PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 1
Onde tudo começou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/1

Entre uma caravana e outra que viajava pelo continente em busca de riquezas e pergaminhos antigos, nasceu um guerreiro, alguém que mudaria completamente o mundo de Priston e tudo que havia nele, era ele o Igolanos e, quando era ainda criança sua família e a caravana em que viajava foi atacada por guerreiros desertores, todos morreram exceto Igolanos que foi poupado e levado pelos guerreiros e treinado durante toda sua infância. Igolanos cresceu e se tornou um grande guerreiro e, os rumores eram de tinha se tornado um guerreiro que havia ultrapassado os poderes até mesmo dos mestres das duas tribos e corriam por todo o continente. Igolanos havia decidido a se vingar da morte dos seus pais, tirando a vida dos desertores que mataram seus pais e por fim, tirando a vida dos seus mestres em magias das trevas que treinaram um dia todos os outros guerreiros que torturaram e mataram seus pais. Igolanos se tornou cada vez mais poderoso, reunindo um poderoso exército de seguidores que o idolatravam por seu poder, declarando guerra ás cidades de Ricarten e Phillai, mesmo assim seu exército foi quase todo destruído nesta grande batalha, porem ninguém estava à altura dos poderes dele e os dois mestres resolveram se juntar numa última investida contra ele quase o vencendo se não fosse por Igolanos ter conjurado algo escrito num pergaminho que trazia sempre pendurado no pescoço, que ele guardava com a própria vida, pois esses tipos de pergaminhos eram encontrados raramente e, que se acreditava terem sido totalmente destruídos durante o fim da Guerra dos Deuses, pois neles tinham um feitiço contendo um pacto eterno, algo que faria perder sua alma para sempre, ele havia encontrado em suas vagens pelo continente, porém nunca teve coragem de usar. Sem saída, Igolanos leu o pergaminho perdendo sua alma, invocando em troca disto, os poderes do antigo Deus que havia se refugiado da Guerra, o Deus Mardanos... Numa tentativa de salvar as cidades, e sabendo que não havia modo de vencer aqueles poderes, os dois mestres decidiram lançar um feitiço em Igolanos, mesmo assim Verkan foi morto por Igolanos para que Raymon conseguisse terminar o feitiço que selou os poderes de Igolanos numa pedra, chamada Enigma e a tele-portou para que ninguém jamais a encontrasse. No auge de sua fúria e no fim de seus poderes, Igolanos decapitou Raymon e destruiu a cidade que havia restado daquela batalha, destruindo o encanto que sustentava a cidade de Phillai, fazendo-a desmoronar e ser totalmente destruída. Ele então se refugiou e passou a buscar a pedra que aprisionava seus poderes, o Enigma. Com o fim da batalha, os mestres mortos e com Igolanos em busca do Enigma, uniu-se um grupo de guerreiros que foi em busca do Enigma, a fim de impedir que Igolanos o achasse. Esse grupo de guerreiros era conhecido os oito imortais. Era formado pelos melhores guerreiros cada um em sua classe, que havia sido escolhido por seu mestre para lutar contra Igolanos. No fim da jornada dos oito imortais, eles encontraram o Enigma, entretanto, o líder do grupo, o Pikeman chamado Kalleb, os traiu, entregando o Enigma à Igolanos em troca de poder e de se aliar a ele. Igolanos recuperou seus poderes e os sete imortais restantes lutaram contra Igolanos e Kalleb. Kalleb foi vencido pelo lutador chamado kadifi. No fim da batalha, Igolanos acabou por vencer e matou os então chamados imortais exceto o Mago Zecran que conseguiu se tele-portar e chegar ás ruínas da cidade destruída ainda na Guerra dos Deuses, a Vila Ruinem, nesta havia uma última esperança que era pouco provável, mas era a única saída para tentar destruir Igolanos que seria encontrar o Santuário Congelado e conseguir os poderes aprisionados de Midranda; só os poderes de um Deus para lutar contra os de outro. O Santuário Congelado nunca havia sido encontrado e nenhuma pista concreta de que ele existia era conhecida, a não ser por um amuleto que existia em Ricarten, que Verkan acreditava ser a chave para a entrada do Santuário Congelado. Começava então a busca por um lugar desconhecido, a salvação do continente era achar o santuário e a pedra que continha os poderes de Midranda, o Segundo Enigma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.