Royals escrita por Brave


Capítulo 12
10 - Um ano a mais e...


Notas iniciais do capítulo

Ainda observando esses leitores fantasmas aí



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464016/chapter/12

Valentina acariciou a barriga com tristeza, estava sentada à sacada, tomando o banho de sol matinal. Era observada de longe pelo marido, que também não estava tão animado. A tristeza de sua esposa o fazia sentir incapaz e até com mesmo com ódio. Estava tão absorto em pensamentos que nem percebeu Lorenzo se aproximando.

– Ela ainda não mudou de ideia?

– Ainda tem esperanças?

– Ouvi dizer que é a última que morre.

Zachary não respondeu. Suspirou e fitou o cunhado.

– É nova? – Fez um sinal para o papel nas mãos do ruivo.

– Acabou de chegar. – Desdobrou o papel e releu algumas linhas. – Devo entregar?

– Melhor não. O médico disse para evitar estresse.

Antes que o outro pudesse responder, uma criança entrou correndo desengonçada em direção à mulher e abraçou suas pernas com força. Vinha seguido pela mãe, que parou ao ver a expressão preocupada dos dois homens. Com um olhar, procurou pelo papel na mão de um deles. Ao encontra-lo, suspirou e olhou para a Rainha, que agora brincava com o pequeno Bernard.

– Quanto tempo conseguiremos controlar isso? – Lorenzo perguntou com receio. – Ok, você é o Rei, mas eles são nossos pais. E a Sierra.

– Vamos esperar a criança nascer. – Zachary soltou um suspiro, ajeitando a postura. – Depois vemos a lista de convidados para o batizado. – Foi em direção à esposa, tentando parecer calmo.

Quem o visse um ano antes dificilmente o reconheceria. A barba, o corte militar, o olhar severo, nada o lembrava do garoto brincalhão e inconsequente. Exceto ela. O único vínculo que o atual Rei mantinha com o seu passado era Valentina. O tempo não a atingira tanto, a gravidez, sim.

Ela sorriu ao ver o marido se aproximar e se esticou para beijá-lo sem se levantar.

– Está melhor?

– Só cansada. – Ajeitou-se na poltrona com uma careta. – Quando esta criança sair, você nunca mais vai me tocar. Não mereço isso outra vez.

Zachary não pode evitar rir, as mudanças drásticas de humor e as reclamações dela sobre ele tê-la engravidado eram sua diversão diária, nunca se cansaria daquilo. Conteve-se apenas para evitar um estresse maior por parte da mulher.

– Hoje é dia seis. – Ela comentou num suspiro.

– E...?

– É dia de carta, não é?

– Para que quer saber se não vai ler?

– Só confirmando. – Deu os ombros, fechando os olhos e soltando a cabeça na poltrona. – Eu acho que é hoje.

– O médico dis-

– A criança está na minha barriga. – Cortou-o ainda sem abrir os olhos e massageando a barriga. – Zach?

– Oi.

– Não quero vê-la. Não ainda. Não sei se aguento.

– Vai ter que encarar isto mais cedo ou mais tarde.

– Tem um bebê querendo sair de mim, qualquer outra coisa pode esperar.

– Se você diz... – Soltou o ar.

Permaneceram em silencia. Ela, com os olhos fechados e contorcendo o rosto com dor vez ou outra, e ele a observando, tentando achar uma solução para seus problemas.

A solução – pode-se assim ser chamado – veio da forma mais rápida e inesperada que poderia ser imaginada. Através de um grito da rainha. Zachary pulou da cadeira, mas ficou paralisado ao ver o liquido aos pés da mulher. Em segundos, tudo ao seu redor ficou escuro e seus joelhos falharam.

Valentina soltou outro grito. Parte pelo desespero de ver o marido desmaiar, parte pela dor das contrações. A equipe médica chegou de prontidão com uma cadeira de rodas, para leva-la ao quarto, aonde teria mais conforto.

Lorenzo a acompanhou, ajudou a deitá-la na cama, segurando sua mão enquanto a irmã se contorcia em dor.

A parteira se posicionou ao lado direito e deu as instruções para que ela respirasse e fizesse força quando lhe fora ordenada. Em meio a maldições e xingamentos ao marido, Valentina obedeceu.

Sua agonia não levou muito, com um último grito, ouviu o choro da criança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recuso-me a chamar este capitulo de capitulo e estou certa de que vocês concordam comigo.
Tenho que admitir que escrever parto não é o meu forte.
Aviso 1) O fim está próximo.
Aviso 2) Para os que estão ansiosos para The Heir, postei uma one sobre a Eadlyn e o Ahren, confiram ;)
Acho que só...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.