Papai?? escrita por Mila Guerra


Capítulo 2
Capitulo 2 – Conhecendo a Família.


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado pelos comentários, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471320/chapter/2

Eu me acostumei a rotina de pai rapidamente, mas para isso eu pedi umas semanas de folga no hospital, a Sophia é uma criança tão serena, tão calma. Eu pedi a Alice que decorasse o quarto da Sophie, sem exageros, ela fez ficou lindo, a minha pequena amou.

Eu ainda não a tinha colocado numa escola, já estava procurando, mas eu sabia que as aulas não tinham começado então não me preocupei. Eu queria leva-la a casa da minha mãe, ela ficou louca quando soube, tanto quanto Alice.

Flashback on

A Sophia estava ansiosa para mudar o seu quarto então eu resolvi falar logo com a Alice, mas preferi pessoalmente, então resolvi chama-la na minha casa.

– Alô? – ela atendeu

– Oi, Alice? Sou eu Edward e é urgente você pode vir agora na minha casa.

– Edward você está me deixando preocupada, o que é?

– Quando você chegar a gente conversa.

– Ok, já estou indo.

Não demorou nem meia hora e ela apareceu, esbaforida. Eu tinha pedido para a Sophie se esconder no seu quarto que eu iria chama-la quando eu terminasse de conversar com Alice.

– Oi Edward, iai o que foi que aconteceu??

– Sente-se por favor Alice. – ela me obedeceu – Olha você lembra da Tânia?

Confusão passou pelo seu rosto.

– Edward, eu não acredito que você voltou para aquela mulher, ela te fez tão mal Edward.

Eu resolvi a cortar logo antes que ela começasse a falar e não parasse mais.

– Não é nada disso Alice, ela morreu, ela estava com câncer, só que a irmã dela apareceu aqui e me deixou um presente a melhor coisa que ela podia me dar depois de tudo. – eu sai, fui chamar a Sophia –Você está pronta?

Ela deu um aceno mínimo com a cabeça.

– Eu vou estar com você independente do que aconteça, ok?

– Sim, papai – ela havia começado a me chamar de pai logo após a nossa conversa o que me deixava totalmente orgulhoso.

– Alice? – a chamei – Essa aqui é a Sophia, minha filha.

– Sua filha? Mas Edward como você pode ter certeza que ela é sua?

– Olhe pra ela Alice e me diga se ela não é a minha cara.

Ela olhou, e como eu ficou encantada, a Sophia sorriu pra ela.

– Você é linda sabia? – ela falou ficando na altura da Sophia.

– O papai me diz isso o tempo todo. – falou soltando uma risada adorável.

– Sim Edward ela é igualzinha a você – ela estava encantada com a Sophia.

– Então eu te chamei pra você decorar o quarto dela. O de hospedes é muito impessoal e ela é minha filha, merece o melhor.

– Claro, como você quer o quarto pequena?

– Como o de uma princesa. – ela falou abrindo os braços e sorrindo. Nós rimos.

A partir disso a Alice virou a melhor amiga da pequena, e o quarto ficou lindo.

Flashback off

Já a D. Esme só faltou me ameaçar de morte se eu não levasse sua neta pra ela conhecer.

Flashback on

– Calma, eu já pensei nisso mamãe, só que eu preciso de um favor seu, eu preciso que a senhora faça um jantar, e chame o Emmet eu já falei com a Alice, ela disse que vai.

– Eu tenho uma neta, o Carl não vai acreditar.

– Não fale nada ainda mamãe, eu quero dizer a todos pessoalmente. Só falei com a senhora, por que eu precisava da sua ajuda, e da Alice.

– Ok filho eu te entendo.

– Só espero que o papai não enfarte.

– Não seja agourento Edward.

– Tá bom mamãe, tchau.

– Tchau, meu filho.

Flashback off

A Sophie estava muito ansiosa, ela só tinha quatro anos mas era muito responsável, sabia que a avó estava ansiosa para conhece-la, ela se falaram algumas vezes por telefone era lindo de se ver.

Mas o que me deixou mais emocionado foi a forma como ela se entregou a certeza de que eu sou o seu pai.

Flashback on

Eu estava colocando ela para dormir, ela gostava quando eu cantava para ela.

– Papai, - ela me chamou baixinho.

– Oi princesa?

– Eu te amo, obrigada, o senhor é o meu anjo.

Eu me emocionei como nunca na vida, essa menina me mudou completamente.

– Eu também te amo pequena, eu que te agradeço, - ela já estava ressonando. – eu que te agradeço.

Flashback off

Eu me sentia cada vez mais um homem novo, nós estávamos no aeroporto esperando pelo voo. Quando embarcamos, a Sophie dormiu imediatamente, acabei dormindo também.

– Ei, princesa? Acorda, chegamos meu amor.

A peguei com um braço e com o outro as malas. Minha mãe nos esperava.

– Mãe essa é a Sophie – falei quando nos aproximamos – Sophie essa é a vovó.

A Sophie correu pra abraçar a minha mãe.

– A senhora é muito linda vovó, igual a tia Alice.

– Não meu amor você que é linda.

– Oi mãe.

– Ela é um anjo Edward.

– Eu sei mãe. Vamos andando, sim?

A casa continuava igual, menos um cômodo, ela tinha feito um quarto para a Sophie, que amou.

O jantar seria a noite então aproveitei para descansar da viagem, e minha mãe e Sophie ficaram se conhecendo. Quando chegou a hora eu ouvi quando o Emmet e a Rosalie, Alice e o Jasper chegarem então me preparei e deixei a Sophie na antessala ficaria mais fácil pra ela entrar na conversa.

– Oi família- falei entrando

– Oi Edward, quanto tempo irmão. – falou o Emmet me abraçando.

– Como vai Edward? – Essa foi a Rose, esposa do Em.

– Vou maravilhosamente bem.

Cumprimentei o Jasper e a Alie.

– Vamos esperar o meu pai, tenho uma novidade pra contar a vocês.

– Hum, esse sorriso, arranjou um mulher Ed? -falou o Em.

– Sim Emmet, a mulher da minha vida.

– E quem é a sortuda? – perguntou curioso.

– Já, já você sabe deixe o papai chegar.

– Por falar nele. – Alie apontou quando ele entrava na sala.

– Então tá, agora diz quem é a sortuda?

Eu o ignorei, e cumprimentei o meu pai. Com todos acomodados, eu resolvi falar.

– Faz mais ou menos uma semana que a irmã da Tânia apareceu na minha casa com uma menininha, dizendo ser minha filha, tinha uma carta também. Ela recorreu a mim pois não tinha dinheiro mais pra sustentar ela. A Tânia tinha morrido a alguns anos. Sophie, por favor apareça.

Todos estavam muito surpresos pra falar algo, a Sophie apareceu e deu um tímido “Oi”.

Por incrível que pareça o primeiro a falar foi o Em.

– Ela é igualzinha a tu cara. – falou surpreso – Oi princesa, eu sou seu tio Emmet.

– Eu sei o papai me mostrou um foto de todos vocês, aquela é a tia Rose, e o vovó Carl. – disse apontando pra eles – A vovó, a tia Alie e o Tio Jaz eu já conheço.

– Vem cá princesa você é muito inteligente sabia – a Rose falou, e a Sophie corou.

– Senhor, ela é o Edward na versão feminina – meu pai exclamou surpreso – Eu posso ganhar um abraço dessa pequena?

A Sophie nem hesitou, depois o Em deu uma de criança fez bico e pediu um abraço também, nem a Rose resistiu. Depois disso o clima ficou mais leve e todos já estavam animados e conversando alegremente.

A Sophie chamou a atenção de todos quando quis se pronunciar.

– Eu queria agradecer a todos por me acolherem dessa forma, sem desconfiar de mim, nem da minha tia. Mas principalmente ao papai, ele me aceitou e me deu tudo que eu nunca tive. – nessa hora, eu já estava chorando igual a um bebe – Eu te amo papai, e obrigado por tudo.

Eu cada vez mais me espantava com a maturidade dessa menina, depois de tudo que ela sofreu, conseguir ser doce era muito difícil.

– Eu sou o homem mais feliz do mundo só por ter você como minha filha, você me fez um homem muito melhor.

E agora eu tinha certeza que eu ia ser um bom pai, por que essa pequena só merece o melhor, e eu vou ser o melhor para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Certo, eu gostaria de agradecer a vocês que estão me ajudando, principalmente a Bela nem tão Volturi pelos conselhos.
E avisar que a Bella está chegando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Papai??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.