2º temporada fanfic THG escrita por Anne Atten


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Quanto tempo sem escrever...ando muito sem tempo, me desculpem! espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465680/chapter/5

–Katniss, esse é Cinna.
Eu imaginava que esse tal de Cinna fosse um cara todo carnavalesco, com roubas horrendas e coloridas, mas estava enganada. Cinna é um cara que usa apenas brilho nos olhos e nada mais, e ele me pareceu simpático na hora em que o vi.
–Oi, Cinna. - disse um pouco insegura.
Achei que ele fosse todo espalhafatoso, mas ele estava sendo bem normal.
–Oi, Katniss. Sua irmã gostava muito de você.
Minha garganta ficou seca. Lá vamos lá de novo, pensei.
–Mas não vamos falar de Prim, sinto falta dela. Quero que em primeiro lugar você saiba que eu gostava dela de verdade.
Assenti com a cabeça.
–Agora, vamos a sua situação. Você será apresentada como namorada do Peeta, como se sente?
–Péssima. - admiti. Não era namorada de Peeta, eu estava sendo praticamente forçada a fingir, mas eu precisava de uma rebelião e teria tempo para ver as coisas por aqui se eu colaborasse.
–Será que os vestidos lindos que eu fiz melhorarão seu humor? - perguntou ele com um sorriso.
–Você disse "vestidos"?Quantos fez?Eu nem serei o foco.
–Katniss, quem está na tour da vitória, sempre está em foco.
–Mas Peeta é o vencedor.
–Claro, mas você é a namorada dele. Bom, pelo menos é isso que as pessoas acham.
Concordei mais uma vez. A essa altura todos deveriam saber do nosso "namoro". Adoraria ver a reação de Snow. Quero me vingar dele, mas ele me assusta. Sério, aquele cara é doido.
Continuamos conversando sobre maquiagens e cabelo. Não sei como Prim aguentava. É tanta coisa! Mas Cinna é uma pessoa legal e eu agradeci ele muitas vezes durante nossa conversa, por ter feito o melhor para minha irmã.
–Quer ver os vestidos?
–Ah, não sei... - menti, estava tão curiosa. -Ah, vamos logo, já que estão aqui, tenho que provar!
–É assim que se fala!
Abri um grande sorriso. Talvez o primeiro realmente feliz. Impressionante como ele conseguiu me animar e me deixar menos nervosa. Ele abriu um dos vestidos.
–Isso é incrível!
–Gostou? É o que vai usar amanhã, quando chegar no distrito 11.
Ele era laranja, muito bonito mesmo.
–Ainda não entendo porque tenho que usar isso. Não terá nenhuma festa, não que eu saiba.
–Você, como acompanhante e namorada de Peeta, tem que estar com ele em todas as ocasiões. Terá um jantar em homenagem a ele e você, obviamente, terá que aparecer por lá.
–Odeio ser o centro das atenções... - resmunguei, mas sabia que era preciso.
–Vai dar tudo certo. Fale apenas quando falarem com você, se desejar. E Katniss, - ele se aproximou de mim, como que para contar um segredo. -Eu tenho quase certeza que sei aonde você conseguia alimento para sua mãe e Prim. Não deixem que saibam disso.
Concordei levemente com a cabeça. Eu estaria morta, isso se não fosse torturada. E Gale...preferia nem pensar no que poderiam fazer com ele.
–Mas, não pense nisso agora. Tem um vestido lindo para experimentar, e tem que mostrar para sua mãe que está bem.
–Certo.
Ouvi uma batida na porta.
–Pode entrar.
–Effie mandou te chamar para o jantar. - falou Peeta.
Cinna se levantou e fechou o vestido de novo. Colocou-o na arara de vestidos.
–Preciso dar uma palavra com Effie, se me dão licença.
–Claro, até amanhã. - falei.
Saí do quarto e fechei a porta.
–Effie costuma me chamar...o que aconteceu?
–Ela acha que se interagirmos mais conseguiremos fingir melhor.
–Ah.
Quando chegamos, Effie e Cinna estavam conversando, na hora em que me viram, pararam. Espero que não seja nada grave. Jantei e fui para o meu quarto.

P.O.V Peeta
Katniss ficou um tempão falando com Cinna, aproximadamente quarenta e nove minutos. Não que eu tenha contado.
Estou fazendo uma de minhas pinturas. Todos os vencedores tem que ter um talento, e o meu é pintura. Com tanto tempo confeitando bolos acabei ganhando esse dom.
Nesse quadro estou desenhando Prim. Desenho coisas que vivenciei nos jogos, elas são terríveis, mas eu preciso por tudo isso pra fora de uma vez. Toda noite tenho pesadelos, mas eles não são apenas sobre os jogos...
De repente, estou pintando a Prim que não é a Prim. Ela está caída na cornucópia, tem sangue saindo do corpo dela. Há lágrimas em seus olhos cinzas. Sua trança está desarrumada, e isso deixa o cabelo preto dela de um jeito bonito. Começo a fazer rabiscos e finalmente termino. Venho trabalhando tanto nessa tela, e ela mudou completamente. Não é mais Prim, é Katniss, Katniss morrendo, esse é meu pior pesadelo.
Então começo a pensar nas burradas que eu disse, que eu não gostava dela. Eu tenho que consertar isso, ela não pode ficar me achando um babaca. Não dá, isso não pode acontecer. Fiquei tanto tempo sem correr atrás dela, e agora que estamos tão próximos, ajo desse jeito?Levanto-me da cama e vou até sua cabine.
–Pode entrar. - ela fala e eu entro. -Até que enfim aprendeu a bater na porta antes de entrar.
–Hum é.
–Aconteceu alguma coisa? Você também notou que Cinna e Effie pararam de conversar quando nós chegamos?
–Não e sim.
–Achei que era coisa da minha cabeça. O que será que é?
–Eu não sei...mas não vim pra falar disso.
–Nervoso pra amanhã? Também estou. Afinal, a garota Rue, ela virou amiga de minha irmã. A morte dela me abalou muito. Tão inocente...assim como Prim... - então ela começou a chorar! Ela sempre me pareceu durona e ela escondia tudo o que sentia, agora ela estava ali, chorando na minha frente.
Sentei-me ao seu lado. Doía ver ela chorando.
–Desculpa. - ela diz.
–Pelo o que?
–Ficar aqui chorando.
–Não tem problema nenhum em chorar. E escute, logo nós daremos um jeito no velhote do Snow, vai dar tudo certo, vamos vingar sua irmã e todas aquelas outras pessoas.
Ela concordou fracamente.
–Peeta, eu preciso dormir e acho que você também, amanhã será um longo dia para nós dois. Todos as câmeras estarão em nós. O que você ia dizer?
Decido não falar nada, ela está realmente frágil. Me pergunto quantas vezes ela desabou desse jeito em silêncio.
–Nada importante. Vou me deitar, boa noite.
–Boa noite. - dou um beijo em sua testa, como meu pai fazia comigo antes de dormir. Me deixava com a sensação de que tudo ficaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2º temporada fanfic THG" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.