Codinome Estrela escrita por Roberta Moraez


Capítulo 2
Mentes inquietas


Notas iniciais do capítulo

Queridas!! Amei os comentários!! Melina kanakaredes Sinise, espero que não esteja na porta da minha casa a essas alturas, haushaus, e obrigado pela confiança em favoritar a fic logo no primeiro capitulo... Este capitulo é dedicado a todos que estão lendo, acompanhando, favoritaram, comentaram, em fim, a todos que estão me motivando a continuar a escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463767/chapter/2

Ao chegar em casa, Mac passou a relembrar alguns de seus dias ao lado de Stella, a saudade sempre fora imensa, mas seu orgulho nunca o deixara ao menos telefonar

FlashBack:

Mais um dia havia se passado na cidade que nunca dorme, e novamente Mac e Stella, estavam no laboratório depois de seus expedientes, conversando sobre qualquer coisa, Mac nunca imaginou sua vida sem Stella, tanto quanto Stella, nunca cogitou na hipótese de acordar pela manhã e não ver mais aquele olhar que a deixava nas nuvens.

Mas ambos sabiam que a vida é algo imprevisível, nunca sabemos ao certo quem vai e quem fica, sabemos apenas quem foi e quem permaneceu, e é algo traiçoeiro pensar no futuro com medo de viver o presente.

SB: Sabe Mac, eu tenho medo que tudo isso acabe um dia...

MT: Porque você diz isso Stell?

SB: Não sei Mac, na minha vida sempre foi assim, primeiro minha mãe, depois o professor P, sinceramente, eu tenho medo que a nossa amizade acabe, que esse laboratório acabe, que tudo isso chegue ao fim.

MT: Isso nunca vai acabar Stell, é meio precipitado o que eu vou dizer agora, mas eu estarei sempre com você, mesmo que tudo isso acabe, mesmo que esse laboratório acabe, você é como se fosse a estrela do meu céu, a única que ficou do meu lado quando minha vida pareceu desabar sobre mim.

Mac sabia que aquilo que havia falado, poderia gerar certa estranheza por parte de Stella em relação aos dois, mas pela primeira vez, ele sentiu um receio na voz de Stella, como se ela quisesse lhe dizer algo, mas tivesse medo de sua reação.

SB: Mac, alguns dias atrás, eu recebi uma proposta, se eu aceita-la, eu estarei realizando um sonho, além de crescer muito profissionalmente.

O coração de Mac pareceu acelerar subitamente, a hipótese de deixa-la partir era algo inaceitável.

MT: Que proposta Stella?

SB: Ser chefe no laboratório de NO, e fazer com que ele fique mundialmente conhecido.

Mac ficou alguns segundos calado, analisando o que Stella havia lhe dito.

SB: Ei Mac, o que você acha?

MT: Não sei minha Estrela... Não sei... Ele falou atordoado.

Fim do FlashBack

Já era tarde da noite quando Mac segurou seu celular, pensou em ligar para ela, mas o medo falou mais alto, no entanto, discou outro número.

JD: Mac, mais um caso?

MT: Na verdade Jô, preciso conversar com alguém.

JD: Ah Mac, é que eu estou realmente ocupada, não pode ser outra hora?

E uma pergunta predominou na mente de Mac até o fim da noite: “E se fosse Stella que tivesse atendido aquele telefonema e não Jô, será que ela teria tempo para ele, como antigamente?”

***
Stella sabia que tentar reviver o passado através daquela carta era arriscado, ela sabia como havia terminado a ultima tentativa de reaproximação, e não gostaria que aquilo de repetisse.

Mac não ligara, nem ao menos mandara um email, e Stella começava a achar que mais uma vez tinha feito tudo errado.

Ao chegar pela manhã no laboratório, tentou concentrar-se apenas em assassinatos, o que não foi tarefa fácil, tudo indicava que o ultimo caso que ela estava trabalhando tinha de certa forma relação com algum outro estado, e pela experiência de Stella, ela poderia jurar que era NY.

***

O que levaria Stella a escrever uma carta como aquela? Foi a pergunta que não deixou Mac quieto durante o dia, o que ela queria com aquela carta? Reviver o passado? Ela não poderia fazer isso com ele novamente, reaparecer, para depois ir embora, ninguém jamais poderia brincar com o amor, principalmente se tratando de Mac Taylor, o homem que nunca se apaixonou depois da morte de sua esposa Claire, mas nunca é muito tempo ,vocês não acham?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha correspondido as expectativas de vocês, comentem!!! Bjs e até o próximo capitulo!!