A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 14
Capítulo 14 - Baile Parte III


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora
Este é o cap dedicado a Laura V espero que goste do POV Lewett
Ah capítulo que vem tem ELIMINAÇÕES.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/14

Danelina foi a primeira a falar com Lenna. Assim que chegou com Aaron, Lenna foi se sentar. Danelina se aproximou dela. Tinha uma cara preocupada. “Todos que me olham tem uma cara preocupada...” Observou Lenna. Danelina sentou-se no sofá ao lado dela sem pronunciar uma palavra. Lenna também não queria abrir a boca então a conversa resumiu-se àquilo. Do outro lado o olhar de Logan cruzou-se com o de Lenna. Ela sorriu involuntariamente. Ele desviou o olhar. Lenna o olhou, preocupada. O que significava isto?

Seguindo o olhar de Lenna, Danelina viu quem ela estava observando.

_Ainda acho que você está sendo muito irresponsável.

Lenna tomou um susto quando Danelina falou.

_E-eu... Eu tomo...

_Humpf! Ficar se beijando no estábulo não é um bom exemplo de autopreservação.

_Shhhhh! Não fala alto!_ Lenna olhou para os lados e constatou que ninguém prestava atenção nela._ Era de manhã e não tinha ninguém, ok?

_Eu conversei com o seu namoradinho...

_Shhhh! Não fala essa palavra.

Danelina revirou os olhos.

_Ok... Eu conversei com ele depois que você foi se trocar. Ele não está nem aí se o que vocês estão fazendo é contra as regras.

_E você acha que eu estou?_ Perguntou Lenna retoricamente. _ Essa Seleção é só um pretexto para nos aprisionar mais do que o normal.

_E por que você está aqui?_ Perguntou Danelina. _ Por que você não desiste?

Lenna baixou o olhar.

_Eu ainda preciso do dinheiro.

_Humpf!... Todas nós precisamos...

_Menos a West. Aquela dali não tá fazendo nada aqui.

Antes que pudessem terminar aquela conversa, Aaron aproximou-se do sofá. Lenna o observou. Porém não era ela o seu alvo, e sim Danelina. Ele a cumprimentou.

_Senhorita Stewart, dar-me-ia a honra desta dança?

Danelina olhou para ele e aceitou o convite.

↢❇♕❇↣

Mellanny estava novamente no sofá. Ela já havia dançado com o príncipe e depois disso havia ficado descansando e petiscando na mesa de Buffet. Os doces eram deliciosos e ela tinha que ficar se policiando para não comer muito. Pode se dizer que aqueles vestidos eram sempre feito com tamanho “P”.

Enquanto ela aproveitava a festa, Théo aproximou-se.

_ O que está achando da comida?

Ela tomou um susto, mas logo sorriu.

_Uma delícia que chega ser cruel de ficar só olhando...

Ele riu. Parecia um pouco nervoso. Mellanny era uma pessoa mais extrovertida e não entendia muito bem os tramites da timidez. Ele até tinha se mostrado bem à vontade na pista de dança. Ou talvez ele estivesse apenas cumprindo o que ele via como um dever (neste caso o dever era manter as Selecionadas entretidas enquanto o príncipe não lhe pudesse dar atenção), e por isso ele não tivera que se preocupar em causar boa impressão. Agora ele parecia está pisando em ovos. Mel riu.

_Você ajudou a fazer os doces?_ Perguntou ela.

_Hã?_ Ele estava distraído, mas rapidamente voltou-se para ela _ Sim! Na verdade eu fiz a maioria deles. São receitas antigas do palácio.

Mel pegou um doce de coco e caramelo e o saboreou.

_Está de parabéns! Eu amei. Qualquer dia desses eu vou querer que faça alguns destes para mim

Ele sorriu.

_Claro! Eu iria adorar cozinhar para você.

↢❇♕❇↣

O Príncipe já havia dançado com todas as Selecionadas e a noite começava a findar. Algumas Selecionadas já haviam ido embora, nomeadamente Olívia e as amigas. Porém além das “Patricinhas unidas jamais serão vencidas!”, também algumas aliadas de Lenna começaram a ir embora. À medida que o farfalhar de vestidos ouvia-se nos corredores, o salão de baile começou a ficar vazio. Logo só havia sobrado Cloe, Lenna, Skye (Que já havia parado de dançar com Connor), Danelina (ainda dançando com Aaron) e Mellanny (ainda dançando com Théo).

Além dos guardas já citados apenas mais alguns ficaram e com eles o Príncipe Lewis. A maioria já havia se retirado. O Príncipe Andrew também estava prestes a se retirar.

Lenna ainda estava sentada. Não sabia o que ainda estava fazendo ali, depois de quase todos irem embora. Mas ela mesma não havia curtido nada do baile. Estivera quase ele inteiro se trocando. E depois de ter o vestido destruído, já não estava muito a fim de dançar ou fazer qualquer coisa. Nem os docinhos tão elogiados por Evy tinha gosto bom. Ela na verdade tinha enjoo principalmente por que tinha que ficar vendo a Olívia feliz e realizada do outro lado da pista dançando com Lewis.

_Quer dançar?

Lenna olhou para cima e viu Logan. Ele tinha a mão estendida em um convite. Lenna lançou-lhe um sorriso.

Eles esperaram chegar à pista de dança para voltarem a conversar.

_Eu adorei o seu novo vestido. _ Elogiou Logan.

Lenna usava um vestido bem simples roxo.

_Ah, na verdade eu peguei este por que era o único que eu ainda não havia usado do armário._ Disse ela._ É tão simplesinho em comparação ao outro.

Ele lançou-lhe um sorriso.

_É por isso que eu gosto.

Lenna sorriu.

_Ah eu conheci o seu amigo._ Disse ela observando Danelina e Aaron que não parecia estar se dando muito bem.

_Eu também conheci a sua amiga._ Disse ele sorrindo._ Eu quero saber se você acha que estamos arriscando muito por pouco?

_A Danelina já colocou caraminholas na sua cabeça não é?_ Ela suspirou_ Não. Eu não acho que estamos nos arriscando por pouco. Eu... Nunca me apaixonei por ninguém. Nem nunca sequer... Sei lá... Gostei de alguém um terço do que eu gosto de você. Mas o que estamos arriscando também não é pouco...

Logan riu.

_Vamos embora._ Pediu ele.

Lenna lançou-lhe um olhar aliviado.

Ela saiu primeiro e ele a seguiu depois, para não levantar suspeitas. No corredor fora do salão eles se encontraram. Ela sorriu e lhe agarrou a mão.

_Vamos vem comigo. _Ele a conduziu pelo castelo até um corredor que devia estar perto dos dormitórios._ O Aaron que me apresentou a esse lugar._Ele abriu uma porta. _ Nós costumávamos brincar aqui. É um quarto vazio. Nunca foi utilizado.

O quarto não era muito grande. Estava escuro, mas havia uma janela que iluminava o quarto com a luz da lua. O quarto estava completamente desprovido de móveis ou qualquer outra coisa. Lenna se sentou em um canto ao lado de Logan.

_Então acho que não te deixei falar muito da última vez.

Lenna sorriu e voltou a falar sobre si mesma.

↢❇♕❇↣

Danelina estava odiando Aaron. Na verdade a conversa deles já não havia começado bem. E isso só piorou quando ela descobriu que ele era o melhor amigo de Logan. E pior! Ele era a favor dos dois.

_Você é maluco. Como pode ser a favor desse namoro!

_Você é que é hipócrita.

Danelina arregalou os olhos. Olhava para ele em choque. Estava prestes a lhe dar um tapa quando ele a puxou para mais perto de seu peito, tornando tal movimento impossível.

_Eu acho que você não é do tipo que segue regras _ Disse ele bem baixinho.

_E-eu não sou. Mas também não sou suicida!_ Disse ela tentando se afastar dele_ Esse crime é punido com chicotadas.

Aaron sorriu.

_Você não tem cara de quem foge da raia.

_Aff! E eu não fujo. Aquela Olívia mesmo vai ter troco. Eu não sou que nem as outras meninas que ficam só jogando limpo. Se for preciso eu jogo sujo. Eu não tenho medo de ser eliminada. Mas também jamais faria algo tão grave.

Aaron sorriu. Ele se inclinou mais (se é que era possível), e sussurrou:

_Isso é outra coisa em que discordamos...

↢❇♕❇↣

No sofá Skye olhou entediada para o salão. Connor já havia ido embora. Ela suspirou. O melhor mesmo era ir embora. Já não tinha nada para fazer. Ia se levantar quando alguém se aproximou. Ela olhou para cima e viu olhos azuis a fitá-la. Cabelos ruivos desgrenhados delimitavam o rosto esguio.

_Senhorita Ezzura, Dar-me-ia a honra desta dança.

Skye estava tão estupefata que não sabia se dava um tapa nele ou aceitava o convite. Por fim pensou que seria eliminada se desse um tapa. Não valia a pena se sacrificar por aquele Príncipe. Optou pela segunda opção.

_Sim._ Disse ela colocando a mão sobre a que ele oferecia.

Ele a levou até a pista e eles começaram a dançar.

_Quase que eu iria embora antes de você me convidar. _ Disse Skye sem pensar em nada melhor para começar uma conversa.

_Isso seria uma lástima._ Disse Lewis presunçoso.

_Se você queria tanto dançar comigo, porque não me chamou antes?

Lewis sorriu e a girou, o vestido cinza esvoaçando. Quando ela parou a volta completa, ele a segurou pela cintura trazendo-a para mais perto de seu rosto. Seus narizes quase se tocavam. Ainda sorrindo ele disse.

_Todos sabem que a última dança é a melhor. _ Seu braço relaxou e ela ficou novamente a uma distância razoável dele.

Skye estava corada. Não só por causa do que ele dissera, mas da proximidade que ele criara entre eles. É... Definitivamente o Lewis presunçoso não era o seu preferido. Ela então lembrou-se do que trazia o verdadeiro Lewis a tona.

_ Então já terminou de reler Anna Karenina? _ Perguntou ela como se nada tivesse acontecido.

Ele semicerrou os olhos, desconfiado. Ela ainda sorria inocente.

_Sim. Já terminei sim. E você já terminou o seu?

_Também já. É definitivamente o melhor livro que já li._ Disse ela empolgada.

Lewis sorriu involuntariamente e aquilo fez Skye sorrir. Apenas eles sobraram na pista de dança. Aaron e Danelina, Théo e Mellanny já haviam ido embora.

_Você já leu? Orgulho e Preconceito?

_Sim, já li sim. O que você acha que teria feito se fosse a Lizzie?

_Eu? Acho que não teria julgado o Senhor Darcy tanto assim.

_Então você acha que perceberia o quão bom era ele no lugar dela.

_É acho que sim.

Lewis sorriu. Já não era aquele sorriso presunçoso.

_Eu espero que você realmente consiga... _ Disse ele.

Skye não entendeu, mas também não deu o braço a torcer.

↢❇♕❇↣

Andrew estava na sacada debruçado. O mesmo lugar onde Lewis conversara com Eveline. Ela era iluminada por candeeiros. Era uma luz fraca e bruxuleante. Ainda assim dava ao local um conforto inigualável no palácio.

O príncipe ficou ali só curtindo o vento que trazia o sereno. Ele estava cansado daquela noite. Tantas meninas para dançar. “Será que dá realmente para encontrar o amor aqui?” Ele ouviu um barulho. Virou-se e viu Cloe. Ela parecia surpresa de ver o príncipe.

_Alteza._ Ela fez uma reverência e Andrew sorriu.

_Veio espairecer?_ Perguntou ele

Ela sorriu.

_Sim. E você?

Ele suspirou.

_Vim fazer o mesmo.

Ela assentiu. Ele ainda tinha aquela energia impregnada em seus atos palavras e em tudo que fazia, porém seus olhos castanhos revelavam um cansaço pesado.

_Se você quiser ficar sozinho eu posso deixá-lo._ Ofereceu ela.

_Não. Pode ficar.

_Alteza, não precisa insistir que eu fique só por cordialidade. Eu percebo que você está cansado.

Ele a olhou surpreso.

_Não estou cansado!

_Está sim._ Disse ela calmamente._ Mas não tem problema em se estar. É humano.

Ele suspirou. Cloe se aproximou e ficou bem ao lado dele.

_Ok, estou cansado. Mas eu sei que tem problema sim. A Seleção não tem nem um mês e eu estou já um caco.

Cloe riu e ele olhou para ela magoado.

_Não ri. É horrível.

_É engraçado como você, um príncipe, fala “um caco”.

A compreensão se espalhou pelo rosto dele. Também ele riu.

_Ah, eu tenho de parar de cometer gafes assim.

_Porquê?_ Perguntou Cloe._ Eu não vejo problema.

Ela ainda sorria.

_É, mas a aristocracia vê então...

_Antes de você ver o que aristocracia pensa, você tem de ver o que você pensa. Se você acha bom então dane-se!

_Seria tão fácil assim...

_É fácil assim... Andrew. Você é uma pessoa não um boneco. É direito seu ter gostos e vontades próprias.

Ele sorriu. É talvez ela tivesse certa. Mas só talvez.

_E você?_ Perguntou ele._ Usa esse seu ensinamento na sua vida?

_Ah sim. Mas a vida não ajuda.

_Nem me fale.

_Mas a sua vida é mais livre que a minhas.

_Humpf!_ Bufou ele_ Livre... Nem sei o significado dessa palavra além do que consta no dicionário. O Lewis esse sim é livre. Até de mais às vezes.

Cloe sorriu.

_Seria tão bom poder fazer o que se gosta não é? Fazer o que se tem vontade! Quando se tem vontade.

O Príncipe olhou para Cloe. “Fazer o que se tem vontade, quando se tem vontade, não é? Ok!”.

Andrew inclinou-se e a beijou.

Lá no salão de baile, a pista jazia vazia. Todos já haviam ido. A música parou e o baile acabou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o fim do baile óbviamente. FAVORITEM Please!!!