As cronicas de uma Fênix. escrita por Lady Rose


Capítulo 4
Capitulo 4- Uma visita do passado,um confronto com o presente.


Notas iniciais do capítulo

Avadas em mim?
Foi mau por deorar tanto pra postar.
Vou tentar melhorar com os prazos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465588/chapter/4

PV Sofhia

–Como assim voltou?Por acaso eu sair?-Ela tinha um olhar divertido e ela estava exatamente como eu lembrava.Olhos verdes esmeralda,que refletiam toda a compreensão que um ser humano poderia ter,cabelos ruivos fogo,pele branca rosada de sol cheia de sardas nas bochechas e nariz.Olhei ao redor e confirmei minhas suspeitas,todos eles estavam ali.
O garoto que estava verificando o estado de Harry(que ainda estava olhando para todos como se eles fossem se virar e gritar É pegadinha) era meu lobinho,Remus.Como sempre ele aparentava estar muito cansado,algumas cicatrizes eram um pouco visíveis em sua pele,mas tudo era anulado ao ser ver o sorriso sereno dele.Encostado perto de uma coluna estava Sirius,ele me olhava com um divertimento fingido de repreensão ,ele rolou os olhos antes de virar a cabeça e berra em sinal de aborrecimento:
–Não da bola pro Ranhoso Pontas,sabe que se der corda ele fica enchendo o saco até a manha!-Ele olhava irritado pros dois garotos mais distantes de mim.Embora desse pra notar que o garoto magro de cabelos negros escorridos estava tentando manter a calma,o garoto de olhos castanhos estava visivelmente histérico enquanto gesticulava pra mim.
–James?Severo?-Os dois me encararam com expressões variadas,uma de medo e outra com apreensão.Eu tinha me esquecido como o Severo era magro e esguio,os cabelos negros tão contrastante em relação a pele estavam agora passando do ombro,ele devia ter uns 15 ou 16 anos.Minha cabeça girava com toda aquela situação.Eles não podiam estar ali,a solução mais lógica era eu ter me descontrolado e elevado Harry,Rony e Hermione em um dos meus surtos temporais,fui interrompida do meu momento ''encarar os marotos como se fossem ETs''pela voz rouca e arrastada do meu querido professor de poções o atual,que vinha em nossa direção com seu rosto impassível de sempre:
–Posso saber que confusão é essa que pode ter total atenção do famoso Potter a ponto de ignorar uma ordem direta do diretor?Ou será que agora Vossa Majestade não se acha mais atingível com assuntos banais como uma convocação de Dumbledore?-Harry lançou um olhar aborrecido pra ele,e dava pra ver que Snape esperava ansiosamente uma resposta atrevida do menino,mas sendo decepcionado pelo silencio do garoto,que estava atordoado de mais ate para brigar com o professor.

Ele olhou para cada rosto com indiferença ate o reconhecimento se estampar visivelmente em sua expressão ao olhar a pequena ruiva que estava agachada perto de mim e que o olhava como se olha para um professor zangado, com muita cautela!Ele olhou para mim com um rosto confuso em busca de respostas,que claro só durou uns segundos antes de se transformar em claramente um olhar furiosamente acusatório.No mesmo instante por instinto tomei uma posição defensiva.
–Nem vem me olhar assim.Eu tava indo com os três,como o velho pediu quando do nada,BUM,eles apareceram!
–Como assim aparecemos?Você estava perseguido a gente, sua psicopata!-James gritou com uma voz furiosa. -E não sei o que o diretor quer,mas não pense que não vou caguetar pra ele que você tentou me matar Lefhair.
–Todos me acompanhe para o escritório do diretor e la resolveremos.-Ele deu a tradicional e dramática virada nos calcanhares e fez a maioria de nos corre para acompanha-lo.James fez alguma piada sobre achar o parente do morcego ou algo do tipo,mas parece que só o Sirius achou graça,porque o lobinho o repreendeu logo de cara com um fala baixo jay.Ele e um professor!.
Eu tentava captar qualquer expressão diferente,qualquer gesto estranho,qualquer vestígio que me provasse que aquilo era uma ilusão,mau reparei que tínhamos chegado na escada circular que leva ao escritório do diretor.Não dei a mínima pra senha que o Sev falou,a única coisa que me importava era olhar para a lili que me olhava preocupado e atenta para qualquer possível desmaio e o James que vinha basicamente me vigiando para acaso de eu surta e pular de novo no pescoço dele,eu me concentrava no rosto do garoto que eu vi crescer com uma melancolia tão visível que sua expressão carrancuda passou para um olhar preocupado que se seguiu com um suspiro de derrotar,antes de ele falar comigo com uma voz quase desculposa:
–Ta bom,você venceu dessa vez!Mas precisava tentar me matar?Alem do mais,você já limpou o molho de tomate da sua roupa,não sei pra que tanto escândalo.O diretor não iria fazer nada mesmo-Ele olhou para Rony com um sorriso sacana.-É você,porque foi convocado pelo velhote?
O Sev calou a provável gaguejada do Rony com um Calado!Entramos no escritório do diretor e meu coração se acalmou quando vi um enorme cachorro negro que estava sendo acariciado pela versão mais velha do meu lobinho,eu e Harry quase corremos para eles.Como sempre a única cara que o diretor pode fazer foi de compreensão,aquilo tava me dando nos nervos,os mortos voltam do nada e o caduco haje como se fosse a coisa mais normal do mundo,como se ele esperace por isso.
–O que você tem haver com isso?-Eu achei que ele iria tentar se defender ou algo do tipo,mais a única coisa que ele fez foi me entregar um baú,alias o meu baú.Eu me sentei na cadeira e pus o baú no meu colo,so agora eu havia reparado no Draco sentado na cadeira ao meu lado.Eu olhe confusa pro velho que pelo visto sabia tanto quanto eu.A tava não era difícil,mais so eu ou alguém com meu sangue poderia abrir.Eu espetei meu dedo na agulha no alto da ampulheta e vi as gotas de sangue entrarem pelo pequeno buraco ao lado e escorrer ate a areia no outro lado da ampulheta,eu via a areia se transformar em água enquanto tentava processar a conversa ao meu redor.
–Sempre odiei as fechaduras Lefhair, são um bando de masoquistas!
–Cala a boca que você não sabe nada da minha família Potter!-James me mostrou a língua enquanto Harry que estava acariciando o focinho do Almofadinhas gritou na defensiva.
–Eu nem abrir a boca!
–Ela estar gritando comigo garoto,apesar de...-Ele parecia notar o garoto pela primeira vez.Lupin levantou a varinha para ele e o cachorro que se mantinha ate então inofensivo rosnou ameaçadoramente pro garoto que tentava se aproximar de Harry.Em menos de um segundo varinhas estavam sendo levantadas para cada lado apenas eu,Draco,Severo e Dumbledore mantivemos as varinhas abaixadas.
–Não estamos entre inimigos,por favor abaixem as varinhas.
–Só quando alguém me explicar o que estar acontecendo aqui Dumbledore!-A voz ameaçadora do Lupin não combinava nada com olhar de medo que ele tinha ao fitar o garoto a sua frente, que estava obviamente mais em pânico enquanto olhava ele e depois a versão mais nova do meu lobinho.
A cena era mais ou menos essa :Harry estava atrás de um cachorro negro que olhava assustado para ele,o Lupin estava ao lado do animal com a varinha apontada para o coração do menino a sua frente.Hermione estava com o olhar que ela sempre mantinha em uma prova,enquanto o cabeça de cenoura estava com a varinha levantada sem saberem em quem mirar,ou no garoto que só não se aproximava de Harry pela mão posta por Sirius mais novo em seu ombro,ou na legião de varinhas levantadas formadas por Lilian,Sirius,Lupin e Severo mais novo.
–Calma pessoal, sei que é bem confusa a situação, mais que tal abaixarmos as varinhas antes que alguém se machuque.-Eu tinha medo que se eu desse um passo em falso alguém acabasse disparando um feitiço.
–Ele é meu filho?-James perguntou pra mim enquanto o cão negro se transformava em homem,ali protegendo Harry como um muro estava o Sirius que eu aprendi a reconhecer,a pessoa que as vezes ainda me faziam querer destruir cada dementador existente por fazer um homem que um dia não conseguia parar de sorrir a uma pessoa sofrida e surrada pela vida que raramente conseguia ficar feliz com algo.Ele vestia-se como um trouxa,pelo menos eram bonitas roupas trouxas,ele estava um pouco melhor desde o ultimo ano,mais bem alimentado e ate conseguiu ganhar alguns quilinhos que estavam faltando,o cabelo encaracolado estava passando do ombro estava mais macio e brilhoso ele poderia se considerado um homem muito bonito.Ele tinha o reconhecimento estampado no rosto,um sorriso bobo que fazia tempo que eu não via apareceu em sua face.
–Jay...James?...é você!-O espanto foi geral quando o homem abraçou o garoto totalmente atordoado a sua frente, varinhas foram sendo abaixadas aos poucos. Harry estava mais confuso do que antes e eu comecei a notar sua palidez cada vez mais crescente, pelo visto ele passou mais uma noite sem conseguir dormir Voldemort não dava um dia de folga pro moleque,resolvi tentar explicar o que eu achava que estava acontecendo,já que ninguém se pronunciava sobre isso:
–Sei que é confuso, mais a explicação é meio lógica, não acham?Vocês vieram para o futuro!-os marotos me olharam como se eu tivesse falado latim, o primeiro a se pronunciar foi o Sev que ate então estava muito quieto no seu canto ao lado do diretor mostrando claramente que era um professor serio.
–Que baú é esse na sua mão?E aliais por que o senhor nos convocou diretor?-Ele se virou interrogativo para o velho que havia se sentado em sua cadeira,ele me fitou com um olhar decidido.
–Abra o baú.
Eu quase tinha me esquecido do objeto, eu o larguei de qualquer jeito na cadeira no momento que achei que iriam todos se matarem. Sentei-me novamente com ele em meu colo sob o olhar de todos,abrir a tampa e vi no interior dela minhas siglas gravadas.
–Tem livros aqui dentro?-Estranhei o conteúdo simples do baú,eu esperava,sabe Merlin o que eu esperava.Tinha um bilhete la dentro.
(Eu sei que estar confusa e talvez vá me odiar por isso, mas eu tinha que te dar uma chance, dar uma chance a todos. Você decide o que fará quando isso acabar,pode apagar a memória de todos continuar como se isso nunca tivesse acontecido,como você já fez varias vezes.
Os livros contem sua historia eu achei que seria bom trazer o passado para uma visitinha, não se preocupe eles sumirão quando todos os livros forem lidos. Algumas partes dos livros têm instruções que acredite em mim, tem que ser seguida!Outras paginas tem encantos especiais que mostraram a cena como se estivessem olhando uma penseira,sei o quanto é importante seus segredos para você,mas não vale mesmo a pena da uma chance para um futuro melhor?
Acredite quando digo que não importa o que faça acharei um modo de fazer vocês lerem os livros.
Obrigado desde já.)
–O que diz Sofhia?-A versão mais velha do Sirius me perguntou antes de arrancar o bilhete da minha mão e ler alto para todos.James começou a rir esteticamente,e não parou mesmo eu lançado um olhar furioso a ele.
–Posso saber do que ta rindo Potter?
–Precisa ver sua cara Sof!-Ele tentou manter uma postura seria e continuou.-Você passou a vida toda escondendo coisas da gente,a vida toda guardando segredos,e agora do nada uma estranha vem e,PUM!Te obriga a revelar todos eles,meu dia fico incrível!
Eu quis matar ele ali mesmo,melhor que isso quero acabar com essa historia agora mesmo,simplesmente joguei o conteúdo do baú no chão e com lacarno inflamaro pus fogo em tudo.Olhei vitoriosa para ele ,e seu olhar durou um segundo de raiva ate que do nada ele caiu na risada novamente sendo acompanhado dessa vez por Sirius tanto o mais novo quanto o atual,olhei para baixo e la estava eles intactos,por mais que eu tentasse destruir eles voltavam para o mesmo lugar.Chegou uma hora em que a lili simplesmente os pegou tomou o baú da minha mão e colocou eles de volta la deixando-os bem seguro com o Lupin mais novo.Ela transfigurou a cadeira onde eu estava sentada no nosso banco,me ajudou a sentar e olhando fundo nos meus olhos me falou com calma:
–Você estar bem?-Quando acenei positivamente ela continuou com um sorriso. Lembra que na semana passada você me contou a historia da sua mãe?Lembra que voc...
–E claro que ela contou para a lili,ela sempre conta tudo pra lili mas pelo visto não confia em nos o bastante,ne Sof?- Olhei feio para o Sirius mais novo,e isso fez o Lupin mais velho rir com a cara de bobo dele.
–Como eu ia falando,antes de ser interrompida,se pudesse mudar seu passado,conserta as coisas,trazer de volta aqueles que você perdeu,não faria isso?-Eu simplesmente perdi o chão com essa, ali estava a minha irmãzinha sorrindo pra mim,ali estava toda a minha família,olhei para as versões atuais de Lupin e Sirius e vi toda a esperança que estava crescendo em meu coração.Harry me interrompeu achando que eu não iria aceitar,mas antes que ele pudesse dizer algo eu peguei um livro e tentei abri-lo,não conseguir sequer mover a capa.O livro era vermelho e tinha detalhes dourados,tentei os outros dois,o marro não abriu,mas o verde com a fechadura prateado não teve menor resistência.
Todos tomaram os seus postos. Os marotos sentaram ao meu lado,meu querido professor transfigurou sabe la deus o que em uma cadeira,exemplo que foi seguido por sua versão mas nova e pelo Sirius atual que na minha opinião só fez isso pra se exibir já que o atual Lopin se sentou no chão mesmo,Harry,Hermione e Rony sentaram no chão ao lado dele,o Draco permaneceu sentado na cadeira e tanto quanto eu a maioria não fazia ideia o que ele estava fazendo ali.O caduco continuou sentado imponente a minha frente,ele acenou a cabeça como se me encorajasse ou dissesse que tudo ia ficar bem,ai foi o cumulo pra mim,mudei a minha expressão pra mostra que mesmo que eu estivesse parecendo preste a ter um colapso eu estava muito bem.
Eu li um capitulo, um único capitulo e já estava a ponto de colocar fogo em Hogwarts inteira se fosse preciso pra destruir aqueles malditos livros, mas a culpa é de que?Do caduco claro!Ele sabia que aquilo era insanidade e se aproveitou do meu momento de fraqueza para me força, sabe Merlin porque a ler os malditos livros.James tomou o livro das minhas mão e por mais que eu quase matei ele de novo,sendo novamente impedida por metade dos presentes na sala ele não parou de ler.
–Quando eu tinha cinco anos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As cronicas de uma Fênix." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.