Uma luz no fim do túnel. escrita por Just a fan


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471044/chapter/1

- Você tem muitos livros. – disse Castle olhando admirado para minha estante.

- Sim, eu sei. Agora comece a encaixota-los, se não demoraremos mais tempo que o necessário para fazermos minha mudança para o loft. – falei terminando de levar as caixas leves até a parta.

Ainda não acredito que isso está acontecendo, mal consigo conter minha felicidade dentro de mim, depois de muito insistir, Rick acabou me convencendo de que seria melhor que me mudasse logo para o seu loft, pois eu só vinha para o meu quando precisava buscar algumas roupas, e deixar outras, nem dormia mais aqui.

Não sei quanto tempo mais ou menos passei perdida em meus pensamentos até que fui despertada pelo som de sua voz.

- Kate, acho que terminei. – disse ele apontando para as caixas bem fechadas ao seu lado.

Rodei meus olhos pelo apartamento, procurando algum livro que tenha passado despercebido, quando os mesmo param em uma estante em especial, a qual sempre mantive um pouco escondida.

- Não babe, ainda falta àquela estante. – disse apontando, me arrependendo logo em seguida, ao me lembrar do porque aquela estante ficava um pouco escondida, era a estante que eu mantinha exclusivamente para os livros dele, tentei para-lo com alguma desculpa, mas já era tarde demais, seus olhos já brilhavam ao ver que eu tenho todos os seus livros.

- Eu sempre soube que você é minha fã, mas não tanto assim. – disso ele com a boca aberta, em seguida pegou um de seus livros, “tinha que ser justo esse” resmunguei baixo, ao abrir a primeira pagina seu rosto passou de surpreso para confuso ao ler a dedicatória com seu autografo “Para Kate, a dona dos olhos mais lindos que já vi em toda a minha vida.” – Kate...

- Agora não Rick, mais tarde eu te conto tudo. – disse o interrompendo.

Terminamos de encaixotar tudo, me despedi do meu apartamento e fomos embora, no caminho para o loft decidimos parar em um restaurante para almoçarmos, já que não havíamos comido nada desde o café da manhã, depois resolvemos dar uma volta na praça que ficava em frente ao restaurante, seguindo direto para o “nosso” balanço. Ficamos um tempo em silêncio até que tomei coragem e comecei a falar.

- Lembra quando trabalhamos em um caso com o Will, ele me perguntou se eu já havia te contado isso, e eu jurei a mim mesma que nunca contaria, então, por favor, não me interrompa. – respirei fundo e continuei. - Sabe... Quando minha mãe foi assassinada eu fiquei perdida, não sabia o que fazer, meu mundo virou do avesso, meus sonhos não pareciam mais meus, e tudo o que eu queria era chorar, chorar muito. Quando eu e meu pai estávamos arrumando as coisas dela, eu encontrei um dos seus livros no meio de tantos outros que ela tinha, e foi como se eu tivesse achado uma luz no fim do túnel. Seu livro era algo que me mantinha ligada a ela, mas ao mesmo tempo distraída, fazendo com que eu parasse de chorar, mesmo que fosse só por alguns instantes.

Castle segurou minhas mãos entre as suas e deu um beijo nas costas de cada uma, em seguida secou minhas lagrimas com selinhos em meu rosto, depois depositou um em meus lábios, respirei fundo e continuei.

- Flashback ON –

Lá estava eu, em plena livraria lotada de gente, a expectativa pairava no ar e era quase palpável. Algumas garotas conversavam animadas em um canto e, a minha frente na fila, uma senhora folheava o livro, parecendo muito interessada no que estava vendo.O exemplar em minha mão estava rudemente preso entre meus dedos, alguma força maior do que eu me fazia segurá-lo assim, como se o conteúdo, de alguma forma, pudesse penetrar minha pele e correr por minhas veias. Olhei ao meu redor e a livraria estava cheia, e a fila gigante. Já havia se passado em torno de 1 hora em que eu esperava na mesma, mas valia a pena cada segundo. Afrouxei meus dedos em torno do livro ao notar que chegara minha vez.

Meu coração estava acelerado, chegou a hora de conhecer meu escritor favorito, e quando ele olhou para cima e me lançou aquele sorriso perfeito, proferindo em seguida as palavras “A quem devo dedicar?”, meus olhos brilharam.

- Kate... Pode dedicar a Kate!

Ele terminou de assinar e fechou o livro antes que eu pudesse ler o que havia escrito, lançou-me mais um sorriso e despediu-se com um “Espero vê-la outra vez.”

Ao chegar à porta da livraria abri o livro na primeira capa para ver o que ele havia escrito para mim, e meu coração quase saiu pela boca.

- Flashback OFF –

- Como não me lembrei de você antes? – perguntou Castle, mais para ele do que para mim.

- Bom, acho que você já estava bastante cansado, e deve ter visto muitas outras mulheres no mesmo dia, com os olhos muito mais bonitos que os meus.

- Impossível! Seus olhos são únicos e inigualáveis. – disse ele levantando-se e estendendo a mão para me ajudar a levantar-me também, em seguida depositando outro selinho em meus lábios.

Vamos para nossa casa. – disse ele já me puxando em direção ao carro, e eu não pude conter o sorriso ao ouvir o “nossa”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É só uma ideia que eu tive durante minha aula de física II alguns dias atrás, e não pude deixar de escrever...

Comentem, por favor... Gosto de saber o que pensam, mesmo que não tenham gostado!