Hoof Life escrita por Don Thomazino


Capítulo 9
Salvo Equestria e a mim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467868/chapter/9

Twilight começou a digitar alguns códigos no painel enquanto as outras iam de lá pra cá, procurando uma saída, um atalho até o portal. Sem sucesso. Uma vez que voar era impossível por causa do vento, descarto essa hipótese de cara. Lembro então de algo que aprendi em uma noite em que saí para beber com os amigos: se você juntar cidra de maçã com cobertura de cupcake, você cria uma gosma capaz de colar qualquer coisa de qualquer peso. Cidra nós já tínhamos, só faltavam os cupcakes. Lembro então que Pinkie tinha tudo de festas:

–"Rápido Pinkie! Preciso de três cupcakes!"

–"Okie dokie lokie!"- Respondeu ela, enquanto mexe em sua bolsa de festas, a qual nem sei de onde saiu: -"Humm... convites, balas, chapéus de festa, WOW, um brigadeiro! Humm... Aqui está, não, espera, que sabor você quer? Eu tenho de banana, maçã, uva, morango, pitanga..."

–"SÓ ME DE LOGO A PORCARIA DO CUPCAKE!"

–"Calma, não precisa gritar! Aqui, um de chocolate mesmo... impaciente."

Agarro o doce e esfrego nas minhas patas traseiras e dianteiras, junto com a cidra em lata:

–"Applejack, coiceie a janela!"

–"Pódexa, sô!"

Applejack se ajeitou e deu um coice que partiu a janela em vários estilhaços, que caíram trinta metros abaixo. Imaginei se alguém ia se ferir, mas concluí que ninguém ia ser burro o bastante para saltitar no perímetro da estação. A não ser Pinkie Pie, mas ela não é burra, só é alegre.

Chego à beira da janela, me grudo à parede de aço do prédio e vou escalando. O vento era forte demais e estava me empurrando para o lado. Continuo subindo, passando pela nuvem de fuligem criada pelas máquinas dos combine, até que chego ao telhado e vejo mais uma construção monumental: quatro vigas de metal, lado a lado, se dirigindo para o meio, formando um X, com uma enorme esfera de luz amarela onde as vigas se encontram. Abaixo disso, estava Breen, no painel de controle, tentando chamar os aliados. Corro em sua direção e lhe dou uma rasteira. Ele cai e solta um gemido de dor. Chuto sua cara três vezes, mas ele consegue me derrubar e volta para o painel. Levanto, agarro a cabeça dele pela crina e à bato violentamente nos controles. Ele me coiceia, quase me derrubando do prédio. Olho para trás e, quando volto, Breen já estava me empurrando com uma barra de ferro. Os olhos fervendo de uma raiva misturada com poder:

–"Veja o que fez à Ponyville, Hooves. Olhe pela última vez pois não à vera mais. NUNCA MAIS!"

Ele força mais a barra. Chegou uma hora em que eu não aguentava mais e me soltei, com os olhos fechados. Espero o impacto mas nem sequer sinto o vento. Quando abro os olhos, vejo que Twilight conseguiu chegar a tempo e me segurava magicamente. Ela grita:

–"HOOVES, CORRA PARA CÁ! O PORTAL ESTÁ AGRESSIVO E ESTÁ SUGANDO TUDO!"

Olho para a máquina e ela realmente estava puxando tudo à sua volta. Pergunto à Twilight:

–"NÃO TEM COMO CONSERTAR ISSO?"

–"NÃO! BEM... SE A MASSA DE DOIS PÔNEIS ENTRASSE NO NÚCLEO, TALVEZ... NÃO!"

Fingi não escutar. Corri até onde estava Dr. Breen, soltei seus cascos da beirada do terraço, me segurei nele e fomos a toda velocidade para o núcleo. Nessa hora foi como se o tempo parasse. Vejo Twilight e sua amigas olhando tudo com espanto, Fluttershy chorando enquanto Rainbow Dash a consola, Rarity com a maquiagem dos olhos borrada. Então, eu ouço uma voz:

–"Sr. Hooves"

Olho ao redor e não vejo ninguém. De repente, o ar tremeluz e o espirito de Celestia aparece, acompanhada de Luna:

–"Sr. Hooves, não se assuste, nós só viemos agradecê-lo."- Diz Celestia

–"Você demonstrou coragem para seguir até aqui, pensou em suas amigas e não desistiu. Bem, deixemos a parte dos túneis de fora..."- Diz Luna, corando quando cita o ocorrido.

–"Você também fez uma escolha heroica se sacrificando por Equestria, e é por isso que lhe damos um presente. Não o deixaremos morrer ao atingir o núcleo. Você poderá sobreviver a tudo isso. Se permitir."

Concordo com a cabeça:

–"Que assim seja então."

As duas somem, o tempo volta a correr e entramos na esfera. Tudo fica claro demais para abrir os olhos e acabo apagando.

Twilight's POV:

Hooves e Breen são sugados pelo portal. Ao atingirem o núcleo, o reator explode e destroços de metal voam para todas ar direções. Quando a fumaça se esvai, procuramos por Hooves, mas não o encontramos. Declaramos então que ele foi dessa para melhor... Ficamos um minuto em silêncio, lembrando do seu ato heroico, lembrando da lenda de Equestria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer à todos que leram a fic, que comentaram e apontaram os erros pois assim, posso melhorar cada vez mais na arte que é escrever. Um brohoof para todos vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoof Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.