PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 19
O cerco final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/19

O cerco em volta da Torre já estava feito sendo assim, seguiram na luta, a Sacerdotisa Isadora, a Atalanta Ayla, o Pike Kalleb e o Mago Zecran entrando na Torre atras deles. O restante já estava no Templo Perdido porém do lado de fora derrotando o que restava dos inimigos sendo que, apenas o Lutador Kadifi ainda permanecia no Santuário Congelado protegendo aqueles que permaneceram no Continente de Priston.
A luta já estava afunilada e grande parte do exército de Tulla e Mauldor que não conseguiu acessar a primeira parte da Torre, já havia sido derrotado e, ainda no primeiro nível da Torre Sem Fim, os 8 amigos com exceção do Lutador Kadifi que permanecia no Santuário Congelado, travavam uma torrencial luta contra Tulla, Mauldor e seus Generais.
Passada algumas horas e como em uma seleção natural, a Sacerdotisa Isadora e o Pike kalleb partiram para o nível dois da Torre, assumindo a linha de frente contra Tulla, Mauldor e alguns generais, enquanto o restante do grupo ainda terminava de derrotar os outros generais no primeiro nível da Torre.
Em meio a tanta luta, a Mística Rune chamou a Atalanta Ayla para lhe ajudar em uma tarefa muito importante para todo o continente de Priston:

Rune - Ayla, me ajude a preparar algumas conjurações e pergaminhos mágicos para isolar a área fazendo com que os monstros não saiam de determinados locais e, fazer com que os destemidos guerreiros somente consigam chegar nestes lugares depois de atingir um determinado nível de luta.

Ayla - Perfeito, ajudo sim e complementando o que disse, por fim, retardar a chegada de Tulla ao último nível da Torre evitando assim, o encantamento sobre o poderoso Xetan e este por sua vez, não iria dominar todos os monstros do Continente de Priston.

Rune - Exatamente Ayla! Como você é esperta! Gosto muito de você! Eu sabia que você sempre teve interesse em aprender tudo sobre magias!

A luta final já estava chegando nas proximidades do terceiro nível da Torre Sem Fim quando, Mokova de posse do Enigma de Mardanos, conjurou algumas palavras arcaicas e entregou-o pra a Mística Rune que, já estava de posse do Enigma de Midranda e revelou ainda a existência de mais seis Enigmas entretanto, a força de apenas três deles era suficiente para derrotar e aprisionar Tulla e sua horda de monstros dentro da Mina Congelada.
Em seguida, a Mística Rune, a Atalanta Ayla, a Sacerdotisa Isadora e o Kina Jabes abriram os dois pergaminhos do Enigma conjurando palavras desconhecidas e arcaicas invocando uma enorme força que emanava muitos raios brancos-anil que começou a envolver a todos que não pertenciam ao habitat natural da Torre Sem Fim, teletransportando todos para a Mina Congelada.
A essa altura, o Lutador kadifi, o Kina Jabes e a resistência já haviam derrotado Mauldor e, já não haviam mais lutas na Ilha Perdida e nem mesmo pelo continente de Priston, voltando o centro das atenções apenas para a Mina Congelada e, o que preocupava agora os 8 amigos e a Mística Rune, era apenas que o pergaminho conjurado pela Sacerdotisa Isadora e pela Mística Rune, não era tão forte quanto os Enigmas de Midranda e Mardanos por tanto, tornava-se necessário, utilizar um terceiro Enigma para que a proteção não fosse desfeita caso o pergaminho conjurado fosse destruído.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.