Once upon a Love escrita por Anne Atten


Capítulo 8
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468544/chapter/8

–Vá. - Draco tinha falado. -Por favor, vá!
Hermione não pensou duas vezes. O garoto tinha uma expressão séria e preocupada, ela decidiu não arriscar a sorte. Dobrou o corredor deserto e correu. Poderia ter ficado espionando, para descobrir por que Malfoy estava daquele jeito, mas sentia que tinha que correr.
O sinal bateu. Droga, perdi a explicação final, pensou ela. Sua mão estava quase sarando, graças aquele ótimo remédio. Continuou andando até que esbarrou em uma garota. Pansy.
–Você não vê por onde anda não, sangue ruim?
Hermione resolveu ignorá-la, tinha muitas coisas mais importantes do que se importar com comentários idiotas.
–Finalmente te encontrei! - ela ouviu uma voz familiar. -Nossa, quanta gente...por aqui.
Ron pegou na manga da capa dela e a guiou para um canto que não estava tumultuado.
–Aconteceu alguma coisa? Tá todo mundo agitado demais. - falou a garota.
–Todo mundo sempre está assim.
Ela engoliu em seco. Hogwarts tinha muitos alunos e todos os dias havia agitação, pessoas se espremendo para irem aos treinos de quadribol, pessoas indo almoçar, coisas do tipo.
–Eu tinha saído da sala para ir ao banheiro, e quando voltei, você e Malfoy tinham saído. - seu tom parecia mais uma pergunta do que uma afirmação.
–Fomos tentar cortar aquela semente sabe, e então, ele me cortou.
–Como assim ele te cortou? - perguntou Ron confuso.
–Me cortou ué, a semente escorregou e cortei a mão. Só isso.
Ron deu de ombros. Lilá apareceu e ele rapidamente se juntou a multidão.
–Nos vemos no almoço! - Hermione o ouviu gritar.
Um pequeno sorriso se abriu no rosto da menina, ele estava fugindo de Lilá! Mas então, ela se lembrou de Draco. Por que ele estava tão nervoso? O que ele tinha visto para sair correndo e arrastando ela junto? Quem estava subindo as escadas que tinha o deixado tão nervoso? Provavelmente era a mesma pessoa. Mas quem seria? Ela nunca tinha o visto daquele jeito.
A multidão se dispersou e ela foi para o grande salão. Harry não estava lá e nem Gina. Hermione torcia para que os dois namorassem. Ron estava sentado na sua frente, mas nem a viu chegando, estava tentando dar uma desculpa esfarrapada para Lilá. Então ela o viu, na grande mesa ao lado. Pegou Draco olhando para ela, e quando ele percebeu, desviou o olhar. Ela também.
Começou a comer, todos da grifinória comiam animadamente.

Draco tinha conseguido se safar de uma explicação, mas não ia ficar assim para sempre. Foi para o grande salão, mesmo não estando com fome. Se ele não fosse, seus amigos iam ficar enchendo perguntando aonde ele esteve.
Sentou-se na mesa e se serviu. Os senserinos conversavam, e ele só concordava com a cabeça, não estava prestando atenção. As vezes se virava para ver se Hermione estava na mesa da Grifinória, mas não. Tentou parar de olhar, mas não conseguia. Finalmente, ele a viu entrando. Virou-se para a mesa e somente quando ela estava de costas, ficou observando-a. Hermione se virou e o viu. Draco desviou o olhar.
Mesmo tendo que se afastar dela, Hermione merecia uma explicação. Então, ele rasgou uma folha de caderno, apanhou a pena e escreveu: Granger, precisamos conversar. Hoje, na biblioteca, as sete da noite.
Dobrou o papel e o amassou. Depois, com mágica, fez ele voar até o colo da menina. Ela apanhou o papelzinho surpresa e se virou bem a tempo de ver Draco. O recado estava dado.

–O que é isso? - perguntou Ron.
–Isso o que?
–Na sua mão.
Ela guardou o papel.
–Nada demais, só uma anotação de estudo. Você deveria fazer o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? o que acharam?