Hoof Life escrita por Don Thomazino


Capítulo 2
Descobertas desagradáveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467868/chapter/2

Após trinta minutos paralisado de choque, ainda encarando os destroços flamejantes da vila, começo à voltar a mim, tentando encontrar uma solução no mínimo plausível para tudo o que estava acontecendo. Tento também pensar num plano para voltar ao meu tempo de origem.

Por mais desesperado que eu estivesse, percebo que os cupcakes não foram o suficiente para mim pois meu estômago ronca. Concluo que meu primeiro passo deveria ser comer algo. Vou até a porta da frente, abro-a e sinto uma baforada de ar quente. Junto dela, vem um cheiro forte de fumaça, coisa que você só sente em Manehatan. Olho para o céu e vejo que ele está em um tom alaranjado e sem vida, assim como o resto do mundo. Sigo e deixo a porta aberta.

No caminho da Torrão de Açúcar, percebo que ainda vivem pôneis lá, mas tudo parecia estar sob uma forte ditadura. Ao passar na frente de uma banca de jornais, a qual aparentemente não recebia mercadoria há um bom tempo, vejo uma manchete que me intriga: "Após vitória de raça extraequina sobre pôneis, Wallace Breen assume cargo vitalício de Imperador". Estreito os olhos para ver uma foto três por quatro sem cores do tal Breen e fico surpreso ao reconhece- lo. Adulto, com barba e cabelos brancos e curtos, usando um paletó marrom claro e portando um sorriso malicioso no rosto. Ele era um pônei de rua que dizia por aí que estava trabalhando em algo importante, que iria revolucionar o transporte em toda Equestria! Ao fim desse discurso, ele pedia alguma peça aleatória. Lembro que uma vez ele até me pediu um soco inglês, para o caso de alguma criatura maligna sair de sua geringonça.

Pelo visto sua experiência não saiu como esperado e esses tais seres extraequinos invadiram Equestria. Mas pelo menos ele estava no poder. Estranho tudo e continuo meu caminho.

Andando um pouco mais vejo dois cartazes de procurados pregados em um poste de luz: um com uma foto de Twilight Sparkle, cuja recompensa era de 150 dólares, e o outro tinha uma foto borrada e tremida de... MIM?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoof Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.