Sheets For Letters escrita por Alice Antivist


Capítulo 3
Cartas de Declaração


Notas iniciais do capítulo

Oi oi pessoas! Postei rápido (pelo menos eu acho) como falei o/
Quero agradecer aos comentários no capítulo anterior de: Nick Phantomhive, Veríssima, laysa e Di Angelus! Seus divosos u.u também quero agradecer aos outros que estão acompanhanando e eu não consigo saber os nomes hehe
Espero que gostem do capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462982/chapter/3

Fazia uma semana que Jason havia partido e a mesma quantidade de tempo que Nico não desgrudava de Valentinna. Não sabia o quanto que a garota se tornara presente em sua vida até naquela noite, quando estavam todos reunidos para a fogueira.

Nico estava sentado ao lado da garota conversando sobre assuntos banais, embora, como sempre, nenhum dos dois estivesse realmente entretido na conversa. Perdidos em pensamentos. Ou no caso de Nico, em um garoto de olhos verdes.

Percy estava encarando o garoto sem nem tentar disfarçar, o que fazia com que o menor se sentisse realmente incomodado. Por que diabos Jackson estava fitando-o? Depois de um bom tempo desviando o olhar e tentando mantê-lo em qualquer lugar que não fosse o filho de Poseidon, finalmente Nico tomou coragem e devolveu a encarada. Observou-o tentando manter uma expressão curiosa, para não revelar sua felicidade interior. O moreno de olhos verdes lhe dirigiu um pequeno sorriso, que apenas aumentou após Nico erguer um sobrancelha. O filho de Hades se rendeu e retribuiu o gesto, porém de modo mais contido.

— Ah, meu Deus! - sussurrou Valentinna.

Nico se virou para ela, sobressaltado. Havia esquecido completamente da presença da garota e dos outros campistas. Sentiu-se corar, mas ignorou o fato. Ou pelo menos tentou.

— O que foi? - perguntou.

— Olha... Eu sei que isso vai ser uma pergunta... meio... incomum...

O garoto suspirou.

— Fala logo!

— Tá. - disse baixinho. Ela o encarou e sorriu de forma curiosa, com os olhos brilhando - É que... Vocês namoram?

Aquilo foi a gota d'água. Nico teve que se controlar para não ter uma espécie de surto na frente de todos do acampamento. Agradeceu por ela ter feito aquela pergunta apenas em sussurro, então a cantoria e a conversa provavelmente encobriram a fala. Seu rosto esquentava consideravelmente a cada segundo e ele ainda estava tentando manter a respiração ritmada para responde a garota. Mas infelizmente (ou felizmente), Valentinna nem esperou pelo "Não!" que receberia. Deu um gritinho agudo e abriu um sorriso de orelha a orelha, fazendo Nico ficar ainda mais nervoso.

— Que perfeito! - disse - Espera aqui, ok?

Então saiu correndo deixando um filho de Hades corado e confuso para trás.

Nico respirou fundo e tentou assimilar tudo o que tinha acontecido até ali. Percy tinha ficado um longo tempo encarando-o e depois lhe dera um sorriso. Okay. Valentinna descobriu sua secreta paixão pelo moreno de olhos verdes. Okay. Valentinna surtou e correu para não sabe-se onde. Okay. Percy se aproximou de Nico e sentou ao seu lado. Oka...

"Espera" pensou "O que?"

Olhou para o lado e viu o amigo sentado ao seu lado sorrindo em sua direção. O coração do mais novo acelerou consideravelmente e ele começou a sentir as borboletas se agitarem em seu estômago como sempre. Desviou os olhos para o chão, tentando pensar em qualquer outra coisa que não fosse Percy, embora fosse impossível.

— O que aquela garota te falou para você estar vermelho até agora?

— N-nada.

Ficaram em silêncio, aquele que é o típico do desconfortável.

— E ai? - tentou Perseu.

— Tudo bem. - disse Nico, aquela talvez fosse a chance que ele tivesse de confirmar suas incertezas - Como vai você? Continua passando muito tempo com Annie?

Então Connor conseguiu chamar a atenção de todos para que os campistas cantassem uma música em conjunto, para comemorar um mês do fim da guerra contra Gaia. Nico achou isso desnecessário, mas não comentou nada. Ainda esperava a voz do filho de Poseidon, mas o que veio não foi a resposta:

— Bem, Nico, vamos para um lugar mais... Reservado?

O menor assentiu lentamente. O mais velhos abriu outro sorriso e pegou a mão pálida do outro, puxando-o para longe da fogueira. "Será que ele não percebe que tem pessoas nos encarando?" pensou.

Percy levo-o até a praia, como se era esperado para um filho do deus do mar. Sentou-se na areia e Nico fez a mesma coisa, levemente afastado do amigo. Queria se manter próximo e ao mesmo tempo afastado; sabia que era confuso, mas era exatamente assim que se sentia perto do maior. Ficaram assim durante um longo tempo, o silêncio podia até não ser tão incômodo, porém di Angelo ansiava por uma resposta:

— Mas e ai, Percy? Você ainda não me respondeu como vai você e Annie?

Teve medo de ter sido um pouco direto demais, pois o mais velho franziu as sobrancelhas.

— Eu não compreendo exatamente o que está acontecendo, Nico. - ele deu uma pausa e sua expressão se neutralizou - Na verdade, eu compreendo sim. Só estou com certa dificuldade em assimilar as coisas, sabe? É confuso.

— Entendo.

Embora por fora parecesse indiferente e levemente entristecido, seu interior estava o exato contrário. Se ele pudesse, já estaria saltitando de alegria e cantando uma música idiota, para comemorar. Não era possível. O casal mais fofo e querido do acampamento estava desandando. Nico mal conseguia conter a euforia: pelo menos agora suas chances não eram nulas. A chama de esperança aumentou em peito.

— Nós terminamos. - terminou Percy.

Nico engasgou com a própria saliva e começou a tossir. Recebendo um olhar preocupado de Percy.

— 'tá tudo bem?

— S-sim. - gaguejou o filho de Hades, ainda se recuperando do choque - Mas por que?

O rosto do filho de Poseidon se contorceu em uma careta.

— Não quero falar sobre isso agora.

Então o silêncio voltou a reinar, incomodando aos dois. Mas Nico não teve muito tempo para pensar nisso, já que novamente tentava assimilar os fatos ocorridos. Isso significava que Percy estava livre? Ele o afastou de todas as pessoas do acampamento apenas para lhe dizer isso? Era como se fosse um segredo...

"Ou uma declaração" completou uma voz em sua cabeça.

"Cale a boca" repreendeu.

— Nico? - chamou Percy, tirando o garoto de seus devaneios.

— Eu?

— Sabe de uma coisa? - o filho de Poseidon esfregou as mãos na calça discretamente. Perseu Jackson estava... nervoso? - Eu gosto da sua companhia. Você é bem quieto e na sua... eu gosto disso. Não fica me sufocando com perguntas incômodas, e quando o faz para antes que eu me sinta mal e fica perto de mim. Eu... realmente... bem...

Nico corou, e não foi o único. Percy também estava vermelho, porém não tanto. "Por que?" gritou mentalmente "Por que você não termina a maldita de frase?"

Então o toque de recolher soou.

"Merda." Nico nunca teve tanta raiva, como teve da reação do filho de Poseidon.

— Boa noite. - então se inclinou, depositando um beijo na testa do filho de Hades, só para depois sair andando apressadamente para seu chalé.

Naquele momento, tudo o que Nico di Angelo queria fazer era se matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém realmente pensou que o Percy ia se declarar? Huahsuhaushaushua NÃO CREIO u.u
Enfim gente, estou feliz, porque consegui mais comentários e acompanhamentos nessa fic que em todas as outras ~le saltita~ mas eu continuo na mesma: sem comentários, sem fic u.u sim eu sou muito insistente u.u Então, amores, COMENTEM, COMENTEM E COMENTEM x3
Beijos de caramelo u.u