How to survive escrita por Hayley Deschannell


Capítulo 6
Planos


Notas iniciais do capítulo

Eu vi a DLC gente. Sinceramente, esperava mais coisas, mas ela não deixou de ser ótima e tudo mais... Só fiquei meio triste por essa ser a única T-T... Agora só nos resta torcer para que o boato do TLOU 2 seja verdade!
Ah e eu não vou mudar nada na minha história em relação à DLC. Só se eu precisar. Muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468524/chapter/6

Ellie.

Levantei com um susto. Joel disse para eu me apressar. Vesti o casaco de sempre, as botas quentes, peguei a mochila, o arco e a aljava e saí atrás dele. Os outros já estavam nos esperando. Trent e sua família, Mable e seu avô Peter, e mais dois contrabandistas e suas famílias.

Por ultimo, Aiden apareceu com seu cachorro. Ele ainda estava mancando um pouco depois de uma semana, mas o avô de Mable, médico aposentado há um bom tempo, deu um jeito no tornozelo machucado. Não tinha sido nada muito grave. Mas se Aiden não tivesse ficado em repouso por todo esse tempo, não estaria andando sem sentir dor.

Como me senti culpada por ele ter se machucado, me encarreguei dos cuidados de seu ferimento, e de seu cachorro. Duque e Mable viraram ótimos amigos, se bem que aquele bicho gostava de todo mundo, e conquistava todo mundo. Era difícil de acreditar que ele caçava.

O dono também não teve dificuldade de arranjar amizades por ali, e durante uma semana, já era conhecido e respeitado. Eu e Joel já tínhamos uma certa "popularidade" naquela região da zona, e por Aiden ter me salvado, já conseguiu uma boa reputação.

Até Trent deixou de dar uma de durão. Em vez de dizer um simples "oi", a primeira frase que ele disse a Aiden tinha meu nome no meio. "Obrigado por salvar a Ellie". Ok, beleza. Nos 3 segundos seguintes, 3 coisas passaram pela minha cabeça e estão lá até hoje. Primeira: "desde quando ele se importa tanto assim comigo?", segunda: "ele parece se sentir culpado", terceira: "ótimo, depois desse momento super estranho, não sei como falar com ele". Ele também não veio falar comigo durante aquela semana.

Mas Joel veio. Ele tinha um plano. Um plano de mudança. Estávamos ficando sem comida. Os soldados estavam bloqueando as saídas clandestinas, e acabando com nossas chances de sobreviver. Ele conseguiu contato com Tommy pelo rádio. Conversou com alguns amigos da zona e resolveram se mudar. É, nós estávamos voltando para Jackson Country.

Por isso acordei com um susto. A semana passou rápida demais, e já estava no dia da mudança. Era madrugada, e iríamos passar pela última saída clandestina disponível.

Fui em direção a todos que estavam reunidos. Trent acenou com a cabeça. Mable estava sorrindo, ou segurando uma risada, dentro do seu enorme suéter velho. Aiden acenou.

– Sério que fui a última a acordar? - Perguntei para a garota.

– Haa! Eu sabia que um dia eu não seria a última! - Disse jogando o cabelo. - Ah e obrigada pelos parabéns...

– O qu... - Me interrompi. Era seu décimo oitavo aniversário! Pelo menos ela sabia que sou horrível para lembrar detas. - Caramba! - Dei um tapa na própria cabeça. - Parabéns sua idiota! - E caímos na gargalhada. - Me desculpe por esquecer...

– Relaxa! Eu aceito presentes atrasados - E deu mais uma risada - Finalmente, não preciso mais daquela escola idiota! Iha!

Joel me olhou com uma cara feia, então pedi para Mable ficar em silêncio. Ela exagerava as vezes. Continuou falando, baixinho.

– Boa sorte com mais 10 anos de escola, pirralho! - Disse olhando para um dos irmãos de Trent, o que mais implicava com ela. - Hahahaha!

Ele respondeu dizendo algo abafado por causa do cachecol. Por fim levantou a cabeça para ela e mostrou a lingua.

Trent, Aiden e eu terminamos com risadas. Mas logo paramos. A jornada estava começando. Andamos silenciosamente até a saída. O caminho foi perigoso, mas não fomos vistos. Já estávamos longe do ponto de vista de algum soldado quando o sol começava a nascer.

Andamos por bastante tempo. A floresta estava tranquila. Paramos uma ou duas vezes para descansar e comer. Por fim, paramos quando escureceu. Não era seguro seguir viagem á noite com crianças. E além disso, todos estavam exaustos e com frio. A neve não deu trégua.

– Vamos parar por aqui. – Joel finalmente disse.

Montamos um acampamento, cada um com seu saco de dormir, em baixo de uma lona, usada como uma enorme barraca que nos protegia da neve. Depois de quase meia hora, Joel conseguiu acender uma fogueira grande o bastante para aquecer todos.

Eu me deitei, desconfortável, mas quente, dentro do saco de dormir. Mable estava do meu lado. Conversamos um pouco, mas logo ela jé tinha dormido. Logo todos estavam dormindo. Aiden estava do meu outro lado, deitado de costas para mim. E mesmo exausta, eu não conseguia dormir. E eu sei o que, ou melhor, quem causava isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobra a capa, sim esses são Trent e Mable! Admito que mudei um pouco a personalidade dela nesse capítulo, a deixando de um jeito mais engraçado. Mas ela continua meio vulnerável e tudo mais...
Enfim, o de sempre, comentem, acompanhem, sei lá, só me mostrem q tem alguém aí, ou não... hehehe
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to survive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.