Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 22
Feliz aniversário


Notas iniciais do capítulo

Boa noitee *-*
Em primeiro lugar quero dar meus agradecimentos (atrasados) à Cupcake da Reese pela recomendação linda s2s2s2
Espero que gostem desse capítulo *-*

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/22

Patrick pedira para ir com sua mãe até o shopping mais próximo para eles comprarem o presente de Teresa.

– Nossa, você está tão ansioso... Quem é essa menina, hein? – perguntou Maggie

– Minha melhor amiga, Teresa

– Só melhor amiga, ou...?

– Só melhor amiga – ele afirmou – Por enquanto... – ele acrescentou e Maggie riu

Ambos passearam umas duas horas pelo shopping até encontrar o presente perfeito, e depois Maggie levou Patrick até em casa, recusando o convite de entrar por causa do horário.

...

Dez horas da manhã de um sábado, seria a hora perfeita para qualquer pessoa acordar, mas não para Patrick.

Bem... Ao menos não naquele dia.

Ele havia acordado as oito horas da manhã e acordou também ao seu pai e a sra. White, que se divertiam com o animação do garoto.

A comemoração do aniversário de Teresa começaria às onze da manhã, mas Patrick já queria ir para a casa dela.

– Vai entregar só esse presente? – perguntou Alex

– Como assim?

– Não vai colocar um cartão junto? Talvez um chocolate?

– Hum... Não tinha pensado nisso – respondeu o garoto pensativo – Me leva no shopping?

– Levo! Também preciso comprar um presente para ela, como agradecimento por ela ter te achado no outro dia...

– Legal!

...

Depois de irem ao shopping e rodarem por diversas lojas até achar um cartão legal, viram que já era onze e quinze, logo eles foram direto para a casa da aniversariante.

– Alex, Patrick! – exclamou Gregory ao abrir a porta – Que bom que vieram... Teresa vai ficar feliz.

– Obrigado pelo convite senhor Fischer – disse Patrick – Eu vou entrar em encrenca se der um abraço em Teresa? – ele perguntou para prevenir e Greg e Alex riram

– Não, não vai entrar em encrenca... Vai lá, ela vai gostar de te ver.

Patrick saiu de onde estava à procura da morena, e quando a viu, linda com um vestido branco de bolinhas pretas com um laço branco na frente, sorriu e a cutucou para que ela se virasse para vê-lo.

– Patrick! – exclamou ela – Você veio!

– Claro que eu vim... Não perderia por nada – ele se aproximou dela e a abraçou apertado – Feliz aniversário, Teresa.

– Obrigada

– Você está bonita... – eles permaneciam abraçados

– Obrigada

Eles então se afastaram do abraço e se olharam nos olhos por algum tempo.

– Senti sua falta... – ele segurou as mãos dela

– Eu também.

– Tudo bem, agora chega de toques – disse Greg interrompendo os dois – sou um pai ciumento – Patrick e Teresa riram e soltaram as mãos.

Grace, Wayne e Kimball já tinham chegado e todos aproveitaram a companhia da aniversariante até o almoço ficar pronto.

...

– Hora de abrir os presentes! – exclamou Mary trazendo os pacotes para o meio da sala. Teresa animou-se e foi de encontro aos presentes, pegando o primeiro e abrindo o pacote

– O que você ganhou, Teresa? – perguntou Greg

– Uma nécessaire de maquiagens dos... “irmãos Lisbon” –ela leu no cartão – Obrigada irmãozinhos, eu amei! – ela pegou o próximo presente, um envelope – Tickets para o teatro! Obrigada Rigs – então ela partiu para o outro – Um livro do Kimball, obrigada Cho! – ela continuava a abrir os presentes, sempre esperando para chegar no presente de Patrick – Item de colecionador de Detetive! – exclamou animada – Obrigada Grace. Um vestido do senhor Jane, muito obrigada, é lindo! – “Vamos, o próximo vai ser do Patrick... Só pode ser dele” ela pensou – E...

Ela parou para ler o cartão que estava junto com o presente:

“Pense no significado, Teresa.

Com amor, Patrick”

Só isso já fizera com que sua bochecha ficasse avermelhada.

Teresa prosseguiu e abriu o embrulho de presente, na verdade, quase rasgou-o, e encontrou, dentro da caixa, um ursinho de pelúcia que abraçava um coração, e um porta retrato com uma foto da árvore deles.

– Oh, obrigada Patrick!

Gregory e Mary se olharam sorrindo, e todos os outros na sala perceberam a tensão que ficara no ar.

Kim, que havia subido rapidamente quando Teresa começara a abrir os presentes, desceu as escadas chamando a atenção de todos.

– Meu presente, Teresa – ela estendeu um pacote para a irmã

– O que é? – perguntou a morena

– Abra! – e seguindo os conselhos de Kim, Teresa abriu o pacote retangular e encontrou um diário com cadeado novo e personalizado com a letra “T”

– Oh... Muito obrigada, Kim – Teresa tomou a iniciativa e abraçou a irmã, que correspondeu alegremente.

...

Patrick e Alex foram os últimos a irem embora.

Estranhamente, Patrick saiu do escritório acompanhado de Mary e Greg. Teresa nem havia se dado conta que ele estava ausente, pois estava entretida com uma conversa entre seus irmãos e irmã.

Quando enfim, os dois se despediram e a família ficou sozinha, Mary e Greg desligaram a televisão afim de conseguir a atenção de todos.

– Prestem muita atenção, vocês cinco – começou Greg – Eu e a mãe de vocês temos um... Recado para dar.

– Aliás, queremos pedir desculpas por fazer isso no seu aniversário, Reese – disse Mary – Mas não podíamos deixar para outra hora – ambos limparam a garganta, procurando pela coragem.

– Você fala? – perguntou Greg. As crianças olhavam atentamente, curiosas para saberem que notícia seria aquela

– Ok... Eu estou... Amm... Nós vamos... – gaguejou ela

– Vocês vão ter um irmãozinho... Ou irmãzinha – disse Greg finalmente

– Oh meu Deus! – exclamaram todos

– Quer dizer que... Você está... Oh meu Deus – disse Teresa, e logo se levantou para abraçar os dois – Parabéns!

Logo todos os outros vieram e também abraçaram os pais, parabenizando-os.

Dentro de nove meses, haveria mais um membro na família Fischer Lisbon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uuuuuuhhh... O que será que o Patrick estava conversando com os pais da Reese?
Hahahahahaha... S2
O que acharam do capítulo? :P

Beijinhoss s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.