O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 18
A Partida De Xadrez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/18

Ana:Está tudo bem tia , está tudo bem! (sorrindo)

CONTINUANDO...

(Hotel de Maria Victoria)

MV:MÃÃÃÊÊ! (Gritando)

M:O que foi Maria Victoria aconteceu alguma coisa?? (Assustada)

MV:Nada mãe e que o Trânsito chegou (Sorrindo)

M:Ai precisa avisar isso pro hotel inteiro , gritar desse jeito ? (Com raiva)

MV:Ai mãe não fica assim vai (Da um beijo na bochecha de Maria)

M:(Finge ainda estar braba) Tudo bem , eu não falo nada pra você se...

MV:Se o que mãe?

M:Se você me dar outro beijinho desses finjo que nada aconteceu anda...

MV:Ah mãe...

M:Anda! Se não eu volto a ficar braba (Faz cara de braba)

MV:(Sorri)Ai mãe você não existe... (Da outro beijo)

Maria a abraça

M:Ai minha menininha você já está uma mulher... Nem posso acreditar (Começa a chorar)

MV:Ai mãe para , agora não é a hora! (Sorri e escapa dos braços de Maria) O Trânsito deve estar morrendo de esperar a gente vamos ? (Sorrindo)

M:(Limpando as lágrimas) Sim vamos... (Sorri)

Maria Victoria e Maria saem com Trânsito para a mansão

~~Mansão San Román~~

Ana Rosa tinha acabado de chegar e entrou , nesse momento Maria Victoria e Maria chegam e estão entrando

(Mansão San Román *Sala*)

Alb:Ana Rosa o que faz aqui ?

Ana:Oi pra você também Alba, eu vim ver o Estevão ou você achou que eu viria aqui para te chamar para irmos ao shopping ? Por favor né...

Estevão sai do escritório

E:Ana Rosa o q...

Não pôde terminar de falar porque Ana Rosa o agarrou e nesse momento Maria Victoria e Maria entram

M:O que está acontecendo aqui Estevão ?

Estevão se separa bruscamente de Maria

E:Ma...Maria (Nervoso)

MV:Papai o que essa mulherzinha faz aqui ? (Furiosa)

Ana:Bom Dia Maria Victoria vejo que a sua querida mamãe não te deu bons modos... (Sorrindo ironicamente)

MV:Você não ouse falar da minha mãe sua imprestável (Solta as malas no chão e se aproxima de Ana Rosa)

Ana:Eu falo da sua mãe quando eu quiser porque na verdade ela e uma... (Não terminou de falar porque Maria Victoria deu na cara dela)

MV:Eu disse pra não falar da minha mãe (Gritando)

Ana Rosa não pensou duas vezes em revidar o tapa de Maria Victoria... Quando Maria viu Ana Rosa esbofeteando sua filha não pensou duas vezes em pega-la pelo cabelo e joga-la para fora da casa

M:(GRITANDO) OLHA AQUI SUA DESCARADA JAMAIS VOLTE A INCONSTAR UM DEDO EM MINHA FILHA OU ATÉ MESMO LEVANTAR A MÃO PARA ELA PORQUE NÃO FOI VOCÊ QUEM A CARREGOU DURANTE 9 MESES AGUENTANDO TUDO POSSÍVEL POR ELA ENTÃO VOCÊ NÃO TEM DIREITO ALGUM SOBRE ELA E JAMAIS VOLTE A BEIJAR MEU MARIDO PORQUE EU TE AVISO QUE NÃO RESPONDO POR MIM ME OUVIU , AGORA SUMA DESSA CASA E NUNCA MAS VOLTE A PISAR SEUS PÉS AQUI...

Ana Rosa se levanta do chão e sai da mansão aos prantos xingando Maria

Ana:MALDITA , MISERÁVEL , PIRANHA , VAGABUNDA... A PARTIR DE HOJE IREI FAZER DA SUA VIDA UM INFERNO PORQUE EU NÃO VOU DESISTIR DO ESTEVÃO. (Vai Embora)

Estr+H+Ân vê toda aquela cena e ficão paralisados com o gesto de Maria

Estr:(Aplaudindo) Parabéns senhora parabéns... Pelo menos você não esconde suas garras

E:Estrela... Basta! (Olhando para Estrela)

Estr:Tudo bem papai , só quero deixar algumas coisas claras com a senhora Maria (Olha para Maria) Eu quero que você entre nessa casa sabendo que sua vida se tornará um inferno é que eu farei o impossível até você sair dessa casa porque eu jamais deixarei você ocupar o lugar da minha mãe , você está entrando nessa casa e saiba que a partir do momento que tomou essa decisão fez nascer dentro de mim um ódio imenso de você porque você está tentando ocupar um lugar que jamais será seu , e que eu vou te ver somente como madrasta e saiba que pra mim você e a pior das piores mulheres que existe no mundo... (Chorando)

H:Isso mesmo senhora , leve em conta tudo que disse Estrela porque você jamais vai ocupar o lugar da minha mãe nessa casa , te veremos somente como uma intrusa uma intrusa como a Ana Rosa que só quer destruir nossa família e apagar a imagem da nossa mãe e isso e uma coisa que eu não vou permitir... E saiba que qualquer respeito que eu tinha por você , morre aqui! (Chorando com raiva)

Heitor e Estrela sobem para seus quartos

Maria começa a chorar e Maria Victoria a abraça

Ân:Senhora , eu quero que saiba que diferente dos meus irmãos eu não a odeio e não acho que a senhora seja a pior das mulheres , para mim a senhora é e sempre será uma ótima mulher e também não acho que queria apagar a imagem da minha mãe , saiba que pode contar comigo com tudo (Sorrindo para Maria) Com licença...

Depois que Ângelo sobe

Alb:Viu só Maria o que conseguiu entrando nessa casa? (Rindo) O ódio de seus filhos...

E:Tia Alba não comece

MV:Velha maldita...(Abraçada a Maria)

Alb:Você me respeita sua mal criada...

M:Você não fale assim com minha filha porque assim como Ana Rosa você não tem direitos sobre ela... (Chorando)

Alba sai soltando fumaça pelos ouvidos

C:Mariazinha não fique assim, você sabe que eu te apoiei e sempre vou te apoiar (Com a mão nas costas de Maria)

M:Obrigada Carmen! Obrigada... (Abraça Maria Victoria com mais força)

Carmen sai

E:Maria eu... (Tocando nas costas)

M:Não, não me toque... VOCÊ ME DA NOJO ESTEVÃO , NOJO! (Abraça Maria Victoria)

Estevão entra para o escritório

T:Senhora onde eu coloco suas malas ? No quarto do senhor Estevão ?

M:Não! Deixe que depois Maria Victoria irá escolher minha habitação

MV:Eu? (Se separando um pouco dela)

M:Sim você! (A abraça de novo)

T:Está bem... Com licença (Sai)

MV:Mamãe eu vou ver a Estrela conversa com ela...

M:Primeiro me arranje um quarto , você conhece essa casa porque durante um ano você viveu aqui junto a eles e então já tem ideia de qual poderá ser o meu

MV:Sim vou pedir o Trânsito para levar suas malas para a habitação ao lado da do papai e então você sobe e ele te mostra pode ser?

M:(A olha) Porque habitação do lado da de seu pai?

MV:Prefere outra ?

M:Que saber , sim! (Limpa as lágrimas)

MV:Então vamos subir e você escolhe ...

M:Pode pedir para o Trânsito colocar minhas coisas no quarto de seu pai!

MV:Tá falando sério ? (Surpreendida)

M:Sim! Estou...

MV:Tudo bem , agora deixa eu ir!

Maria Victoria se levanta da um beijo na testa de sua mãe avisa ao Trânsito para subir as malas de Maria para a habitação de Estevão e vai até o quarto de Estrela

(Quarto de Estrela)

–Maria Victoria bate na porta-

Estr:Quem é ?

MV:Estrela sou eu Maria Victoria

Estr:Entra! (Chorando)

Maria Victoria entra e a abraça

Estr:Vicky porque sua mãe está fazendo isso ? Porque? (A abraçando forte)

MV:(Acariciando o cabelo) Estrelinha meu amor , a mamãe está sozinha ela está precisando de alguém e eu tenho certeza que ela ama o papai e ele também precisa de alguém Estrela , o papai a jovem ele precisa de uma mulher do lado dele...

Estr:Sabe eu acho tão bonito você chamar meu pai te pai ... Mas e que não dá pra mim fazer o mesmo com a sua mãe porque eu não consigo Vicky, ela quer ocupar o lugar da minha mãe e isso não pode ser! (Chorando forte)

MV:(Também chora forte) Estrela olha só , minha mãe não quer ocupar o lugar da mulher do quadro, ela só quer o carinho de vocês... (Acariciando o rosto de Estrela)

Estevão sai do estritório e vai até seu quarto e lá encontra as coisas de Maria então ele desce até a sala

(Mansão San Román *sala*)

................PAREJA TEKILA...............

E:Maria o que suas coisas faz no meu quarto ? (Se fazendo de confuso)

M:Como assim o que minhas coisas faz no seu quarto ? Eu sou sua mulher e dormirei no mesmo quarto que você ... Te incomoda (O olha)

E:Não , não é isso , mas você disse que iriamos dormir em quartos separados como você disse (Pegando um copo de Whisky)

M:Mas fique sabendo que não terei nada com você , somente dormirei no mesmo quarto que você e nada mais

E:Hum... (Fingindo não dar muita importância)

M:Vejo que você não dá muita importância pra isso não é mesmo... (O olha)

E:Sim, e verdade... Não me importo (Tomando um pouco do Whisky)

M:E claro , como você iria se importar com uma coisa dessas, você tem sua amante a Ana Rosa não e verdade? (Com os olhos cheios de lágrimas)

E:Sim! Maria , isso não vou mentir pra você... Você não e a unica mulher no mundo que me satisfaz , existe outras! (Demostrando todas as firmezas possíveis em suas palavras)

M:Você e desprezível Estevão! (Chorando)

E:Não intendo porque você chora... Isso te incomoda? (A olha)

M:Não , não me incomoda , mas machuca em saber que todas aquelas palavras que você me disse anos atrás eram tudo mentiras... (Chorando forte)

E:Não! Nunca menti pra você... Você que preferiu o Geraldo do que eu! Estava até se beijando com ele. (Escondendo bem o ciúmes) Olha só Maria não estou afim de brigar com você então por tanto para acabar com esse clima horrível... Te convido para jogar uma partida de xadrez , o que você me diz?

Maria o olha e sorri e seca as lágrimas

M:Não , eu sempre ganhei de você...

E:Sim Maria mas já se passou 19 anos , eu posso ter truques novos... Não fica curiosa ?

M:Curiosa sim! Mas não me arriscaria (Faz cara de pícara) anão ser que apostemos algo importante...

E:Tipo o que ? (Percebendo)

M:Eu não sei , diz você... (Com cara de safada)

E:Me deixa pensar (Também com cara de safado)

3 minutos depois

E:Tudo bem, tudo bem... Já sei o que vou apostar!

M:A sim ? E o que? (Desabotoando os 3 primeiros botões de sua blusa)

E:Se eu ganhar , você vai ter que fazer amor comigo...

M:E se perder ? (Sorrindo)

E:O que você quiser... (Bebendo Whisky)

M:Hum... (Sorri) Está bem

E:Então vamos ? (Dando a mão para ela)

Maria pega a mão de Estevão , se levanta e sai rebolando coisa que deixa Estevão exitado , Maria vai até a mesa de xadrez e se senta, Estevão pega um pouco de vinho para os dois e depois se senta, Maria move a primeira peça...

E:E o jogo começa (Sorri)

M:Sim (Sorri e bebe um pouco do vinho)

................PAREJA TEKILA...............

(Quarto de Estrela)

Estrela estava sorrindo e contando para Maria Victoria de Greco

MV:Então a Estrelinha está apaixonada (Sorri)

Estr:A eu acho que está muito cedo para dizer que sim! Mas enfim, falamos de você e do Willian...

MV:(Sorri)

Estr:Maria Victoria você ainda é....(Envergonhada)

MV:Eu sou ? (Percebendo)

Estr:é... (Criando coragem para perguntar)

MV:Virgem ? (Sorri)

Estr:Isso , você ainda é? (A olha)

MV:Sim eu sou,mas porque a pergunta , por acaso você já... (A olha)

Estr:Nããão! (Sorri forte)

MV:(Também sorri) Ai Estrela , agora seremos irmãs... (Sorri)

Estr:Isso mesmo irmãzinha (As duas sorri e se abraçam)

(Escritório M&E)

Maria move uma peça e olha para Estevão

M:Xeque...

Estevão sorri então....

Alguém diz:

–Xeque Mate , eu ganhei e agora? (Sorrindo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem ganhou a famosa "PARTIDA DE XADREZ"?