todo o peso que sentia nos meus ombros.

–Isso não se trata de um concurso de amigos, Kaya, isso é sobrevivência, faça o que Rick pede e você ganha comida e teto. – Ambos ficamos quietos, Daryl parece arrependido – Desculpe, eu fui...

–Não, tudo bem, preciso de alguém me não me trate como uma garota indefesa, preciso de uma pessoa que me jogue a verdade na cara – Respondo tirando da mente as coisas que estava pensando.

–Quem te ameaçou? – Daryl pergunta.

–Ninguém – Respondo levantando da poltrona.

–Kaya! Você não pode dizer isso e esperar que eu não ligue. Posso ser frio, mas me preocupo com meus amigos.

–Daryl, deixe isso quieto!

–Kaya! Não vou pedir duas vezes!

–Shane, okay? Eu vi algumas coisas, e ele faz algumas coisas para eu me certificar que não conte. – Falo e caminho até a porta irritada, abro-a e antes de sair digo -Boa noite.

=============================================================================

KAYA, FAZENDA DE HERSHEL

Saio da casa e caminho em direção do trailer de Dale, todos estavam se ajeitando para irem dormir. Vejo Cyrus indo para a sua barraca e mudo de direção, precisava dar um jeito naquilo. Era hoje ou nunca, depois seria tarde demais.

–Hey, Jake, eu tive uma ideia – Falo no tom mais carinhoso possível para mim, o que não era tanto.

–É, qual é? – Jake pergunta sem nenhuma animação.

–Amanhã você saberá, é surpresa. – Respondo indo em direção de Cyrus.

Cyrus não estava bem, melhor que quando ele viu sua família sendo morta, mas não ótimo. Me pergunto se algum dia ele vai voltar a ser como era.

–Você está bem? – Pergunto a ele.

–Melhor impossível – Ele responde de um modo que demonstra que ele estava ao contrário daquilo.

–Amanhã iremos acordar cedo, tente dormi – Falo e saio de sua barraca.

Revejo o que fiz no caminho para o trailer, para mim fiz um bom papel de boa mãe e amiga. Poderia melhorar muito mais, mas para hoje, estava ótimo. Amanhã iria leva-los para um passeio, faze-los felizes.

Ahh, bosta, Kaya, parece que está querendo os comprar! Penso e começo a rir. Realmente estava ficando louca.

Entro no trailer e vejo Dale lendo, sento ao seu lado e procuro o título do livro.

–Um estudo em vermelho – Dale fala notando o que eu procurava – Arthur Conan O’Doyle.

Sir Arthur Cona O’Doyle – Falo em tom de brincadeira.

–Hahah, parece que você conhece boa literatura. – Dale tira seus óculos e abaixa o livro. – Esse livro é a única coisa importante nesse trailer inteiro. Esse livro e... – Ele tira algo de seu bolso, um colar – E isso, eu sei que é seu.

Meu colar de cobras, achei isso quando estava no Afeganistão, de uma mulher caída morta do chão. Não gostava de lembrar disso, me trazia novamente para aqueles dias.

–Eu esqueci, costumava usar toda hora, mas fiquei com medo de perder e guardei na mochila – Falo pegando de sua mão, mas desisto. – Quer saber, fique com você. Esse colar me traz lembranças, e não são boas.

–Obrigada, Kaya. – Dale agradece – E...quer dormir num verdadeiro colchão? Estou de saco cheio de dormir nesse trailer sozinho. Eu durmo aqui e você na cama, pode ser?

–Não, eu durmo aqui e você na cama, Dale. Velhos não podem dormir no chão – Respondo rindo.

–Tanto faz. Vá pegar suas coisas.

=============================================================================

KAYA, FAZENDA DE HERSHEL

Acordo com Gleen entrando no trailer, a luz do dia invade meus olhos e faz eu querer voltar a dormir. Resmungo irritada e o asiático ri.

–Bom dia, preciso falar com Dale, você está tampando o caminho. – Ele diz ainda rindo.

–Okay. – Falo e me arrasto até a cadeira.

A janela ao lado da mesa de jantar estava me matando, até parecia estar de ressaca. Saio cambaleando do trailer e sigo caminho até Cyrus, que estava tomando café com Jake. Me junto a eles e também como o meu café da manhã.

Vou até minha barraca a tempo de ver Daryl conversando com Andrea.

–Se você atirar em mim novamente – Ele diz quando ela estava indo embora – É melhor rezar para que eu esteja morto.

Andrea vai embora e eu entro rindo, pego meu arco debaixo de meu colchão e saio sem falar nada com Daryl, o que eu achei estranho.

–Vamos, Jake – Falo ao me aproximar deles – Temos uma longa caminhada.

–Onde estamos indo? – Cyrus pergunta se levantando do chão.

–Surpresa, eu já disse.

=============================================================================

NARRADOR, FAZENDA DE HERSHEL

Kaya começa a caminhada saindo da fazenda, procurando o local que tinha achado os morangos na noite anterior. Sabia que todos iriam gostar, o gosto doce na boca depois de dias apenas com carne e agua. Porém, nada comparava a vontade dela de comer chocolate. Aquilo sim era doce, aquilo sim era o que ela queria.

–Espero que não tenham comido muito no café – Kaya diz quando chega.

–Morangos! – Jake exclama de felicidade.

Todos sentam ao redor dos frutos e comem até não conseguir mais, os dedos ficaram vermelhos com o caldo, o sorriso estampado na boca deles também estava manchado. Lambem os dedos quando percebem que tinha acabo e voltam a caminhar tristemente com a lembrança das frutas.

Ao chegar numa clareira, Maya pega seu machado e faz um círculo numa arvore, todos a ficam observando. Volta e entrega seu arco a Jake, dizendo:

–Você precisa aprender a se defender.

=============================================================================

KAYA, FAZENDA DE HERSHEL

–Kaya, Shane vai dar aula de tiro hoje. Se você quer isso, não é melhor voltarmos e irmos juntos. – Jake fala olhando para o arco.

–Não, armas são barulhentas e balas acabam. – Respondo de modo duro apenas ao pensar em Shane com meu filho – Flechas podem ser fabricadas apenas com gravetos.

–Mas...

–Jake, sua mãe já tentou me ensinar como usar o arco, é bem fácil, eu que sou leigo com coisas medievais consegui aprender – Cyrus tenta incentiva-lo e sorri para mim. Tenho a lembrança de quando tentei ensina-lo, ele não acertou nenhuma vez o alvo, mas nos divertimos muito.

Jake concorda com a cabeça e pega uma flecha, ajeita no arco e espera minhas instruções.

–Seu corpo fica de lado, apenas sua cabeça para frente. – Falo sorrindo e ele faz o que mando – Um dos braços segura o arco e o outro leva a flecha já preparada até a sua bochecha. – Jake novamente faz o que digo – Veja a ponta da flecha e veja onde ela está apontando, é esse o seu alvo? – Ele nega com a cabeça – Então faça que seja o seu alvo. Quando estiver pronto, atire.

Vou para perto de Cyrus e esperamos juntos, vejo Jake respirando lentamente, sua perna treme, então, ele atira.

A flecha finca um pouco acima do círculo na arvore. Sorrio de felicidade, e vou até Jake:

–Foi muito bom. Parabéns! – Digo a ele.

–Eu errei.

–Precisamos errar as vezes na vida, Jake – Cyrus tenta anima-lo.

–Vamos de novo! – Grito e corro até Cyrus. – Sei que consegue!

–Hey, Jake! Pense que é um cara com uma cesta cheia de morangos! – Cyrus grita também.

Eu e Jake começamos a rir, e rindo ele atira. Não sei como, a flecha acerta seu alvo, Jake nem teve tempo de se concentrar, e mesmo assim, conseguiu. Suspiro surpresa e pulo de alegria, e sem perceber, me vejo abraçando Cyrus. Olho para ele e não vejo mais a raiva que tinha, talvez esteja escondida por causa da minha alegria, ignoro esse pensamento e vou até Jake.

–Sabia que ia conseguir.

–É como sua mãe, igual a sua mãe.

Não sei se ele aceita isso como um elogio, mas nem ligo, voltamos para a fazenda diferentes.

Ainda não somos uma família, mas estamos melhor que antes.

=============================================================================

KAYA, FAZENDA DE HERSHEL

Entro na barraca e deparo com Daryl na mesma posição, a hora do almoço já tinha passado a horas, mas não estava com fome.

–Não cansa? – Pergunto a ele deitada na minha cama.

–O que? – Ele responde no tom grosso de sempre.

–Ficar deitado ai o dia inteiro sem fazer nada.

–Andrea me deu um livro, não estou sem fazer nada.

–Que livro? – Pergunto bebendo agua de uma garrafa que vive do lado de minha cama.

–O homem perdido.

–Nunca ouvi falar, mas, como você está entretido com a leitura, irei procurar por Dale. – Levanto da cama e vou até a saída da barraca – Fui.

=============================================================================

KAYA, ACAMPAMENTO NA FAZENDA DO HERSHEL

Caminho até o trailer, procuro por Dale dentro do mesmo, mas não o acho. Saio e olho ao meu redor, vejo Carol e Andrea, e ouço a voz dele bem perto. Ando seguindo o som e vejo-o discutindo com Shane, aproveito que eles não me viram e fico longe apenas ouvindo:

–Você acha que eu atiraria no Rick? Ele é o meu melhor amigo. É o cara que eu amo, o amo como se fosse meu irmão. Você acha que eu sou esse tipo de pessoa? – Shane diz se confrontando com Dale.

–Sim, isso é o que penso – Dale responde sem se abater.

–Então vamos levar isso mais adiante. – Shane fala com raiva – Se você pensa que faria isso com meu melhor amigo, o que acha que posso fazer com um homem que nem gosto?

Eu saio do meu esconderijo cheia de raiva:

–Eu acho que você devia ser mais cuidadoso ao ameaçar alguém, sabe? Olhar ao redor, ver se tem ninguém ouvindo. E, posso te falar algo? Se tocar no Dale, eu te mato, e juro que vai ser do melhor modo. Para mim, é claro. Para você...irá ser...doloroso, muito doloroso. Não posso contar nada antes do grande show, perde a graça!

Shane vai embora cheio de raiva.

E eu começo a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atingimos duas mil visualizações no Tear and Rain e mil visualizações em No Breavery. :0
Quero agradecer aos meu leitores, principalmente aqueles que comentam! Por que é vocês que fazem eu continuar, se fosse por mim, já teria desistido faz tempo. Já irei começar a escrever o próximo, mas posso demorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Bravery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.