A Nova Vida escrita por Lua Potter


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460860/chapter/17

Quando abri os olhos, senti que uma mão estava envolvendo minha cintura. Era Lucas. Nós havíamos dormidos juntos na noite passada. Sorri. Não me arrependia de absolutamente nada, e estava mais feliz que nunca, pois voltaríamos para São Paulo.

Devagar, me virei para ver se Lucas estava acordado. Sim.

– Bom dia, dorminhoca - ele disse com um sorriso no rosto.

– Bom dia, seu chatinho - respondi, me espreguiçando.

– Chatinha é você! Minha chatinha - então ele me beijou. Um beijo demorado e doce.

Quando nossos lábios se separaram, ele me encarou por um tempo e depois disse:

– Mari, você realmente gosta de mim?

Fiquei surpresa com a pergunta.

– Claro que sim, Lucas.

Ele não pareceu convencido.

– Lucas, você vai duvidar de mim? Olha, quando eu fui embora de São Paulo, eu chorei uma noite inteira por você. Quando cheguei aqui em Limeira, conheci o Giovanni, e ele disse que estava gostando de mim. Eu aceitei namorar com ele, só para te esquecer, Lucas. Parecia que tinha funcionado, mas aí do nada você voltou e, eu juro para você, quando te vi parado naquela porta, eu senti uma vontade incontrolável de te beijar, e agora você duvida de mim?

Ele ficou em silêncio por algum tempo, e quando eu achei que ele iria falar alguma coisa, ele me beijoiu. Quando o beijo terminou, ficamos com as tetas coladas e ele disse:

– Não, meu amor. Eu não duvido de você.

O sábado chegou depressa. Eu havia trancado a minha matrícula da faculdade, e no final desse ano tentaria uma vaga na USP.

Foi muito divertido arrumar as malas na companhia de Lucas, e quando foi a tarde, partimos. Me lembrei da última vez em que eu me mudara de cidade, de todo o choro e tristeza, tão diferente da felicidade que eu estava sentindo agora.

Quando passamos em frente a casa de Giovanni, eu acessei o Facebook pelo celular e a primeira postagem do Feed de Notícias me surpreendeu: Giovanni Castro estava em um relacionamento sério com Luíza Almeida. O primeiro comentário era pior que a postagem. Patrícia Abreu havia dito que o casal era lindo e tinham uma bela história de amor, muito diferente da anterior namorada de Giovanni. A raiva me subiu á cabeça e saí do Facebook. Então percebi Lucas do meu lado e, sem meus pais perceberem, segurei em sua mão.

Chegamos em São Paulo no finalzinho da tarde. Antes de Lucas ir para sua casa, ele me ajudou a levar as malas para o meu quarto. Quase chorei ao ver meu antigo quarto.

– Está feliz? - Lucas perguntou.

– Muito! - respondi.

– Então eu também fico feliz! - ele me abraçou.

– Lucas - disse em seu ouvido - O Giovanni está namorando.

Ele me soltou e olhou em meus olhos.

– E você está se sentindo mal por isso?

– Nem um pouco.

– Como você descobriu? Facebook?

– Sim. "Giovanni Castro está em um relacionamento sério com Luíza Almeida"

– Puxa... Mari, sabe quem podia ficar em relacionamento sério?

– Quem? - perguntei, mesmo já sabendo a resposta.

– A gente - ele se ajoelhou e segurou na minha mão - Mariana, você aceita namorar comigo?

– Eu aceito.

Ele me ergueu do chão em um abraço, e eu não poderia estar mais feliz.

Pov's Giovanni

– Quer dizer então que Mariana Lima está em um relacionamento sério com Lucas Ferreira? - Luíza disse para mim - Mas é uma vagabunda mesmo.

– O que? - eu disse, incrédulo - A Mari está namorando?

– Sim - Luíza saiu do computador e sentou no meu colo - Igual a gente.

Ela fez um biquinho e ficou me dando vários selinhos.

– Ela é uma vagabunda, não é? - Luíza me perguntou.

– Não, Lu, ela não é - eu respondi, e antes que ela falasse alguma coisa, eu continuei - Mas é claro que eu nem penso mais nela. Só tenho olhos para você.

Nós nos beijamos. É claro que o que eu disse era mentira. Só estava com a Luíza por medo de ficar sozinho. É claro que eu sentia atração pela Luíza, mas quem eu amava mesmo era a Mari. Porém, eu fui um otário e agora perdi, enquanto a garota que eu amava estava sendo feliz com outro cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.