O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 9
Trabalho na empresa San Román




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/9

4 anos depois, Maria teve Heitor, que estava com 4 anos, Estela com 3 e Ângelo ia fazer 2 Estevão e Maria vão pra uma viagem em Aruba com Alba e Carmen, Fabiula e Bruno , Daniella e Demetrio , Patricia e Arturo nessa viajem como muitos sabem aconteceu o trágico assassinato de Patrícia....

CONTINUANDO...

Maria foi presa e estava pagando por um crime que não cometeu mas aconteceu o inesperado , na cadeia Maria descobre que está gravida...

M:*Ai meu Deus é agora o que eu farei ? Como , como vou fazer com essa criança ? Conto tudo pro Estevão ? E eu acho o melhor... * Maria liga para Estevão

M:Alô?

E:Alô quem está falando ?

M:Estevão sou eu Maria...

E:O que você quer ? Eu não tenho nada pra falar com você.

Estevão desliga

M:*Porque meu Deus ? Porque ? Agora eu estou decidida , não ligarei mais pro Estevão vou ter essa criança sem que ele saiba.* Nove meses depois Maria dava a luz a uma pequena menina, era muito parecida a Maria quando ela era pequena...

M:minha pequena, minha pequena Maria Victoria, se chamará assim, Maria Victoria de Fernandes ..... 18 anos depois, Maria Victoria sabia de sua história, a sua e de sua mãe, por que as monjas do orfanato onde cresceu contaram a ela... Um tempo depois, Maria e Maria Victoria se conheciam perfeitamente bem...

(Aruba *cadeia*)

MV:Mamãe, como está?

M:como posso estar Victoria? Presa aqui, nessa maldita cela, por um crime que não cometi...

MV:mãe, será por pouco tempo, Luciano conseguiu o indulto para que saia daqui!!!!!

M:de verdade Maria Victoria?

MV:claro que sim Mãe, só tem outra coisa...

M:o que?

MV:não poderá sair de Aruba por um ano, pelo menos não até que possam dar sua liberdade completa...

M:com tal que eu saia daqui, dessa cela será mais que suficiente...

MV:estou tão contente

M:eu também.....

UMA SEMANA DEPOIS

M:enfim livre... enfim respirando ar puro...

MV:estou tão feliz, agora iremos no salão, em seguida de compras, quero te deixem com cara de toda uma triunfadora ....

(DIA SEGUITE)

MV:mãe?

M:Diga filha!!!!

MV:vou a México, e não se oponha porque é uma decisão tomada..

M:como que se vai a México irá fazer o que lá?

MV:fazer uma visitinha de longe a desgraçado que te abandonou..

M:Maria Victoria, não fale assim ele é seu pai...

MV:infelizmente!!

M:irá fazer o que lá?

MV:ver como estão todos... meus irmãos, “minhas tias”, meu querido papi o que te faz feliz....(irônica)

M:por favor Maria Victoria, não creio que as monjas te criou com sede de vingança!!!

MV:vingança não, justiça!! Ele te condenou, não acreditou na sua palavra, me condenou a viver em um orfanato, longe do carinho da minha família, vou fazer justiça custe o que custar !

DUAS SEMANAS SE PASSOU, MARIA VICTORIA ESTAVA ALI A UM POUCO MAIS DE UMA SEMANA... ALI CONHECEU WILLIAN UM MENINO ENCANTADOR, ELA NÃO SABIA DIZER SE SENTIA ATRAÍDA POR ELE, OU ESTAVA APAIXONADA (MAIS TÃO RÁPIDO ?) PENSAVA

(Hotel de Maria Victoria)

~ LIGAÇÃO ~

MV:Willian?

W:Oi, como reconhece minha voz?

MV:impossível esquecer...

W:que bom (Sorriu) te ligo para fazer um convite, saímos essa noite?

MV:claro...

W:passo por você as 20:30, esta bom?

MV:ótimo...

W:posso levar uns amigos?

MV:claro que sim...

W:até mais..

MV:até... Maria Victoria tomou banho se arrumou-se e antes das oito estava pronta.... resolveu ligar para Maria...

~ LIGAÇÃO ON ~

MV:mãe?

M:Maria Victoria? Filha como esta?

MV:muito bem mãe... e a senhora?

M:com saudades!!

MV:eu também..

M:conheceu seus irmãos? Seu pai, suas tias?

MV:ainda não mãe, sei que pode me bancar aqui, mais quero encontrar um emprego primeiro, pode ser de secretária, ou de contabilidades, que é a área que estou estudando...

M:Maria, não precisa trabalhar, com o que trabalhei na cadeia todos esses anos na Prataria, posso depositar todo mês dinheiro na sua conta.

MV:não mãe, não insista, quero trabalhar...

M:esta bem, novidades?

MV:ahn, conheci um rapaz.. muito bacana

M:ah sim?

MV:sim, ele é muito legal, trabalha no banco em contabilidades também, agora vou estou esperando ele pra sairmos...

M:se cuida filha...

MV:claro que sim, não se preocupe, não iremos solos, ele levará uns amigos, se não me engano, mais dois meninos e uma menina que é irmã deles...

M:confio em ti...

MV:te amo mãe...

*tocaram na porta*

M:eu também te amo filha, escutei a campainha tocar, melhor desligarmos, se cuida muito...

MV:a senhora também, tchau

M:tchau meu amor...

MV:Willian ?

W:Maria Victoria. Tão bela como sempre!

MV :obrigada, perdão pela demora, estava falando com minha mãe por telefone..

W:minha sogra? – brincou ele

MV:quem sabe um dia seja...

W:olha, menos mal, não é um não, vamos?

MV:claro, seus amigos?

W:iremos encontrá-los lá no restaurante.

RESTAURANTE CASA DE LOS AZULEJOS

W:ahn, eles não chegaram ainda...

MV:Esperemos então...

Passaram mais dez minutos, eles conversaram, riram muito, nesse período, ela contou a história de sua mãe, sem citar nomes e sobrenomes...

X:Ola, ola, desculpem-nos o atrasado (disse uma menina, de cabelos loiros e compridos olho azul, acompanhada de dois meninos, morenos cabelos escuros, olhos da mesma cor)

W:Estrela? Deixa eu apresentar!!!Estrela, Maria Victoria de Fernandes, Maria Victoria, eles são Ângelo, Estrela e Heitor San Román de Fernandes....

Maria Victoria ficou tão impactada, estava na frente de seus irmãos e não podia crer...

Estr + H + Ân:Ola...

MV:Oi, prazer!! *Meus irmãos , eu não posso acreditar nisso , são meus irmãos , eu daria tudo para que minha mãe estivesse aqui no meu lugar*

Estrela ,Heitor e Ângelo se sentam ...

Eles passam um bom tempo conversando e se conhecendo , Maria Victoria se da muito bem com eles ...

Estr:Então você é de Aruba está aqui a procura de um emprego para ajudar sua mãe ?

MV:Sim , sim... E para fazer outras coisas muitos importantes.

H:Quais por exemplo?

MV:Coisas pessoais.

Ân:Entendo!

Estr:Mas quando sua mãe vem para o México ? Pelo o que você diz ela e uma grande mulher ...

MV:Sim , a mamãe é uma grande mulher (Entristece)

H:Mas voltando o assunto do trabalho , o meu pai está precisando de uma secretária eu posso te indicar para ele o que me diz ?

MV:*Papai , como esse homem fez falta na minha vida*

H:Maria?

MV:Ahn? Sim , sim ... Mas quando eu posso ir lá na empresa ?

Ân:Amanhã mesmo...

O celular de Heitor toca

H:Alô ?

E:Heitor que horas vocês vão voltar para casa ? Já está tarde ...

H:A papai (Ao escultar a palavra 'papai' Maria Victoria fica paralisada e fixa o olhar em Heitor) a moça que eu conheci está precisando de um trabalho e eu avisei para ela ir na empresa porque você está precisando de uma não é mesmo ?

E:Sim , sim... Mas como é essa mossa ? De confiança?

H:Sim papai , Maria é de total confiança (Quando Estevão escuta essa palavra fica nervoso)

E:Maria?

H:Sim papai ela se chama Maria Victoria

E:A sim... (Mais tranquilo)Então tchau é não demorem voltar.

Encerra a chamada

H:Meu pai disse que você pode ir a empresa amanhã

MV:Ótimo! Vou lá amanhã bem cedo.

A noite passa rápido e Willian leva Maria Victoria no hotel

W:Pronto está entregue (Sorrindo)

MV:Willian eu queria te agradecer por tudo que você fez por mim

W:Não foi nada Maria Victoria

MV:Eu quero te recompensar...

W:Recompensar?

MV:Sim, recompensar... (Maria Victoria se aproxima de Willian e o beija)

Willian a corresponde sem pensar duas vezes , passa a mão pela a cintura de Maria Victoria e aprofunda mais o beijo Maria Victoria se afasta lentamente dele dando um selinho nele

MV:Até amanhã ...

Maria Victoria não espera Willian responder , entra no elevador do hotel e sobe para o seu quarto

(Quarto de hotel)

MV:*Ai eu o beijei , meu Deus o que eu fiz ? Sou uma louca mesmo... Quer saber eu vou ligar para minha mãe tenho que contar tudo que aconteceu*

~ LIGAÇÃO ON ~

MV:Alô mamãe?

M:Oi filha , como foi o sua noite ?

MV:Maravilhosa mamãe , conheci meus irmãos! (Sorrindo)

Maria se emociona ao escutar a filha

M:Sério minha filha e como , como eles são ?

MV:Mamãe são todos muito educados , são lindos Estrela se parece com você

M:Mesmo meu amor ? Ai Maria Victoria eu não posso acreditar nisso , é seu pai ? Você conheceu ele ?

MV:Não mamãe ainda não , vou conhecer amanhã , amanhã mesmo vou a empresa San Román para ver se consigo um emprego como secretária ...

M:Ai filha , então sendo assim boa sorte meu amor , eu estou cansada vou desligar , amanhã você me liga e conta como foi tudo bem ?

MV:Está bem mamãe , tchau! Te amo...

M:Também te amo minha pequena.

Encerra a chamada

*Outro Dia*

Maria Victoria vai bem cedo para a empresa , quando chega conversa com Lupita sobre o emprego , Estevão chega e vê Maria Victoria de costas... Quando Maria Victoria se vira...

E:Maria? (Assustado)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paro ou continuo ?