Muito Barulho Por Nada! AshxMisty escrita por sayuri1468


Capítulo 7
Um dia no parque. Uma confusão. Uma declaração.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465934/chapter/7

Um dia que começou com o nervosismo alto estava se provando ser o melhor dia que Serena já havia desfrutado. Ela e Clemont foram no Toboágua, comeram deliciosas maçãs do amor e nadaram com Luvdiscs e Horseas na Piscina Pokémon.  Agora, os dois estavam dentro de bolhas de ar, tentando sincronizar seus movimentos para andar pela água. Brincadeira essa que estava arrancando gargalhadas dos dois.

 

— Não, Clemont, seu pé esquerdo e o meu o direito, não o contrário! - falou Serena rindo, tentando se equilibrar.– Mas eu tô com o esquerdo! - anunciou enquanto colocava o pé direito na frente.

 

Os dois riram. Numa pisada em falso, Clemont sentiu seus oculos pularem pra fora do seu rosto.

 

Serena, meus óculos caíram! - falou tentando puxar um tom de seriedade.

 

— Opa, peraí! Vou tentar pegá-los! 



Serena se abaixou para pegar os óculos de Clemont, porém, isso fez com que os dois perdessem o equilíbrio.  Tanto Clemont, quanto Serena, foram pro “chão” da bolha enquanto ela ainda girava. Com gritinhos misturados entre risadas, eles foram rolando pela água até atingirem uma parede e pararem de rodar. Clemont e Serena se entreolharam e explodiram em gargalhadas. Aquele, era sem dúvida, o melhor dia que os dois já haviam desfrutado.

 

Depois de desistirem da bolha de ar, os dois amigos decidiram ir em direção a barraca de raspadinha. 

 

— Uma de limão, por favor! - pediu Clemont.

 

— Eu quero uma de morango! - falou Serena.

 

Eles não souberam dizer porque, mas se entreolharam e riram depois de fazer os pedidos.

 

— Esse dia tem sido incrível! - confessou a garota - Muito obrigada, Clemont!

 

Clemont corou levemente e sorriu para a garota. 

 

— Eu que agradeço! - havia tanta sinceridade em sua fala que Serena sentiu o coração acelerar. Pensando nisso, a garota corou. 

 

Nenhum dos dois sabia dizer exatamente o que estava acontecendo, mas tanto Serena quanto Clemont perceberam que algo no ambiente estava mudando.

 

— Hey…-começou o garoto sem graça - Quer ir até a casa dos espelhos?

 

Serena assentiu com um sorriso sincero. 

 

—-------------------------

 

— Agora, Hydropump! 

 

Misty ordenou para seu Gyarados com determinação. Seu pokémon podia sentir o fogo no coração da sua treinadora, e em partes, era por isso que ele a respeitava e obedecia. Misty sentia excitação em cada batalha e esse sentimento era absorvido pelo pokémon. Seus ataques eram muito mais poderosos sob o comando da líder de ginásio. Por isso, mesmo que o adversário estivesse utilizando um Bayleef, um pokémon com vantagem contra água, ainda assim, o hydropump arremessou Bayleef até o outro lado do ginásio. 

 

Ash, Brock e May chegaram bem a tempo de presenciar o final da batalha, tomando cuidado para não chamar a atenção da garota. Afinal, não queriam atrapalhar a luta. Ash olhou com admiração. Sempre gostou de ver Misty lutando. A determinação e a paixão com a qual Misty batalhava sempre enchiam seu coração de excitação.

 

O treinador da Bayleef olhou surpreso. Em sua cabeça, a vitória era certa.

 

Misty, por outro lado, já estava acostumada a essa reação. Por ser uma líder de Pokémons aquáticos seus desafiantes sempre apareciam com os tipos grama e elétricos. Obviamente, ela havia treinado seus pokémons para lidarem com esses adversários. 

 

— Bayleef está fora de combate, Gyarados e Misty são os vencedores! - anunciou Daisy.

 

 - Foi uma boa luta! - falou a garota se aproximando do seu adversário. - Você teve uma boa estratégia, só precisa treinar mais! 

 

O treinador encarou a líder com firmeza.

 

— Pode deixar, líder Misty! Eu vou treinar e voltar aqui! Mas...se eu ganhar, eu quero ganhar uma coisa… - o rosto do rapaz foi ganhando uma cor avermelhada.

 

— Hum, a insígnia de Cerulean, não é? - perguntou a garota confusa.

 

— Sim...isso também…- falou hesitante - mas...Líder Misty, se por um acaso eu vencê-la na batalha, você sairia comigo para um encontro? 

 

O rosto do rapaz estava um pimentão. Tanto Misty, quanto Ash, Brock e May se mostraram surpresos pelo pedido repentino do garoto. O rosto da líder de ginásio também se avermelhou um pouco, mas surpreendente para Ash, a amiga até que levou o pedido muito bem. Se ele se recordava corretamente, toda vez que alguém demonstrava algum interesse pela garota, ela se envaidecia e fazia charme. Dessa vez, o rosto da amiga apenas corou um pouco.  

 

— Bom...acho que você tem que se preocupar em ganhar primeiro! - falou com calma e seriedade.

 

Os olhos do treinador brilharam.

 

— Pode deixar, Misty! Eu vou ganhar, e então vou te chamar pra sair! - falou fechando os punhos em determinação, saindo empolgado do ginásio logo em seguida.

 

Daisy se aproximou da garota com um tablet.

 

— Ótimo dia! Nove disputas,  sete vitórias! Muito bem, irmãzinha!  - elogiou enquanto colocava os dados no tablet.

 

Ash, Brock e May se aproximaram.

 

— Foi uma ótima luta! - começou Brock.

 

— Ah, obrigada Brock! Não sabia que vocês já tinham voltado! -comentou Misty - Foi um ótimo timing, vou fechar o ginásio agora!

 

— Hey, Misty….você vai mesmo sair com aquele cara? - perguntou May curiosa e empolgada.

 

Ash agradeceu internamente por May ter feito a pergunta que estava rondando a cabeça dele. E o rapaz não pode deixar de notar que, diferente de quando falava com o treinador, desta vez, o rosto da amiga corou violentamente.  

 

— Que? Que ideia, May! Claro que não! - defendeu-se a garota.

 

May pareceu desapontada, mas Daisy riu.

 

— Se Misty aceitasse todos os convites pra sair que dão pra ela, ela ia ter uns trezentos namorados! - brincou a garota.

 

— Daisy! - censurou Misty quase que imediatamente.

 

— Desculpa, mana! Mas quem diria que a pária da nossa irmã caçula conquistaria tantos corações!

 

Misty estava visivelmente ficando zangada.

 

— Além do mais, isso é ótimo, porque daí ninguém fica achando que ninguém nunca vai olhar pra você e que você vai estar disponível pra sempre! - continuou a loira.

 

E Ash não sabia bem dizer o porque, mas aquela parecia ter sido a gota d’água para a amiga. Brock, por outro lado, pegou a indireta.

 

— Chega, Daisy! - gritou Misty com o rosto mais vermelho que um pimentão.- Só por essa provocação, você vai limpar a piscina amanhã!

 

Daisy riu.

 

— Pode deixar, irmãzinha! 

 

Daisy já ia se afastando, quando Misty a chamou de volta.

 

— Hey, não esqueça de hoje a noite! Você prometeu que ficaria no ginásio! 

 

Daisy deu uma piscadela.

 

— E eu sempre cumpro minhas promessas! Agora, se me permite, vou fechar o ginásio!

 

E dizendo isso, a garota saiu para a porta de entrada.

 

Vendo a irmã mais velha se afastar, Misty deu um suspiro longo, aliviada. 

 

— Hey, o que vocês querem fazer até a noite? - perguntou, como se nada tivesse acontecido.

 

— Hum, acho que podemos comer enquanto você me conta desses trezentos pretendentes! - brincou May. 

 

— Não dê ouvidos a Daisy, por favor! - respondeu a garota com aborrecimento - Mas podemos comer sim! Estou faminta! 

 

— Posso preparar alguma coisa na cozinha! - ofereceu Brock.

 

— Então vamos! - falou a líder de ginásio.

 

Misty, May e Brock começaram a andar na direção da cozinha, até Misty perceber que Ash continuava imóvel com o olhar fixo em algum ponto desconhecido. Misty foi até ele, May também, mas Brock a impediu e a puxou com ele. 

 

— Ash, tá tudo bem? - perguntou a garota.

 

Ash não respondeu imediatamente. A mente do garoto estava a milhão. Quantos desses treinadores já haviam chamado Misty pra sair? Ela já havia saído com algum? Será que Tracey não era o primeiro namorado dela? 

Quando percebeu que era apaixonado pela amiga, Ash achou que podia conversar com ela a respeito, quem sabe, ela até retribuísse esses sentimentos. Afinal, ela sempre esteve ao lado dele. Sempre o apoiou em suas aventuras, sempre se importou e eles sempre compartilharam momentos divertidos juntos. Ele sempre havia gostado dela sem perceber esses sentimentos, por isso, no caminho de volta ao ginásio, Ash ponderou que se eles conversassem, existia uma possibilidade de que Misty percebesse algum sentimento adormecido. Mas agora, ele estava inseguro. Misty, ao contrário dele, sabia como o amor se parecia. Ela já havia namorado, por isso, se ela sentisse algo por ele, ela já teria contado. 

 

— Pikachu, você não quer tentar um choque do trovão? - Ash despertou com a voz da ruiva.

Ash percebeu que Misty estava bem a frente dele,com o rosto extremamente próximo ao dele. Ash percebeu os olhos cor de esmeralda encarando-o com curiosidade e preocupação. Sem querer, Ash se afastou em um pulo que o fez perder o equilíbrio e cair. Pikachu, percebendo que seu dono estava prestes a atingir o chão, pulou imediatamente nos braços de Misty.

 

— Pika! - falou o rato aliviado pela sua agilidade.

 

Misty olhou para cena intrigada.

 

— O que você tem? - perguntou.

 

Ash se levantou imediatamente.

 

— Nada! - respondeu prontamente - Deve ser fome! Vou pra cozinha com o Brock! 

 

O garoto não podia ter falado isso de forma mais mecânica e dura. Parecia um robô, pensou Misty.

 

A garota foi atrás do garoto em direção a cozinha.

 

— O que será que ele tem, Pikachu? - perguntou para o pokémon amarelo em seus braços.

 

— Pi...! - respondeu o rato, deixando claro que não fazia ideia do que se passava com seu mestre.



—-----------------------------------------------------------------

 

Ao chegarem na cozinha, Ash e MIsty encontraram não só May e Brock, mas também Bonnie e Max, que haviam acabado de voltar do museu e contavam tudo com empolgação para os amigos.

 

— Ash! - exclamou Bonnie ao ver o amigo - Você ia adorar ter visto o museu! Tinha um monte de fósseis lá!

 

— Sério? - perguntou empolgado

 

— É! Tinha vários registros de pokémons pré históricos, como o Aerodactly! E o mais fascinante, é que parece que encontraram uma espécime dele ainda viva - Max mostrou uma foto pra Ash. 

 

Tanto Ash quanto Misty e Brock reconheceram a foto em questão.

 

— Uau! Essa faz tempo! - comentou Ash.– Acham que Snap vendeu a foto pro museu? - perguntou Misty.

 

— Pode ter doado! - respondeu Brock.

 

— Espera! Vocês conhecem quem tirou essa foto? - perguntou May surpresa.

 

Misty afirmou.

 

— É, o Snap é um amigo nosso! Conhecemos ele durante nossa jornada em Kanto!

 

— Eu devia pedir dinheiro para autorizar essa exibição da minha imagem! - falou Ash brincando.

 

— Você tá nessa foto? - rebateu Max.

 

— Tô sim, aqui!

 

Ash apontou para um ponto preto no pé do Aerodactly. 

 

— Tem certeza que é você? - perguntou Bonnie olhando atentamente para o ponto apontado por Ash. 

 

— É, podia ser qualquer um! - concordou Max.

 

Ash se sentiu levemente ofendido com aquele comentário.

 

— Bom, não dá pra culpá-los! Você tá muito longe! - falou Misty rindo vendo a reação do amigo - Mas é ele sim! Eu estava lá, sou testemunha!

 

Bonnie e Max olharam para Ash com os olhos brilhando. O garoto percebeu o que aquilo significava. Era a hora da história. Logo, ele, Misty e Brock começaram uma narração a respeito da aventura com Aerodactly. Ash contou da evolução da Charizard e de como eles conheceram Snap logo depois.

 

Contar essas aventuras com Brock e Misty fizeram ele perceber como tudo era muito novo quando ele começou. Como estava despreparado e que, graças a Arceus, teve a ajuda de Brock, Misty e Pikachu. Todos eles apostaram no seu sonho, mesmo quando ele não tinha nada além de vontade para concretizá-lo. Seu pensamento voltou especialmente para Misty. Como ela estava com ele desde que ele pegou seu primeiro pokémon. Ela estava lá para ajudá-lo a salvar pikachu dos spearrows e da equipe rocket assim que se encontraram. Misty não sabia nem o nome dele, e ainda assim, o ajudou. Desde o início, Ash concluiu, Misty sempre foi maravilhosa e valente. Claro que existem caras apaixonados por ela, riu em pensamento. Ela é decidida, determinada, gentil, ama Pokémons e as batalhas dela são cheias de paixão. Foi por isso, Ash pensou, que foi tão fácil se apaixonar por ela a ponto dele nem perceber. Era mais que natural.

 

— Poxa, preciso ir! - anunciou a líder repentinamente para o grupo, olhando para o relógio na parede da cozinha. - Tenho um compromisso agora! Mas nos vemos mais tarde, certo! - adicionou com um sorriso que Ash nunca tinha reparado o quão adorável era.

 

Sem dar tempo para qualquer réplica, Misty se retirou da cozinha.

 

— Será que tá tudo bem? - perguntou May - Ela parecia agitada!

 

— Tá tudo bem! Tenho certeza que se fosse algum problema, ela falaria - tranquilizou Brock enquanto lavava a louça e olhava de esguelha para Ash.

 

O treinador, entretanto, não observou os olhares que o amigo lhe direcionava. Seu coração disparou só de pensar pra onde a amiga estava indo e com quem. Por que raios ele tinha demorado tanto pra perceber o óbvio?



—----------------------------------------------------------------

 

Naquele ambiente escuro, tudo parecia assustador. Serena andava temerosa, olhando pros lados com cautela. Clemont, por outro lado, tentava parecer corajoso, e torceu para que Serena estivesse assustada demais para não notar suas pernas tremendo. Ele tinha que estar preparado para cada barulho, para cada sombra, para cada…

 

— AAAHHHHHH

 

Serena e Clemont gritaram juntos quando um boneco de Gengar caiu em cima deles. Clemont pegou na mão da amiga e os dois saíram correndo da Casa dos Sustos. Eles não pararam de correr até atingir uma distância considerável da atração. Os dois pararam e sentaram-se no chão, sentindo o ar lhes faltar pela correria e o coração acelerado pelo susto. Quando se acalmaram, os dois se entreolharam e riram. 

 

De repente, as badaladas do relógio do parque anunciaram o horário.

 

— Já é tão tarde assim? - surpreendeu-se Serena.

 

— É, acho que não vimos a hora passar! - complementou Clemont sem graça. 

 

Serena concordou com um sorriso. Clemont não soube dizer porque, mas corou perante a visão. 

 

— A...acho...me,melhor voltamos pro...han..ginásio! - falou sem graça. 

 

— Certo, vamos! A Bonnie deve estar preocupada! - respondeu.

 

E pela primeira vez, os dois notaram que suas mãos ainda não haviam se soltado. Imediatamente os dois soltaram ao mesmo tempo que seus rostos coraram violentamente.

 

— Erh, melhor irmos! - falou Clemont seguindo em direção a saída com Serena em seu encalço.

 

Definitivamente, pensou a garota, alguma coisa naquele relacionamento estava diferente. Ficar ao lado de Clemont sempre foi tão fácil. E hoje, apesar de ser o dia mais perfeito que ela já tivera, ela percebeu essas pequenas alterações no relacionamento. Clemont já havia segurado a mão dela antes, mas por que dessa vez o coração dela batia tão acelerado? 

 

Clemont tinha a mesma impressão. Sempre achou Serena bonita, meiga e divertida. Mas nunca antes havia se sentido nesse estado com a amiga antes. Talvez fosse pelo susto no brinquedo, mas...porque o ambiente estava agradável e tão pesado ao mesmo tempo?



—---------------------------------------------------------------



Ash e Pikachu se encontravam sozinhos no quarto onde o garoto estava hospedado. A essa altura, pensou o garoto, Misty e Tracey já haviam iniciado o encontro deles.

 

Pikachu, percebendo que seu mestre estava abatido, decidiu se aproximar e lhe dar um carinho, esfregando o nariz na bochecha do treinador. 

 

— Piii! - exclamou o rato amarelo.

 

— Me desculpe, Pikachu! Eu prometo que estou bem, de verdade!

 

— Chaaa…- rebateu como se não acreditasse na mentira que o mestre acabou de lhe contar.

 

Ash sorriu sem graça.

 

— É verdade! É só que...bom...eu descobri que estou apaixonado pela Misty!

 

— Pikapi!! - exclamou o ratinho amarelo com excitação.

 

— É, eu também acharia isso uma boa notícia em outra ocasião…

 

— Pika? 

 

— É que...acho que Misty já gosta de alguém, do Tracey pra ser mais específico! - falou com a voz triste.

 

O pokémon, no entanto, não parecia muito certo das deduções de Ash.

 

— Pika,pi,pi,pikachu! - rebateu com firmeza.

 

Ash suspirou compreensível.

 

— Eu agradeço, Pikachu! Mas acho que se um dia ela gostou de mim, não gosta mais!

 

— Pikapikapipi! 

 

— Sinceramente, não sei o que fazer a respeito! Eu acho que eu deveria falar pra ela, mas acho que com ela e o Tracey juntos não seria uma boa ideia!

 

— Pikacha?

 

— Talvez tivesse sido melhor que eu não tivesse percebido que eu gosto dela!

 

Após ouvir essa frase, Pikachu não pode se conter. Ele sentou-se com determinação na frente de seu dono e o encarou seriamente.

 

— Pikapika Pikachupi! Pikachu,pipipika! Pikachu! - falou em tom de bronca.

 

Ash observou seu amigo por alguns segundos.

 

— É, acho que você tem razão! Foi bom descobrir porque agora posso fazer algo a respeito...e se eu soubesse o que fazer, eu juro que faria, Pikachu! Mas o que?

 

De repente, o celular de Ash apita, deixando o treinador transtornado ao ver uma mensagem de Misty.

 

“Venha pra fora do ginásio, por favor! O mais rápido que puder!”.

 

Talvez essa fosse a chance dele, pensou o garoto. Misty deveria estar em um encontro, se não estava, é por que ele tinha ido mal. Se esse fosse o caso, ele poderia contar seus sentimentos para a garota.

 

— Vamos, Pikachu! Talvez agora eu saiba o que fazer! - falou com empolgação pegando seu boné e saindo do quarto.



Quando Ash chegou na frente do ginásio, para sua frustração, todos estavam lá. Misty, Brock, May, Max e Bonnie. Porém, Ash notou, Tracey não estava.

 

— O que houve? - perguntou confuso.

 

— Não sei! Misty chamou a gente aqui! - informou May.

 

— Desculpa pessoal - começou a garota - Mas precisamos ficar fora do ginásio por um tempo, por isso vou levar vocês pra tomar um sorvete!

 

— Por que temos que sair do ginásio? - perguntou Ash sem entender o que estava acontecendo.

 

— Porque Tracey está se declarando pra minha irmã agora! - explicou com um sorriso sem graça.

 

— O QUEEEE? - gritaram Ash, Brock e May.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito Barulho Por Nada! AshxMisty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.