Amor proibido escrita por Captain Alle


Capítulo 6
O amor é uma ameaça à segurança


Notas iniciais do capítulo

Hey! Como vão?
Está aí mais um capítulo pra vocês, espero que gostem. :)
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469194/chapter/6

– O que aconteceu ontem... Foi real ou eu estou sonhando demais? - perguntei para Loki antes de sair para meu treinamento. Ele riu.

– Está falando disso? - veio até mim e me beijou. Cara, o beijo dele era o melhor, eu o beijaria o dia inteiro se pudesse - Sim, foi real.

– Perfeito, perfeito, perfeito.

Passei os dias seguintes sorrindo a toa. Depois de treinar fui ao parque com Loki, e assim seguimos. Nada de relevante acontecera, até chegar a quinta-feira.

Na quinta fui treinar normalmente, fiquei feliz por passar o dia sem ver certa ruiva, e tudo parecia ok. Quando cheguei em casa levei um susto: Loki não estava lá. Procurei em cada canto da casa e nem sinal dele, então fui até a S.H.I.E.L.D. imediatamente. O que poderia ter acontecido? Será que fugiu? Provavelmente não, pois não teria para onde ir. Thor teria vindo buscá-lo antes do combinado? Sequestraram? Essas suposições iam fervilhando na minha cabeça enquanto ia comunicar o acontecido ao Fury.

– Senhor Fury. - entrei na sala correndo.

– Algum problema, Agente Johnson?

– Loki sumiu.

– Não sumiu.

– Não?

– Não. Loki não sumiu, ele apenas não está mais na sua casa.

– Como assim? - eu estava tentando entender o que ele queria dizer com isso - Ele está sob minha responsabilidade, preciso saber onde ele está!

– Correção: Loki ESTAVA sob sua responsabilidade. A missão não é mais sua.

– O quê?!

– Você não deveria ter se envolvido com ele. - fiquei boquiaberta - Estávamos vigiando a senhorita desde o início e sabemos que se apaixonou por Loki.

– Oh! - pus a mão no peito - Descobriram meu segredo, que lástima! - eu era boa em ironias e sarcasmo, e o tempo que passei com Loki aprimorou isso - E o que isso tem a ver?

– Tudo. A senhorita não pode se envolver emocionalmente com um criminoso, isso a deixa vulnerável, e consequentemente nós também ficamos, pois não sabemos se ficará de lado correto caso ele resolva atacar novamente.

– Eu não seria idiota ao ponto de apoiar um ataque à Terra.

– O amor leva as pessoas a fazerem coisas idiotas. E ele é o deus da trapaça! Com certeza deve estar te manipulando por conta de algum plano.

– Que plano?! Ele vai embora em menos de três semanas e continuará preso em Asgard!

– Loki é inteligente o bastante para usar isso em favor próprio.

– Não interessa. Me diga onde ele está.

– Sob a custódia da Agente Romanoff. - senti meu sangue ferver.

– Quero falar com ele.

– Não pode. Não terão contato. Talvez você o veja quando Thor vier buscá-lo. - meu sangue não ferveu, ele praticamente entrou em erupção.

– Ótimo. - me virei e saí antes que perdesse o respeito ao Fury.

Voltei para casa mais irritada do que triste. Eu não era competente o bastante para cuidar do Loki mesmo estando apaixonada? Era burra o bastante para apoiá-lo num ataque à Terra, caso ele propusesse? Eu estava explodindo de raiva. Ao mesmo tempo estava triste por perder Loki, estavam me privando da sua companhia.

Tinha que haver uma maneira de falar com Loki, nem que fosse para dar adeus ou para qualquer coisa que fosse, mas com certeza Natasha não me deixaria vê-lo. Talvez Thor pudesse me ajudar, mas como eu falaria com ele? Lembrei que Loki me falara sobre um guardião, que via tudo o que acontecia, algo assim. Seu nome era Heimdall. Já que ele via a todos, talvez se eu gritasse seu nome e dissesse que queria falar com Thor ele me atendesse. Achei pouco provável que desse certo, mas não custava tentar.

Fui até o porão para evitar que a S.H.I.E.L.D. me visse pedindo ajuda para falar com um criminoso perigoso. No meu porão eu sabia que não me espionariam.

– Heimdall! - gritei o mais alto que pude - Heimdall! Preciso de Thor! - tomei fôlego - Heimdall! Thor!

Cansei de gritar e fui me deitar para tentar relaxar e pensar no que fazer, já que não achei que gritar no porão fosse resolver algo. Estava perdido em meus pensamentos quando ouvi um barulho de trovão, abri a porta e vi Thor. Não cri.

– Não acredito que deu certo. - falei.

– Eu estava vindo para cá ver meu irmão quando Heimdall me disse que você estava gritando por mim.

– Sim. Preciso saber se pode me ajudar.

– Com o quê?

– Loki não está mais na minha casa. Nick Fury o pôs sob a responsabilidade de outra agente.

– Por quê?

– Porque me apaixonei por ele. - Thor ficou sem fala - Fury disse que eu arrisco a segurança de todos me envolvendo emocionalmente com Loki, e o levou.

– Fico muito feliz ao saber que alguém daqui ama meu irmão. - sorriu, eu achava bonito seu jeito de falar “meu irmão” - E por que precisa de minha ajuda?

– Quero falar com ele, mas não me deixam ter contato. Será que você ou Odin... Não sei, poderiam devolver os poderes do Loki? Assim ele poderia fazer uma ilusão enganando a agente que está com ele, e nós poderíamos conversar. Não quero dizer nada de especial, eu só quero... Só quero vê-lo.

Thor me olhou com compaixão e pôs a mão no meu ombro. Esse simples gesto foi confortante.

– Verei se posso fazer algo. Quero te ajudar, minha cunhada. - sorriu, e eu também.

Continuei sorrindo pensando nas palavras “minha cunhada” enquanto via Thor ir embora voando. Eu acreditava que ele iria tentar me ajudar, era sincero. Fiquei na minha cama pensando no que faria caso ele não pudesse fazer nada, eu estava decidida a ver Loki antes que fosse embora, e ainda tinha duas semanas para isso. Foi com esses pensamentos que adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre tem alguma coisa pra atrapalhar né? A Kelly estava tão feliz..
Comentem! Quero saber o que vocês estão achando, meus 11 leitores. *-*
Beijos.