Love by chance escrita por Lariss


Capítulo 4
Thank you!


Notas iniciais do capítulo

CAP EDITADO, espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466310/chapter/4

Tudo o que mais queria naquele momento era ver meu pai alegre… Principalmente pelo fato de que a minha madrasta não estava fazendo ele feliz, eles viviam brigando e meu pai permanecia triste, no seu rosto eu via o desânimo porém ele sempre tentava esconder isso. Eu sabia que meu pai não gostava de ver eu e meus irmãos tristes. Então ele simplesmente disfarçava.

Naquela manhã minha maior vontade era vê-lo feliz e eu realmente sentia que aquilo ajudaria. Era incrível como uma amizade de poucas semanas poderia ser tão ligada, afinal, se tratava da mãe do Percy.

Enquanto eu entrava no enorme portão da escola eu vi ele:

– Percy, estávamos certos!

– Annabeth! – ele chamou com a voz rouca de sono – Pelo que minha mãe andou me contando acho que estamos mesmo certos!

– Eu espero. Eu pensei de fazermos um jantar para eles lá em casa, eu poderia avisar ao meu pai antes e você perguntava a sua mãe.

– Ok! Eu vou falar, e o máximo que pode acontecer é ela ficar curiosa.

– Eu quero sua ajuda, vou precisar que você vá antes do jantar, afinal não sou tão boa assim com culinária – nós rimos.

– Pode deixar, mais tarde eu vou estar lá..

Naquele momento parei para pensar como poderíamos ser tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo? Meu pai sentia falta de ter amigos, principalmente de "reencontrar amigos"...

P.O.V Percy

Demorei alguns minutos pra conseguir abrir a porta, eu definitivamente não me dava bem com aquela chave...

– Mãe – falei procurando ela.

– Aqui! – a voz vinha do quarto – Oi Percy, é que eu estou arrumando algumas coisas.

– Que tal sair hoje um pouco? – sugeri e ela olhou desconfiada.

– Sair?

– Sim, a Annie pediu que eu te convidasse para jantar lá, e que eu fosse mais cedo para ajudar ela e depois você ia, e aproveitava e conhecia o pai dela ..

– Ah, tem certeza que isso é uma boa ideia?

– Claro! Ela vai ficar chateada se não aceitar...

– Ah tudo bem... Então mais tarde eu passo lá.

– Ok obrigado. - dei um abraço nela.

Fui até o meu quarto, o Grover adoraria saber que eu tinha feito novos amigos, mas eu precisava ligar pra ela primeiro..

– Alô Annabeth?!

– Ahh! Oi Percy e aí?

– Ela aceitou.

– Ótimo, meu pai também.. Eu espero que eles não fiquem muito sem graça quando se reecontrarem.

– É. Annie, obrigado, por você estar me ajudando com tudo isso, obrigado mesmo loirinha!

– Que nada, eu que agradeço – ela parou um instante – ou melhor, nós dois somos merecedores por isso.

– É verdade...

– Bom, vou desligar ok? Beijos e até mais.

...

Toc toc

Annie.

Ela abriu a porta sorrindo com os cabelos cor de ouro bagunçados.

– Entra..

Começamos a preparar o Jantar, e não demorou muito até que ficasse pronto. Arrumamos as mesas e confesso que se ela fosse uma semideusa eu diria: Afrodite vai nos ajudar com eles. Porém, seria muita ilusão da minha parte que além de ter ela com amiga, ela fosse uma meio-sangue também.

A campainha tocou.

Era a minha mãe, e ouvi barulhos na escada. Era o pai da Annie.

Quando a Annie abriu a porta pra minha mãe, ela sorriu e ficou em choque quando viu o sr. Frederick.. Algo me dizia que ela tinha reconhecido ele.

P.O.V Annabeth

Aconteceu tudo ao mesmo tempo, os dois ficaram em choque quando se viram, eles estavam confusos, mas tinha certeza que ia dar tudo certo. Falei pra mãe dele que ela podia entrar e logo entrou, mas ainda sim com vergonha, o meu pai desceu, e eles se cumprimentaram:

– Prazer, Sally Jackson.

– Frederick Chase, e o prazer é todo meu.

– Eu tive um amigo na infância que se chamava Frederick.. - ela deu um sorriso doce.

– Se eu te disser que eu também tive uma e que tinha o mesmo nome que você, você vai me achar um louco?

Ela riu e disse:

– Não – afinal se fosse assim, seríamos dois loucos.

Eu olhei pro Percy, e ele sorriu, estava tudo dando certo.

Nos sentamos para jantar, e ficamos conversando, até que meu pai tirou a foto da carteira e fez questão de mostrar a ela. Quando ela viu, os olhos delas se arregalaram...

– É você mesmo.. Não estou acreditando!

– Sally, que mundo pequeno, eu nem imaginava que um dia fosse te ver novamente!

Os dois conversaram por um longo tempo e a alegria estava estampada no rosto dos dois, afinal quem imaginaria que se reecontrariam?

Eu e o Percy levantamos quando terminamos de comer. Me deixava bem saber que meu pai estava bem, em meio aos meus pensamentos, ouvi o Percy falar para mim:

– Annie, eles podiam ter conversado, sem se reconhecerem, e se descobrissem isso, podiam ficar assustados e não quererem mais se ver. Mas foi diferente eles conversaram e estão se dando muito bem por sinal.

– Percy, novamente, obrigada, obrigada por ser quem você é, e por me ajudar e fazer um bem tão grande a mim, meus irmãos e minha família. Que é deixar ele feliz.

– Eu que te agradeço Annabeth. Por todos esses momentos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love by chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.