Não-Conversa escrita por Miss Desaster


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466253/chapter/1

Skye estava deitada na sua cápsula que agora era seu lar. Agora seu quarto cheirava a cookies que Fitz e Simmons fizeram e deixaram na porta enquanto tirava uma soneca.

Trabalhar com a SHIELD era exaustivo mas nem sempre constante. Por sorte, depois da tempestade de gelo eles estavam dois dias sem nenhum acontecimento bizarro que a obrigasse a focar em um determinado assunto.

Algumas pessoas acreditam que trabalhar vinte quatro horas por dia e sete dias por semana costuma resolver o problema ou te fazer esquecê-lo. Skye pensava de um jeito diferente. Precisava ficar no limbo de evitar os pensamentos sombrios de onde ela veio e se era uma aberração.

Ela sobreviveria, mas precisava de tempo e espaço para se adaptar com a nova situação. Encarar uma nova história sendo escrita.

O Agente Coulson passava para ver como ela estava, se não havia se jogado do avião ou cortado os pulsos.

May apenas andava pelo corredor e lhe lançava o mesmo olhar distante de sempre. Talvez, no fundo, fosse o único jeito que ela sabia demonstrar.

A única pessoa naquele avião que não havia aparecido para constar que ainda estava viva era Ward. Graças aos céus. Ela não precisava da piedade de ninguém.

Talvez ela devesse pensar um pouquinho menos a respeito. Aparentemente, seus pensamentos haviam surtido o efeito contrário.

Ouviu duas batidas na porta e Ward colocou a cabeça na cabine quando ela murmurou algo que indicava que poderia entrar.

- Acabamos de pousar e Fitz-Simmons fizeram o almoço. – Ward disse em um convite não direto. Ele era bom nisso.

Skye apenas acenou com a cabeça. Ela não tinha a menor intenção de descer agora para um almoço como se eles fossem algum tipo de família disfuncional. O que eles eram, mas preferia comer alguns cookies e tomar café da garrafa.

Seu estômago roncou em negativa.

- Você vem? – Ward deve ter percebido que ela não estava interessada em ir.

- Não. Obrigada de qualquer forma.

- Não pode ficar trancada aqui pra sempre. Precisa se alimentar.

Skye apenas negou com a cabeça e encarou o joguinho que estava lhe distraindo até Ward chegar e fazer com que ela se distraísse e perdesse aquela fase.

Ele sumiu e Skye suspirou de alívio de não ter de conversar com ninguém. Especialmente não estava interessada em conversar com alguém metade humano e metade robô.

Dez minutos, a porta de sua cabine foi aberta pela segunda vez e Ward entrou com uma bandeja e dois pratos com uma comida colorida.

- Eu disse que... – Skye começou e Ward a interrompeu.

- Coma! Só vou embora quando esse prato estiver vazio. – Ele pareceu determinado como sempre e sentou ao seu lado na cama.

Ele estava calado e fez questão de manter isso enquanto comia suas saladas loucas que nem eram tão ruins assim. Skye deveria lembrar de agradecer Fitz-Simmons pelo almoço delicioso.

- Obrigada. – Comentou depois de não deixar nenhum vestígio de comida em seu prato como uma boa criancinha faria depois dos pais chamarem a atenção.

Sua expressão se desfez com o pensamento.

- Não precisa ser minha babá. – Skye disse uns quinze minutos depois que ambos terminaram o almoço e ficaram em um silêncio confortável.

- Somos uma equipe e não deixamos os outros na mão. – Sorriu levemente e esticou a mão na direção de Skye lhe entregando um DVD.

Era Se Beber Não Case.

Aquilo pegou a garota de surpresa.

- Você precisa rir um pouco. Coloque!

- E o senhor ri? – Ela questionou enquanto colocava o filme no notebook e começavam as cenas de algum outro filme.

Ward respondeu apenas revirando os olhos.

A ligação que dava início ao filme surgiu.

- Eu sei que está assustada de que tudo que descobriu sobre você pode ser perigoso e desconhecido. É normal sentir medo do desconhecido. – Ward falou a pegando totalmente de surpresa.

- Você sente medo? – Skye sussurrou temendo que sua voz falhasse terrivelmente.

- Sou treinado pra não sentir. É um domínio, mas quando saímos em missão tenho medo de que algum de vocês se machuquem.

A garota balançou a cabeça e encarou a tela do notebook novamente.

- Não tenha medo. Nós vamos te proteger. Eu vou! – Ward terminou a sentença e se ajeitou na cama de Skye para assistir ao filme.

Skye deu um tapinha de agradecimento na mão de Ward pois sabia que ele não se dava muito bem com afeto.

Passaram as próximas duas horas assistindo aquela comédia nonsense e fez com que risse de verdade em dias.

Por fim, ela pode jurar que ouviu uma risada do agente Grant Ward e soube que ele ria de vez em quando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ariadny Loiola, muito obrigada pela betagem e pelas dicas. É a primeira vez que escrevo algo para Shield, espero que tenha ficado legal. Gostaria de saber a opinião de vocês. Skyeward é tão bem desenvolvido que eles merecem que eu escreva ou tente. Pretendo escrever mais futuramente. Se vocês tiverem algum plot e queiram me enviar, sintam-se à vontade. Muito obrigada e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não-Conversa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.