Hear Fy - Blood and Magic escrita por José Victor


Capítulo 4
Meriadoc


Notas iniciais do capítulo

"O homem que faz a sentença deve brandir a espada"

- Ned Stark



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471261/chapter/4

As festas dos elfos são sempre exuberantes, eles fizeram um ótimo trabalho em frente o castelo de marfim, é um nome estranho para um castelo feito de pedra, recebera esse nome por causa de sua cor. A lua cheia refletia nas paredes brancas o fazendo brilhar ainda mais, os elfos sempre dizem que a luz das estrelas tem o poder divino dos deuses, nas noites mais sombrias elas sempre estão lá lutando contra as trevas.

Nunca fui muito chegado a festas de aniversario, mas dei uma trégua, já que os elfos não são de dar festas e fizeram isso especialmente para meu aniversario. Era uma noite realmente muito linda, tudo corria bem como devia de ser. Os jovens estavam conversando e dançando, as crianças corriam pelos campos e entre as mesas dos elfos. Como devia de ser dona Vicky estava cozinhando, nada mais certo do que ser ela a cozinhar para tantas pessoas. Estava sentado, fumando meu longo cachimbo com a melhor erva de fumo da região que ganhei da última feiticeira viva, Gabrielle Monsign, ela é apenas uma jovem de dezessete anos, assim como Joseph, já havia pedido permissão aos pais dela para que ela aprendesse a controlar sua magia, mas acho que eles não confiaram muito em mim, negaram e disseram que era melhor ela ficar em casa, o que é realmente uma pena porque suas forças seriam de grande uso se algo de errado acontecesse.

Em minha direção vinha o senhor Rony. O alto elfo do castelo de marfim, ele é um dos seres mais velhos de todas essas terras, creio que foi um dos primeiros elfos de Hear Fy. Sentia inveja de sua sabedoria e de sua habilidade de não envelhecer, é horrível acordar com dor nas costas.

– Olá caro senhor, esta é uma linda noite não acha? - perguntei antes que ele dissesse qualquer coisa, os elfos gostam de ser diretos e não enrolam o assunto, o tom dele não me era muito agradável também, parecia estar muito preocupado com alguma coisa.

– Sim, realmente está. Mas o senhor sabe que não venho aqui para falar da noite não é mesmo? - respondeu o senhor Rony, eu apenas acenti com a cabeça e deixei-o falar - Meriadoc eu acho que algo sombrio está se revelando, para o sul de Eledir, a cidade comercial, no velho castelo do antigo rei dos homens.

– Como é possível? A Masmorra de Sangue foi abandonada a eras, a não ser que... - parei e pensei comigo mesmo, então olhei nos olhos de Rony e respondi - são eles não são?

– Sim, mas não estão sozinhos, estará recrutando em breve, homens selvagens, feras indomáveis, dragões e criaturas das sombras, tudo o que eles puderem. Teremos de reformar nosso exército, há tantos anos que nossos homens não veem uma batalha.

– Eles vão vir até nós, você está certo. Mas até lá temos tempo para fazer o que julgarmos necessário e teremos de reforçar a segurança do... do... bem você sabe do que eu falo, mas por enquanto vamos festejar afinal não é sempre que os Altos Elfos dão uma festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hear Fy - Blood and Magic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.