A Queda de uma Constelação escrita por Paula Fernanda


Capítulo 1
Quando ela se foi...


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma fanfic de continuação de The Host, mas eu resolvi começar da parte em que o Ian acorda e ve que a Peg não está porque eu sempre tentei imaginar como ele deveria ter se sentido com tudo o que aconteceu. A história vai acontecer a partir deste fato,mas ao decorrer da fanfic também aparecerão outros pontos de vista dos outros personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463678/chapter/1

“Sem uma alma, meu espírito está dormindo em algum lugar frio

Até você encontrá-lo ali e guiá-lo de volta pra casa

Agora que eu sei o que me falta

Você não pode simplesmente me deixar

Me dê fôlego e me faça real

Traga-me para a vida”

♫ ♫ ♫ ♫ ♫ Bring me to life- Evanescence

P.O.V. Ian O´Shea

‘Eu amo você de verdade Ian. Com toda a minha alma, eu amo você. ’

Essas palavras ainda estavam na minha mente quando acordei. E eu não pude me impedir de sorrir ao lembrar-me delas. Embora elas tivessem um tom de despedida era impossível não me deixar levar pelo significado contido nessas palavras. Peg me amava e isso era a única coisa que importava no momento.

Então me dei conta que havia dormido demais. O sol entrava pelas fendas no teto refletindo na porta vermelha que estava meio aberta, como se alguém tivesse acabado de sair e não tivesse tido tempo de fecha-la por completo. Apenas um segundo depois meus pensamentos deram um estalo e as engrenagens do meu cérebro começaram a funcionar. Peg? O espaço vazio ao meu lado me deixou completamente desesperado. Onde ela estava? Eu me recusava a acreditar que ela simplesmente tinha saído de fininho no meio da noite e me deixado aqui. E tudo aquilo que ela me disse na noite anterior, teriam sido apenas mentiras? Talvez ela apenas estivesse querendo me poupar da verdade e ir embora de um jeito que ninguém ficasse ferido. Doeu ver as coisas dessa forma. Peg não era uma mentirosa, ela não teria a mesma capacidade que alguns de nós temos para fingir certas coisas. Peg era verdadeira e jamais faria algo como isso.

Então me levantei e sai a passos largos pela caverna. Se Peg tivesse conseguido concretizar seus planos havia apenas um lugar em que ela podia estar. Contudo eu queria desesperadamente que ainda houvesse uma forma de eu estar errado. Que Peg tivesse ido para qualquer lugar e podia até mesmo ser com o egoísta do Jared, mas desde que ela não tivesse ido ver Doc. Eu queria que fosse qualquer coisa menos isso. Céus! Nunca aqueles túneis me pareceram tão longos.

–Ian– uma voz me chamou a distancia vindo da mesma direção que eu, na verdade parecia que estava correndo até mim. Era Peg e uma onda de alivio me preencheu quando a abracei, mas que logo foi substituída por uma de rejeição quando ela não retribuiu, foi como abraçar uma estatua.

–O que foi?– perguntei e encarei seus olhos procurando o prateado que eu tanto amava. Mas não havia nada, só os olhos de uma garota a qual eu não sabia quase nada a respeito. Nada de prateado. Foi doloroso ter que encarar aqueles olhos.

–Melanie?– esse nome soou muito estranho aos meus ouvidos, não me pareceu certo dizê-lo, pois eu estava muito acostumado com o fato de que aquele rosto pertencia a Peregrina. E então foi desconfortante perceber que a verdade era outra.

–Ian, sinto muito eu não consegui impedi-la Desculpe-me– ela respondeu. A voz ainda era mesma, mas a entonação era a errada. Na verdade tudo parecia estar fora de lugar e eu tive que me encostar na parede.

–Sente mesmo?– eu não conseguir impedir que a raiva escapasse toda para minha voz. Por que Melanie a impediria? Era o corpo e a vida dela que estavam em jogo.

–Claro que sinto– ela conteve uma raiva que pareceu ser maior que a minha, era como se eu tivesse a ofendido– eu jamais iria querer que ela nos deixasse.

–Mesmo que isso significasse ser uma prisioneira pelo resto da vida?– acho que agora eu exagerei, mas quando eu parei para pensar sobre essas palavras já era tarde demais e eu já tinha falado. Ser impulsivo não era um defeito exclusivo do meu irmão.

–Mesmo assim– ela sussurrou e suas próximas palavras saíram atropeladas, era como se ela quisesse dize-las há muito tempo– a Peg é exatamente o tipo de pessoa que jamais deve morrer e eu não me importaria de viver assim, mas ela se importava. Ela se sentia como uma intrusa entre nós. Como se tivesse nos tirando algo, mesmo sendo o contrario. E ela estava muito cansada com tudo isso. Ficar entre mim e Jared e sem conseguir corresponder completamente a você. Eu queria mesmo impedi-la, mas você a conhece e sabe que quando ela coloca algo na cabeça– a voz dela falhou um pouco– sorte que o Jared percebeu tudo e a salvou dela mesma.

–Morrer?! O que você quer dizer com isso?

Eu tinha ficado cismado com essa parte. Como assim Peg é o tipo de pessoa que jamais deve morrer? Ela estava pretendendo morrer? Eu me recusava a acreditar em uma coisa dessas!

–Ela não pretendia simplesmente ir embora para outro planeta. O plano dela era ser enterrada junto com Walter e Wes. Ela queria um tumulo humano para a humana que ela havia se tornado– Melanie se encostou ao meu lado, estava escuro demais para eu ver seu rosto, mas eu a ouvi respirar pesadamente– ela não queria deixar o planeta, mas tampouco achava que havia algum espaço aqui para ela, nas nossas vidas pelo menos. E como eu disse ela estava muito cansada de ser uma parasita. Cansada de sentir que a presença dela fazia as pessoas que ela amava sofrer. Você não sabe o quanto a morte de Wes a destruiu. Ela não queria que mais nada como isso acontecesse.

–Ela não era uma parasita– resmunguei– e o Wes ter morrido não foi culpa dela.

Como é que eu não pude perceber tudo isso?

–Nós demos muita sorte de o Jared ter conseguido perceber. Se não fosse isso nós teríamos a perdido para sempre– Melanie suspirou satisfeita com o namorado.

Isso me deixou surpreso e ao mesmo tempo feliz. Eu estava surpreso porque mesmo depois de tudo, quem salvou Peregrina de si mesma, foi o Jared e eu estava a poucos quartos dali dormindo. Depois disso não sei se eu conseguiria odiá-lo com a mesma intensidade de antes. E fiquei feliz por ele ter conseguido salva-la.

–Você quer vê-la?– Melanie perguntou depois de um minuto de silêncio– ela está na ala hospitalar, em um criotanque. Nós vamos encontrar um corpo para ela. É só uma questão de tempo.

Isso me fez recuar.

–Você não acha que isso vai deixa-la nervosa? Quer dizer ela acordar e ver que o plano dela deu errado?

–Peg nervosa? Por favor, Ian! Fora que ela queria ficar, só não via como. Ela queria mesmo poder encontrar um jeito de ficar com você.

–Você tem certeza? Eu não ficaria surpreso se ela simplesmente estivesse dizendo isso para poder corresponder aos meus sentimentos, porque você sabe o quanto ela pode ser altruísta e abnegada.

–Não era exatamente isso o que acontecia com ela. Eu não sei como te explicar, mas o que ela sentia por você era muito forte. Era um dos principais motivos para ela não querer viver em outro lugar. Ela via você como espécie de ancora. Mas estando no meu corpo não havia formas de ela ser inteiramente sua. Ele a deixava constantemente dividida, e ela não suportava isso.

–Ela me disse isso, que o corpo tinha muita influencia sobre ela. Mas você acha que em outro corpo seria diferente?

–Sim. Grande parte dos sentimentos que ela tinha pelo Jared só existiam porque ela estava no meu corpo e isso não deixava muito espaço para Peg nutrir seus próprios sentimentos, mas mesmo assim ela conseguiu se apaixonar por você– ela sorriu de um modo carinhoso- ela merece mesmo ser feliz. Então você quer vê-la?

–Claro.

Então nós caminhamos em silencio até a ala hospitalar. Kyle ainda estava tentando trazer Jodi de volta. E ele estava tão concentrado nisso que nem notou quando eu e Melanie entramos. Doc estava em sua mesa e me olhou como quem se desculpa. Meu primeiro impulso foi lançar um olhar zangado para ele, afinal ele iria deixar Peg se matar. E eu não conseguia aceitar isso, mas então eu percebi que esse gesto seria inútil, Doc não tinha culpa de nada.

–Ela me fez prometer Ian. Eu não tive escolha– Doc falou.

–Tudo bem Doc– respondi sem muito animo.

Primeiro eu vi Jared, ele estava sentado em um catre olhando fixamente para Melanie, ele sorria de um jeito meio bobo, mas ao mesmo tempo havia certa tensão em seu olhar. Depois eu vi o criotanque prateado seus braços. Uma pequena luz brilhava indicando que ele estava ocupado. Jared o estendeu para mim e eu o peguei imediatamente. Era tão frio.

Foi muito doloroso imaginar que Peg estava ali, confinada em algo tão pequeno. Sem poder falar ou agir por si mesma.

–Obrigado– sussurrei para Jared.

–Eu devia isso a ela– ele respondeu indo para onde Melanie estava e a abraçou.

–E devia mesmo– Melanie resmungou de um modo meio chateado. Jared a olhou de lado e havia um pouco de arrependimento em seu olhar– você foi cruel. Sorte que a Peg não é do tipo que guarda magoa.

–Ela é uma ótima pessoa. E nós temos que traze-la de volta- Jared falou.

–Trazer quem de volta? – era Jamie. Ninguém havia notado sua aproximação. Ele parou ao lado de Melanie, que imediatamente jogou os braços ao redor de Jamie. Ele ainda estava meio sonolento e cambaleou um pouco para trás.

–Ei Peg o que foi?- ele riu abraçando Melanie. Opa! Ele ainda não sabia sobre Peg. Então Melanie se afastou um pouco e Jamie encarou seu rosto.

–Aconteceu alguma coisa? Por que vocês estão tão preocupados?

Ele ainda não tinha percebido. Jared e Melanie estavam tensos. Até Doc parecia preocupado.

–Jamie olhe para mim– Melanie pediu calmamente. Jamie franziu a testa e a olhou com mais atenção. Seus olhos se arregalaram por um instante, e eu achei que ele fosse ficar chateado, gritar, chorar ou fazer qualquer coisa do gênero, mas ele simplesmente abraçou Melanie. Eu me levantei com o criotanque de Peg e fui até o meu irmão. Aquele era um momento entre Jamie e Melanie e eu não queria atrapalha-los. Kyle estava inclinado sobre o corpo inconsciente de Jodi. Agora ele só a observava.

–Nada ainda? – perguntei. Kyle não me olhou e eu podia sentir o quanto ele estava cansado. Provavelmente ele tinha passado a noite inteira acordado tentando trazer Jodi de volta. Quem me dera se eu também não tivesse dormido. Eu poderia ter evitado a fuga sorrateira de Peg.

–Nada ainda– ele suspirou– mas faz tempo que Doc tirou a Sunny acho que ela já deveria ter dado alguma demonstração de que vai voltar. Tipo mover um pouco a mão, ou piscar um pouco os olhos. Qualquer coisa...

Então ele passou a mão ternamente pelo rosto da Jodi. Eu queria realmente dizer alguma coisa para o meu irmão porque eu sabia o quanto ele amava a Jodi e o quanto foi difícil para ele quando ele a perdeu. Eu vi de perto tudo isso acontecer e não pude fazer nada. A invasão tinha levado muitas pessoas que amávamos, mas acho que nada foi tão difícil quanto ter que ver o meu irmão ser feito em pedaços daquela forma tão cruel. Naquela época ele era a única família que eu tinha e assistir a isso foi mais do que doloroso. Por isso que eu estava torcendo para que Jodi voltasse. Kyle merecia ser feliz.

–Jodi querida volte– tentei falar com ela– o Kyle precisa de você.

–Você acha que ela escuta? – Kyle sussurrou.

–A Peg disse que você precisa tentar– respondi abraçando o criotanque. Peg já estava me fazendo tanta falta. Kyle não respondeu e continuou admirando Jodi.

–Ian– era Melanie que estava me chamando. Ela parecia bastante entusiasmada com algo– então o que você acha de nós irmos daqui a três dias?

–Irmos onde? –perguntei. Eu não pretendia ir a lugar nenhum.

–Na incursão para buscar o corpo da Peg– ela respondeu como se fosse obvio. Eu não tive que pensar nada sabre isso, por que eu já tinha uma resposta pronta.

–Eu não vou– três pares de olhos me encararam surpresos. Então eu tive que me explicar. Eu pensava que já tinha deixado isso claro– o corpo realmente não importa. O que importa para mim é a Alma que vai o ocupar. E Melanie vocês duas dividiram todos os pensamentos por todos esses meses, tenho certeza que ninguém no Universo a conhece melhor e por isso você sabe o que ela precisa e o que fará ela feliz.

–Você tem certeza? –Jared perguntou. Pela cara dele acho que ele não esperava uma resposta assim de mim.

–Sim. E levem o tempo que precisar, por que eu quero que ela realmente seja feliz aqui.

Eu sei que doeria todo o tempo que eu fosse ficar sem a Peg, na verdade eu ainda estava me recuperando do susto de quase tê-la perdido e da dor de descobrir quais eram seus verdadeiros planos. Contudo tudo isso só faria sentido se eles conseguissem encontrar o corpo certo para minha Peregrina. Tinha que ser um corpo que a deixasse livre para tomar suas próprias decisões, e que não a levasse a outros lugares como o corpo de Melanie tinha feito. Isso era a única coisa que eu pedia que ela tivesse toda a liberdade que merecia dentro do seu próprio corpo.

–Vocês vão me deixar ir, não vão? – Jamie perguntou me tirando de meus devaneios. Melanie parou para pensar. Jamie fez cara de pidão, tenho certeza que com a Peg isso teria funcionado, mas Melanie era mais durona, era preciso mais que uma cara fofa para dissuadi-la– por favor, Melanie ela é minha irmã também, você não pode me negar isso. E eu também sei o que a faria feliz.

Ele estava usando o meu argumento. Mas ele era totalmente verdade, havia um elo profundo entre Jamie e Peg, e eu fiquei muito feliz por ele ter permanecido. Peg estaria muito feliz se estivesse aqui para ver isso.

–Deixe-o ir. A gente toma canta para ele não se meter em encrenca– foi Jared quem respondeu. Agora ele estava todo sorridente. Acho que eu nunca vi um sorriso tão grande nele. Mas eu o entendia. O motivo de ele estar tão feliz estava bem ao ado dele e tenho certeza que ambos ficariam assim desde que um estivesse perto do outro. Assim como eu e Peg.

–Tudo bem, mas você tem que se cuidar por que é perigoso lá fora– Melanie falou de um jeito que a fez ficar parecida como quando Peg falava. Era um jeito carinhoso. Jamie bufou acho que só eu percebi isso.

–Você falou igualzinho a Peg– Jamie riu. Ou talvez não. Era difícil não fazer comparações por causa de suas personalidades tão distintas.

Acho que tudo isso no final serviu para ensinar um monte de coisas para todo mundo. Mesmo que o amor entre Melanie e Jared estivesse intocado, Peg deixou sua marca em Melanie e em todas as pessoas que a existência dela tocou. E eram marcas positivas, que nos fizeram abrir mais a mente e o coração. Eu ficava imaginando o que as outras Almas diriam se soubessem o que Peg fez por aqui. Elas considerariam o fato de que sim, nós humanos não temos apenas ódio dentro de nós, que há algo, além disso, ou simplesmente nos capturariam sem nem nos ouvir? Era uma questão de difícil resposta, e não sei se alguém de nós estava preparado para obtê-la. Contudo algo começou aqui e isso provavelmente deve ser apenas o começo de muitas outras descobertas.

Será que algum dia ambas as espécie vão conseguir viver juntas no mesmo planeta?

Seria um mundo estranho. Mas seria o nosso perfeito mundo estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Deixem suas opiniões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda de uma Constelação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.