After the Last Breath escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 1
Only


Notas iniciais do capítulo

One Shot que leva em conta somente até o episódio 4×1. Eu amo a Mary e ainda não consegui superar o fato que o Matthew se foi, sempre me parece um sonho, como se logo ele aparecesse e tudo voltasse a dar certo, mas ele nunca volta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465281/chapter/1

"- Do you love Matthew?

– Yes, perhaps I do. I think I may have loved him for much longer that I knew."

Eu tentei me manter distante, eu o repudiei pelo tempo que meu coração conseguiu resistir a você, hoje eu entendo que não havia como eu não ter me apaixonado por você, mas acredite, eu precisava nunca tê-lo conhecido para não amá-lo como eu o amo. Sei que George sente sua falta, eu também sinto.

Entendi o era ser feliz pela primeira vez, foi com você. E agora que descobri o que é, tenho certeza que nunca serei. Eu sinto sua falta, Matthew. Por alguns míseros minutos eu tive tudo o que presisava, e então o que tornava tudo isso possível para mim me escapou de meus dedos, eu não devia ter deixado você sair. Eu não sabia que você não ia mais voltar. Você partiu tão cedo.

Nós lutamos tanto, vencemos nós mesmos, você o seu orgulho e eu o meu preconceito, descobrimos de formas estranhas vindas de nós mesmo que nos amávamos e eu acredito que você me amou desde um momento que eu nunca consegui identificar, mas me amava antes de me dizer, e eu também, você duvidou disso e eu entendo, até eu mesma duvidei.

Mas hoje eu percebo como o que eu sofri ao descobrir que realmente te amava e você partiu não é nada como a dor que sinto agora, ela vez você não pode voltar, mesmo que eu reze todos os dias, então eu parei com isso, saiba que os únicos dias em minha vida em que pedi a Deus algo foram os dias que eu tinha certeza que você voltaria, nesses dias eu tive medo de não vê-lo mais, Matthew, mas meu amor foi maior, mesmo sem garantias eu sabia no fundo do meu coração, sem qualquer garantia, que você voltaria.

Demorei de mais para descobrir o que realmente era o amor, descobrir que é te querer feliz por todos os momentos que você viver, nem que para isso eu precise desistir de você e hoje eu não sei mais o que pensar sobre isso, eu poderia tê-lo deixado ir, não para longe, mas para os braços de alguém que fosse mais merecedora de você do que eu era, não deveria ter chorado ao ouvir e ver que você poderia ter encontrado a mulher que o faria feliz se essa fosse ela. Mas não, não me arrependo de um segundo se quer, posso reproduzí-los em minna mente com a maior perfeição que nós mesmos nos permitimos, você me disse que era eu, Mary Crawley era a única capaz de fazê-lo feliz enquanto eu andasse pela Terra, mas você partiu primeiro, e eu acho que nunca conseguirei ser feliz com outra pessoa, mesmo com você não estando mais aqui para me ouvir chamá-lo quando me desespero tanto pela falta que você me faz. Eu ainda te amo tanto, não importa que você não possa mais sentir meu amor ou eu o seu, você me abandonou como minha irmã, mas eu tenho certeza que os dois me amaram até o último respirar e eu os amarei também. Até o último suspiro, você me prometeu. E eu sei que você cumpriu.

Tento ficar o mais calma que posso, porém meu desespero vai além do que senti ao vê-lo inconsciente e ferido, Deus, eu ainda lembro de quando o vi naquela maca, achei que você nunca iria recuperar o movimento de suas pernas. Eu estava perdida no estupor do momento, mas algo me garantiu que tudo ficaria bem por um segundo que fosse, você não tinha se esquecido de mim, meu amuleto da sorte permanecia com você e hoje eu queria que tivesse permanecido um pouco mais ao seu lado.

Eu fui uma mulher e infelizmente fui levada a pensar em minha situação, eu não tinha nada, mesmo me sentido dona de Downtown, eu pensei na minha posição antes do que ej sentia, ou teria me casado com você a mais tempo, teríamos tido mais momentos felizes, você teria conhecido seu filho. George é a única coisa qje mantém inteira, eu estou partida e ele é o que não me permite me desfazer, ele precisa de mim, mais do que nunca, alguém depende de mim. Você gostaria de ver como ele tem crescido depressa, está cada vez mais parecido com você e esse é outro motivo para me quebrar por dentro, mas também é o que me faz sorrir pelas manhãs, as tardes é pelo fato de existir algo tão importante como ele é na minha vida, a noite eu não costumo sorrir, é frio e solitário me deitar em nossa cama.

Mesmo você não podendo ouvir, saiba que meu coração continua batendo, mesmo despedaçado, fico pensando em momentos como este como eu queria poder disser a você que eu o amava, hoje todas as vezes que eu disse me padecem poucas, e eu me culpo pelo nosso tempo perdido, porque foi minha culpa, eu era a filha inconformada com situação que a vida havia me deixado e ouvir isso feriu meu ego, não ter digo que "sim" desde o primeiro momento, ter dito a você que era mais que a herança, era meu coração gritando pelo seu, para você não me abandonar, não pensar mal de mim, mas você tinha esse direito, talvez porque eu fosse racional de mais e isso lhe magoasse, o fato de eu ter ouvido minha outra parte da família e não a você que me pedia para seguir a vida junto comigo.

É difícil, Matthew, difícil não desistir, mas eu amo tanto essa criança em meus braços como amei você, mas de uma forma diferente, eu entendo agora o que minha mãe sente por mim, mas isso não faz tudo ficar perfeito. George não se lembrará de você e isso me faz ruir, saber que nunca mais sentirei seus lábios nos meus, isso machuca meu coração e ele continua batendo, é, nenhuma pessoa sofre mais do que quando vivo.

Eu continuo contando com você, desejando você aqui com a outra parte de mim que só existiu com você, a Mary verdadeira. Espero um dia vê-lo novamente como vejo em meus sonhos ou qualquer momento em que fecho meus olhos, quando esse momento chegar, teremos nosso final feliz, demore o quanto Deus decidir.

I love you, Matthew, more then my self, more then everything. Please, stay with me forever, I need to feel you by my side for all my days. George loves you.

I can't believe, but I'll say: Goodbye, my Matthew.

For your Mary Crawley, forever.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algum comentário? Não ficou tão bom, mas estou a dias pensando nisso e somente nisso. Matthew, porque você se foi?