A Morte da Pintura escrita por Lovepopcorn


Capítulo 1
A Morte da Pintura


Notas iniciais do capítulo

Então, ta aí, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470190/chapter/1

POV MARY

Já fazia algum tempo que Ib e Gary estavam comigo, estava feliz de finalmente ter pessoas de verdade conversando comigo.

Sempre quis sair da Galeria, ter pais que não nós prendem em uma moldura, comer doces e brincar.

Essa seria a chance de sair e ter amigos, e não deixaria ninguém estragar meus planos.

Ib é minha única amiga, e Gary poderia estragar tudo se não o impedisse, e já tenho tudo preparado para ele não tirar Ib de mim...

POV IB

Mary era um pouco estranha, isso era, mas ela era legal, muito animada e feliz, não entendo como alguém poderia estar feliz em uma situação dessa. Eu realmente ficaria mais preocupada se o Gary não estivesse aqui, me sinto mais segura com um adulto responsável, e...eu também gosto um pouquinho do Gary, e não gostaria nada se algo acontecesse com ele, principalmente agora que nós separamos. Me sinto aterrorizada só de pensar que estou sozinha nessa galeria com uma menina de 5 anos. Mas o bom é que Mary é bem animada e me passa um pouco de tranquilidade.

POV GARY

Que ótimo! Estou preso em uma galeria de artes cheia de monstros assassinos!

Só espero que Ib esteja bem...Ah, e a Mary, é a Mary também.

Não fico muito feliz sabendo que Ib está sozinha com a Mary.

Aquela menina tem alguma coisa estranha.

Não é muito normal uma menininha de 5 anos estar animada e feliz estando

Presa em uma galeria de artes mal assombrada.

Mas acho que elas estão bem, certo?

Espero que sim, ficaria muito mal sabendo que Ib está machucada... Ah, e a Mary também, sei lá.

POV MARY

Ja conversei com minhas amigas e elas adoraram meu plano.

Eu não contei tudo, se não provavelmente elas não iriam gostar muito da segunda parte.

Mas tudo bem, tudo vai sair perfeitamente.

E ainda por cima Ib vai ficar comigo!

Para SEMPREEEEEEEE

POV GARY

Entrei em um quarto cheio de bonecas, legal, estava preso dentro do quarto!

" quem, quem está com a chave? "

O que? Eu teria que procurar a chave?

Logo as luzes do quarto ficaram vermelhas.

Uma boneca estranha começou a sair do quadro.

Ok, eu TINHA que achar essa chave.

Logo comecei a procurar em todas as bonecas.

Que droga! Não estava achando e o tempo está se esgotando!

De repente, tudo ficou preto.

POV IB

Eu e Mary caminhamos um pouco e logo entramos em um quarto onde o Gary estava. Eu fiquei super contente de vê-lo! Mas, algo estava diferente, aquele não era o Gary, com certeza aquele não era o Gary. Porque? O que tinha acontecido? E porque Mary não fazia nada? Eu fiquei deprimida, porque com o Gary? O que ele fez? Mary tentou me animar, mas ela queria sair dali...sem o Gary. Eu fiquei lá, com meu amigo. Óbvio que queria sair da Galeria, encontrar meus pais e ir embora. Mas não queria deixar meu amigo sozinho e estranho. Nem que tivesse que ficar ali para sempre.

POV MARY

O meu plano deu certo!

Agora, podemos ir.

Eu e Ib.

O que?

Ib não quer ir?

Ok, uma pequena falha.

Mas nada me impedirá de ir embora dessa Galeria maldita! Dane-se Ib! Se ela quiser ficar, que fique! Eu vou embora, não vou passar minha vida inteira presa em uma moldura! Com pessoas que vem na Galeria e passam reto por mim, que não percebem que estou ali, eu não quero ser mais uma pintura idiota! Não quero ser só mais uma das pinturas do meu "papai".

Ib e Gary podem ficar no meu lugar.

Muita gente vai querer admira-los.

Mas, ia ser muito solitário ficar do lado de fora sem ninguém, pode ser que Ib queira ir junto! E Gary está louco, então pode ser...divertido

Deixei aquela sala e fui falar com a Orelha: eu vou sair, ok?Se Ib e Gary quiserem ir, pode ser divertido!

Então sai, enquanto andava, encontrei vários bilhetes estranhos: Aonde está indo? Não vá pra lá.

Ok, bilhetes não vão me impedir.

Estava tão escuro lá fora, acho que já era noite.

E finalmente, achei o The World!

Pulei para dentro do quadro, logo tudo ficou iluminado.

E-eu sai? Eu sai!

Bem, não tinha ninguém na galeria, acho que já haviam ido embora.

Yay! Achei uma porta! A porta não queria abrir!

O que?

No panfleto está escrito: garota má...garota má...você sabe quem é...

Anh?

O-oque? A-as luzes!

Tinha que encontrar outra saída.

Caminhei e encontrei vários bilhetes no meio da Galeria:

Nada de voltar

Nada de ir a qualquer lugar...

Isso não é aonde você pertence...

?

Volte, estou sozinha...

Todos estão esperando por você...

Ib?

Está ficando mais escuro a cada momento.

A janela está vermelha!

Estou assustada... Me ajude...

A porta ainda não quer abrir.

Está totalmente escuro

Não...Nãooo......! O que é isso...?

Não consigo ver nada

Por que...por que isso é assim? Deveria ser brilhante e divertido e... E cheio de pessoas do lado de fora! Por que sou só eu aqui?!

Sniff... Ib... Onde você está...? Estou sozinha... Estou tão assustada...ajude...

Ga...Gary...?

Waaaaaaaaaaaaah...alguém... ................................pai.......................!

De repente o escuro tomou conta de mim.

Não senti mais nada, tudo morreu a minha volta, ou....eu morri?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, quero saber as opiniões de vocês!
Enfim, adorei escrever a história e fico feliz sabendo que vocês gostaram
( então comentem)
Adeus e até a próxima história!