Um Diário Mudou Minha Vida escrita por BeMay


Capítulo 1
Começo


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic, Espero que consiga alcançar algum leitor. Por favor, se gostar, comente, isso anima bastante o autor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464435/chapter/1

-Louise Ana Clara Nunes, Você ainda está deitada?-Gritou minha mãe me fazendo dar um Super Salto da cama.

Ela adora exagerar.

Olhei para o relógio. Hum... 7:25, grande coisa. A aula começa de 7:30, Que novidade seria chegar atrasada? E também estaria me ajudando a não ver minha amiga grudada no Patrick, e eu ali igual uma freira que reza o dia inteiro, com uma vela enorme na mão.

-AA mãe que exagero - gritei pra ela, e me cobri na cama de novo.

---------3 min depois.

Minha mãe puxou completamente meu cobertor. A que raiva eu sinto dela as vezes.

-Mãe me deixa dormir.

-Não. Você não vai faltar a aula hoje. - ela sentou do meu lado na cama e começou a falar - Filha hoje já é Sexta. Amanhã não tem aula e você faltou a semana quase toda na escola.

-Mas mãe, é um saco ir pra escola. Sentar na cadeira e passar HORAS ouvindo o professor falar de alguma coisa que eu nem sei o que significa! Ainda mais hoje que tem aula de português e aquela professora fica falando: Poderia sentar por Obséquio. - disse imitando a professora.

Minha mãe riu e disse - Você vai pra aula e acabou!

Pronto minha mãe disse Acabou.! Terminou Tá falado. Não tem mais jeito.

Me levantei e comecei a me arrumar.

Botei uma blusa preta, e a blusa da escola (sabe aquelas que não são fechadas que tem botões de cima a baixo) essa blusa me deixa furiosa. Ela é totalmente transparente. A saia da escola e um All Star Preto, que por sinal eu enchi de desenhos com minha caneta branca. Botei minha maquiagem hiper escura e penteei meus cabelos amarrando eles de lado. Meu cabelo é um castanho Bem escuro, mas eu fiz duas mechas loiras perto da orelha para quebrar o escurão. Meus olhos são cinzas, um azul meio morto, tenho um bronzeado bem fraquinho.

Minha mochila era branca e toda pichada, suja e com desenhos.

Eu gosto mais dela assim.

Peguei minha mochila linda, maravilhosa. E sai correndo descendo as escadas. Porque se eu não mostrasse um Enorme desespero pra sair minha me obrigaria ficar para comer.

-Beijo mãe. e Fui correndo para a porta.-quando passei por ela tive a sensação de ta esquecendo alguma coisa.

--------

---------

Bom tanto faz. Com sensação ou não eu já tava indo pra escola mesmo. Agora que eu não iria voltar mais.

Fui pra escola. e adivinha? pro meu azar a diretora me autorizou entrar. Aquela velha não presta!.

Eu estou no 1° ano do Ensino Médio.

Mal sentei na minha cadeira e já recebi um pedaço de papel.

-Porque chegou Atrasada Hoje?-Era Fernanda Sem Dúvidas foi ela. Ela sempre me pergunta a mesma coisa! será que ela não enjoa?

Fernanda é minha melhor amiga, Namora com o Patrick, ele é do 2° ano, ela é linda, com os olhos super pretos, e o cabelo preto com azul dela. Ela ficava maravilhosa, era bem branquela, tinha minha altura, uns 1,68 mais ou menos.

Pensei um pouco e quando começei a escrever recebi outro papel. Tá legal virei lixo Agora?

Abri e vi que era outro bilhete da Fê.

-Não, não responde eu já sei a resposta.

-Ta bom - escrevi e mandei o bilhete para ela.

Nós tínhamos 5 aulas. A cada duas aulas tinha um recreio, só que a última era sempre prova.!

TODO O DIA. As professoras diziam que eram pra aumentar nossa capacitação em aula. O que era uma GRANDE besteira psicológica.

Eu estava quase dormindo na primeira aula, de história, quando o sinal tocou, levei um susto “ eu ainda vou espancar esse sinal”, olhei pros lado, pra me certificar de que ninguém tinha visto esse MICÃO, deitei a cabeça e tudo começou a apagar, as vozes foram ficando distantes....

......

........

............

-Louise..Loouiiise- Uma voz praticamente cantava no meu ouvido, e que voz linda..-Louiise acorda..

Levantei minha cabeça devagar e esfregei os olhos...

-que horas são?

-9:10, acabou de bater pro intervalo...-

Quando eu olhei pra cima, vi Patrick, levei um susto, e quase caí pro outro lado da cadeira..

Isso mesmo! Quase...

Patrick tinha me segurado.. seu rosto tava tãao pertinho do meu..

-Vamos? Fernanda pediu pra eu vir te chamar enquanto ela ficava na fila da cantina.

Ele se levantou e me soltou..

“meu deus que sonhoo”

Me levantei, e fui andando atrás dele para a cantina..

-Fêee..- e a abracei..- porque você me deixou dormiir?

-aa Você tava num soninho tão profundo.- disse ela, alisando minha cabeça..

-aa mamii, e se o professor tivesse brigado comigo? Que tipo de mãe você seria ein? – Falei fazendo biquinho

Patrick adorava essa palhaçada de mãe e filha que eu a Fêe tínhamos. E ele se sentia Obrigatoriamente O Pai. Nós éramos uma linda família..

-Eii, vamos no shopping Hoje a noite? – Disse Patrick

-Claro- Disse a Fernanda.. é né.. não é ela que teria que segurar vela.

-A sei não.. vocês ficam se agarrando lá.. e eu fico olhando pros lados, e dizendo.. “Oi” pra quem eu nem conheço pra tentar NÃO segurar vela... - eles ficaram quase ROXOS. Sempre que eu toco nesse assunto eles ficam meio.. tímidos..

-Bom. Mas dessa vez vai ser diferente - O Patrick falou isso, e eu e a Fê olhamos pra ele, pedindo uma explicação..

Quando ele viu a nossa cara ele se recompôs e começou a falar.

-É que tipo, um amigo meu ta lá em casa nesse fim de semana, e minha mãe mandou eu enturmar ele, porque talvez ele fique com a gente até o fim do ano.. Eu to com saudades de sair com minha Fêe.. Então eu pensei – e fez um gesto de pensador – Por que não.. levar a minha GRANDE amiga Louise –e olhou pra mim, com carinha de cachorro sem dono- e o meu QUERIDO amiigo pra se conhecerem.. porque nada melhor pra se conhecer do que uma noite no shopping não é mesmo?

Eu e Fêe olhamos ESTÁTICAS pra ele.. Eu não acredito que do nada ele queria que eu fosse a um “encontro” com um amigo dele.. que eu não Conheço..

-Ele é bonitinho?-a fêe perguntou no maior intusiasmo..

-Eu vou ignorar quem fez essa pergunta - e lançou um olhar fulminante para fêe- Sim, Louise, ele é bonito.

-Bom.. tanto faz.. Mais eu não prometo nada.

-Brigada - ele disse e me abraçou.

Se soltou e foi se distanciando.

Parou antes de sair do Refeitório, voltou e disse.

-fêe, depois eu quero falar com você.

Ele Disse BEM sério, se eu fosse ela ficava até com medo.

Se virou e Saiu andando de novo.

-Meu Deus, fê você ta morta.

-aa que nada. – fazendo um gesto de desdém – ele me ama – riu nada vai mudar isso não.

Eu ri da cara dela, queria ser confiante desse jeito.

O sinal bateu pra Terceira aula. Eu fê nos levantamos e fomos pra sala.

Ela começou a falar de “com que roupa eu vou no Shopping?” aa eu tava começando a ficar cheia daquilo.

Quando agente entrou em sala, ela foi pro seu lugar, eu me sentei, e fiz minha caminha na mesa.

Me aconcheguei, e logo dormi de novo.

Só que dessa vez, Fê nem Patrick tinham vindo me acordar.

Eu acordei meio desorientada, no sinal pro final do recreio entrando já pro quinto horário.

Levantei a cabeça, e me arrumei pra prova que viria.

Fiz a prova todinha meio, como dizer isso, Preocupada.

A Fernanda tinha faltado a Prova.

Isso era meio estranho.

Ela não me acordou. E ainda faltou.

Quando Tudo terminou. O Sinal toco e eu juntei meu material.

Quando eu tava arrumando minha coisas.

Chuta quem apareceu?

Se você pensou no garoto mais lindo da escola, com aquele cabelinho preto, meio moicano, e aqueles olhos pretos sedutores, meio puxadinho, com aquele corpo maravilhoso, e um tanquinho que matava todas as meninas que ele passava.

Você acertou.! Quer Pirulito?

Porém, essa foi mais uma atitude estranha. Patrick vir falar comigo? E não com a fê?

Eu já tava Hiper Preocupada.

-Louise, Posso falar com você?- ele falou sério. De novo.

Eu to com medo.

-Claro.

Ele se sentou em uma cadeira do meu lado, e esperou que eu guardasse meu material.

Quando terminei, sentei na minha cadeira, olhei pra ele e disse.

-Fala.- Quando falei, ele meio deu um sobressalto, ele estava pensando, olhou pra mim, ainda meio desnorteado, ele parecia pensar em algo, algo que ele não tinha certeza se fazia ou não.

-Pode ser Lá fora? Eu Te levo pra casa, assim a gente conversa e não se atrasa.

-Ta Bom.- Meu Deus. Agora sim eu to com medo.

Cadê a fê nas horas que agente mais precisa?

Eu parei no meio da sala, e me lembrei.

-Só que, eu tenho que procurar a fê, ela. Sumiu – falei pra ele.

Ele olhou pra mim meio surpreso.

-Não, a Fernanda já foi.

-A então ta. Vamos.

A gente foi andando pra saída. Em Pleno Silêncio.

Mais assim que a gente passou pelo portão da escola ele disse.

-A Fernanda não te contou nada?

-hum.. Não, eu vi ela pela última vez no primeiro recreio, depois eu dormi e ela não me acordou- disse meio mal humorada.

Ele riu - típico seu.- mas logo depois ele ficou sério.- Eu queria saber de você. Você acha que a Fernanda esta me Traindo?

Eu fiquei estática. Parei de andar. E fiquei olhando para o rosto dele.

-Por-Porque vo-você acha isso?- e comecei a me recompor.

-Chegou no meu ouvido. De que agora eu era Corno. E que Fernanda tava ficando com meus amigos. Só que eu perguntei para Todos eles e eles disseram “claro que não cara”, e a reação dela lá no refeitório quando eu falei do meu amigo, me fez pensar nisso de novo. Só que antes de tomar qualquer decisão. Eu queria saber de Você. Se você sabe de alguma coisa. Por que.. você é a melhor amiga dela.

Eu comecei a entender o que ele tava falando e fui ficando aliviada.

-Hum.. que eu saiba não. E eu acho meio complicado ela fazer isso com você. Ela vive dizendo que te ama e tal’z, não acho que ela faria isso.

-Brigada.

Depois de um tempinho, eu me toquei de que se ele sabia onde Fernanda estava, Por que EU não sabia?

-Hum, Patrick, sabe.. não é muito normal a fê sair cedo, Sabe me dizer o que aconteceu?

-A claro, no Recreio do Segundo tempo, eu fui fazer a mesma pergunta que eu te fiz pra ela, e ela, -ele ficou meio sem jeito- desmaiou.

-Oque? Ela-ela. Ai meu Deus, eu não acredito.

-Você acha que eu to mentindo – disse ele meio pasmo.

-Não, não, é que eu nunca vi ela desmaiar, e assim do nada? Eu não acredito, que perdi a primeira vez que minha amiga desmaiou. Isso é. Triste.

-É você perdeu mesmo, foi beem.. engraçado, ela meio que olhou pra mim, com uma cara bem sorridente e depois de 15 seg quando ela se ligou no que eu tinha perguntado. BUM. Ela caiu no chão. Não exatamente no chão, mais sim em cima de outra garota, que tentou segurar ela, só que antes que ela Realmente se chocasse no Chão. Eu a segurei.

Eu e ele Rimos Muito.

Der repente, caiu a Ficha.

-Mas, porque será que ela desmaiou? Eu ainda não Conectei.

-A Sei lá, deve ter sido o Choque.

-Mas eu não entendo como ela simplesmente não disse. “não”

-É, eu vou dar um tempinho pra ela, hoje a noite no shopping eu pergunto o Porque.

-é. Maas você pode até aguentar até a noite, já eu não, vou chegar em casa e vou igual uma bomba pro Telefone.

Nós dois rimos.

-Bom, se você falar mesmo com ela me avisa, assim eu já me preparo para a resposta dela.

-Ta bom.

-Hum, Tchau. Até a noite.

Eu olhei pros lados, e só ai eu me toquei , Eu já estava na Frente de casa. O tempo com ele passa tão rápido.

-Ah, Claro. Só me diz uma coisa?

-Fala.

-Qual nome do seu amigo, e que horas agente vai se encontrar la?

-São duas coisa. Maas. O nome dele é Rodrigo. E agente se encontra lá no Boliche de 20:00 . Pode ser?

-Ok. Rodrigo, Boliche, Oito Horas- fingi tentar decorar.

-Tchau. – ele se aproximou de mim, e me deu um beijo na bochecha.

-Tchau. – eu acenei pra ele. Que já estava andando, meio de costas ainda olhando pra mim.

Entrei em casa, meio desorientada.

Gente Hoje eu Recebi 1 Beijos do Patrick, 1, nossa idaí que foi na bochecha? Eu estava nas nuvens assim mesmo.

Nem vi minha mãe quando entrei. Só sei que eu subi as escadas. Entrei no meu quarto. E deitei na minha caminha.

-Louise? Louisee.

Minha mãe me chamava.

-Filha, Acorda, Já são 19:00

O que? Eu to sonhando né? Sete Horas?

Me levantei em um BAKE.

-O que? O que a senhora disse?

Minha mãe se assustou.

-São...19:00?

-aa eu não acredito, mãae eu to atrasada.

-O-Oque? Atrasada pra que?

-Eu vo sair com o Patrick, a Fê e o Rodrigo.

-Hum, os dois eu conheço, mais quem é esse Rodrigo?

-É um Amigo do Patrick.

-A ta bom.. Onde vocês vão?

-No Shopping, Agente vai ver um filme tal’z.

-Interessante.

-AA EU SEI MÃE, E É POR ISSO QUE EU TO ATRASADA, AGENTE MARCOU DE 20:00, EU NÃO POSSO ME ATRASAR.

-ii porque?

-SIMPLES NÉ. NÃO QUERO DAR IMPRESSÃO DE ATRASADA PRO AMIGO DO PATRICK.

-Filha porque você ta gritando?

-MÃE – EU – ESTOU –ATRASADA –falei bem pausadamente.

-ta.ta. Não ta mais aqui quem falou, quando você tiver indo, vai la na sala, pra falar comigo, eu te dou o dinheiro.

-Ok.- falei me acalmando.

Procurei uma Roupa desesperada.

No final, eu fui com Uma calça Jeans Azul escura, com uma bota rasteirinha, e uma Blusa preta com varias frases na frente, e um casaco listrado Branco e Preto aberto, porque não estava muito frio.

Fui Tomar Banho, Botei minha maquiagem e me olhei no espelho.

-a Meu cabelo ta Tão Sem graça.- disse pra mim mesma.

Fui com ele Solto mesmo.

Botei o relógio, e olhei a Hora.

19:40.

Ótimo, não to TÃO atrasada.

Meu estomago roncou. Me lembrei que ainda não tinha comido nada hoje.

- a também não vou comer agora não, eu como alguma coisa lá.- repeti pra mim mesma.

Botei meu celular no bolso, e desci as escadas indo pra sala.

-Filha não vai levar uma bolsa não?

-a mãe desde quando eu uso bolsa?

-tá ta. Toma. – estendeu a mão pra mim, com o dinheiro na mão.

-Aêe. Briigada. – botei o dinheiro no bolso, e sai correndo.

Parei na porta e voltei.

-Mãaaae. –fiz carinha de cachorro sem dono, e ela logo percebeu.

-ta. Ta. Só que eu não vou descer do carro. Vou assim mesmo.- ela tava de chinelo e uma calça moletom preta com uma blusa branca, sem sutiã.

-Ta Ok.

Ela tirou o carro da garagem e me levou pro Shopping.

A gente chegou lá. De 20:15 mais ou menos.

-aa Brigada mãe. – beijei a bochecha dela.

-Tchau Filha, Olha só, se for chegar tarde liga avisando em!

-Pode deixar.

Sai do Carro e fechei a porta. Ela buzinou e foi embora.

Eu entrei no shopping, e fui diretinho pro Boliche.

Quando eu cheguei lá, a Fê e o Patrick, já estavam no mó amasso, Só que tinha um garoto do lado deles, que estava mexendo no celular, (hehe) porque eu nunca fiz isso?

O garoto começou a me encarar, “deve ser o Rodrigo” pensei.

Só pra zuar um pouquinho, eu passei na frente da mesa deles, fingi ficar procurando.

A fê saiu de cima do patrick e gritou.

-A gente ta Aqui. – e acenou com ou braços.

O Rodrigo parece ter ficado meio sem graça.

Cheguei mais perto da mesa deles com cara de sonsa e perguntei.

-Nóssa? Vocês já estavam aqui?

-Aham- A fê respondeu,(paff) eu não acredito que minha amiga tava caindo nessa.

-Hum.. Patrick. Você ta bem?

-Claro! Porque não?

-Nada não, eu pensei que a fê estava te comendo.

-háháhá. Muito engraçado to morrendo de rir- Fernanda fez uma cara meio sarcástica.

-Bom.. Louise, Rodrigo. Rodrigo, Louise –Patrick disse meio sem jeito.

-Oi, Tudo bem? – falou o Rodrigo que tava meio calado.

-Tudo.

-Ta legal, que filme agente vai assistir?- a fê disse logo, antes qe a atmosfera ficasse tensa.

-Harry Potter – eu e Rodrigo falamos juntos.

Olhei para ele, isso foi estranho.

-Então. Ta. Né.- a fê falou meio sem vontade.

-------1 h Mais Tarde -------

-Isso foi golpe baixo- Disse me aprofundando na cadeira da sala de cinema.

Rodrigo riu, e também se acomodou ao meu lado.

-Também acho, Patrick me prometeu que iria ficar junto comigo.- Meu Deus, foi a primeira vez na Noite, que o Rodrigo tinha falado comigo, não, a primeira não. Mais a Maior Frase.

-Nossa. Sua voz é linda em frases longas.- brinquei com ele.

-Desculpa eu não falar Tanto. É que eu sou meio tímido.- meio sem graça.

-Tudo bem.

E essa foi a última conversa antes de começar o filme..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, é isso, pretendo postar o próximo em alguns dias. Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Diário Mudou Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.