Um Novo Herói Surge escrita por Alysson Rangel


Capítulo 7
O Reencontro com o Mestre Verkan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466017/chapter/7

Já se passaram alguns meses desde que nossos guerreiros começaram a fazer as missões estabelecidas pela Instrutora Amanda, fizeram muito pela comunidade. Os pristonianos começaram a elogiar os esforços perante toda a comunidade e não demorou muito para que esses elogios chegassem no ouvido do Mestre Verkan.

Por isso Mestre Verkan, foi até o alojamento do Exército ouvir da Instrutora Amanda se eles realmente fazem jus aos elogios.

Bom dia Amanda? Como você esta? - Diz Mestre Verkan ao entrar no Alojamento.

Bom dia Mestre estou bem e o Senhor? Aconteceu alguma coisa para o Senhor vir pessoalmente aqui? - Questiona Amanda.

Estou bem. Sim! Aconteceu sim, ouvi uns boatos sobre os novos recrutas, vim confirma se são verdades - Diz Verkan com uma feição nada amigável.

O que será que ele ouviu para estar com essa cara? - Pensa Amanda.

– Pois pode falar Mestre, vamos até a minha sala, assim poderemos conversar melhor.

O Mestre Verkan concorda e ambos vão até a sala de Amanda.

Amanda: O que foi que o senhor ouvir sobre os novos recrutas Mestre?

Mestre Verkan: Ouvi que eles não estão fazendo corretamente as missões e que estão tratando mal os habitantes de Priston, isso é verdade Amanda? Não minta para mim.

Não irei mentir Senhor, mas que contou isso para o Senhor sem dúvida mentiu, os novos recrutas são disparados os que mais ajudam a comunidade e depois de cada trabalho feito, os clientes vem aqui só para elogiar-los. - Diz Amanda.

Verkan sorrir timidamente e fala:

– Já sabia disso Amanda, mas queria ouvir isso vindo de você.

Amanda fica aliviada.

Mestre Verkan: Amanda faz um tempo que não os vejo, você acredita que eles já estejam prontos para aprender novas habilidades?

– Sim Mestre, sem dúvida, tão é que iria recomendar no relatório deste mês que o Senhor os ensinasse novas habilidades, vai ajudar e muito nas missões fora da aldeia. - Responda Amanda.

Pois bem Amanda, mande-os me procurar amanhã bem cedo, estarei no espelho dos ventos. - Diz Verkan.

Sim Senhor. - Diz Amanda.

Mais tarde no Alojamento do Exercito todos chegam de uma missão, todos estão gargalhando, fazia tempo que não trabalhavam juntos.

Amanda: Que bom que vocês chegaram, tem uma missão muito importante para vocês fazerem amanhã bem cedinho.

Lara com uma cara de desanimo fala:

– Por que tão cedo, vai ser difícil levantar da cama amanhã, essa missão me deixou toda quebrada, não foi fácil matar aquela horda de Doral, eles tem uma carapaça muito dura, estou com os braços cansados.

Todos riem, mas concordam com Lara.

Serio?! Pois garanto que quando souberem para quem é a missão você não irão nem dormi. - Diz Amanda.

Todos ficam sérios e Shato pergunta:

– Quem solicitou a missão Instrutora?

Mestre Verkan. - Diz Amanda.

Todos se animam, suas forças revigoram, seus olhos brilham.

– E qual é a missão? - Pergunta Valkyria.

– Isso vocês só saberão amanhã, estejam bem cedo no Espelho dos Ventos, o Mestre estará esperando por vocês, agora vão para casa descansar. - Orienta Amanda.

– Sim Senhora - Respondem todos.

Ao saírem do Alojamento ficam se perguntando qual é a missão, especulam muitas coisas, de matar os Duendes Verdes até os terríveis Ciclops que devastaram uma caravana vinda da Vila de Ruinen. Mas nenhum deles imaginou o que estava por vim.

No dia seguinte como de costume nenhum deles conseguiu dormi direito e antes do raiar do sol já estavam no portão de Ricarten, esperando que os guardas abrissem os portões.

Todos muito entusiasmados faziam tempo que não viam o Mestre e como seria a primeira missão vinda do Mestre todos estavam muitos nervosos. Todos estavam calados, não conseguiam falar nada de tão nervosos.

– Bom dia! Sabia que vocês estariam aqui bem cedo, vocês tem esse costume de chegar mais cedo do que o horário. - Diz Mestre Verkan.

– Bom dia Mestre - Respondem todos formando uma fila dianto do Mestre.

– humm, aprenderam bons modos, bom trabalho Amanda - Pensa o Mestre.

– Estão prontos? - Pergunta o Mestre.

– Sim Senhor. - Respondem.

– Mas vocês nem sabem o que vou pedir para vocês! Mas gostei da atitude - Diz Mestre.

Todos riem e se sentem mais confiantes com o elogio do Mestre.

– Me sigam. - Diz Mestre Verkan.

Todos os seguem, enquanto caminhão em direção ao Espelho dos Ventos, contam suas aventuras para o Mestre e lógico que não poderia faltar a primeira missão de Sigma, a desastrosa entrega de bolo, todos mais uma vez caem na gargalhada e dessa vez como estava sendo contada para o Mestre, até Sigma ria dele mesmo.

Mestre Verkan: Chegamos, está na hora de vocês aprenderem novas habilidades.

Todos se espantam, não esperavam por isso.

Serio Mestre?! - Diz Sigma, com um sorriso no rosto.

Sim, mas antes quero que vocês se concentre como da primeira vez, quero ver o quanto de energia vocês tem - Diz o Mestre.

Todos mais uma vez se sentam na posição de lótus e rapidamente se concentram, ficando quase que instantaneamente cobertos por áurea, a roda dos ventos parece um furação de tão rápido que o vento fica.

– Sem dúvida vocês melhoram muito, pelo que vi aqui, vocês tem energia para aprender mais 3 habilidades. - Diz Verkan.

Todos ficam surpresos e comemoram.

Mestre Verkan: Vou seguir a mesma ordem da primeira vez, venha Valkyria.

– Escute Valkyria a primeira habilidade que vou lhe ensinar é uma passiva, ou seja, depois que você aprende não precisa ficar invocando como faz com seu Falcão Vigia. Com esta habilidade você se tornará uma Mestra do Tiro de longo alcance, pois tornará o dano causado no seu inimigo muito maior.

– Concentre sua energia em suas mãos e fique na posição como se estivesse empunhando um arco. E fique repetindo o movimento de puxar e soltar a flecha até que a energia seja absorvida por suas mãos.

Valkyria: Certo Mestre.

Só foi necessária 3 repetições e a energia é absolvida por suas mãos, surpreendendo até mesmo o Mestre.

Mestre Verkan: Parabéns Valkyria, nunca pensei que seria tão rápido, estou subestimando sua capacidade.

– Agora vou lhe ensinar a Flecha do Vento, será uma das principais habilidades que você irá aprender, ele tem uma adicional de velocidade no ataque. Você vai concentrar sua energia na Flecha, fazendo com que sua energia fique ao redor da flecha girando, assim ganhando velocidade, agora pegue seu arco e tente.

Valkyria: Certo.

Valkyria empulha seu arco apontando para uma árvore e começa a juntar energia, a principio a energia vai para o arco todo.

Mestre Verkan: Limite sua energia apenas na flecha.

Aos poucos a energia das pontas do arco vão se concentrando no cento e passando para a flecha.

Exatamente Valkyria, agora atire. - Diz Mestre Verkan.

Valkyria atira e acerta no meio da árvore, a flecha foi tão rápida que nem a própria Valkyria conseguiu enxergar.

Mestre Verkan: Esta habilidade poderá ser usada 5 vezes, use com cuidado. Agora vamos para a última habilidade. A Mira Perfeito.

– Esta habilidade é mais lenta que a Flecha do Vento, porém seu acerto é perfeito, você irá se concentrar e juntar a energia na flecha e fazer uma ligação com seus olhos, assim, a flecha irá exatamente para onde você focar seus olhos e se combinar com o Falcão Vigia seu alcance será ainda maior.

Valkyria concentra sua energia na flecha e ao se aproximar com o rosto da flecha instintivamente a energia vai para seus olhos. Ao focar na árvore Valkyria ver uma lagarta e a acerta em cheio.

Mestre Verkan: Muito bem Valkyria, está habilidade por requer mais concentração só será possível usar 3 vezes, mas com o tempo poderá usar mais. Sua vez Sigma.

– Sigma como você sabe a classe dos Lutadores tem uma forte resistência ao fogo, porém você precisa ativar e é o que vou lhe ensinar agora. Primeiro concentre sua energia e imagine cercado por fogo, só em imaginar você fará com que suas células criem uma defesa contra o fogo.

Sigma segue as orientações do Mestre e começa a imaginar que está em um circulo de fogo e aos poucos seu corpo começa a esquentar.

– Nossa sinto meu corpo esquentando, parece que realmente estou entre as chamas. - Pensa Sigma.

Porém, sem ele perceber o Mestre Verkan solta uma magia de fogo ao seu redor, mas mesmo assim ele não se queimar, todos ficam espantados.

Abra os olhos Sigma - Ordena Mestre Verkan.

Ahhh - Sigma se espanta ao ver que está realmente estar entre as chamas, mas logo se acalma pois ver que não esta queimado.

Saia do circulo de fogo Sigma, sua resistência dura alguns segundos, apenas para garantir que você não morra - Diz Mestre Verkan.

Sigma mesmo ouvindo o que Mestre disse fez gracinha ao sair do circulo de fogo, tempo suficiente para que a duração da sua imunidade ao fogo acabasse e ele queimasse a bunda.

– Aii, tá queimando.

Mestre Verkan coloca a mão no rosto e balança a cabeça em sinal de negativo, enquanto todos mais uma vez riem do pobre Sigma.

– Apague o fogo e venha aqui Sigma, vou lhe ensinar outra habilidade a Raiva. - Diz Mestre Verkan.

– Esta habilidade vai lhe conceder uma perda de resistência aos golpes ...

– Perde resistência?!? Como assim? - Indaga Sigma.

– Calma Sigma, porém com essa perda de resistência você ganhará um poder letal contra seus inimigos. - Diz Verkan que continua: Você deve concentrar sua energia em seu corpo e absolver com o peito, fazendo com que essa energia seja gasta enquanto você espanca seus inimigos.

Mestre Verkan invoca um Hopi e pede que Sigma o ataque. Sigma com um único golpe destroça o hopi.

Muito bem Sigma agora irei te ensinar o Impacto, este golpe consiste em um ataque duplo e muito forte, concentre-se sua energia nas mãos e passa para a sua arma. – Diz Mestre Verkan.

Sigma: Certo.

Sigma fecha seus olhos e com o machado empulhado concentra sua energia fazendo ficar uma lâmina de energia no machado. Sigma olha para uma árvore e acerta com os dois golpes derrubando a árvore.

– Nossa que golpe incrível, obrigado Mestre – Diz Sigma.

Mestre Verkan: Parabéns Sigma, agora vamos continuar com você Raiden, vou lhe ensinar uma passiva que é o oposto da do Sigma, vocês da classe dos Pikemans tem um grande resistência ao gelo, por isso concentre-se e reúna essa energia em volta de seu corpo.

Raiden reúne sua energia envolta de seu corpo, sua pele começa ficar um pouco azulada, mas voltando ao normal rapidamente.

– Muito bem Raiden, o aprendizado desta habilidade não teve dificuldades, vamos para a próxima - Diz Mestre Verkan que continua: vou lhe ensinar o Ataque Crítico, você deverá reunir sua energia e fazer uma projeção da foice com a energia, pois com isso aumentando significamente a possibilidade de acerta um golpe na energia central do monstro, causando-lhe mais dano ainda.

Após concentra a energia em sua foice Raiden começa aos pouco a alongar a foice com a energia, fazendo com que fique com um alcance maior.

– Isso Raiden, você está se mostrando um excelente guerreiro – Elogia Mestre Verkan.

Raiden: Obrigado Mestre.

Agora lhe ensinarem um dos golpes mais forte, o Golpe Fatal, por ser um golpe aéreo seu dano é extremamente alto, fazendo com que se acerta a chance do inimigo sobreviver é muito pouca. – Diz Mestre Verkan que continua: Você juntará sua energia nas suas pernas e na foice, o motivo de reunir a energia nas pernas é para que você de um salto alto e quando estiver descendo acerte o inimigo desprevenido e acabe com ele em apenas um golpe certeiro em sua cabeça.

Raiden ao ouvir a descrição fica animado e já começa a juntar sua energia nas pernas e na foice, começa a correr e pula, acertando um golpe no chão ao lado de Sigma, com a força do gole abre-se um pequeno buraco fazendo Sigma cair. Raiden em pé ao lado de Sigma estende sua mão, mas com um olhar de superioridade.

Sigma: Queria me acerta mesmo era?

– Claro que não, só quis ver o quão era forte o Golpe Fatal. – Responde Raiden com um leve sorriso no rosto.

Será que esta surgindo uma rivalidade entre os nossos jovens heróis??? Só o tempo para responder.

Mestre Verkan: Lara sua vez, venha até mim.

Lara: Sim Senhor.

– Irei lhe ensinar o Ataque Duplo, consiste em você energizar seus braços, fazendo que eles fiquem mais forte e velozes assim você o acerta duas vezes no mesmo tempo que outros guerreiros acertariam apenas um golpe. – Diz Mestre Verkan.

– Mestre eu já sei fazer isso, apreendi faz um tempo durante uma missão. – Indaga Lara.

O Mestre Verkan sorrir e pensa: - O quanto essa menina vai me surpreender?? - Pois bem Lara, então vamos aprimorar o uso das suas Adagas com a Maestria em Adagas ou você já sabe disso?

Lara um pouco envergonhada balança a cabeça positivamente, Mestre Verkan fica serio e mais espantado ainda.

Mestre Verkan: Daqui a pouco não vou lhe ensinar mais nada, será você que irá me ensinar, bom e o Wisp você já conhece?

– Não – Responde Lara.

Finalmente vou ter uma serventia aqui – Brinca Mestre Verkan. Pois bem Lara como você sabe as descendentes da classe das Assassinas tem um pouco de magia negra em seus corações, por isso vocês podem usar algumas magias que danificam os monstros ou que garantem algumas habilidades para vocês próprias, o Wisp consiste em uma magia que irá deixar o inimigo mais fraco, você deverá juntar sua energia em sua mão e forma uma esfera roxa, no momento que você conjura Wisp essa esfera ficará negra e você então poderá lançar contra o inimigo que ao receber o dano diminuirá o seu poder de ataque. Você entendeu?

– Sim Mestre, entendi – Responde Lara.

Lara junta a energia roxa de seu corpo em sua mão direita e começa a se concentrar em seus pés se forma uma circulo com um pentagrama no chão fazendo a esperar aos poucos ficando negra, até que:

– Wisp. – Conjura Lara, fazendo a esfera ficar completamente negra soltando uns alguns pequenos raios.

Mestre Verkan: Parabéns Lara, você conseguiu invocar uma magia de alto nível de primeira. Muito talentosa você.

– Obrigada Meste – Responde Lara com um sorriso no rosto.

Mestre Verkan: Agora você Shato, está pronto?

– Claro Mestre estou ansioso para os seus ensinamentos – Responde Shato.

– Muito bem, vejo que você ainda não tem escudo nem garra, já imaginava isso, por esta razão lhe trouxe um escudo e uma garra, não é um equipamento de primeira, mas vai servir para você aprender uma nova habilidade, vamos começar pelo Escudo Extremo. – Diz Verkan entregando o Escudo Kite e uma Garra de Cobra.

Mestre Verkan: Junte sua energia na mão que esta o Escudo e faça com que essa energia se espalhe pelo Escudo criando assim uma área maior de proteção e lhe dano um bônus de bloqueio.

Shato sem dificuldades materializa sua energia em volta do escudo, fazendo o brilhar na cor amarela.

– Estas duas próximas habilidades são apenas para fortalecer seu corpo Shato, uma é a Resistência ao Veneno, você das classes dos mecânicos tem seus corpos naturalmente mais fortes que os demais, em especial contra veneno, pois seus corpos são formados de metal no sangue, então é uma habilidade que já nascem com vocês. A segunda habilidade é a Absorção Física, está habilidade consiste em uma explosão de energia em seu corpo fazendo enrijecer como seu corpo estivesse revestido de ferro derretido, fazendo você suporta mais ainda os danos que seus inimigos lhe causarem. E ambas as habilidades são ativadas ao mesmo tempo, você irá reunir a energia em volta de seu corpo e aos poucos a absorverá fazendo que ela vá para sua corrente sanguínea fazendo com que seu corpo fique duro como ferro, entendeu Shato – Diz Mestre Verkan.

Shato reuni sua energia e absorve fazendo seu corpo ganhar um pouco de tamanho e ficando na cor metálica.

– Nossa, sinto uma força incrível dentro de mim – Diz Shato.

Mestre Verkan: Parabéns a todos, agora vocês estão prontos para missões fora das divisas da cidade.

– Mas antes que liberem vocês, hoje sei que estou na frente de guerreiros especiais, guerreiros que sem dúvidas irão mudar o destino de Priston, espero que seja para melhor. – Diz Verkan. – E mais uma coisa, tem uma habilidade que era para lhe ensinar mais para frente, pois consome muita energia, mas já vi que vocês tem energia de sobra e já podem aprender, esta habilidade consiste no equipar e reequipar durante uma batalha, ou seja, trocar uma arma de ataque para uma arma de defesa sem que seja necessário pegar nas costas ou na cintura, pois elas trocam automaticamente durante a batalha.

Todos se surpreendem com esta habilidade.

– Vocês devem deixar uma ligação de energia entre as armas ou sua mão e quando precisar usar a arma apenas pensem na troca. – Diz Mestre Verkan.

Todos fazem a ligação entre a mão e a arma e Shato faz entre o Martelo e a Garra e Escudo, sem dificuldades nossos jovem guerreiros conseguem fazer com sucesso a troca de equipamento.

– Muito bem meus jovens guerreiros, você hoje alcançam mais um degrau para se tornar os maiores guerreiros de Priston, vão guiados pelos Deuses Mardanos, Midranda, Migal e Awell e destruam todas as forças malignas do continente. – Finaliza Mestre Verkan.

Nossos jovens guerreiros saem correndo em direção a cidade para buscar novas missões e aprimorar as novas habilidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Herói Surge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.