A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa pelo drama no último cap , eh q eu n tava legal e acabei falando bobagem . Mas uma de vcs me disse uma coisa q eu gostei muito . Q , acima de tudo , eu faço a fic pra mim , e q n seria justo com vcs se eu parasse agr . Então vamos para o cap 16 firmes e fortes . Espero q gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/16

Capítulo 16

Annabeth

Annabeth acordou e sentiu sua barriga roncar . Fome , ela pensou . Ela se levantou da cama com cuidado , para não acordar Percy e saiu do quarto . Ela andou pelo corredor ,e antes de descer as escadas , entrou no quarto de Tess .

Annabeth observou o filho dormir tranquilamente e suspirou , abrindo um sorriso . Ele parecia tão feliz , tão calmo , tão alheio ao mundo a sua volta .

Ela se aproximou do filho e beijou sua testa , acariciando seus cabelos . Annabeth sorriu ao notar que o filho babava no travesseiro . " Não é possível que sejam tão parecidos ! " . Ela acariciou sua barriga , ainda lisa . Só esperava que esse filho fosse mais parecido com ela . Afinal , Tess podia ter herdado a inteligência de Athena e os olhos de Annabeth , mas de resto era todo Percy .

Annabeth saiu do quarto do filho e desceu as escadas . Antes de entrar na cozinha , ela olhou as horas no relógio da sala , 2:30 . Fazia pouco mais de três horas que ela tinha jantado , não devia estar com fome . Sua barriga roncou em protesto .

– Pelo jeito tem alguém com fome - ela disse acariciando a barriga .

Annabeth foi até a geladeira e pegou a garrafa de leite , despejando o líquido em um copo que estava em cima da pia . Annabeth colocou o copo no micro-ondas e ajustou a timer para 60 segundos .

Annabeth se recostou na pia para esperar o tempo passar . Ela respirou fundo quando um pensamento lhe veio a mente . A profecia podia não falar de Tess e sim desse novo bebê . " Ou dos dois " disse uma voz em sua cabeça . Annabeth sentiu seu coração apertar e balançou a cabeça para afastar esses pensamentos . Já era doloroso o bastante para ela saber que um de seus filhos teria que participar de uma profecia , quanto mais os dois .

O alarme do micro-ondas soou , a tirando de seus devaneios . Annabeth tirou o copo de leite quente do micro-ondas e o bebeu . Quando colocou o copo na pia , Annabeth sentiu dois braços fortes a envolvendo .

– O que faz acordada , Sabidinha ? - perguntou Percy em seu ouvido .

Annabeth sorriu e se virou sem sair do abraço ,ficando de frente para o marido .

– Alguém ficou com fome - explicou Annabeth colocando a mão sobre a barriga .

Percy sorriu e se ajoelhou , ficando com o rosto na altura da barriga de Annabeth .

– Sabe, meu amor - ele disse para a barriga - Estou começando a achar que essa fome é genética . Por que seu irmão era esfomeado que nem você .

Annabeth soltou uma risada e Percy se levantou .

– Só se tiver te puxado , Cabeça de Alga - ela disse ainda rindo .

Percy a olhou incrédulo .

– Me puxado ?! - ele indagou - Não fui eu que acordei às duas e meia da manhã para comer .

Annabeth revirou os olhos e Percy riu .

– Bom , agora que estamos alimentados , que tal voltar para cama ? - ele sugeriu - Afinal , nós acordamos cedo amanhã .

Annabeth estava prestes a responder ,quando sentiu uma tontura súbita . Ela se apoiou no ombro de Percy , que a segurou , para que não caísse .

– Annie , está tudo bem ? - ele perguntou preocupado

A tontura aumentou . Annabeth fechou os olhos para tentar ameniza-la , mas então sua cabeça começou a latejar . A cada segundo a dor aumentava . Ela abriu os olhos , na tentativa de diminuí-la , mas a dor aumentou e se tornou insuportável .

– Percy ... - ela murmurou

Seu coração começou a bater cada vez mais rápido até parecer que ia sair de seu peito . As dores aumentaram junto com a tontura . Annabeth sentiu seu corpo amolecer e no segundo seguinte tudo estava preto .

Annabeth acordou atordoada . As dores haviam passado junto com a tontura e seu coração parecia bater em seu ritmo normal . A única coisa anormal era um gosto metálico em sua boca .

Annabeth abriu os olhos e olhou em volta. Não reconheceu o lugar em que estava . Era um quarto completamente branco , a luz do sol invadia o ambiente pela janela , que mostrava a cidade lá fora . Foi o cheiro que denunciou , ela estava em um hospital . A garota percebeu um aparelho de medir a pressão arterial ao seu lado apitando e mostrando em seu visor sua pressão normal , 12 por 8 .

Annabeth tentou se levantar mas notou um peso sobre si . Percy dormia sentado em uma cadeira ao lado de sua cama com a cabeça sobre sua barriga e segurando sua mão . Com a mão livre ela acariciou os cabelos do marido . Percy ainda estava de pijama , eles deviam ter saído às pressas . Ela apertou a mão de Percy , que abriu os olhos devagar e a fitou surpreso .

– Annie ?! - ele disse se levantando - Graças aos deuses você acordou !

Percy a abraçou bem forte . Annabeth não sabia o que tinha acontecido mais retribuiu o abraço . Percy se afastou o bastante para olha-la nos olhos e a beijou . O beijo era uma mistura de sentimentos . Ele era desesperado , cheio de medo , preocupação e por fim alívio .

– O que aconteceu ? - ela perguntou quando se separaram .

– Você desmaiou , eu não sabia o que fazer e liguei para a Mila , e ela me mandou te trazer para o hospital . Então aqui estamos - ele respondeu acariciando seu rosto - Você me deu um baita susto , Annie .

– Me desculpe - disse Annabeth - Onde está o Tess ?

– No momento está dormindo na sala da Mila - respondeu Percy - Só consegui leva-lo para lá depois que adormeceu . Por que antes ele se recusava a sair do seu lado dizendo que ia proteger a mãe e o irmãozinho.

Annabeth sorriu ao saber da atitude de Tess . Ele estava se tornando super protetor igual ao pai . Só nesse momento uma preocupação bateu em Annabeth . Seu filho . Ele estaria bem?

– Percy - ela chamou séria - Está tudo bem ?

Annabeth colocou a mão na barriga para ele saber do que ela falava . Mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa , Mila entrou no quarto .

Ao ver Annabeth acordada , a médica soltou um suspiro de alívio , andou até ela e a abraçou .

– Graças aos deuses você acordou , Annie ! - ela disse se afastando

Annabeth olhou nos olhos de Mila . Eles demostravam alívio , mas também preocupação . O coração de Annabeth apertou . Derrepente o medo da profecia falar daquele filho não fazia mais sentido . Agora um medo muito maior crescia dentro de Annabeth . O de ter perdido o filho .

– O que aconteceu , Mila ? - ela perguntou séria .

Camila respirou fundo e olhou nos olhos de Annabeth .

– Você teve um pico de pressão , o que causou um desmaio - ela explicou

– Mas isso não é perigoso, é ? - perguntou Annie inutilmente , ela sabia muito bem como era perigoso um pico de pressão .

– Sim , ele é perigoso até para pessoas em seu estado normal - disse Mila - Em uma mulher grávida pode trazer complicações e até a morte do bebê ou da mãe .

Annabeth sentiu seus olhos encherem d'água . Percy parecia tão surpreso quanto ela , provavelmente ainda não tinha ouvido aquilo .

– Isso quer dizer ... - ela começou a falar e colocou as duas mãos sobre a barriga .

Mila olhou para suas mãos e pareceu entender o que estava acontecendo . A médica deu um sorriso fraco para a amiga .

– Seu filho está bem , não se preocupe - disse Mila - Vocês foram atendidos rápido , não ficarão com sequelas , nem nada do tipo .

Annabeth soltou o ar que nem percebeu que estava prendendo , e uma lágrima de alívio fugiu de seus olhos , mas ela fez questão de enxugar bem rápido . Percy se deixou cair na cadeira aliviado .

– Quando nós poderemos ir para casa ? - perguntou o filho de Poseidon

– Annabeth deverá ficar sobre observação até o fim da tarde e então receberá alta - disse Mila - Mas quando chegar em casa terá de ficar de repouso .

Annabeth juntou as sobrancelhas confusa .

– Você quer dizer que terei de pedir licença e ficar em casa ? - ela perguntou

Mila a fitou apreensiva .

– Não só isso - disse Mila - Você terá de ficar em repouso absoluto . Não poderá trabalhar nem mesmo arrumar a casa . Tudo que o Percy te impedia de fazer e você reclamava dizendo que só estava grávida , bem , agora não poderá fazer . Qualquer esforço pode ser perigoso .

– Mas você disse que estávamos bem ! - protestou Annabeth

– E estão - disse Mila calma - Mas como eu já disse um pico de pressão é muito perigoso e os primeiros e os últimos três meses de gestação são os mais complicados . Precisamos garantir que até você sair dessa primeira fase não tenha outro pico .

Annabeth assentiu derrotada e se encostou no travesseiro . Ela passaria os próximos três meses sem fazer absolutamente nada .

–------------------------------------

– Tem certeza que não está precisando de nada ? - perguntou a mulher

– Tenho , Sally , muito obrigada - disse Annabeth

A mulher ,já de meia idade ,se aproximou de Annabeth e beijou sua testa .

– Tudo bem , então , logo mais eu volto - ela disse e saiu do quarto .

Annabeth sorriu . Sally estava sendo como uma mãe para ela nos últimos meses . Ela e as amigas de Annabeth se revezavam durante a semana para cuidar dela , mas Sally era a que mais ficava . Pois ao contrário das outras não precisava comparecer ao trabalho todos os dias , ela era escritora , portando podia trabalhar aonde estivesse .

Annabeth não tinha feito nada mais do que ficar deitada nos últimos três meses . Percy estava se desdobrando para cuidar de Tess e trabalhar , mesmo com a ajuda das amigas . Annabeth se sentia culpada por dar todo esse trabalho , mas Percy , assim com os outros ,sempre fazia questão de dizer que fazia com prazer .

Mais Annabeth estava feliz . Aquele dia era um dia especial para ela . Annabeth tinha completado quatro meses de gestação no início da semana . Portanto naquele mesmo dia Percy a levaria até Mila para saber o sexo de bebê e também para saber se ela ficaria de repouso ou poderia voltar a sua vida normal . Annabeth torcia pela segundo opção. Ela tinha a sensação que enlouqueceria se ficasse mas um mês de cama .

O outro motivo para o dia ser especial é que era aniversário de Tess . Ele faria três anos aquela tarde . Percy e Annabeth , mesmo com as dificuldades, estavam dispostos a fazer uma festa para o filho . Mas esse negou e disse que só queria ir para a consulta com eles .

Annabeth estava feliz com o apego de Tess ao irmão ( ou irmã ) que nem tinha nascido ainda . Ela no início tinha medo que ele não aceitasse muito bem e sentisse ciúmes , mas Tess desenhava rostos em sua barriga e conversava com ela . Com certeza não era isso que ia acontecer .

O último motivo foi uma visita inesperada que a garota recebera , sua mãe .

Flashback on

Sally tinha acabado de sair do quarto com a bandeja de café da manhã , quando Annabeth viu um clarão invadir o quarto . Ela fechou os olhos . Já sabia que aquilo significava que um deus tinha ido visita-la . Ela esperava que fosse Poseidon , afinal o deus ia até lá ver como ela estava toda semana . Mas quando abriu os olhos se surpreendeu ao ver que não era ele .

– Mãe ? - ela perguntou surpresa .

Athena deu um sorriso de lado e sentou ao seu lado na cama .

– Minha filha , você está bem ? - perguntou a deusa acariciando os cabelos de Annabeth .

A garota estava atônita . A mãe viera visita-la e estava demonstrando carinho ? Tinha alguma coisa errada .

– Sim, nós estamos bem - disse Annabeth apoiando a mão na barriga já aparente .

Athena sorriu e também apoiou a mão na barriga de Annabeth . A garota estava cada vez mais surpresa .

– Que bom - disse Athena - Sabe , eu tenho acompanhado o desempenho de Teseu na creche . Ele é tão inteligente , nem parece neto de Poseidon .

Annabeth viu os olhos da mãe brilharem ao falar do neto . Mas o que mais a surpreendeu foi o fato de ela ter dito a palavra " Poseidon " . Athena sempre se dirigia ao deus dos mares por algum insulto . Mas dessa vez ela disse o nome dele . E e tom não era de nojo , muito pelo contrário ele era até ... sonhador .

– Mãe , a senhora está bem ? - perguntou Annabeth Athena olhou para Annabeth confusa .

– Por que não estaria ?

– Bom , a senhora está , bem , diferente - disse Annabeth

– É só impressão sua - garantiu Athena

Mas Annabeth tinha certeza que não era impressão . A mãe tinha um brilho diferente nos olhos . Um brilho que ela se assustara ao ver em seus próprios olhos pela primeira vez muitos anos atrás .

– Mãe , a senhora está apaixonada ? - ela perguntou com um sorriso travesso no rosto .

Athena arregalou os olhos e pulou da cama , se pondo de pé .

– Não ! - ela exclamou - Quer dizer ... Não , eu não estou apaixonada . Eu sou uma deusa casta Annabeth , não posso estar apaixonada . Da onde você tirou essa ideia ?

Annabeth continuou sorrindo . A mãe tinha respondido rápido demais .

– Você sabe que ser casta não te impede de se apaixonar , não é ? Isso só quer dizer que você fez um voto de virgindade , não que está imune ao amor .

Athena se sentou na cama novamente .

– Mas eu não estou apaixonada . Não posso estar - disse a deusa mais calma .

O sorriso da garota aumentou , agora ela tinha certeza e tinha até um palpite de quem era o afortunado.

– Sabe ele pode ter mudado - disse Annabeth - Pode não ser mais o cafajeste que costumava ser .

Athena olhou Annabeth confusa .

– Do que você está falando ? - ela perguntou

– De Poseidon , ué - disse Annabeth como se fosse obvio .

Athena levantou da cama novamente.

– O quê ?! Você está louca ?! - exclamou Athena - Os hormônios da gravidez não estão te fazendo bem, Annabeth !

Annabeth riu da reação da mãe .

– Sabe , quem sabe se você começar a ouvir seu coração em vez da razão , veja o que eu vejo - disse Annabeth

E com isso Athena desapareceu em outro clarão .

Em seguida Sally entrou correndo no quarto .

– Que gritaria foi essa ? - ela perguntou ofegante.

– Eu acho que minha mãe está apaixonada - disse Annabeth sorrindo .

Flashback of

Annabeth balançou a cabeça ao lembrar desse momento . Quem diria, não é mesmo ?

– Mãe ! - disse uma voz a tirando de seus pensamentos .

Annabeth viu o filho correr e pular em sua cama a abraçando .

– Oi , meu amor - disse Annabeth retribuindo o abraço - Parabéns !

– Bigado , mamãe - disse Tess se afastando - Nós vamos agora , não é ?

– Sim, nós vamos - ela respondeu

Annabeth viu Percy , que até aquele momento estava parado no batente da porta olhando a cena , se aproximar .

– Você está bem ? - ele perguntou beijando sua testa .

– Estou ótima - ela respondeu sorrindo .

– Ótimo - disse Percy a pegando no colo - Porque nós já estamos atrasados .

Annabeth passou os braços pelo pescoço do marido .

– Percy , eu posso ir andando - ela disse .

– Nana nina não - disse Percy a levando para fora do quarto e descendo as escadas - Enquanto a Mila não te liberar você não vai fazer esforço.

Annabeth revirou os olhos e Percy riu .

– Vamos , você sabe que é para o seu bem - ele disse saindo de casa e a levando para o carro .

– Eu sei , mas parece exagero - reclamou Annabeth .

– Te proteger pra mim nunca é exagero - ele disse a colocando no banco do carona .

Percy fechou a porta e pegou Tess do colo da avô , o colocando na cadeirinha no banco de trás do carro.

– Me desculpe não poder ir com vocês a consulta - disse Sally - Mas eu realmente tenho que entregar esse capítulo hoje .

– Não tem problema , Sally - garantiu Annabeth - Você já fez mais do que devia .

Sally bufou e sorriu .

– Eu não fiz mais que a minha obrigação - ela disse - Afinal você é como uma filha pra mim , e é o meu neto que você está esperando .

Annabeth ouviu Percy entrar no carro .

– Obrigada , Sally - agradeceu Annabeth

– Por nada , querida .

– Até - disse Annabeth

– Até - respondeu Sally e Percy acelerou o carro .

O caminho até o consultório foi tranquilo . Tess falava sem parar sobre as vantagens de se fosse menino ou menina e Annabeth o acompanhava , junto de Percy .

Assim que chegaram eles se identificaram no interfone e entraram .

– Vamos , entrem - disse Mila depois de cumprimenta-los .

Eles entraram e se sentaram nas cadeiras , enquanto Tess olhava em volta .

– Cadê a Bia ? - perguntou o pequeno .

Quando Mila ia responder uma voz de criança disse :

– A Bia não veio .

Annabeth olhou e viu Bia . Ela de calça , blusa e tênis , tudo azul . Seus cabelos estavam escondidos dentro de um boné também azul .

– Mas você ta aqui - disse Teseu confuso

– Eu não sou a Bia , eu sou o Bob - explicou Bia

Annabeth fitou Mila em busca de uma explicação , mas a garota só fez um movimento indicando que depois explicava .

– Mas eu quero falar com a Bia , você pode chamar ela ? - perguntou Tess .

– Ela não vai querer vir - disse Bia

– Mas é meu aniversálio e ela é minha melhor amiga ! - insistiu Tess

– É ? - perguntou Bia sorrindo

– É - confirmou o pequeno .

– Pera aí que eu vou chama ela - disse Bia e correu para o quarto de brincadeiras .

Alguns minutos depois ela voltou vestida de Bia . Os cabelos estavam soltos e ela rinha trocado a blusa azul por uma amarela . Bia correu até Tess e o abraçou .

– Parabéns , melhor amigo ! - ela disse antes de puxa-lo para o quarto de brincadeiras.

– O que foi isso ? - perguntou Percy

Mila respirou fundo e sentou em sua cadeira acariciando sua barriga já grande .

– Ela está com ciúme do Dani - explicou Mila - As pessoas ao saber que é um menino dizem que vai ser o reizinho , que vai tomar conta dela , e ela não gosta . Daí de vez quando o Bob aparece , mas logo depois vai embora . ( n/a : Eu fiz a mesma coisa quando minha mãe estava grávida do meu irmão mais novo hehe)

– Você não se preocupa ? - perguntou Annabeth .

– Por enquanto não . Se depois que o Daniel nascer isso não passar, eu vou pensar em alguma coisa . - disse Mila .

Depois disso Annabeth fez vários exames , que constataram que ela estava perfeitamente bem e que , para alegria da garota , poderia voltar a sua vida normal . Mas sempre se lembrando que estava grávida , então não podia fazer muito esforço .

Quando chegou a hora de fazer o ultra-som , Percy foi chamar Tess , enquanto Annabeth trocava de roupa . Logo ela estava deitada na maca e ao seu lado estava Percy com Tess no colo .

Mila passou o gel na barriga de Annabeth e logo colocou o aparelho .

– Nossa , esse não tem nenhuma vergonha , vai dar trabalho pro papai - brincou Mila .

– Como assim ? - perguntou Percy

– Ele está com as pernas bem abertas , ou melhor , ela - disse Mila - É uma menina .

Percy e Tess abraçaram Annabeth e a única coisa que ela pensava era " Uma menina "

–-------

Autora ( vulgo eu )

Mila se revirou na cama . Não adiantava , ela não iria dormir enquanto não tirasse aquilo à limpo . Ela se desvencilhou com cuidado de Lucas , para não acorda-lo , mas assim que saiu de seu abraço ,Dani chutou .

– Calma , filho , daqui à pouco agente volta para perto do papai - ela disse com a mão sobre a barriga .

Mila se levantou e foi até seu escritório . Lá ela ligou seu laptop e andou até um baú . Ele era de plástico e tinha vários desenhos de frágil , como se tivesse vindo pelo correio , além de na frente ter um aviso . Um aviso que ela só passara a levar à sério depois de conhecer Percy .

Ela abriu o baú e o remexeu . Entre livros e mais livros , em inglês e português , e antigas lembranças ela achou o que procurava , um pen-drive. Ela colocou o pen-drive no computador e o abriu . Ele era da época em que para ela deuses só existiam em livros . Da época em que ela era só uma fã , da época em que Percy Jackson não passava de um personagem .

Ela abriu a pasta que lhe interessava e começou a procurar o que queria . Ela escrevera aquilo mais de dez anos antes , mas nos últimos tempos voltara a ler aquilo constantemente , e cada vez que lia tinha mais certeza. Ela foi passando as páginas até que encontrou o que queria . Estava ali , escrito com todas as palavras , estava descrita com detalhes a cena que ela presenciara hoje . A única diferença era o nome da médica , mas ela tinha certeza que era ela .

Aquilo assustou Mila ainda mais . Ela escrevera aquilo aos quatorze anos , não podia estar acontecendo , podia ? Ela não sabia , mas era muita coincidência . E se tinha uma coisa que ela tinha aprendido era que nada era pura coincidência . Mas o que mais a assustava era o que vinha depois . Porque se o presente estava certo , o futuro também estaria , e isso não era nada bom .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem gente me pedindo percabeth , eu coloquei um pouco no próximo cap ,ok ? Ah é , meu pc voltou a vida ! Reviews , pessoal ! Até , EuSemideus