PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 17
A esperança do Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/17

Alguns dias se passaram e, em meio a tanta luta e destruição, tinha chegado o final do ano e já era véspera de Natal e nevava em todas as terras inclusive nas Cidades do Continente de Priston, neste período surgiam alguns monstros que não eram vistos durante o resto do ano, esse período mágico trazia finalmente paz e esperança ao coração dos Pristonianos cansados de tanta guerra e violência.
O Pike Kalleb estava caminhando próximo a entrada da Mina Congelada tentando achar algo útil para a Mística Rune quando se deparou com Rudolph, um monstro extremamente forte e rápido:

Rudolph - Caso me derrote, te concederei três desejos seus e, dos três, apenas um te concederei!

Perplexo e sem entender nada do que estava acontecendo, o Pike Kelleb conseguiu derrotar Rudolph com bastante dificuldade. E seguindo os conselhos de Rudolph, o Pike Kalleb desejou a melhor foice, uma armadura melhor que a dele e por último, a bota mais forte em seu estado máximo de maturação de age.
Pegando o seu item, e colhendo tudo que precisava, o Pike Kalleb voltou para o Santuário Congelado e resolveu contar o que houve para o Inventor e ele respondeu:

Inventor - É normal que esses monstros apareçam na véspera e no natal! porém, em particular, Duende Noel e Rudolph eram os mais cobiçados pois, o primeiro dropava pedras preciosas e as vezes também pedras maturadas em estado de forças que se usadas por um guerreiro, aumentava o poder de ataque e o poder magico dele e, já o segundo, era muito mais difícil de se achar e quando alguém era capaz disso, Rudolph concedia três pedidos, o guerreiro podia pedir qualquer item desde que fosse de ataque, de defesa, poções, pedras preciosas, pedras de força, cores e até pergaminhos raros e, dentre os três, escolhia um aleatório e dava ao guerreiro.

Kalleb - Então, a essa altura a salvação poderia ser procurar esse monstros raros e conseguir seus dropes e pedidos?

Inventor - Sim, essa seria uma saída porém, eles são muito raros e as vezes mesmo derrotando eles, o guerreiro não consegue item algum e, a verdade é que tem que ter muita sorte mesmo!

Isadora - Amigos, estou de volta! Saudades de vocês!

Zecran - Que bom, isto significa que logo os ostros também voltarão!

A conversa foi noite a fora porém, o Pike Kalleb logo se retirou pois pela manhã partiria para a Ilha tanto, que nem tinha amanhecido e ja tinha juntado todas as suas coisas e foi logo se despedindo de todos que estavam por ali e rumou para a Villa Eura para seguir para a Ilha Perdida e, sem que soubesse, a Sacerdotisa Isadora resolveu seguir seu caminho escondida dele de Villa Eura até a Ilha Perdida.
Sem que o restante do grupo e nem mesmo o Pike kalleb soubesse de nada e quebrando todos os protocolos de segurança, a Sacerdotisa Isadora partiu escondida quando todos ainda estavam distraídos, para a Ilha Perdida seguindo Kalleb. Alguns dias se passaram desde que a Sacerdotisa Isadora tinha entrado na Ilha Perdida e estava treinando em uma pequena praia que ficava do lado oposto do portal local onde ninguém do grupo tinha explorado ainda, quando foi surpreendida por Rudolph que veio em sua direção atingindo e derrubando ela no chão e, pra sua sorte, a Sacerdotisa Isadora estava sob proteção de um core Mágico que bloqueava os efeitos mortais de qualquer monstro core este que, o Mago Real Raymon tinha dado a ela quando ainda era vivo.
Em seguida a Sacerdotisa Isadora lançou um Feitiço Divino que reduziu o ataque do Rudolph pela metade, Invocou o Anjo Ramiel, criou vários espelhos mágicos que refletiam o ataque do inimigo de volta para ele e, o atacou com diversos Espinos de Gelo e com essa investida toda, rapidamente derrotou Rudolph.
Essa investida foi fácil para a Sacerdotisa Isadora pois, tinha observado em segredo o Pike Kalleb derrotando o Rudolph e sabia que tinha direito a 3 desejos porém apenas um seria atendido:

Isadora - Então farei apenas dois! Quero os melhores itens de defesa ou itens de ataque no age mais alto possível!

Rudolph - Esta entregue o Cajado Freya para ser maturado no age +20!

Distraída, e derrotando bem mais rápido seus inimigos, a Sacerdotisa Isadora estava maturando seu Cajado Freya quando foi novamente surpreendida com outra aparição de Rudolph e que, agora bem mais fácil, derrotou ouviu explicações e fez novos pedidos:

Rudolph - Você e seus amigos já tinham passado por muitas descobertas e entre elas, saber que existiam itens muito mais fortes que os que eles usavam, descobriram novas terras com monstros muito mais fortes que qualquer outro que já tivessem enfrentado, sabiam que Igolanos que até então era seu maior inimigo, estava morto e existiam inimigos mais fortes que ele e pior, estavam ficando muito mais fortes e buscavam aliança e poder de outros monstros piores que eles. Por tanto este é o motivo de minha reaparição!

Isadora - Os Deus estão comigo! Desta vez sem rodeios, quero um Roupão Freya no +20!

Rudolph - Como é de sua vontade então, receba um Roupão Freya Perfeito para maturar no age +20.

Enquanto isso, Mauldor, Tulla e seus exércitos já se encontravam nas proximidades das Torres Sem Fim porém, encontravam muita resistência ao tentarem se aproximar, por parte dos monstros locais que, atacavam ferozmente a todos que se aproximavam e eram muito selvagens e, nem mesmo Tulla era capaz de controlar tais monstros pois, estes seguiam ordens apenas do Grande Mokova que, era tão forte quanto Kevelzu e ainda era capaz de se multiplicar em 4 monstros iguais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.