A Seleção - Fic Interativa escrita por Gilya


Capítulo 11
Capítulo 11 - Preparadas para tudo


Notas iniciais do capítulo

Hey esse cap eu fiz todo agora. eu já planejei o baile e minhas filhas, Bapho. Vai rolar cada coisa. Dava pra fazer uma fic só com isso. Eu vou dividir ele em três Cap mas mesmo assim acho que vai ficar ginorme ^^ De qualquer forma acho que só volto a postar no domingo Ok? Mas vai valer a pena...
P.S.: perdoem os errinhos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468662/chapter/11

Olívia ficou furiosa. Ela deu um grito de arrepiar a espinha. Suas empregadas vieram correndo para saber que bicho estava engolindo sua ama. Assim que elas perceberam o que havia acontecido também elas ficaram horrorizadas (apesar de não a ponto de gritarem histericamente). Depois disso outras pessoas chegaram para ver o que havia acontecido. Inclusive Lewis que estava perto o suficiente para ouvir o grito. Ele olhou para o vestido e sorriu.

_Você gritou por causa disso?_ Ele riu mais um pouco.

Olívia fulminou-o com o olhar e ele parou de rir no mesmo momento. Janine chegou mais tarde. Ela olhou para os estragos e encarregaram duas empregadas de ajudarem as criadas de Olívia a fazer um novo vestido. Olívia, por sua vez, continuava cismada com o culpado.

Algumas meninas também foram ver o acontecido. Inclusive a Lenna. Olívia foi até ela assim que a viu entrar. Holly, Ellie e Gettel a seguiram como o guarda-costas. Olívia parou bem a frente de Lenna.

_Foi você! Não foi?_ Ela sorriu sarcasticamente. _ Você está rindo por dentro agora! Eu aposto!

Janine chegou no meio das duas por que obviamente o clima ia esquentar.

_Senhorita West! Não seja acéfala! A senhorita Serafim estava no café da manhã com a gente. Ela foi uma das primeiras a chegar. Bem antes de você na verdade. Depois ela foi com o meu grupo de garotas para o Salão das mulheres. Na verdade além das suas amigas apenas a Scarlett não foi direto para o salão, mas esta esteve na biblioteca. A bibliotecária garantiu.

Olívia ficou vermelha como um pimentão. Seus olhos, ainda fixos em Lenna, emanavam ódio. Lenna saiu para o seu quarto. Janine deixou Olívia para se arrumar, com uma última garantia de que Lenna não podia ter cometido tal infração. Olívia? Esta não tinha tanta certeza assim. E tudo que ela queria agora era algo simples. Vendetta!

↢❇♕❇↣

Durante a tarde Chelsea foi experimentar seu vestido. Ela havia escutado sobre o incidente de Olívia, porém curiosidade não era de sua natureza e ela não perguntara detalhes. Depois do almoço ela fora direto para seu quarto. Tinha coisas mais importantes para fazer do que ficar rindo de Olívia (apesar desta ser uma ótima atividade).

Chell resolveu experimentar seu vestido. Ele era incrível e ela não se cansou de elogiar suas criadas. Ele tinha uma saia de tule cor de creme. O corpete era inteiramente feito de renda dando-lhe um ar delicado e sofisticado ao mesmo tempo.

Enquanto experimentava o vestido, Daphenne e Mellanny entraram em seu quarto. Elas conversavam sobre algo que pelo visto era muito interessante. Atrás delas vinham suas criadas que carregavam seus vestidos junto com duas maletas do que parecia ser maquiagem.

_Mel, Daphie!_ Chelsea sorriu. _ O que vocês estão fazendo?

_Viemos dar as notícias e nos arrumar com você._ Disse Daphenne.

O baile iria começar as seis e agora já eram duas.

_Ok. _ Disse Chell rindo da quantidade de tralhas que elas haviam trazido para se arrumarem._ Quais são as notícias?_ Ela começou a procurar a maquigem em seu próprio estojo.

_Minha filha, você não vai acreditar! _ Disse Mellanny. _ A Olívia acusou Lenna!

_A Lenna?_ Perguntou Chell tentada.

_Sim._ Disse Daphie._ A Olívia é burra mesmo. Será que ela não viu que a Lenna estava com a gente?!

_Não sei, não_ Disse Mel._ Acho que tudo isso é armação da West. Acho que Lea fez isso para culpar a Lenna.

Mel retirou seu vestido de cima da cama. Ela começou a trocar-se. Daphie fez o mesmo.

_Não acho _ Rebateu Chell._ Eu lembro de que Danelina havia visto as criadas passarem com o vestido e era lindo! Não acho que a Olívia se prejudicaria tanto por nada.

_Também acho que não._ Concordou Daphie._ Ei Chell tem batom rosa?

_Tenho sim!_ Chell vasculhou sua bolsa de maquiagem e entregou o item pedido.

_É, mas se Olívia realmente acha que foi a Lenna, eu aposto que agora elas irá se vingar._ Obsevou Mel._ Me passa o rímel._ Pediu ela e Mel entregou-lhe o potinho de rímel em gel.

_A Lenna já está na mira da Olívia a muito tempo._ Falou Daphie._ Não vai ser agora que ela vai acertar.

_Espero que não._ Disse Chell_ Espero que não...

↢❇♕❇↣

Os príncipes estavam no quarto. No quarto de Lewis por sinal. Este era simples e não muito decorado. Havia uma enorme cama, uma escrivaninha, um guarda-roupa embutido na parede, uma estante também embutida e uma poltrona. A cama ficava em espécie de elevação. O quarto era grande e arejado. Ele tinha a forma de um Hexágono e havia uma enorme sacada do lado esquerdo. Uma porta a direita que dava para o banheiro. Havia alguns papéis em cima da escrivaninha e muitos livros na estante.

Lewis estava sentado na cadeira da escrivaninha enquanto Andrew ficava com a poltrona. Um livro está à frente de Lewis.

_... e ela acusou a Lenna, mas esta esteve o tempo todo no café da manhã. Eu não sei toda vez que eu acho que as coisas estão calmas a Seleção me dá um tapa na cara!_ Andrew passou a mão no cabelo angustiado.

Lewis riu da cara do irmão.

_Ah cara! Eu estou amando não estar no seu lugar!

_É, mas mesmo não estando no meu lugar, você vai para o baile hoje me acompanhar.

_Ok. Eu vou.

Andrew riu e olhou para Lewis com curiosidade.

_Você está diferente._ Disse ele por fim. _ Parece mais feliz e mais responsável.

Lewis sorriu.

_Não se engane maninho ainda sou o mesmo.

_Não é não. Pelo menos não o mesmo dos últimos meses. Eu conheço você Lewis. E quando eu digo você não quero dizer o Lewis que você criou: Prepotente e confiante. O Lewis de verdade. Esses meses eu achei que você talvez tivesse entrado tanto no personagem que se tinha se transformado nele.

_Eu não tenho um personagem! _ Exclamou Lewis indignado.

_Ora Lewis não minta para mim. Você não assim tão confiante e arrogante quanto dá a entender. De qualquer forma você de verdade está de volta. Tá até lendo!

Lewis baixou o olhar para o livro e o guardou na gaveta da escrivaninha como se este portasse um vírus altamente contagioso. Ele então se voltou para Andrew.

_Você também está diferente. Mais confiante.

Andrew riu. Passou a mão pelos cabelos castanhos.

_Ah, com tudo isso nem dá tempo para ficar inseguro. Além do mais essas meninas mais que provaram que estão dispostas a me amarem. Eu também estarei disposto a amá-las.

Lewis sorriu e seu irmão percebeu que o rumo da conversa havia sido mudado.

_Mas espere! Isso não é sobre mim. É sobre você!_ Andrew exclamou. Lewis revirou os olhos, entediado. _ O que te levou a mudar assim. Aposto que não foi honra as promessas_ Disse Andrew referindo-se a promessa que Lewis lhe fizera antes da Seleção começar.

Lewis sorriu

_Eu..._ Mas ele não chegou a completar a frase porque Annabelle entrou no quarto bem naquele momento.

_Andie! _ Anna gritou e correu para abraçar Andrew. Ela saltou em seu colo e ele sorriu.

_Oi pequena! Fazendo o que aqui?

_Atrás de você_ Disse ela com sua melhor voz de inocência.

_Hei!_ Gritou Lewis._ Eu não tenho direito a um abraço.

Anna correu e abraçou Lewis. Ela logo o largou para ficar com Andrew.

_Vamos passear Andie?_ Disse ela em um tom meloso. _ Se não, não teremos tempo depois.

Dava para ver pela cara de Andrew que ele estava cansado. Mas ele colocou um sorriso e pegou Anna no colo.

_Claro! Vamos!

Ela comemorou e esperneou para descer. Andrew a colocou no chão e ela pegou a sua mão. Ela saiu arrastando Andrew pela mão. Quando ela atravessou a porta com Andrew por um momento seus olhares se cruzaram e a mente de Lewis deu um estalo. Uma espécie de explosão de compreensão.

Havia sido ela! Quem retalhara o vestido. Nenhuma das Selecionadas estava atrasada a não ser a própria dona do vestido. Todas elas haviam ido para o Salão das mulheres depois. Porém Annabelle não havia sido investigada. Ela estava sempre atrasada para o café e ninguém estranhara. E se perceberam, quem desconfiaria dela. Ela parecia tão inocente. Mas Lewis conhecia sua irmã e sabia que havia sido ela. Quando tudo se juntou e fez sentido Lewis olhou novamente para a porta. Eles já haviam desaparecido palácio a fora.

↢❇♕❇↣

Cloe estava em seu quarto. Ela havia se juntado com Louise e Eveline. Se unirem havia sido conselho de Lenna. Olívia estava mais perigosa do que nunca. Deus sabe do que era capaz agora. Cloe usaria no baile um vestido azul. Enquanto todas se arrumavam elas aproveitaram para por a conversa em dia.

_Esse baile vai ser a melhor coisa que me aconteceu em dias._ Comentou Louise. _Cá entre nós: Essa Seleção tá muito tensa. Na verdade só esse incidente com a Olívia já estragouu o clima leve disso tudo...

_Ah, eu não acho _ Opinou Evy_ Para mim isso da Olívia foi mais do que merecido.

Cloe riu.

_Também acho que esse incidente só melhorou o clima do baile.

_É eu sei_ Explicou-se Louise. Também acho que a lição foi merecida, mas eu adoraria se a gente em troca de ver a West se ferrar, não tivesse que aguçar todos os sentidos para a possível (e provável) vingança.

As outras assentiram.

_Ah, eu estou ansiosíssima para dançar com Príncipe essa noite._ Comentou Louise._ Ele é lindo não acham?

_É bonitinho._ Concordou Cloe.

_Bonitinho?_ Perguntou Evy. _ Ele é um GA-TO! Rawww! Mas de qualquer forma ainda não me convenci que ele é lá essas coisas. No encontro ele me pareceu tão... Robótico.

_Ah ele foi super legal comigo._ Disse Louise.

_Comigo também. A questão é que: É muito pouco tempo para se apaixonar por uma pessoa.

_Pode ser, mas para mim basta_ Rebateu Louise.

_É eu concordo com a Cloe. É muita pressão.

Antes que as meninas pudessem continuar a discutir o relógio do palácio marcou as seis.

O baile ia começar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews