A day late escrita por Barbra James


Capítulo 14
Ops.


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui vai outro capítulo, espero que gostem, ele é meio longo, mas ok, logo vão entender, haha. Ah, e quero dizer que a katnissberry é malvada, ela me deixou com aquela dúvida malvada na cabeça sobre a nova fic dela :(, é, mas fazer o que! haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459978/chapter/14

— Bom, galera, vamos começar o ensaio que eu não quero erros no dia das Regionais — Shelby falou séria.

— Antes gostaríamos de reportar um ocorrido de ontem — Jesse levantou a mão ao falar

— Qual ocorrido? — Shelby perguntou estranhada

— Rachel, prossiga com a seguinte parte — Jesse a olhou que assentiu.

— O chão do palco está grudento devido a que os animais de New Directions nos atacaram ontem e jogaram Big Quenchs em todos — ela falou irritada — isso é um ato muito feio já que o palco é um lugar que deve ser respeitado — Rachel concluiu

— Eu não vou deixar isso assim — Shelby levantou de onde estava sentada — Rachel, Jesse, me acompanhem. — ela saiu sendo seguida por eles

...

— Não tem graça ensaiar sendo que sabemos da nossa derrota — Artie falou desanimado

— Ah, mas acho que pelo menos eles agora devem nos respeitar mais — Puck falou lembrando-se do que haviam feito e riu.

— Aquilo foi hilário — Mercedes riu

— Will Schuester ,temos que ter uma conversa com você o seu grupo — o Diretor Figgins falou ao entrar acompanhado por Jesse, Rachel e Shelby

— O que acontece? E por que eles estão aqui? — ele perguntou estranhando

— A senhorita Shelby acusa os seus alunos de que fizeram uma má brincadeira ontem no palco deles — O Diretor Figgins falou sério

— Garotos? — Will olhou pra seus alunos

— Ah, foi apenas uma brincadeira, eles fizeram o mesmo pra nos aqui nesta sala, derramamos Big Quenchs neles — Puck falou.

— É, mas nos fizemos isso aqui na sala, mas não no palco, isso é considerado algo grave — Rachel falou.

— O Chão do nosso palco é o mais difícil de limpar, é um material muito delicado, não podemos deixar isto passar — Shelby falou.

— Com licença, eu tenho uma dica do que pode ser o castigo — Jesse finalmente falou — eles podem limpar o que sujaram, e assim iriam sofrer ao limpar, e aprenderiam — ele sorriu vitorioso

— Acho uma boa ideia — O Diretor Figgins falou

— Ele tem ideias tão boas — Rachel comentou com Shelby

— Então está decidido, você limpam o que sujaram, e tem que ser agora — Shelby falou.

— Agora? Mas nos temos que ensaiar — Will falou assustado

— Não importa, nos não temos tempo que perder, precisamos do palco — Shelby falou novamente.

— Está bem, o ônibus da escola vai levar vocês pra lá — o Diretor Figgins falou enquanto admirava Shelby.

...

New Directions estava limpando o que sujaram, todos ali no chão com um pano na mão esfregando o que parecia que nunca iria sair. Então quando Finn começou a sentir sede, ele decidiu ir pegar um copo de água e depois voltar, mas ele lembrou que tinha um bebedouro no corredor das aulas, então ele foi até la. Ao achar o bebedouro ele carregou seu copo, porém logo ouviu umas risadas e conseguiu ver Rachel encostada no armário com Jesse, os dois estavam rindo de algo, e nesse momento chegava uma animadora e sorria junto Rachel, pedia algo e Rachel passava pra ela o que parecia ser um batom, então depois disso ela se foi, Rachel continuava ali com Jesse até que chegou um grupo de gente, todos os cumprimentavam e nesse grupo também estavam alguns jogadores de futebol, depois disso os dois se juntavam a eles e seguiam pelo corredor e era como se as pessoas abrissem o passo pra eles, como se... Sentissem medo. Então ele percebeu que ela não era a mesma, no Carmel High ela é popular, tem amigos populares, causa medo nas pessoas, em que momento tudo isso aconteceu? Nesse momento ele percebeu que ela não estava brincando com o que iria fazer e um frio recorreu a espinha dele, o que havia acontecido com a Rachel dele? Ele afastou os pensamentos e voltou pra o auditório com o resto pra continuar com a limpeza.

— Olhem nossas Cinderelas — Jesse comentou ao entrar no auditório

— Sempre tão bobos — Rachel completou

— Limpem bem e tentem não deixar pingar o suor de derrota que vocês tem — ele falou fazendo os outros rirem e logo todos saíram

...

Eles haviam terminado de limpar e então todos sentaram no chão pra descansar um pouco. Ficaram conversando um pouco até que já perceberam que teriam que sair pra não se topar novamente com os seus insuportáveis rivais, todos eles foram saindo aos poucos, menos Finn que estava procurando sua jaqueta, mas não achava ela em nenhuma parte, onde ele havia deixado ela? Ele lembrou que tinha deixado num banco que estava naquele corredor quando ele foi tomar água. Finn desceu do palco e foi caminhando lentamente até a saída pra chegar até o corredor, chegando lá achou o que procurava e sorriu sozinho, pegou a jaqueta e assim levantou o olhar e viu ali Rachel sozinha guardando umas coisas no armário, até que ela olhou ao lado oposto ao de Finn e avistou outra garota, muito magra e com o cabelo amarrado, se poderia dizer que os cabelos daquela garota eram secos, a pele não era das melhores. Finn apenas ficou observando o que iria acontecer então viu como Rachel abriu um sorriso no rosto e aos poucos foi fechando o seu armário, ela pegou o celular e pareceu mandar um torpedo e logo riu baixo, aquela garota continuava ali arrumando seu armário, mas então ela sentiu aquele olhar intimidador sobre ela, levou um susto maior ainda quando alguém falou com ela.

— Então você é a garota que criticou o Vocal Adrenaline no jornal? — Rachel falou encostada no armário

— Falou comigo? — ela perguntou com algo de medo

— Claro que sim, não tenha medo — Rachel riu de leve.

— Bom, eu apenas falei que vocês não deveriam se comportar assim com as pessoas — ela falou algo baixo e sem levantar o olhar.

— Ah, desculpe, não sabíamos que isso ofendia vocês, o que acha se vamos até a sala juntas? — Rachel sorriu amável e Finn se escondeu aonde podia pra não ser visto, mas pra continuar observando.

— Em... Está bem — a garota sorria de leve

— Sabe, é bom receber criticas, assim melhoramos — Rachel falava enquanto guiava a garota pelos corredores.

As duas estavam caminhando pelos corredores, e Finn atrás delas tentando se misturar na multidão pra não ser visto. Ele queria saber o que iria acontecer, então ele viu que em certo momento Rachel deu um passo pra trás e um garoto passou rapidamente por trás de Rachel e deixou algo na mão dela, um copo, a garota olhou pra trás e quando ia falar algo um grupo de pessoas que Finn acertou ao pensar que seriam de Vocal Adrenaline, claro, pela vestimenta, mas eles cercaram a garota com copos nas mãos e assim Rachel sorriu e logo falou.

— Nunca faça isso novamente — Ela falou agora séria

O grupo derramou tudo o que tinham nela, a garota ficou sem reação e então começaram a se derramar lágrimas dos olhos dela, então Rachel riu e continuou falando.

— Calma, é apenas água fria, agradeça que foi apenas isso, será pior se você não tomar jeito — Ela derramou umas últimas gotas na cabeça da garota — vai lá chorar no banheiro, já tem suficiente água aqui — Rachel bufou e garota se foi correndo e chorando.

— Bom trabalho galera — ela sorriu e fez um sinal de aprovação.

— Claro, sempre aqui pra essas coisas — um garoto falou e sorriu.

— Eu não acredito que você foi capaz disso — Finn não conseguiu ficar calado e segurou pelo braço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a Rachel vai responder? No próximo capítulo, espero que tenham gostado! :') beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A day late" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.