Sinal escrita por Universo das Garotas


Capítulo 3
3º Capítulo – Fred




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461068/chapter/3

Estava no meio da reunião enquanto um Diretor Regional falava sobre uma medida menos drástica do que envolver a demissão de tantos trabalhadores, quando eu recebi um email no meu telefone:
Ana Beatriz Figueiroa, Rua Florinda 38, Jardim Botânico. Sem telefone registrado. Porém eu verifiquei que se trata de uma advogada. Uma inclusive que possui processos trabalhistas de alguns ex funcionários nossos. Estou indo agora no fórum olhar qual endereço do seu escritório e qual telefone também. Retorno mais tarde.
Eu reli de novo a mensagem. Advogada? E que tinha processos contra mim? Porque se ela estava advogando contra a minha empresa, então ela estava advogando contra mim, e não tinha nada pior no mundo para mim do que advogados. Eu odiava essa raça. Oportunistas. Sugadores do sistema. Sério, o que um advogado fazia para a economia de um país além de sugar quem produzia capital? E ainda se achavam deuses do Olimpo! Ah pelo amor de Deus, por mim mandava todos as favas....com suas leis e discursos moralistas. Somos nós empresários que movemos esse país!
Mas uma coisa me chamou atenção: ela era advogada, tinha um escritório e ainda morava no Jardim Botânico. Não que esse lugar fosse o mais nobre da Cidade mas era um bairro ligeiramente arborizado, com teatros e café-livrarias até razoáveis. Era um bairro antigo que conservava ainda um pouco de sua opulência passada. Há muito moravam ali pessoas de classe média alta e alguns magnatas. Mas a maioria já tinha se evadido para condomínios como o que eu morava, aliás uma de minhas muitas propriedades.
Como ela podia ser advogada, considerando que eles costumam ganhar razoavelmente bem e ainda andar em um carro com uns 10 anos de uso? Minha curiosidade só aumentou com aquela nova informação.
Voltei minha atenção para a reunião que eu estava, dificilmente conseguindo absorver as palavras a minha frente.
Não demorou muito para eu encerrá-la. Já estava no limite da minha paciência antes mesmo de chegar na empresa. Mas a minha curiosidade só aumentava. Precisava encontrar essa mulher. E fazê-la pagar pela ousadia de mais cedo.
Liguei novamente para o Sr. Antonio da minha sala. Ele atendeu no primeiro toque:
– Sr. Frederico. Já tenho o endereço do escritório e o telefone de contato da referida advogada, fica aqui no Centro, na rua São Paulo, 295. O telefone do escritório é 2333-4567.- Obrigado. Se não me engano é bem perto daqui, não é?- Sim...s...im! Ele disse meio engasgado talvez surpreso por eu tê-lo agradecido pela informação, já que eu nunca agradecia. Mas esperava tanto por essa informação que eu nem acreditei quando ele disse o endereço e ainda o telefone.- Ah! Sr. Frederico. Eu já ia me esquecendo, nós temos audiência com ela na próxima segunda feira. O nosso preposto Juarez ficou aturdido com ela da última que tivemos de tanto que essa mulher faz pergunta.
Na hora que ele me deu essa informação da tal audiência eu não dei muita importância mas de repente eu queria usar isso a meu favor. Tive uma idéia que deixou o Sr. Antonio sem palavras....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.