A Dama de Ferro escrita por Madame Baggio


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Continuamos aqui com as aventuras de Antonella Stark! Agora vamos entrar ainda mais no mundo do filme. Vocês vão perceber que eu vou pular sem um pingo de vergonha várias partes do filme, porque se a Toni não está em cena então não vai ser relevante. hahahaha Hora do Loki aparecer e do Thor brotar! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469378/chapter/4

–Capitão, estaremos chegando em 10 minutos.

Steve sabia que muitas coisas podiam dar errado em 10 minutos, mas torcia para que esse não fosse o caso.

Assim que os scanners da SHIELD localizaram Loki, ele e a Viúva Negra embarcaram no quinjet e partiram para a Alemanha. Steve sentia uma ansiedade que não lhe era comum. Sabia que, de certa forma, as pessoas estavam pondo fé demais nele, mas e se ele realmente fosse um fóssil? Uma lembrança de um passado que já não importava mais? E se tivesse perdido a firmeza?

Agora não era o momento para dúvidas. Loki conseguira espalhar confusão demais nos poucos dias que estivera à solta. Tinha que ser detido o mais rápido possível.

–Lá está ele. – a voz de Natasha soou em seu comunicador.

Steve podia ver claramente Loki no meio da praça entre pessoas ajoelhadas, mas aparentemente havia um homem que o estava confrontando. Isso não ia terminar bem.

–Agente Romanoff, eu vou pular aqui.

Natasha já devia ter ouvido coisas piores, porque nem piscou antes de abrir a rampa para ele pular. Loki estava tão entretido no seu papel de Super Vilão que não viu Steve até seu raio bater no escudo e voltar para derrubá-lo.

–Sabe, da última vez que eu estive na Alemanha e vi um homem tentando se impor sobre outros, nós acabamos discordando. –ele falou.

Loki levantou-se lentamente, seu olhar era de puro ódio.

–O soldado. – ele falou com um riso de escárnio – O homem fora do tempo.

–Não é o meu tempo que está acabando. – Steve retrucou calmamente.

Não tinha perdido o controle diante da HYDRA, não ia ser esse cara que o faria perder a calma com provocações infantis.

Ouviu o som do quinjet se aproximando e soube que Natasha tinha Loki na sua mira.

–Loki, abaixe o cetro e se entregue.

Loki riu mais uma vez, antes de lançar um ataque ao quinjet. Natasha conseguiu desviar e Steve aproveitou o momento para atacá-lo.

Loki podia ser um almofadinha, mas brigava bem. Talvez fosse esperado, tendo em conta o que ouvira dos Asgardianos. De repente a mesa tinha virado e Steve se viu no chão, com Loki sobre ele.

–Ajoelhe-se. – o quase-deus ordenou.

–Não dessa vez. – Steve retrucou acertando um murro em Loki e levantando-se.

De repente música alta começou a vir dos alto-falantes do quinjet, algo sobre não ligar para uma má reputação (1) e Steve duvidava que Natasha tivesse algo a ver com isso.

Ele e Loki olharam ao mesmo tempo para o céu, a tempo de ver a armadura da Dama de Ferro vindo em direção a eles. Ela atingiu Loki antes que ele pudesse fazer qualquer coisa e o homem caiu no chão.

A Dama pousou e apontou um arsenal e tanto para o vilão da vez.

–Qual sua jogada, Rudolph? (2)

A armadura de Loki desapareceu e ele levantou as mãos em rendição.

–Boa. – Stark falou, abaixando suas armas.

–Senhorita Stark. – Steve cumprimentou, ainda tentando recuperar o fôlego.

–Capitão.

Steve tinha a impressão que devia ficar preocupado com o fato de ela estar ali.

XxX

Toni ouviu Natasha conversando suavemente com Fury, porém ignorou por um momento. Havia algo interessante em Steve Rogers e não era só o fato de ele ter uma bunda fantástica ou um queixo que merecia uma mordida ou um tanquinho que tinha que ser lambido. Repetidamente. Ok, ela estava perdendo o foco.

Ao longo dos anos ouvira seu pai falar sobre o Capitão América milhares de vezes. No começo odiava o super soldado, porque achava que seu pai preferiria ter tido um filho como ele, ao invés dela.

Atualmente, depois de uma conversa profunda com Fury (quem diria), Toni estava começando a aceitar que talvez tivesse visto só o que queria no pai, um tirano que não a suportava por ser mulher. Ainda ia guardar algumas dúvidas nesse sentido, mas era interessante poder finalmente ver o soldado que causara uma impressão tão forte em Howard Stark. Tão forte que o homem passara anos procurando por ele.

Também era engraçado ver como o Capitão não parecia confortável com a presença e o olhar dela. Lembrava-se de algum comentário de Howard... Seu pai tinha dito alguma vez que Steve não era muito bom com mulheres e não sabia lidar com elas.

Será que o Capitão era um bom menino e um virgem? Aí estava um dever patriótico do qual Toni cuidaria com muito carinho.

–Eu não gosto disso. – Steve declarou de repente, seus olhos indo parar em Loki.

–O que? O Rock of Ages ter desistido fácil assim? – Toni perguntou, seu olhar desviando para o vilão.

Loki podia ser mais louco que a Lindsay Lohan, mas ele tinha uma estrutura facial incrível. O que eram aquelas maçãs do rosto? Uma obra de arte.

–Eu não lembro das coisas serem tão fáceis. – Steve comentou – Esse cara tem uma força e tanto.

Toni deu de ombros, o máximo possível devido a armadura.

–Ainda assim... Você tá bem ágil para um coroa. O que você faz? Pilates? – ela sabia que, teoricamente, não devia estar enchendo seu novo super colega, mas o que mais tinha pra fazer no momento?

Steve lançou um olhar confuso a ela.

–O que?

–É tipo calistenia. (3) – ela falou com um ar propositalmente afetado – Você perdeu algumas coisas, sabe, enquanto passou o tempo como picolé. Rock, drogas... A revolução sexual.

Steve estreitou os olhos. Ele não parecia feliz.

–Fury não me avisou que havia te chamado. – não era uma pergunta.

Toni rolou os olhos.

–É, aposto que tem um monte de coisas que o Fury não te conta, querido.

Steve abriu a boca para retrucar quando raios iluminaram o céu e o quinjet balançou.

–De onde está vindo isso? –Natasha perguntou sabe-se lá para quem.

Steve pegou Loki olhando pela janela, preocupação dominando seu rosto.

–O que foi? – ele provocou – Com medo de raios?

–Eu não gosto muito do que vem depois. – o outro respondeu.

O quinjet chacoalhou mais uma vez. Então a rampa abriu-se sozinha e um cara enorme e loiro entrou por ela. Toni lembrava daquele físico todo. Era Thor e ele estava nos arquivos da SHIELD.

Sem falar nada o gigante marchou até Loki pegou-o e saiu voando com ele.

–Ah, não mesmo! –Toni resmungou colocando o capacete.

–Outro Asgardiano? – Natasha perguntou do cockpit.

–Você acha que ele é um aliado? – Steve perguntou.

–Eu não tô nem aí no momento. Se esse imbecil fugir com o Loki ou matá-lo o Tesseract está perdido. – ela falou, aproximando-se da rampa que ainda estava aberta.

–Stark! Nós precisamos de um plano de ataque.

–Eu tenho um plano, meu amor. Ataque! – e pulou para o céu negro.

Toni era filha única e fora (talvez ainda fosse) uma criança egoísta. O que era dela era dela e ponto. E, no momento, Loki era prisioneiro dela. O bonito e sarado ia ter que esperar a vez dele.

–Jarvis, você tá captando algum sinal dos dois?

–Loki e Thor pousaram naquela formação rochosa, a noroeste.–Jarvis disse –Posso aconselhar uma saída mais diplomática para essa situação, senhorita? Quem sabe poderemos evitar um acidente intergaláctico.

Toni riu.

–Às vezes me perguntou se você não me conhece ou se você gosta de se frustrar, Jarvis. Força total nos propulsores.

Toni avistou Thor discutindo com Loki e não teve dúvida. Derrubou o loiro a força total.

Os dois rolaram pela floresta, mas pelo menos foi ele quem terminou no chão, porque Toni ainda estava de pé!

O deus grego (opa, nórdico) levantou-se e Toni retirou a máscara.

–Não me toque de novo. – ele avisou.

–Então não toque nas minhas coisas. –Toni retrucou.

–Você não tem ideia de com quem você está lidando.

–Casos de Família? – ela provocou, porque aquilo era meio ridículo - Sua mãe sabe que você veste as cortinas dela? – pergunta válida.

–Isso está além de você, Mulher de Metal. Loki será punido pela justiça de Asgard.

–Ele nos entrega o Cubo, você pode ficar com ele. Até lá... – ela abaixou a máscara, para provar que o negócio podia ficar feio bem rápido a partir dali - Fique fora do meu caminho. –virou as costas e começou a voltar. Tinha que achar o príncipe das trevas - Turista. –resmungou.

Algo atingiu suas costas, fazendo Toni voar.

Os seus sensores tinham tomado uma pancada e tanto.

–Ah, você não fez isso... – ela praticamente rosnou.

Dane-se diplomacia. Ela ia acabar como aquele babaca.

Toni foi para cima de Thor e conseguiu derrubá-lo, porém ele atingiu-a com aquele maldito martelo, mandando-a para longe. Ele girou a arma, atraindo um raio que atingiu Toni bem no meio do peito.

–Poder com 400% da capacidade. – a voz de Jarvis informou.

Um sorriso surgiu no canto do lábio de Toni.

–Chupa essa, loirão.

Ela mandou uma rajada que atingiu Thor, lançando-o contra uma árvore, mas o gigante recusava-se a ficar caído e logo estava vindo para cima dela de novo. Daí para frente Toni meio que perdeu a noção do que estava acontecendo.

Ela sabia que em algum momento os dois tinham voado por aí e ela tinha ralado a cara dele numa montanha. Também lembrava de alguns murros e muitos arremessos.

Tinha certeza que estava ganhando, mas então o escoteiro mala lançou o escudo e se meteu na briga dela.

–Ei!

Toni e Thor olharam na direção de Steve, que acabara de pegar o escudo novamente. Ele devia estar se achando o máximo parado do jeito que estava.

–Já chega! – ele pulou do tronco onde estava, ficando no mesmo nível que os outros - Eu não sei o que você planeja aqui...

–Eu vim por um fim nos planos de Loki! – Thor esbravejou.

–Então prove! Abaixe o martelo.

–Hum... Péssima ideia! – Toni falou - Ele ama esse martelo.

Antes mesmo que Toni terminasse essa frase Thor acertou-a com o martelo, fazendo-a voar para longe.

–Você quer que eu abaixe o martelo? – Thor gritou.

Ele voou para cima de Steve que usou o escudo para proteger-se do impacto. A força deste foi tanta que as árvores em volta caíram e até Thor foi arremessado.

Os três se levantaram lentamente. Um olhou para o outro e daí...

–Terminamos por aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está! Comentários são bem vindos e serão amados para todo o sempre! hahahah

Algumas anotações importantes:
(1) - Seria "Bad Reputation" da Joan Jett. Eu sei que na verdade era "Shoot to Thrill" do AC/DC, mas eu resolvi escolher uma rockeira pra Toni ser fã.
(2) - Rudolph, pra quem não sabe, é a rena do Papai Noel que tem nariz vermelho!
(3) - Calistenia é ginástica, mas eu curti esse nome! hahaha

Eu troquei a capa antiga pela mais que linda que a Paula fez para mim! *-* Confiram!

B-jão