76th Edição dos Jogos Vorazes - Interativa !!! escrita por Bitch chan


Capítulo 3
Distrito 2 - A Colheita dos Carreiristas.


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEEEE galera necessito das fichas de mentor e estilista né... vamos nessa que tá bom de mais escrever essa fic....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465724/chapter/3

O distrito 2: É um dos distritos mais ricos de Panem. Tem como principal atividade econômica o armamento bélico e as academias militares, que treinam os futuros pacificadores de Panem.

Demitria Janeth Greison

Cinco horas. Pensou Demitria, ela tinha dormido somente cinco horas de tanta empolgação. É o que acontece quando a pessoa passa um terço da vida treinando para chegar a idade e se oferecer como tributo para a colheita.

A história de Demitria nunca foi muito boa, apesar de viver no distrito 2, do qual todos se gabam por ser um dos mais ligados a Capital, a vida de Demitria nunca foi de ser gratificante, Todos os dias ela e os outros adolescentes de seu distrito, acordavam as quatro horas para começar os treinos e só paravam ao meio-dia, hora da qual seria só para o almoço pois ao meio-dia e meio já deveria estar na escola para a parte teórica de seu treinamento, ela só estava livre as cinco da tarde hora da qual ela utilizava para sair e levar o irmão para treinar.

Quem a conhecia sabia que ela tinha sangue frio. Damon seu irmão mais novo sempre disse que o nome dela era merecedor pois no dia que fosse para os jogos ela se tornaria um demônio na arena, Demitria sempre foi fria e calculista, nunca fazia nada para ser gratificada por bondade pelos outros de seu distrito, ela sempre foi dura com seu irmão dizendo que ele deveria honrar a família de vitoriosos.

Seus pais James e Micha Greison era vitoriosos de jogos passados a alguns anos, eles era um casal desde que Micha voltou como vitoriosa, e o que os dois tinham em comum era o desejo de sua família toda se tornar vitoriosa, Damon Greison tinha dez anos e não queria ser um vitorioso mas sua irmã praticamente o forçava a ser um, Demitria queria ser uma vitoriosa desde quando se conhecia como pessoa, ela queria sentir o sabor e toda a glória e orgulho de ser a ganhadora da 76th Edição dos Jogos Vorazes.

– Demitria este é o seu ano, você está pronta para se oferecer como tributo. Eu e sua mãe já espalhamos por todo distrito para que somente você se ofereça, então é bom que tenha coragem o suficiente para que na colheita levante a mão e mostre que nossa família é de vitoriosos.- As palavras de seu pai rondavam sua cabeça já fazia uma semana, no aniversário de 15 anos de Demitria, este seria o presente que seus pais dariam á ela a chance de ser um membro honrado da família Greison, e ao lembrar destas palavras estando indo para a Colheita fez com que esbanjasse um grande sorriso no rosto.

A praça que consiste na frente do Edifício da Justiça estava cheia todos estavam animados e já estavam até a parabenizando por ter chegado a sua vez de ser um tributo, Demitria estava tão empolgada desde o dia que soube que poderia ser uma vitoriosa que quando seu pai disse quem seria o rapaz que dividiria os holofotes com ela nem ligou, estava pensando o que diria no palco, ou o que diria quando se oferecesse.

O engraçado de tudo isso era que não importava quem fosse o rapaz, na mente de Demitria poderia ser qualquer um, pois neste ano dois poderiam ser vitoriosos, e Demitria estava mais preocupada em ser o centro das atenções que não ligava para quem ela teria de segurança por pelo menos o inicio dos jogos.

A primeira lei da amizade consiste em pedir aos amigos coisas honestas, em fazer por eles coisas honestas. O amigo certo conhece-se nos momentos incertos.

(Cícero)

Alex Evans

Parabéns. Era o que todos no distrito vinham me falar já fazia uma semana. Parece que porque somos do 2 temos de ser frios na questão da colheita, eles não ligam para quem vamos matar ou todo o sofrimento que teremos quando chegar a hora de vermos uma criança em nossas mãos implorando por misericórdia. Não eles não se importam, e sabe porque? Porque o sangue estará nas minhas mãos, serei eu que terei de olhar nos olhos de minhas vitimas antes de suas respectivas mortes, serei eu e não eles, serei eu e não meu pai que me forçou a ser uma máquina de matar, eu que terei de contar as mortes que ocorreram pelas minhas mãos, e o pior é que eu não posso simplesmente deixar que a garota que estará comigo faça as mortes acontecerem pois a vergonha de não ter matado ninguém será demais, serei a vergonha do distrito, serei a vergonha para minha família.

Será que meu pai nunca pensou que talvez eu não queira me voluntariar como tributo? Será que minha mãe nunca disse ao meu pai que não quer perder o filho mais velho? Será? Não, não porque meu pai não perderia a honra da família por ter dois filhos homens que não tem coragem para os jogos. Não, Não porque minha mãe tem medo que meu pai mate á ela e a seus filhos medrosos.

Nunca mais serei aquele sem coragem, nunca me esquecerei das palavras que tive de escutar durante toda uma vida ditas por meu pai,''Seu fraco ! vai morrer no banho de sangue ! '' , ''Inútil , Aprenda a usar esse machado !!'' , ''Orgulhe a família imprestável !'', ''Sua agilidade e igual a de uma tartaruga !''. Pois se eu sou tão fraco quanto meu pai diz como que eu o derrotei em um combate corpo a corpo? Sendo que ele é muito mais experiente do que eu jamais serei?

Os jogos nada mais são do que honra para o distrito 2, se você não tem honra não pode ter a chance de ser um pacificador, não pode casar e ter uma família, não pode nem sair na rua sem ser motivo de chacota, todostemos de ter um vitorioso na família e como meu irmão é muito " medroso" para se voluntariar serei eu que terei de ir.

Meus amigos me contaram que a garota que vai se oferecer é bonita, pois eu digo que não sei, nem prestei atenção em seu nome quando o pai de-lá veio em minha casa disser que seriamos os vitoriosos da 76th Edição dos Jogos Vorazes, só quero que ela não seja medrosa pois não serei eu que levarei a culpa pela morte de um de meu distrito, não vou me voluntariar para ser segurança de uma menininha chorona e fresca.

Eu não estava nem conseguindo chegar até á praça pois a cada dois passos que eu dava cinco pessoas vinham me encorajar a ser o vitorioso, eu já não estava mais aguentando tantas pessoas falando ao mesmo tempo, quando eu finalmente pude ir até meu lugar todos olhavam e apontavam para mim, todos estavam tão felizes e eu estava tão concentrado eu estava pensando na aposta que fiz com Monte meu colega de treino.

– Eu te desafio a conquistar a a vitória nestes jogos.- Monte ria enguanto dizia estás palavras.

– Se me propor um desafio... Se prepare para perder!- Ele começou a rir mais ainda.

– Acredito que toda está coragem seja passageira então... o desafio está proposto meu querido amigo.- Depois disso seguimos para minha casa jantar sem dar muita bola para suas palavras Monte não tocou mais no assunto, mas sus palavras estavam me dando a audácia de levantar minha mão.

Vitória Rose Mellark

– O distrito 2 sempre foi o meu favorito.- Vitória deu uma pequena salva de palmas esbanjando empolgação.

– Senhorita não acha que as Colheitas são.. Digamos que... horrendas?- O conselheiro da Presidenta, Sr. Rollin dizia, Vitória parou bruscamente fazendo com que o mesmo quase caísse sobre a Presidenta.

– O que disse? Sr. Rollin?- Vitória o estava fuzilando com os olhos.

– E-eu só estava me perguntando porque a senhorita fica tão empolgada com os jogos, me pergunto se a senhorita gosta de ver a morte dessas crianças?- Vitória se jogou contra Sr.Rollin, e com o braço direito apoiado contra a garganta do Sr. Vitória esticou a mão esquerda até seu vestido que ia até seu joelho e o puxou sua borda até a cintura revelando sua adaga com cabo de ouro. Vitória puxou a adaga esbanjando sensualidade com o ato e a depositou na bochecha do Sr. Rollin.

– Sabe Sr.Rollin eu não virei a Presidenta de Panem da noite para o dia, da mesma forma que tive que ter estomago para acabar com meus concorrentes.- Passando a adaga suavemente pela bochecha do Sr. Rollin, Vitória fez um grande rasgo no local.- Eu não só gosto de ver as crianças morrerem nos jogos Sr. Rollin como eu também cinto prazer ao anunciar que preciso de um novo conselheiro pois o meu antigo morreu bruscamente e sem explicação... não é mesmo meus queridos pacificadores?- Vitória falava com seu cinismo na voz, e vendo que os pacificadores concordaram Vitória voltou a sorrir para o Sr. Rollin que a olhava assustado e fazendo com que seus olhos quase pulassem das orbitas.- Sinto muito Sr. Rollin.- E com seu sorriso sedutor, o ultimo que Sr. Rollin veria cravou sua adaga na texta do mesmo, depois a puxou de volta limpou-a na roupa do morto e a guardou novamente. Olhando para os pacificadores que a olhavam assustados disse:

–O que estão olhando? Temos Tributos nos esperando!- E com sua empolgação retornada voltou a saltitar até o palco.

O hino tocou e a Presidenta fora apresentada, logo com um sorriso pegou o microfone.

– Olá distrito 2 como estão neste lindo dia?- Todos riram o responderam com uma salva de palmas.- Vamos seguir sem muita enrolação pois estou muito ansiosa.- Vitória pegou um dos papeis do sorteio feminino e leu o nome mas ninguém ligou pois todos sabiam que alguém iria se oferecer. Logo uma garota com um rodado até um pouco acima do joelho amarelo com bolinhas brancas e uma sapatilha branca com detalhes dourados levantou a mão.

– Eu me ofereço.- Com um sorriso a garota seguiu com os pacificadores até o palco.- Como estão os meus vizinhos do distrito 2?- Dito isso o 2 todo começou a fazer um grande alvoroço batendo palmas, assobiando e gritando.- É um prazer conhece-lá Presidenta.- E se curvou diante da mesma.

– O prazer é meu queridinha. Mas qual seriá o seu nome?- A garota se curvou perante o distrito e com um sorrisinho maligno disse.

– Eu sou Demitria Janeth Greison, filha de James e Micha Greison dois vitoriosos de jogos passados e irmã de Damon Greison de 10 anos.- Vitória notará o orgulho que a garota tinha ao pronunciar o nome de seus familiares. E com isso sortearam o nome masculino e novamente esperaram alguém se oferecer, logo viram um rapaz de camiseta cinza, calça jeans e um tênis erguendo a mão.

– Quero tomar o lugar de meu companheiro de distrito como tributo vossa governanta.- Segurando a mão de Vitória depositou um beijo na mesma enquanto se curvava.

– O lugar é seu rapaz, mas me diga qual o seu nome? Diga seu nome á Panem.- Vitória apontou para as câmeras.

– Eu sou Alex Evans.- Todos devem ter notado o modo com Alex olha-vá para Demitria, mas a garota estava entorpecida pela glória que estavam recebendo da plateia.

– Feita as apresentações os tributos aguardaram as suas despedidas no edifício, espero que todos estejam empolgados assim como eu a respeito dos jogos deste ano.- A Presidenta bateu palminha e recebeu assobios em troca.- Até loguinho.- Saiu do palco dando pulinhos.

Ao voltar para o gabinete que lhe deram para passar sua estadia escutou batidas em sua porta, ao abri-lá encontrou dois pacificadores.

– Sim?

– O seu novo conselheiro chegou vossa Presidenta.

–Ótimo mande-o entrar.- Virou de costas para a porta e seguiu para se servir de uma bebida logo escutou passos.- Aceita uma bebida?

– No momento não vossa Presidenta.- A voz dele era grossa e rouca ao mesmo tempo causando um arrepio na espinha de Vitória.

– E qual seria o seu nome?

– Meu nome é Harry. Harry Langdon.

Demitria Janeth Greison

Me despedir de minha família nunca foi tão fácil, na verdade foi prazeroso pois eu sabia que iria embora para realizar uma coisa da qual eu sempre sonhei mesmo depois de todas as dificuldades que enfrentei.

Meu irmão me desejou boa sorte, minha mãe falou para eu ser esperta, meu pai disse para mim usar minha força bruta como se eu tivesse dependendo disso para viver, coisa que será fácil porque é esse o motivo real mesmo.

A questão de ser Alex o meu companheiro não muda minha vida pois sei que ele sabe se cuidar e eu não dou a minima se ele vai ou não sobreviver, só quero me divertir um pouquinho.

Alex Evans

E no momento seguinte de ver quem era minha companheira entrei em estado de choque, porque senhor? Porque minha vida não poderia ser mais fácil agora que vou para os jogos me divertir um pouquinho?

Mas não eu tinha de ir justo com a garota da qual eu tenho uma sisma, eu odeio ela, muito metida, arrogante e fria, nem sei se existe alma em seu corpo, mas agora devo de aguentar passar minha estadia preso com ela em uma arena e tendo de utilizar de sua ajuda para ganhar estes jogos.

Com meus pensamentos presos no que eu irai fazer na arena para ao menos manter uma boa convivência com esta garota vi meus pais me desejando coragem para os jogos. Vi meu irmão me abraçar dizendo que iria colocar flores no meu tumulo sempre que tivesse tempo, o que me fez rir porque eu sabia que iria sobreviver iria voltar me mudar ara a aldeia dos vitoriosos, e levaria minha mãe e meu irmão, pois não á necessidade de um pai que dá medo na própria família.

De uma coisa eu sabia quando subi naquele palco, eu teria de ter ao menos uma amizade com Demitria, uma amizade que nasceria em um momento incerto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vocês gostaram comentem se não gostaram comentem mais ainda uma boa fic consiste em muitos comentários kkkkk Kisses da autora Carolini Gomes e não esqueçam que quando começar os jogos oficialmente eu farei um sorteio para ver a ordem das mortes... então não fiquem bravos comigo se morrerem...