Happy Valentine's Day, Mônica escrita por Dominique


Capítulo 1
Cebolácio Júnior Menezes da Silva


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoal, os POVS dos caps serão de acordo com os nomes que irão aparecer como títulos dos capítulos, mais se o nome do cap for o mesmo de uma música significa que eu estou narrando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469905/chapter/1

Cebola P.O.V

_Cebolácio Júnior Menezes da Silva?!

_Guilherme Brayan Down,o que há de tão engraçado com meu nome? – Perguntei enquanto continuava caminhando até o quadro de avisos do colégio.

Aquele era o grande dia. DC, Mônica Souza, nossa grande amiga, e eu temos uma banda chamada Teen Music Generation. Com a aproximação do baile do dia dos namorados, os diretores do colégio fizeram um concurso para decidir qual seria a banda que tocaria. Anunciariam o resultado hoje.

Mal consegui dormir nos últimos três dias, o que, para meus amigos, foi excelente. Gosto muito de mecher com tecnologia( meu sonho é ser um grande professor de informática ); assim, quando estou nervoso, vou para o computador e preparo os mais diversos tipos de desenhos, power points e coisas assim. Essa fixação por tecnologia me rendeu o apelido de “Cebola”, pois era o apelido de um grande técnico aqui do Limoeiro e ele era o "ás" da tecnologia. DC vai mais além: acha Cebolácio um nome muito zoado, então me chama de Careca, (pois quando criança eu aparentava ter uma doença, e não era câncer que me deixa QUASE sem cabelo) inúmeras vezes ao dia, o que certamente me irrita. Apesar de termos uma banda juntos, não nos damos verdadeiramente bem.

Mônica é o pilar que nos sustenta.

Olho para o idiota ao meu lado e vejo que ele ri.

– Vamos, conclua! O que há de engraçado?

Ele passa as mãos pelos cabelos e continua a sorrir daquele jeito indolente.

– É tão excêntrico. Por acaso você é algum comediante?

Dou uma risada sarcástica.

– Como seGuilherme Brayan Down fosse um nome de garoto metido a popular.

O outro rosna para mim.

– Já sabe que não tenho medo de você. - Aviso.

– Pois deveria. Sou muito perigoso( o pai dele é gangster e DC já praticou bullyng com agressão física). – Seu teatro é tão fraco que me faz revirar os olhos. – E um concorrente potencial pelo coração de Mônica.

À menção deste pequeno fato, engasgo e ruborizo.

– Ora, não há nada entre mim e a Mô...

– É claro que não há, Careca , porque ela está completamente na minha.

Solto uma risada despreocupada, mas meu coração se aperta. Mônica é uma grande amiga, porém as coisas têm ficado um pouco estranhas entre nós. Uma tensão... Não sei definir.

Balanço a cabeça imperceptivelmente e corro para o quadro de avisos. Mônica já está lá e o sorriso que ela nos dá me deixa maravilhado.

– Nós conseguimos! – Abraça-nos. – Vamos tocar no baile do Dia dos Namorados! – Olho para DC por cima do ombro de Mô. Ele aponta para ela e sussurra: “minha”. Tenho vontade de esganá-lo.

Mônica nos libera e trocamos um high-five.

– Ooo!

Vejo Agnes Magália Catsby, mais conhecida como Magali,Magá ou Magguie, Carmem Frufru Aguiar, e Louis Araújo, conhecido como C.A por DC, Cas por Mônica, Carmem e Magali ou como Cascão por mim, caminharem em nossa direção. Apesar de não fazerem parte da banda, são nossos melhores amigos.

– Nós conseguimos, Maga! – Mônica dá um grande abraço na melhor amiga e eu me derreto com sua felicidade.

Mô abraça Carmem , que sempre é muito distante(Ela sempre está viajando para outras cidades,estados ou países) , mas o abraço em Cascão deixa meus cabelos em pé: foi tão íntimo que quase poderia jurar que há algo rolando entre os dois.

Olho para DC, que encara Cascão com ódio. Quando percebe que o estou encarando, dou um sorriso de deboche. Sussurro:Sua, hein?

Mesmo assim, não consigo dissipar a preocupação de meu coração. Cascão é um rapaz muito instável e impulsivo. Temo por Mônica e, juro, não sinto ciúmes.

Nem um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Valentine's Day, Mônica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.