O Veredicto escrita por Cesar dos Santos Júnior


Capítulo 4
Repórteres e Acusações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461571/chapter/4

Os três ficaram perplexos e logo Vera já diz:

–Você esta nos ofendendo com essa acusação!

–No momento qualquer um que estivesse dentro do auditório é suspeito, até por que não sabemos quem é o assassino.

De repente uma ligação irrompe o silêncio deixado pelo Delegado Nogueira.

–Nogueira falando. – ele fica branco como papel.

–Por enquanto estão liberados, mas não pensem que isto acabou por aqui. Deveriam correr para ver como esta a candidata de vocês já que a “super-quarta” sofreu um atentado que deu certo e morreram quarenta pessoas. – ele grita para os departamentos do lado de fora – Departamento lançar sete viaturas com todos os homens disponíveis para a Avenida Isabel.

Ele olha para eles e diz:

–Saiam daqui.

Enquanto eles saem, veem o alvoroço de jornalistas e um carro de polícia com um homem saindo e este homem era Mariano Arringarosa, o comunista do PTC que era candidato á prefeito. Ele olha para eles na entrada da delegacia e diz:

–Foram vocês! Eu sei que foi!

O trio fica arrepiado só com o olhar de Arringarosa para eles mas sabem que não fizeram nada, logo após um advogado entra e os jornalistas o cercam perguntando:

–O senhor será o advogado de Arringarosa. Como pretende responder as acusações?

–Tenho certeza de que tudo será apurado com calma e precisão, aliás muita gente confia no Sr.Arringarosa e sabe de sua honestidade.

Outro repórter indaga:

–Será que não foi esta confiança que fez ele fazer o que fez?

E outro.

–Como explica as acusações de estupro feitas contra ele?

–Com licença. – e o advogado entra na delegacia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo extremamente pequeno, porém importante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Veredicto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.