Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 19
Pais e filhos


Notas iniciais do capítulo

Boa noite galerinha *-*
Antes de vocês lerem, quero pedir desculpas pelo meu atraso de postar o capítulo :(
O que acontece é que eu tô cheia de coisas para fazer e só consegui acabar de escrever esse capítulo agora.
Infelizmente eu não poderei mais cumprir com aquela regrinha de postar todos os finais de semana, porque tá muito corrido.
Vou atualizar as fics e responder os comentários o mais rápido que puder :)
Por um lado pode não ter atualização em umas duas semanas, e por outro, pode acontecer de ter dois capítulos na mesma semana... #Oremos
Quero agradecer à todos os comentários e favoritos de vocês :3 Sério, me deixa muito feliz! Vocês não tem ideia... s2
Peço desculpas também pela demora em responder os comentários... Eu dei uma passadinha rápida aqui só pra deixar essa capítulo com vocês :)
Esse capítulo tá meio tenso, não me batam, ok?! hahahaha
Mas tem partes fofas também :3

Ah, antes que eu me esqueça, eu criei um blog para colocar as minhas fics *-* Ainda está em construção, mas vocês podem me acompanhar por lá! :3
Este é o link: lola-carvalho.blogspot.com

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/19

Raiva, ódio e nervosismo... Sentimentos que Kim Fischer tinha em seu coração e mente naquela tarde, ao voltar para casa.

“Como pode? Até fora de cena a Teresa me atrapalha?” ela se perguntava.

Entrou em sua casa batendo a porta com força, sem perceber que seu pai vinha logo atrás de si, e se jogou no sofá.

– Kim, isso é jeito de entrar? – Greg a repreendeu

– Desculpa – ela respondeu

– Oi querido! – disse Mary descendo as escadas – Que bom que está em casa, Teresa quer falar com você – aquelas foram as palavras que levaram a irritação embora.

– É mesmo? O que aconteceu?

– Ela está te esperando na cozinha. – ela ignorou a pergunta dele – Kim, vamos!

– Pra onde? – perguntaram pai e filha

– Eu a Kim e os meninos vamos jantar fora para você e Teresa poderem conversar...

Sem muitas reclamações, as quatro crianças saíram da casa com a promessa de um delicioso hambúrguer e batatas fritas.

Gregory se dirigiu vagarosamente até a cozinha, sem saber o que ele podia encontrar lá.

– Oi Greg... – cumprimentou Teresa sentada à mesa com uma de suas deliciosas tortas de amora.

– Oi Rees... Essa é a sua torta?

– É. Fiz pra você!

– Wow... Obrigado – desconfiado, Greg não segurou a pergunta que pairava sua mente – A que devo a honra?

– É que... Desde que aconteceu a história do Patrick, a gente não conversou direito.

– Hum. E sobre o que quer conversar?

– Quero pedir pra você me deixar falar com o Patrick de novo.

– O quê?

– Greg, olha... Você sabe que eu não beijei o Patrick, e que a Kim está mentindo para você descaradamente.

– Teresa – Greg levantou-se na mesa – eu agradeço pela torta m-

– Senta! – ela aumentou o tom de sua voz, fazendo-o parar de falar. Ele, porém, permanecia de pé – Por favor... – ele pediu gentilmente

– Eu não entendo q-

– Eu gosto do Patrick – ela o interrompeu novamente – E... Quero te pedir isso como meu presente de aniversário.

– Não, isso já é chantagem...

– Não é chantagem, Greg! – ela falou tentando interrompê-lo de novo, porém não obteve sucesso

– ... Eu não vou voltar atrás na minha decisão, e você sabe muito bem disso... – Teresa abaixou a cabeça, e só então Greg percebeu que ele estava gritando – Desculpe, eu não quis gritar com você...

– Se você não acredita em mim por que não testa a Kim?

– Testar como?

– Peça dicas para o senhor Jane de como saber se uma pessoa está mentindo, e então fale pra ela te contar a história de novo.

Gregory considerou o que Teresa lhe pedia e chegou a conclusão de que não tinha nada a perder...

– Você está mesmo disposta a isso? E se eu descobrir que ela está falando a verdade? – ele perguntou

– Não vai.

– Está bem – ele concordou finalmente – Então vamos fazer assim: caso você esteja certa, e a Kim estiver de fato mentindo... Eu deixo você voltar a falar com o Patrick. Caso contrário você vai ficar duas semanas indo dormir às sete horas da noite, além de não poder falar com o Patrick.

– Fechado! – ela disse, mas logo o silêncio tomou conta do ambiente, e as dúvidas aproveitaram a deixa e entraram a mil por hora na mente de Teresa – Por que você não consegue acreditar em mim? – ela perguntou

– Não é que eu não acredite em você, filha... Mas é que eu e Kim sempre fomos muito próximos, e ela nunca mentiu pra mim.

– Mas agora ela tem com quem competir a atenção...

Mais uma vez silêncio.

– Você... – Greg começou inseguro – Você vai voltar a me chamar de pai?

Teresa, que já estava com os braços cruzados, não respondeu de imediato; antes desviou seu olhar diversas vezes, até, finalmente, olhá-lo nos olhos para responder:

– Só se você me der um abraço... – ela sussurrou e sem titubear, Greg se levantou do seu assento e a envolveu em seus braços carinhosamente.

– Eu amo você, Teresa! – ele lhe falou ao ouvido e a puxou para cima, pegando-a no colo.

– Eu também te amo, pai!

...

Já passavam das onze horas da noite, e a maioria dos adolescentes daquela cidade já estavam embalados no sono.

Exceto por Patrick, que esperava o pai voltar do “encontro” dele, com as luzes da casa apagadas

Alex destrancou a porta calmamente, evitando fazer barulho e não acordar ninguém, mas uma luz atinge seus olhos, na visão periférica e ele, então, se vira para ela.

– Patrick! – assustou-se ele – Achei que já estivesse dormindo

– Não consegui. Você sabe como sou... Quando tenho uma dúvida muito grande não consigo pregar os olhos – respondeu o menino

– E que dúvida é esta, filho?

– Onde o senhor estava?

– Ué... Você sabia onde eu estava. Fui no Peter’s com a Melanie

– Mentira! – constatou o menino, embora seu pai não demonstrasse sinais de mentira

– Como é?

– Melanie veio aqui durante seu suposto encontro, procurando por você...

Alex prendeu a respiração por alguns instantes...

– Ok, eu... – ele soltou o ar – Não há razão para eu mentir para você. Me desculpe.

– Está bem... Mas aonde você esteve?

– Eu... Aquela hora, no telefone... Era... Era...

– Era...? – Patrick o encorajou a continuar

– Sua mãe

Agora quem prendeu a respiração por alguns instantes foi Patrick.

– Como? Ela está de volta? O que ela quer?

– Ela disse que não deveria ter nos deixado...

– Ah, que bom que ela percebe isso agora – disse o menino ironicamente

– Ela quer conversar com você...

– O quê?

– Pedir desculpas... Ela quer voltar a participar da sua vida, Paddy.

Patrick olhou, incrédulo, para seu pai. Pensou em um milhão de respostas, sempre expondo sua indignação com a situação, e dentro de segundos, enfim, escolheu uma das respostas:

– Eu nem vou falar nada... Já sabe mina resposta! – e com isso subiu para seu quarto, jogando-se na cama e obrigando-se a dormir, por mais difícil que fosse.

...

O Sol ainda não havia nascido, quando Patrick Jane se levantou da cama, cansado de esperar o sono chegar.

Abriu seu guarda roupa e vestiu algo qualquer, e então pegou sua mochila que estava repousada em cima da escrivaninha e foi até a cozinha.

De dentro do armário retirou quatro pacotes de bolachas recheadas e dois salgadinhos, depois abriu a geladeira e pegou duas garrafas de água, e colocou tudo o que havia pego dentro da mochila.

Caminhou até a porta e deteve-se por um segundo, considerando em sua mente se ele deveria realmente fazer isso, e então, lembrou-se na manhã seguinte da qual sua mãe os abandonara, e seguiu com seu plano, girando a maçaneta e saindo, sem olhar para trás.

Alex Jane dormira tranquilamente a noite toda. Ele sabia que, apesar da chateação de Patrick, o menino acabaria por ceder e prosseguir com a situação racionalmente.

Levantou-se e foi até o quarto de seu filho para acordá-lo, mas não o encontrou lá.

Desceu até a cozinha e viu a porta do armário de guloseimas aberto... E vazio!

Tirando a única conclusão possível, ele saiu correndo pela casa, gritando o nome do menino, porém o único resultado que obteve, foi acordar aos sustos a sra. White.

Será que Alex conhecia mesmo seu filho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para onde vocês acham que o Patrick foi, hein?!
Haushuahsuahsuhahshauhs
Me deixem saber o que acharam! *-*

Beijinhos s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.