The First Love escrita por Sabrina Lopes


Capítulo 1
The First Love


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470729/chapter/1

A igreja estava linda, toda iluminada com velas e com enfeites brancos. Estavam todas as meninas no enterro, todos da cidade de Rosewood foram se despedir de Jessica DiLaurentis.

Alison era, claramente, a mais abalada de toda a igreja. Enquanto o padre falava as ultimas palavras a Jessica, Ali desabava nos braços de Emily.

Todos na igreja olhavam espantados pra Alison, num dia ela reaparece depois de estar aparentemente morta e nesse mesmo dia sua mãe morre. E não tinham idéia de quem poderia ter feito isso. A cidade toda estava diferente com todos esses acontecimentos. Tudo levava a crer que Rosewood tinha um assassino a solto na cidade. E com a volta de Alison DiLaurentis e com todo seu depoimento, deixava claro que ele já estava a solto há um bom tempo.

No meio do discurso do padre, Alison não agüentou e saiu do salão com muitas lágrimas em seus olhos. Ela sentia a culpa por tudo aquilo, estava escancarado em seus olhos.

As meninas já estavam prestes a levantar e irem consolar a amiga, quando Emily disse:

– Não, eu vou. Fiquem. - Aria olhou pra Emily processando, mas depois concordou que era melhor não chamar muito a atenção. E depois de tudo que elas tinham passado Alison não era exatamente a melhor amiga do mundo que merecia ser consolada no momento, ainda mais depois de tudo que ela havia feito com as meninas. Então foi só Emily atrás dela.

Quando Emily saiu da igreja viu Ali na velha praça onde elas costumavam ficar depois de ir à igreja aos domingos, gostavam de conversar lá.

Era um lugar muito agradável, dois bancos e uma árvore para deixar uma sombra. Era um dos lugares favoritos de Alison. Ela não estava nos bancos, estava embaixo da árvore, sem se importar com sua roupa sujando.

Chegando lá Emily pegou as mãos de Ali e a levantou. Ali a abraçou, de um jeito que ela nunca tinha feito antes, era um abraço sincero, um abraço de consolo. Como se ela se sentisse mais segura nos braços de Emily. Emily guiou Alison até um dos bancos, mantendo seu braço em torno de Ali. Então Ali desabou.

– É tudo minha culpa - ela soluçava.

– Não, não é sua culpa, é só--

– Emily, eu sei que esta tentando me deixar melhor. E eu agradeço por isso, agradeço por estar sempre do meu lado. Mas eu sei que fui uma covarde fugindo - Emily tentou dizer algo, mas Ali não deixou - eu tenho que dizer isso, pelo menos uma vez. Eu fui uma covarde fugindo. Deixei minha vida toda pra trás, deixei minha mãe, deixei vocês... Pra que? Pra viver fugindo? Em vez de enfrentar. Como A poderia ser pego se eu não contei as ameaças pra ninguém? Eu me encontrava com caras escondida, chantageava minhas amigas... Tortura aqueles perdedores, fiz você sofrer tanto... Eu sabia que você sentia algo por mim e só brincava com seus sentimentos. E assim escondia os meus. Emily, quando você me beijou na biblioteca e eu disse tudo aquilo no vestiário, não era verdade. Bom, eu tentei me convencer disso na época e eu me convenci. Mas depois de três anos fugindo vi que era na verdade medo de sentir algo verdadeiro por alguém. De ser um brinquedo, como as outras pessoas que eu brinquei. Mas a verdade é... Eu quero estar com você.

Emily já estava prestes a chorar com tudo aquilo. Isso não podia estar acontecendo. Alison, a garota que Emily sempre amou, estava dizendo a ela que sentia o mesmo? Mas nesse momento Emily não queria pensar. Só queria fazer aquilo que ela sempre quis fazer com Alison. Um beijo de verdade - e no momento que ela olhou para Alison soube que era verdade, soube que Ali realmente sentia o mesmo, era o mesmo olhar de Emily - isso aconteceria se Paige não interrompesse no momento que os lábios das duas estavam a dois centímetros uma da outra.

Paige era a namorada de Emily, até ela propor um tempo no relacionamento delas, para descobrir o que ela realmente queria e o que realmente sentia por Alison.

– Você queria dar um tempo, é? - Paige estava com lágrimas nos olhos. Emily larga a mão de Alison e levanta. Ali faz o mesmo. E Paige olha pra Ali com raiva, não, com ódio. - Você! A culpa é sua! Você fica aí chorando por você e sua mãe e se fazendo de vitima, mas vitima você não é. Tudo que está recebendo é mais que merecido, você não devia ter volta--

– Paige! - Emily a alertou. O comentário afetou Alison visivelmente.

– Eu vou entrar e deixar vocês conversarem. - Emily protesta, mas Ali diz que precisa entrar antes de o funeral acabar.

Emily coloca a mão na testa e senta num dos bancos, ela não agüentava mais discutir. Ainda mais com Paige. Ela sabia que devia uma explicação, mas não queria dar.

– Olha Paige. Eu pedi esse tempo para descobrir as coisas e eu vi que eu estou apaixonada pela Ali, como sempre estive. E não acho que um dia vá a superar isso. Sinto muito. - ela se levanta e começa a voltar para a igreja, quando Paige diz:

– Se der mais um passo, tudo vai estar acabado, tudo que já tivemos vai ser acabado. E pela Alison? Você mesma me disse que ela nunca te amou, disse que ela não sabia amar. Alison só joga jogos. Vai deixar mesmo nosso relacionamento para ela quebrar seu coração outra vez?

Emily sabe que provavelmente Paige estava certa, tudo aquilo provavelmente era um jogo para Alison, e elas não durariam mais de uma semana. E isso deixou Emily realmente triste, só pelo pensamento. Mas uma coisa ela já tinha decidido. Não podia tratar Paige como uma segunda opção desse jeito. Mesmo que não desse certo com Ali não era justo.

Então Emily se vira e diz:

– Você está certa. Isso provavelmente não passa de um jogo para Alison. Mas mesmo que não passe disso para ela, não muda o que sinto. E o que eu sinto é que eu to apaixonada por ela, Paige. E não vou fazer o que ela fez comigo. Eu sinto muito mesmo.

Nesse momento as meninas saíram da igreja, todas elas. Aria, Hanna e logo atrás Ali e Spencer de braços dados. Paige viu que as meninas as observavam e como Emily estava de costa, Paige se aproveitou e a beijou. Emily parou o beijo, sem entender.

– Acho que o nosso relacionamento deve acabar com um ultimo beijo, por tudo que passamos. - Emily não teve coragem de recusar e as duas deram um longo beijo.

Quando finalmente pararam, Paige deu uma piscada pra Alison - que se antes estava triste agora estava ainda pior - e foi embora.

Emily se virou e viu que as meninas observaram todo aquele momento, Alison observou. Paige fez de propósito.

Emily foi ate elas. Precisava explicar a Alison. Finalmente elas poderiam ficar juntas e não seria por causa daquele beijo que as coisas mudariam. Mas antes que Emily pudesse falar qualquer coisa.

Aria perguntou:

– Você e Paige voltaram? - Emily mal ouviu o que ela perguntou direito, estava mais preocupada com Ali, naquele momento. - Emily?

– Ali posso falar com você? - Alison limpa as lagrimas que não param de escorrer.

– Eu não acho que seja uma boa idéia.

– Por favor. - as outras meninas olhavam confusas.

– Ok, o que esta acontecendo? - Hanna pergunta diretamente como sempre.

– Claro. - respondeu Alison e as duas meninas saem deixando as meninas desconfiadas.

– Ai, meu Deus! Ali e Emily estão tendo um caso! - Hanna grita. Spencer e Aria olham pra Hanna como se ela tivesse pirado de vez. - ah, vocês são cegas? Quando vimos Emily beijando a Paige, Ali ficou extremamente calada e ela começou a chorar.

– É o enterro da mãe dela, não é o momento mais feliz de sua vida. E Ali sempre ficou com meninos... - Spencer olha pra Aria, ela não queria ter feito Aria se lembrar de Ezra. - desculpa.

– Está tudo bem, não vamos fingir que a Ali não ficou com ele. - Spencer a olha com piedade - é serio, está tudo bem e ele vai melhorar, quando eu fui lá hoje o médico disse que daqui a uma semana ele já poderá ir pra casa.

Spencer e Hanna sorriem pela amiga.

– Fico feliz.

Enquanto isso Emily explicou a situação pra Ali e o que realmente tinha acontecido. Ali ouviu pacientemente e acreditou em Emily.

– Eu quero estar com você também, só com você. - Emily disse por fim. Mal Emily acabou a frase e Ali a beijou. Não como aquele selinho que elas deram uma vez ou quando Alison a salvou, mas um beijo cheio de paixão, um beijo esperado pelas duas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixar comentários é sempre importante. Elogios e criticas tão valendo ;)
Muito obrigada por ler, se você tiver lido