Cease Fire - Hayffie escrita por District 8


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é quase um bônus,porque eu não o escrevi originalmente(E porque eu quero enrolar até o drama começar lol)
But,o capítulo é importante para mostrar a relação do Haymitch e da Effie antes dela ser presa e pa pa pa.
Enjoy =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469900/chapter/4

– Por favor, Haymitch!

– Não.

– Por favorzinho!

– Já disse que não!

– Haymitch, você não entede? Agora que temos a chance de não trazer não apenas um de volta pra casa, mas dois tributos você nega um pouco de comida pra eles!

Effie estava tão empolgada que Haymitch quase sorriu.Ela tinha um pouco de razão,afinal.Depois de dez anos trabalhando como escolta do Distrito 12,eles finalmente tinham chances de que Peeta e Katniss vencessem os Jogos.

– Effie, – Haymitch suspira e se encosta no sofá. – Katniss tem um arco.Peeta consertou a perna.Os dois estão numa caverna e tá caindo um pé d’água na arena,ou seja,ninguém vai se arriscar a sair na chuva pra caçar os dois.Então eu não vou gastar o dinheiro dos patrocinadores se não for necessário.

– Katniss levou uma facada na testa e eles estão quase sem suprimentos! – Effie põe as mãos na cintura.Haymitch bebe um gole do seu copo de uísque e olha para a mulher na sua frente.Naquele momento, ela nem parecia a mulher toda molhada e descabelada que batera na porta de sua casa,e sim o perfeito retrato da Capital:reluzente,brilhante e colorida.

– Eles precisam mostrar pro público que são um casal loucamente apaixonados, se não, eu não posso fazer nada.

Effie olha para a televisão atrás dela. Peeta comia um pedaço de ganso silvestre enquanto Katniss, com um curativo enrolado na cabeça, estava desmaiada no chão. Certamente não era uma das cenas mais românticas.

– E se alguém descobrir a caverna?

– Como? – Haymitch riu – Ninguém ali é louco o suficiente pra sair no escuro quando só resta cinco deles. Relaxa, princesa.

– E se a comida acabar, hein?

– Se a comida acabar – Haymitch se esparrama no sofá para ficar mais confortável – aí eu mando alguma coisinha pra eles. Você sabe que os presentes ficam mais caros quando sobram poucos tributos na arena e eu não vou jogar o dinheiro dos patrocinadores pela janela.

Effie bateu o pé no chão e Haymitch sorriu.Ela sempre fazia isso quando perdia uma discussão.

– Tudo bem, mas eu fico com isso. – Antes que Haymitch pudesse impedir, Effie pegou a garrafa de uísque das mãos dele.

– Que?!Me devolve!

– Não. – Effie sorriu e sacudiu a garrafa de um lado para o outro – Você se comprometeu a ficar sóbrio para ajudá-los. E não é porque Katniss e Peeta não possam te ver cumprindo a sua parte no acordo é que eu vou deixar você se embebedar enquanto eles ainda estão na arena.

– Eu não estou de brincadeira, Effie. Devolve a minha garrafa.

– Não.Chega de aguardente por hoje.

– É uísque. E o estoque de bebida tá acabando por aqui.Me devolve, Effie.

– Já disse que não. – Effie girou em seus calcanhares e saiu.

– Effie, me devolve essa merda! – Haymitch pulou do sofá.

– Olha o palavreado! – Effie exclamou e andou mais depressa para bem longe dele.

Effie praticamente correu até a primeira porta que viu.Haymitch entrou logo em seguida.

– Você não tem o direito de se meter na minha vida! – Haymitch tentou pegar a garrafa, porém Effie esticou o braço para a bebida ficar o mais longe dele o possível.

– Tenho sim.E se o Peeta e a Katniss precisarem de alguma coisa na arena e você estiver bêbado a ponto de não perceber?

– Eu nunca fico tão bêbado assim!Me dá! – Haymitch tentou pegar a garrafa, mas Effie o afastava pondo a sua mão contra o peito dele.

– Não!E você está parecendo uma criancinha mimada!

– Eu não... – Haymitch se interrompeu quando as luzes se apagaram – Mas que merda é essa?

– Ah,não. – Effie olhou para o teto ao ver as luzes vermelhas de emergência se acendendo. – Acabou a energia.

Haymitch se aproveitou da distração dela e tomou a garrafa de sua mão.

– Ei! – Effie exclamou ao ver Haymitch entornando a bebida pela garganta. – Haymitch, me dá essa garrafa de vodca!

– É uísque.E se quiser,venha pegar. – Haymitch deu um riso debochado e bebeu mais um gole da bebida.

– Ah, quer saber? – Effie pôs as mãos na cintura – Pode se matar de tanto beber, contanto que não ignore Peeta e Katniss na arena, por mim tudo bem!

Effie girou em seus calcanhares e andou em direção à saída. Para a sua surpresa,a porta não abriu automaticamente.

– Estamos sem luz,princesinha – Haymitch sentou no chão – E pra abrir a porta,você precisa de uma coisinha chamada eletricidade.

– Quer dizer... – Effie engoliu em seco. – Que vou ter que ficar presa até a luz voltar?

– Isso

–E...ficar aqui com você?

– Acertou.

– Abram essa porta!Abre!

Haymitch revirou os olhos e bebeu mais um gole de uísque.Ainda bem que a garrafa estava na metade,seria uma longa noite.

Depois de um longo tempo batendo na porta,Effie se encostou na parede e escorregou até o chão.

– Se cansou? – Perguntou Haymitch.

– Sim. – Effie cruzou os braços e fez uma carranca.

Só agora ela tinha percebido as roupas penduradas uma ao lado da outra em duas fileiras enormes.Era o closet onde Cinna e Portia guardavam as suas criações.Effie olhou de relance para Haymitch,que se deleitavam com o uísque.Ela só esperava que ele não vomitasse em cima das lindas roupas.

– E então – Haymitch olhou para Effie – o que vamos fazer durante esse tempo trancados?

– Absolutamente nada. – Effie ainda olhava para o fundo do closet,aonde ficavam os sapatos,e pensava o quanto seria ótimo usar alguns deles – Vamos ficar parados aqui até a luz voltar.

– Bem, - Haymitch suspirou – a gente podia jogar um jogo para passar o tempo.

– Que jogo? – Effie levantou uma das sobrancelhas.

– Verdade ou desafio, o que acha?

– Como vamos jogar se só tem nós dois aqui?

– Simples: o gargalo da garrafa vai ser a verdade e o fundo da garrafa vai ser a consequência.

– Tudo bem. – Effie sacudiu os ombros – Não tem nada pra fazer mesmo.

– Eu começo.

Haymitch engoliu as últimas doses de bebida e rodou a garrafa no chão.

– Hum,verdade – Haymitch sorriu quando o gargalo da garrafa apontou para Effie – É verdade que você pegou o seu namorado com outra,Effie?

– Quem te contou isso? – Effie arregalou os olhos.

– Paredes tem ouvidos.E então,traiu ou não?

– Sim. – Effie revirou os olhos – Mas foi com outro.

– Com... – Haymitch começou a rir. – Com outro?

– Tá rindo do que? – Ela rosnou.

– Deve ter sido...traumatizante. – Ele disse entre risadas.

– Olha aqui,se você ficar rindo da minha cara é melhor paramos de jogar.

– Já parei. – Haymitch comprimiu os lábios. – Sua vez.

Effie rodou a garrafa. O fundo da garrafa apontou para Haymitch.

– Desafio! – Effie bateu palmas – Humm...você sempre vive reclamando do tamanho dos meus saltos.Então eu desafio você à dar uma volta com eles no closet inteiro sem cair.

– Moleza. – Haymitch se tirou os tênis e se levantou.Effie tirou os sapatos roxos de camurça cuidadosamente e entregou a ele. – Hã...como amarro isso?

– Amarre do jeito que achar melhor,o importante é que você fique em cima deles. – Effie estava se controlando para não rir.

O saltos eram vários números menores que os que Haymitch usava,mas,se apoiando na parede,ele conseguiu ficar em cima dos saltos.

– RÁ!Mole! – Haymitch olhou triunfante para ela.

– Agora ande, sabichão.

Haymitch desfez o sorriso no rosto e olhou para os próprios pés.Ele estava começando a se arrepender de ter aceitado o desafio,pois os saltos tinham pelo menos quinze centímetros,o que já causava vertigem nele.

Mas agora não dava mais para voltar atrás.Haymitch se abaixou e amarrou os sapatos em um nó tosco.Em seguida,levantou o pé direito cuidadosamente e pisou no carpete.Ele quase virou o pé,mas se manteve firme.Haymitch suspirou de alívio.

– Está com medo de andar? – Effie quase deixou escapar uma gargalhada.

– Se você consegue andar com isso,eu também consigo.

A passo de tartaruga,Haymitch conseguiu chegar ao fim do closet.

– Estou impressionada. – Effie assentiu. – Agora você precisa voltar.

– Sem problemas. – Haymitch estava tão confiante que se esqueceu de ser cuidadoso na hora de pisar no chão.Ele acabou escorregando dos sapatos e caindo em cima de um dos varais de roupa.

Effie explodiu em uma gargalhada. Ela riu tanto que se contorceu no chão de tanto rir. Só quando parou de rir que viu Haymitch ainda caído no chão,a cabeça coberta por várias peças de roupa.

– Haymitch? – O seu humor morreu dentro dela. – Haymitch?

Ela não recebeu nenhuma resposta.Effie se levantou e correu até onde ele estava.

– Haymitch? – Os olhos dele estavam fechados. Uma angústia começou a subir pela sua garganta.Ela pôs a cabeça dele no seu colo cuidadosamente e afastou as mechas loiras do rosto dele. – Haymitch,me desculpa...

– RÁ! – Haymitch abriu os olhos e Effie soltou um grito. – Preocupada comigo, princesa? – Ele começou a rir.

Effie ficou tão irritada que o empurrou para longe dela e voltou para aonde estava, se encolhendo contra a parede.

– Não fiquei tão brava, princesa. Foi só uma brincadeirinha. – Haymitch se sentou ao lado dela.

– Vai embora. – Effie se apertou contra a parede,sem olhar para ele.

– Não quer mais jogar?

– Não!

– Aquilo foi idiota,eu sei.Me desculpa?

– Não!

– Você só sabe falar não?

– Não!

– Então isso é um sim?

– Cala a boca,Haymitch! – Effie não conseguiu reprimir um sorriso. – Você é um idiota.

– Então estou desculpado? – Ele sorriu.

– Só se você me deixar ir de novo.

– Tudo bem – Hamitch voltou à sua posição original e Effie girou a garrafa.

– Verdade. – Effie olhou para a garrafa e depois para Haymitch. – É melhor eu fazer uma pergunta direta: Por que você não tem uma família?

Haymitch olha para ela por longos segundos,ainda se perguntando se ouviu direito.

– É essa a sua pergunta?

– Vai me responder ou não?

– Por que eu responderia?

– Porque essas são as regras do jogo.

Haymitch suspirou.

– Porque eu não quero que ninguém morra por minha causa. – Haymitch engoliu em seco. A lembrança dos Pacificadores matando toda a sua família uma a uma lhe veio à mente. Sentiu vontade de beber mais do que nunca.

– Snow não poderia...

– Snow faz o que quiser com a gente. – O tom de voz dele soou um pouco rude. – Ele faz o que quiser com Finnick Odair,Johanna Manson e muitos outros. E eu sou só um aviso pra todos os vitoriosos, pra que ninguém tente quebrar as regras.

O silêncio dominou o closet assim que Haymitch terminou de falar.

– É a sua vez agora – A voz de Effie saiu por um fiapo.

Haymitch girou a garrafa.

– Consequência. – O tom de voz dele ficou mais suave e ele sorriu um pouco. – Vamos ver. – Haymitch olhou atentamente para ela. – Você vai ter que tirar a peruca.

– Tirar a peruca? – Effie arfou – Você podia pedir qualquer coisa e pediu que eu tirasse a peruca?

– Por que você tá tão irritada?Você é careca por acaso?

– É claro que não! – Effie se sentiu ofendida – Só é meio...absurdo!

– Absurdo seria se eu te pedisse pra ficar pelada. Eu só estou dizendo pra você tirar a peruca.E você se esqueceu que eu já te vi sem ela uma vez?

– Naquele dia eu estava toda molhada,nem dava pra ver o meu cabelo direito! – Effie revirou os olhos

– Por isso mesmo. E essas são as regras do jogo,queridinha. – Haymitch sorriu sarcasticamente.

Contra fatos não há argumentos, Effie sabia.Então,um a um,ela começou a tirar os grampos que prendiam o seu cabelo de verdade à peruca rosa até que uma massa de cachos loiros caiu pelos seus ombros.

– Satisfeito? – Ela disse enquanto passava os dedos pelo couro cabeludo. Haymitch sorriu.

– Seu cabelo é bonito.Pra que usar peruca?

– Porque é bonito.Porque todos na Capital usam.Enfim,consigo listar mil razões.

– E se... – Haymitch se aproximou lentamente dela. – Alguém roubasse a sua peruca?! – Dito isso,Haymitch arrancou a peruca de suas mãos e se levantou.

– Haymitch,me dá isso! – Effie se levantou tão subitamente que ficou tonta por alguns segundos.

– Nananinanão – Haymitch levantou a peruca para o alto e mesmo que ela pulasse para tentar pegar,ela não conseguiria alcançá-la. – Engraçado como o mundo dá voltas,né?Há pouco tempo era você quem afastava a minha garrafa de mim...

– Isso é algum tipo de vingança? – Effie parou de pular para tomar a peruca de sua mão e pôs as mãos na cintura.

– Hummm...É,acho que sim. – Ele riu – Olha– Haymitch pôs a peruca em cima da cabeça desajeitadamente e começou a imitar a voz e o sotaque dela e a movimentar as mãos de um jeito afetado: - Eu sou Effie Trinket,a mais chique da Capital.Adoro rosa e perturbar o Haymitch.Haymitch,não coloque o copo em cima da mesa de mogno!

– Você... – Effie tenta segurar o riso, mas não consegue porque ele a tinha imitado direitinho. – Vai precisar se esforçar mais pra ser uma boa Effie Trinket.

– Quem sabe você possa me ensinar. – Haymitch envolve a cintura dela com as mãos. – Verdade ou desafio?

– Desafio – A voz dela saiu num sussuro.

– Eu te desafio a me beijar agora.

Effie sorriu,envolveu sua nuca com os braços e o beijou.

Nessa hora,as luzes se acenderam.

– Olha,a energia voltou. – Effie deu um sorrisinho sem graça e tirou as mãos dele da sua cintura. – Hã...Acho que não vai acontecer nada com Katniss e Peeta na arena,então eu vou pro meu quarto.Eu me diverti muito,tchau.

– Espera! – Haymitch segurou o seu pulso e Effie se virou. – A...a peruca.

Effie piscou.E só então se lembrou da peruca rosa no topo da cabeça de Haymitch.

– Ah,claro. – Effie tirou a peruca da cabeça dele. –Tchau.

Effie girou em seus calcanhares e saiu do quarto,quase correndo.Só quando chegou ao seu quarto,ela se permitiu pensar direito sobre o que aconteceu.

Era a primeira vez que se beijavam depois de dez anos,ela finalmente sentiu os seus lábios contra os deles de novo.E,tinha que admitir,que com o tempo ela descobriu que Haymitch não era como as pessoas falavam.Quem sabe,pensou ela,se um dia ele se deixasse apaixonar,eles podiam ser mais do que amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AGORA SIM o drama que eu tinha prometido vai começar HAHAHA Postem reviews,amores bjs