Bem Vindo a Terra-Média escrita por Will Snork


Capítulo 1
Uma Jornada


Notas iniciais do capítulo

Ler escutando está música.Concerning Hobbits: www.youtube.com/watch?v=_pGaz_qN0cw&hd=1c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471010/chapter/1

Sua jornada começa entre colinas verdes e terras férteis, onde o melhor fumo pode ser encontrado. Onde a escuridão e as trevas nunca pisaram os pés, e os céus trazem os ventos do sul, e você pode brincar de desenhar as nuvens enquanto está deitado sobre uma colina verde de grama macia e cheirosa.

Mas nem tudo é conforto, pois uma jornada interna aguarda todas as pessoas que carregam um bom coração dentro do peito, pois as sombras nunca dormem, fazendo-o atravessar as colinas verdes e ir em direção as terras sem vida. Mas antes passará por terras encantadas, onde geleiras e oceanos se encontram. Uma terra onde águias gigantes abrem suas asas e abraçam os céus, e muitas vezes trazendo a fúria dos ventos com elas, ou notícias sobre o mal que vem do oeste.

Atravessara cavernas escuras e antigas, aonde criaturas perigosas que vieram das profundezas moram. Mas também encontrará lindas paisagens, lugares onde riachos que correm quentes alimentam terras frias. E muitas histórias irá escutar; histórias de reis e princesas que lutaram em batalha e aqueceram seus corações, e onde magos traziam a luz branca para que todos os povos tivessem esperança, fossem eles grandes ou pequenos.

Histórias e canções sobre grandes feitos, desde o inicio dos mundos até os tempos atuais, de grandes deuses que cantavam canções que moviam montanhas, criavam vulcões e tornados. Que nações foram destruídas e alegrias foram roubadas pela sombra da inveja. Más em toda história há heróis, dentre eles os mais grandiosos e poderosos filhos de grandes homens, e até mesmo pequenas criaturas que mudaram o curso do mundo.

Encontrará montanhas frias esculpidas por deuses, e se tiver sorte verá gigantes de pedra brigando entre si por uma causa desconhecida. Entrará em palácios que foram construídos dentro de montanhas, e minas gloriosas feitas pelas mãos habilidosas de anões, onde há fogo. O fogo que foi usado para travar inúmeras batalhas, mas também é utilizado para acender fogueiras que o manterá aquecido nas noites mais frias, e afugentará os seres das sombras. E em frente a essas minas deverá ter cuidado, pois criaturas do mar andam na terra com seus tentáculos.

Entrará em terras habitadas por homens que montam cavalos, fortes e de cabelos dourados, que carregam a honra de seus antepassados em seus peitos. No começo poderão te ameaçar, mas se mostrar ser amigo, eles serão grandes aliados em suas batalhas.

Nessas batalhas você liderará exércitos contra a escuridão, e terá que mostrar que seu coração é grande, pois grandes amizades farão, e entre elas de todas as espécies.

Mas sua jornada não terminará em guerras, pois muitas vezes poderá jantar acima das nuvens nas costas de criaturas aladas, e irá invadir montanhas que tesouros guardados por um dragão são encontrados sob os dedos pés. E encontrará criaturas que saem apenas ao luar para tentar devorá-lo, mas quando o sol nasce elas se transformam em pedras, e seus amigos serão salvos pela mesma luz que aquece os dias frios.

Continuando sua jornada, encontrará uma cidade feita de pedras brancas, onde o sol brilha atrás, iluminando-a e a fazendo brilhar como um templo dos deuses. Lá encontrará um povo de cabelos negros e olhos cinzentos, que poderá chamar de amigos; e com eles enfrentará mais batalhas ao lado de um grande rei amado por seu povo.

E quando o mal for derrotado novamente, poderá voltar para casa, mas a sua sede de aventura nunca irá acabar, pois quando você conhece essas terras, elas se tornam o seu lar. E novamente você irá cruzar as montanhas.

E assim você novamente olhará para o céu, e sentira o vento da liberdade em seu rosto, e entenderá que essas terras são mágicas, e será um lugar que para sempre te manterá enfeitiçado.

Viajante, os seus sonhos lhe esperam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu escrevi esse texto usando o amor que sinto pela Terra-Média. Se você gostou, por favor comente e favorite.
E também leia meu conto que se passa na Quinta Era da Terra-Média; O Senhor de Gondor.

http://fanfiction.com.br/historia/448375/O_Senhor_de_Gondor/