Soleil escrita por Hality


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Lembrando que "aquela guerra" = Guerra do Vietnã. Se não souber o que é, just google it. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468561/chapter/1

Enferma estava.

As orbes tingidas pelo pretume que antes brilhavam incessantes - e orgulhosos pela vitória de certo americano que tentara em vão invadí-la - agora já não mostrava fulgor nenhum. A pele estava sem cor assim como suas madeixas estavam sem sua costumeira flor cor-de-rosa.

O único que estava ao seu lado, afagando-lhe as mechas que custavam a cair sobre seu rosto quase sem vida, era Alfred Jones.

Não houvera nem uma única vez que Lien Chung mandara-o embora num tímbre vazio e rouco quando via-o passar pela porta com um embrulho nas mãos enluvadas. Todo dia era um mimo novo, como se o americano pedisse desculpas por ter aniquilado milhões de vietnamitas naquela guerra. A mulher contudo malemá tocava nos presentes oferecidos pelo americano, apenas jogava-os pela janela - algum alheio devia de fazer melhor proveito do que ela.

Alfred entretanto não queria que uma nação perdesse a vida tão púrbere.

– Lien Chung, não permito que você morra! Mesmo que o herói aqui tenha de enfrentar a Dona Morte! - exclamara o louro, os olhos azulados marejados.

A vietnamita riu, cousa que há muito não fazia: - Faça-me um favor, sim?

– Depende. - respondera fazendo um bico nos lábios.

– Gostaria de ver o Yao ou Yong o quanto antes. - a voz saía com tanto esforço que a cada palavra dita faltava-lhe mais e mais ar. - Pelo menos antes de morrer.

O rosto de Alfred iluminara-se: - Of course!

Dera-lhe as costas, procurando o celular no bolso de sua jaqueta. Cinco minutos eram necessários para contatar China e Coreia. Porém era demasiado tarde. Ela apenas quis ocupá-lo para não de vê-la falecer.

Vietnã, que um dia tivera força para derrotar o grandioso Estados Unidos, jazia falecida na cama, banhada por um tímido raio de Sol que escapava pela fresta da janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade eu fiz essa morte da Vietnã porque ela é muito apagada nesse fandom. E tô muito enferrujada com as fanfics, então por favor, se você chegou até aqui não custa nada dar um review comentando o que achou/o que deve ser melhorado/etc., né? :c Até mais~ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soleil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.