Vejo-te como tu és.. escrita por Plínio Saan


Capítulo 1
One-Shout


Notas iniciais do capítulo

- Primeira fic que eu escrevo do gênero, espero que gostem.
— Não me levem muito a sério, algumas coisas são exageros e extremistas. Não me critique pelo conteúdo e pela visão contraditória e equivocada, foi de propósito.
— Ficarei muito feliz se você comentar..

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461115/chapter/1

Ela gritava comigo, brigava e me chamava de feio. Ameaçava me expulsar de casa, isso tudo por conta de um estilo de roupa…

Então essa era o tamanho do seu amor por mim, tia? Que patético…

Antes eu te amava tanto, talvez ainda ame. Mas agora eu sinto um desprezo tão grande por ti que seria capaz de te jogar no chão e pisar em você, como uma barata asquerosa que você é.

Quando era pequeno eu era a alegria da sua vida, você me mimava e me amava. Quando eu fazia algo de errado e queriam me bater, você impedia. Me abraçava e falava comigo da maneira mais dócil que poderia existir, dizia que estava tudo bem. Lembro de você dizendo que eu podia ser o que quisesse quando crescesse, bastou eu crescer um pouco para descobrir que era tudo mentira.

A gente cresce imaginando nossos familiares como verdadeiros heróis, como seres maravilhosos e que sempre irão nos amar independente de qualquer coisa. Mas isso não é verdade, pelo menos para a maioria das famílias, algo em torno de 99,8% delas.

Você dizia que não ia ficar com um menino trabalhoso dentro da sua casa. Engraçado, uns dias atrás você tinha dito que a casa era Nossa que eu poderia ficar aqui o quanto quisesse, isso foi mais uma mentira sua? E que história é essa de menino trabalhoso? Eu não bebo, não fumo, não uso drogas, não trago prostitutas para dentro de casa e não roubo seu dinheiro. Mas se decido usar uma roupa diferente, ou fazer algo no cabelo, sou tachado de rebelde e trabalhoso. Sou esculachado e ameaçado. Parece que manter as aparências para você é mais importante do que meu bem estar, certo tia? Você me enoja.

Saiba que eu te desprezo agora, pra mim família é apenas uma unidade básica de ajuda mútua e auxílio econômico. Nunca despreze sua família, pelo simples fato de você poder precisar do apoio dela mais tarde.

Minta, finja mas não se apegue, nesse mundo ou você se torna insensível e consegue aliados ou você se apega e sofre pela insensibilidade e intolerância dos outros. Sabia que eu queria mudar o mundo quando criança? Sabia que para mim a verdade estava acima de qualquer coisa? Mas quando eu falava a verdade as pessoas me recriminavam e se afastava, quando os outros mentiam atraiam as pessoas. Que contraditório não?

Sempre acreditei em princípios, agora sei que eles devem ser moderados, assim como meu veneno recém adquirido. A pomba branca feliz e pregadora da paz dá lugar a cobra negra, individualista e pregadora da individualidade. Se atreva a mexer comigo e meu veneno te matará, se ele não o fizer meus músculos super desenvolvidos o asfixiarão e no fim eu terei uma bela refeição.

Apesar de tudo, eu continuo acreditando na verdade e no amor. Mas acho que eles só devem ser dados a quem provar ser digno, até lá saiba que o veneno é de graça. Manere nas más ações e ,mais ainda, nas boas. Pois essa história de que você colhe aquilo que planta só é válida para as atitudes que as pessoas notam e que sentem no dia-a-dia. As demais passam despercebidas.. Infelizmente, são essas que,muitas vezes, provam o nosso caráter e verdadeiras intenções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vejo-te como tu és.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.