Um Sonho Gleek escrita por katnissberry


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

As seccionais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460212/chapter/36

Depois de um tempo me admirando no espelho, ajeitando o cabelo e o vestido, olho para o relógio ao lado e digo a mim mesma que é hora de ir. Minha mochila estava em cima da cama, mas optei por levar apenas uma bolsa preta pequena. Eu estava nervosa, afinal esse dia ficaria na história pra sempre: “Rachel Berry estréia nos palcos na frente de artistas da Broadway, e na primeira música já é contratada para fazer o papel de Fanny Brice em Funny Girl!”. Ok, talvez não fosse bem assim, mas isso não tirou o meu nervosismo. Pego o celular e escrevo Fi... Melhor não. Gargarejo a combinação mágica dos meus pais e como um furacão, a confusão dos últimos dias invade a minha cabeça. Sonhos. Gravidez. Pai do bebê. Jesse. Boliche. Jesse de novo. Pesadelo. Pai do bebê de novo. Solto um gritinho, e meus pais param na frente do meu quarto me mandando descer para a garagem. Chegou o momento.

...

Olho pro banco de trás daquele carro cinza, ao meu lado, e vejo minha bolsa brilhar com uma luz branca e tremer. Meu toque de celular chama a atenção de todos do carro. Abro a bolsa e pego meu celular.

–Quem é?- pergunta o meu pai no volante.

Olho pra tela e vejo o nome de quem menos queria saber no momento. Ignoro a ligação.

–Ninguém. – respondo.

A luz, a tremedeira e o toque voltam. Ignoro. Tudo acontece de novo. Ignoro. Mais uma vez. Ignoro.

–Esse ninguém quer falar com você. Tem certeza que não quer falar com ele?- pergunta meu outro pai no banco dos passageiros.

–Absoluta. –digo saindo na porta do William McKinley High School.

...

Faltavam cinco minutos para começar a apresentação de nossos concorrentes. Mike Matt dançavam e conversavam com Quinn, que ria e não parava de sorrir. Seu humor tinha mudado bastante dês da notícia do verdadeiro pai do seu bebê. Santana falava alguma coisa com uma cara despreocupada enquanto Brittany admirava a lâmpada queimada. Tina brigava com Artie que parecia assustado, e Kurt e Mercedes discutiam sobre o figurino. Puck conversava preocupado com o Sr. Schue. E Finn... Onde está o Finn? Ligo pra ele. Sou ignorada. Mais uma vez. Ignorada. O que eu fiz?!

–Cadê o Finn?- pergunto para o Puck.

–Não sabemos.

–Vamos atrás dele!

–Não podemos, iremos entrar em 5 minutos!-fala o professor.

–Eles vão, a gente não! – resmungo.

–Vem comigo. - Puck me puxa pelo braço.

...

Me escondi atrás da pilastra enquanto Puck e Sr. Schue falavam com ele. Estava escuro no campo, já eram umas dez horas da noite.

–Eu não agüento ser especial!- escuto o Finn reclamar.

–Às vezes, ser especial é uma droga.- disse o Sr. Schuester.

–SENHOR SCHUESTER! –Tina grita pelo campo. - Você precisa ver isso!

...

Eu estava de boca aberta em uma das poltronas da platéia. Pra falar a verdade, todos estavam. Don´t Stop Believing, Proud Mary. Sem contar com as outras que já tinham tocado e estavam pra tocar. Isso era... Um... Um assalto musical!

–Sala do coral. Agora. - o professor fala para todos nós.

...

–Bom, se me permite Sr. Schuester, eu sei o que devemos fazer. –Finn da uma olhada rápida para todos. - Rachel! Alguma música do seu repertório pronta.

–Vai ser difícil escolher...

–Ótimo! E todos venham aqui, tenho a nossa segunda música pronta. –todos o cercam. Menos eu. - Rachel, pode vir...

Me levanto e decoro rapidamente minha parte da música e a coreografia improvisada.

...

Olho discretamente para Finn, que retribui com um sorriso. Luzes. Cortina. A melodia começa. Olho para o Finn novamente.

–Hora de brilhar. - ele fala baixinho.

Imediatamente abro a cortina, começo a cantar e caminhar pela platéia.

Don't tell me not to live Just sit and putter Life's candy And the sun's a ball of butter Don't bring around a cloud To rain on my parade

Don't tell me not to fly I simply got to If someone takes a spill It's me and not you Who told you You're allowed to rain on my parade

I'll march my band out I'll beat my drum And if I'm fanned out Your turn at bat, sir At least I didn't fake it Hat, sir I guess I didn't make it

But whether I'm the rose Of sheer perfection A freckle on the nose Of life's complexion The cinder or the shiny apple of its eye

I gotta fly once I gotta try once Only can die once, right, sir Oh, life is juicy, juicy and you see I gotta have my bite, sir

Get ready for me, love Cause I'm a "comer" I simply gotta march My heart's a drummer Don't bring around a cloud To rain on my parade

I'm gonna live and live now Get what I want, I know how One roll for the whole shebang One throw that bell will go clang! Eye on the target and wham! One shot, one gun shot and bam! Hey Mister Arnstein, here I am!

I'll march my band out I'll beat my drum And if I'm fanned out Your turn at bat, sir At least I didn't fake it Hat, sir. I guess I didn't make it

Get ready for me, love Cause I'm a "comer" I simply gotta march My heart's a drummer Nobody. No, nobody Is gonna rain on my parade

Imediatamente a outra começa a tocar.

No, you can't always get what you want You can't always get what you want You can't always get what you want And if you try sometime you find You get what you need

I saw her today at a reception A glass of wine in her hand I knew she would meet her connection At her feet was her footloose man

No, you can't always get what you want You can't always get what you want You can't always get what you want And if you try sometime you find You get what you need

And I went down to the demonstration To get my fair share of abuse Singing, "We're gonna vent our frustration If we don't we're gonna blow a 50-amp fuse" Sing it to me now...

You can't always get what you want You can't always get what you want You can't always get what you want But if you try sometimes you might find You get what you need

Oh yeah, hey hey hey, oh...

You can't always get what you want You can't always get what you want You can't always get what you want But if you try sometimes well you just might find You get what you need

You can't always get what you want You can't always get what you want You can't always get what you want But if you try sometimes well you just might find You get what you need

Aplausos! Muitos aplausos! Minutos depois estamos com um troféu na mão sorrindo. Todos muito alegres e felizes. Mas a única pessoa em que presto atenção é na única pessoa que não deveria. Mas que por sinal, faz o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal por fotos no final dos capítulos?
PS. Pra matar a curiosidade: Quantos anos vocês tem?