Divergente - por Tobias Eaton escrita por Willie Mellark, Anníssima


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, o livro pelo qual a Willy leu não estava escrito em português. Portanto, haverá algumas diferenças pequenas sobre algumas expressões (por exemplo: quando lerem Destemor, trata-se da Audácia), mas se isso estiver atrapalhando a leitura de vocês, por favor, nos avisem, okay?!

Cliquem nas letras azuis!!!

Boa Leitura!!! E comentem para que nós possamos continuar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465150/chapter/1

Hoje é o Dia da Cerimônia de Escolha. Acordei mais cedo que o de costume, mas continuo deitado pensando que embora tenha passado algum tempo desde que deixei que as gotas do meu sangue salpicassem nas chamas do Destemor - marcando a primeira transferência de um filho da Abnegação -, eu nunca me senti em casa aqui.

Talvez seja o fato da minha escolha ter sido movida pela covardia, que é justamente uma das poucas coisas que não são admitidas nesta facção.

Eu me sento na cama e passo a mão pelo meu cabelo curto. Em muito já me distingo de meu antigo lar e gosto de manter pequenos detalhes - como um simples corte de cabelo - como um laço que ainda gosto de manter com a Abnegação. Facção para a qual eu estaria destinado se não tivesse escolhido outra coisa...

Afasto esses pensamentos que sempre serão como feridas abertas, tornando a invadir minha mente para me lembrar da culpa e vergonha de ter preferido fugir a enfrentar meus próprios monstros. Um monstro na verdade.

Daqui há algumas horas, os novos iniciandos se debruçarão contra a beirada do prédio e saltarão para o desconhecido. Assim como eu, chocarão seus corpos contra a rede e se submeterão à intensa iniciação que eles programaram para este ano.

Novas regras, mais brutalidade. É assim que os novos líderes do Destemor pretendem forjar os futuros membros. Como uma espécie de seleção natural, em que somente os mais fortes sobrevivem. Os demais serão descartados.

Quando fiquei classificado em primeiro lugar, ao final da iniciação, Max me procurou e ofereceu-me um cargo de líder da facção. Não aceitei porque sabia no que isto implicaria, pois o trabalho político, em algum momento me faria encontrar com representantes de outras facções, o que iria contra à minha vontade de nunca mais estar próximo à Marcus.

Optei por operar o centro de segurança, afinal, sempre me dei bem com computadores e equipamentos eletrônicos. Contudo, me voluntariei como instrutor, uma vez que desde a morte de Amar, o Destemor teve a necessidade de colocar alguém como responsável pelos transferidos. Sinto como se isso, de alguma forma, quitasse a dívida que tenho com meu antigo instrutor, aquele que me deu o nome que adotei nesta facção, na época em que atravessar a paisagem do medo fazia parte da primeira fase de iniciação.

Eu me voluntariei, também, porque as salas, os cheiros e tudo que está ligado à iniciação me remetem à primeira vez em que me senti verdadeiramente forte. Ser um instrutor me faz lembrar da correria, da primeira vez que pulei em direção ao trem e das pessoas que morreram tentando realizar esse feito. Do prédio, os andares que separavam o topo do chão e deixavam minha visão turva. Naquele momento, senti um medo que não cabia em mim.

A partir dali eu decidi que deveria seguir em frente. Superar tudo, talvez me ajudasse a acreditar que aqui era realmente meu lugar e, com o tempo, pude contar com a ajuda dos meus melhores amigos, Zeke e Shauna.

Fora do meu quarto vou até a entrada do Complexo, a qual não visitei desde que pairei sobre aquela rede, em meu primeiro dia. Alguns membros do Destemor estão reunidos, ansiosos, aguardando a chegada dos iniciantes para especular sobre quem será o primeiro a pular. Não fui o primeiro a pular. Foi Zeke, como já era previsto, iniciando do Destemor.

"Hey, Quatro." - Lauren diz chegando. - "E aí, pronto? Estou louca pra saber quem será primeiro a pular. E você suspeita de alguma facção? Alguma aposta?”

"Sem apostas. Sempre é do Destemor, ou quem sabe, da Sinceridade." - Digo sem nenhuma surpresa.

Ficamos em volta da rede - que, em breve amparará os iniciandos – esperando. Após alguns minutos, vejo que uma pessoa cai. Mas é uma garota, pequena e magra,usando vestes cinza e percebo automaticamente: Abnegação. Fico admirado porque, antes de mim, nunca houve um transferido da Abnegação e, mesmo eu, que tentava fugir de minha antiga vida, não tive a coragem de ser o primeiro a pular.

Todos ao redor da borda da rede, inclusive eu, oferecemos uma mão a ela. Sua pequena mão agarra a minha e eu a ajudo sair de lá, firmando-a para que não caísse. Toda sua estrutura física dava a impressão de que ela não suportaria a pressão daquele salto, mas contrariamente, ela parecia estável.

Paro por um momento e a observo com atenção porque algo nela me é familiar... Ela é loira, seus olhos são de um azul tão intenso, com alguns pontos vivos de brilho feroz e penetrante. Seus lábios são suaves e sua pele é clara.

"Obrigada."- Ela me diz.

Logo atrás de nós a caverna se abre e antes que eu possa responder, Lauren aparece falando: "Não posso acreditar." - diz sorrindo. - "Uma 'Careta' a primeira a pular? Inédito."

"Há uma razão para ela tê-los deixado Lauren." - Digo, pensando em minhas próprias razões. Eu me viro para a garota e a olho nos olhos novamente, perguntando: "Qual seu nome?"

"Hum..." - Ela fica hesitante, e dou um sorriso. Amar me ajudou na escolha do meu nome e, quem sabe, não posso dar uma forcinha para ela também.

"Pense nisso. Você não poderá escolher novamente." - Digo para que sinta confiança.

Ela me encara e me responde de maneira firme.

"Tris."

"Tris." - Lauren repete meio orgulhosa, meio surpresa. - "Faça o anúncio Quatro!"

Olho por cima do meu ombro e grito para multidão de destemores porque ela é uma transferida e, portanto, minha inicianda: "Primeira a pular - TRIS!"

Todos aplaudem, gritam e dão socos no ar. Logo após, outros caem na rede e são auxiliados pelos demais membros do Destemor que ali se encontram. Volto minha atenção à ela, apoio minha mão em suas costas e digo:

"Bem-vinda ao Destemor!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado... Comentem para que possamos continuar!