For A Better Life escrita por Sapphire Lyubov


Capítulo 12
Capítulo 12 : pov Bella


Notas iniciais do capítulo

Desculpe o atraso e os erros de português.Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465111/chapter/12

Acordei revigorada e completamente descansada. Após a conversa de ontem fiquei mais tranquila,e feliz em saber que ele queria minha amizade.

Claro que isso me deu esperanças, de que quem sabe um dia, nossa amizade venha se transformar em alguma coisa a mais.Não sei o que anda dando em mim ultimamente,ando tendo pensamentos estranhos com relação a Edward.

Suspirei.

Edward percebeu, afinal ainda estava deitada na cama o observando dormir.

– Bom dia,acordou faz tempo?-perguntou.

– Bom dia,acordei faz um algum tempo.

– Estava me apreciando dormindo?-perguntou com certa malícia.

– Sim seu safado,você é muito fofo dormindo.-disse sorrindo.

– Isso é estranho,ter uma pessoa te observando enquanto dorme.Mas compreendo que posso ser fofo.

– Seu exibido.

Ele riu e me puxou pela cintura,me dando um beijo na testa.

– Vem vamos levantar e tomar café.-disse Edward,já me soltando e levantando da cama.

Descemos e estávamos tomando nosso café em um clima leve e relaxado. Até a campainha tocar e um Emmett todo alegre entrar pela porta.

– Bom dia pra todos.-nos cumprimentou.

– Bom dia Emmett,o que te traz aqui tão cedo?-Edward quis saber.

– Eu vou pegar carona com você para o trabalho,meu carro ta com problema,posso deixá-lo aqui hoje e amanhã eu chamo o mecânico?.

– Claro,sem problemas.-respondeu Edward.

Convidei Emmett para nos acompanhar e comer alguma coisa.Ele aceito,e começamos a conversar amenidades.

– Então,meu irmaozinho se deu bem noite passada?

Engasguei com a pergunta de Emmett.

– O que você disse?-perguntei sem ter certeza se realmente escutei direito.

– Vai dizer que não rolou nada para comemorar?-disse sorrindo.

Fiquei vermelha da cor de um tomate.

– Emmett,pega leve com a Bella,ela é tímida.-disse Edward sorrindo também.

– É Edward,pelo jeito só iremos saber o que é bom depois do casamento.-comentou Emmett.

Edward apenas riu,mas não fez comentário algum.

– Minha Rose também não facilita,como vocês russas são difíceis.

– Nem me fale Emmett.-riu Edward.

– Mas me fala Bella.Essa dificuldade toda é uma tradição pra vocês?-perguntou meu cunhado engraçadinho.

Já estava tão envergonhada e vermelha,que decidi ignorar a pergunta de Emmett.

Depois do café da manha constrangedor,os meninos foram pro trabalho e eu fiquei na sala assistindo filme. Edward se despediu com a promessa de que Tanya não cruzaria meu caminho nunca mais.

Porém ele estava errado,ontem quando conversamos,eu omiti uma parte da discussão que tive com Tanya,a parte em que ela me ameaçou dizendo que Edward seria dela custe oque custar. Decidi esconder dele esta parte da conversa,pois é o melhor a ser feito.Não quero que ele brigue com a família dele por minha causa.E tão pouco que ele brigue com o sócio dele,já que ele é o pai das irmãs bruxas.

Só espero estar fazendo o certo.Por agora isso me parece ser o certo,somente espero que também seja a longo prazo,e essa pequena omissão não nos dê problema.

Depois da hora do almoço,quando a campainha tocou,Sue passou rapidamente pela sala para abrir a porta. Por ela entraram três mulheres,minha sogra e minhas cunhadas.

– Boa tarde querida,como vai?-me perguntou Esme.

Alice não me deixou responder.

– Estamos aqui para começar os preparativos do casamento,não é o máximo?-disse ela,que mais parecia que iria explodir de tanta felicidade.

– Boa tarde pra você também Alice.-eu ri.

Após nos cumprimentarmos,passamos o resto da tarde fazendo planos para o nosso casamento,assim como a festa de noivado,o casamento também seria triplo. Esme nos mostrou várias revistas com o tema,e tudo o que falávamos ela anotava em uma agenda. Não preciso nem comentar que Alice era a que mais dava palpites,nós nos divertíamos com seus ataques de felicidade,cada vez que folheava uma folha das revista e encontrava algo que a agradava.

Quando nos dermos conta já passava das sete da noite ,as convidei para jantar porém elas logo recusaram,e Esme as levou para suas casas. Jantei sozinha,Edward não havia chego ainda,fiquei preocupada.Porem Sue logo me acalmou,dizendo que é provável que tenha ocorrido algo relacionado ao trabalho.

Me encontro jogada no sofá,encarando o teto branco da sala.Olhei novamente para o relógio,já era a terceira vez que eu olhava,desde que me deitei no sofá. Eram nove horas e nada do Edward chegar em casa,se eu ao menos tivesse seu celular.Fiz uma nota mental,para anotar seu celular e telefones da empresa.

Sue já havia se retirado,eu estava só em casa.Fui tirada dos meus pensamentos com um barulho de carro. Meu coração que antes estava acelerado,voltou a bater normalmente,afinal Edward estava bem,e eu me preocupando a toa.

– Boa noite,Bella.-me disse assim que pisou dentro de casa.

– Boa noite,porque chegou tão tarde?-perguntei tentando mascarar o tom acusatório.

– Tive problemas na empresa,mas está tudo bem.Desculpe se a deixei preocupada.-toda minha raiva por ele não ter me dado notícia,derreteu, com o amor com que ele me pediu desculpas.

– Tudo bem,não tem problema.Sue deixou seu jantar na cozinha,quer que eu esquente pra você?-perguntei.

– Claro,obrigada.Estou morrendo de fome.-comemtou Edward.

Esquentei seu jantar, e fiquei sentada á mesa para lhe fazer companhia.

– Então como foi sua tarde?-começou Edward,enquanto saboreava seu salmão.

– Bem,sua mãe e as meninas vieram aqui para discutirmos sobre o casamento.

– Hm...legal.-ele não pareceu muito interessado.

– A propósito,gostaria de lhe pedir algo.-seus olhos brilharam assim que eu disse.

– Pode pedir o que quiser,farei tudo oque desejar.-fiquei desconcertada com suas palavras.

– Bom,eu gostaria que minha mãe viesse me visitar,estou com saudade dela.-falei tudo antes que perdesse a coragem.

Será que ele deixaria?.Ele me disse uma vez que eu poderia vê-la quando quisesse.Espero que seja verdade.Fui tirada de meus pensamentos pela sua resposta:

– Claro que pode,eu já lhe disse isso uma vez.

– Obrigada.-foi minha vez de ficar com os olhos brilhando,me levantei e o abracei.

– Não precisa agradecer minha gatinha,como já te disse uma vez,você não é minha prisioneira.

Continuamos conversando amenidades até que Edward disse que estava tarde,e era melhor irmos dormir.

Subimos para o quarto, e eu me dei conta de como estava cansada assim que deitei na cama. Não vi quando Edward saiu do banheiro e se juntou a mim,apaguei antes disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem.
Beijos,Sapphire.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For A Better Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.