Avatar a lenda de Aang e Yan escrita por criatividadeAllef


Capítulo 31
A rocha fervente


Notas iniciais do capítulo

Sokka esta triste pois sabe que e sua culpa por muitos da tribo da agua e seu pai,serem pegos no dia da invasão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459841/chapter/31

De noite, o céu estava cheio de estrelas, e todos estavam se preparando para o jantar.

–Ninguém faz um chá igual ao do meu tio, mais espero ter aprendido alguma coisa, querem ouvir a piada de chá dele?.

–Claro!-Katara.

–Adoro piadas-Aang.

–Conta ai-Toph.

–Eu quero chá, então sim-Yan.

–Bom eu não lembro direito-Disse Zuko servindo chá- Eu não lembro muito bem como começa, mais acho que o final e assim`` chá de loiro, cura bico de papagaio``.

Todos olharam pro Zuko, Ate Yan começar a rir.

– A HÁ, Há, Há, Eu não entendi.

–E eu acho que e mais engraçado quando ele conta-Zuko.

–Ou talvez a piada seja porque ele lembra da piada toda-Katara.

Todos riram, Zuko ficou feliz, e continuou servindo chá, Yan e Iris estavam bem próximos.

–Então Yan, como pediu a Iris em namoro?-Aang.

–Sabe foi um momento muito tocante, as luzes estavam lindas, e eu esperei o momento certo...

–Ele se ajoelhou e me pediu em namoro-Iris interrompe.

–E eu me ajoelhei e pedi ela em namoro- Yan continuou.

–Legal-Disse Aang.

–E sim, porem e difícil pensar em namoro, com uma guerra a nossa frente-Katara.

Aang pensou, e continuou a comer, Zuko foi servir chá para o Sokka.

–Posso falar com você um instante?-Sokka, Sokka se levanta, e eles vão para um canto.

–Oque foi?.

–Se alguém fosse capturado pela nação do fogo. Pra onde seria levado?

–Como assim? Quem foi capturado?.

–Quando o plano de invasão falhou. Alguns saldados nosso foram levados, eu só gostaria de saber onde eles poderiam estar.

–Eu não posso dizer-Zuko disse sereno.

–Porque não?.

–Confia em min, saber só vai te fazer ficar pior.

–E o meu pai, ele também foi capturado, eu preciso ao menos saber oque fiz ele passar.

–Isso não e bom Sokka, mais se quer mesmo saber, eu acho que eles foram levados para a rocha fervente, conhecida como a prisão de maior segurança da nação do fogo- Sokka ficou surpreso- Fica numa ilha no meio do lado fervente, e inexpugnável.

–Aonde fica esse lugar?.

–Porque você quer saber? Oque esta planejando?- Zuko estava suspeitando, Sokka olhou atrás de Zuko, e viu Yan indo para o quarto.

–Nada, poxa você e tão paranoico, mais deixa pra lá, tem razão eu não preciso saber, mais obrigado, fico feliz em saber pelo menos disso, bem boa noite.

–Boa noite- Zuko ainda suspeitava, Sokka foi ate o quarto de Yan e o contou a historia toda.

–Fica no meio de um vulcão, entre aqui e a nação do fogo, vocês sobrevoaram o lugar, quando estavam vindo para cá. Cara a prisão da rocha ferventa, passei um tempo lá, criei uma boa rebelião, quase que eu não escapava daquele lugar, tem certeza que você quer ir lá?

–Sim, se eu conta-se pro Zuko, ele contaria para os outros, a culpa e minha, tenho que ir sozinho.

–Nem vem eu vou com você, não conto nada prometo.

–Aah tudo bem, foi uma promessa em, pode dormir que eu te acordo.

De madrugada, Sokka estava sozinho, passou pelo quarto do Yan, e o viu dormir. E Sokka anda bem de vagar, quase ele pisou no momo, mais conseguiu ir com calma, e foi subir no Appa.

–Você não tá planejando nada tá-Zuko estava sentado no Appa, Sokka se assustou e caiu.

–TÁ você me pegou. Eu vou salvar o meu pai, tá feliz agora?

–Eu nunca estou feliz.

–Olha eu tenho que fazer isso, o plano de invasão foi ideia minha. Foi minha decisão ficar quando as coisas deram errado, o erro foi meu, e eu devo repara-lo. Eu tenho que recuperar minha honra, não pode me impedir Zuko.

–Recuperar sua honra? Acredite eu sei como e isso, eu vou com você.

–Não. Tenho que fazer isso sozinho.

–E como você vai fazer isso Sokka? Com o Appa? Pelo que eu saiba a prisão, não tem creche pra bisão, vamos no meu balão- Sokka concorda, e eles vão ate o balão, após entrarem.

–Na próxima vez que quiser me enganar, certifique-se que eu esteja mesmo na cama, ao invés dos pelos do Appa.

Sokka ficou chocado, e Zuko surpreso.

–Aa tudo bem, você pode vir.

–Espera, você ainda não precisa ser curado?-Zuko disse, enquanto ligava o balão de guerra.

–Não, eu melhorei logo no dia que você e o Aang chegaram, da civilização dos guerreiros do sol.

Mais tarde: Eles já estavam bem alto, Zuko estava abastecendo o fogo do balão, eles ficaram em silencio.

–Bem.... Belas nuvens-Sokka.

–E fofas-Zuko.

–Parecem nuvens-Yan.

Os dois olharam pra ele, e ate tentaram falar, mais não conseguiram, e ficaram quietos, depois de um tempo voando, Sokka começou a assobiar.

–Que foi?-Zuko

–Oque? A eu não disse nada.

–Eu estava pensando, você ler mentes?-Disse Yan bem cansado.

5 segundos depois.

–Sabe, foi um amigo meu que desenho esses balões de guerra-Sokka.

–Não brinca-Disse impressionado, mais nem tanto.

–Ee um balão, mais para guerra.

–Se tem uma coisa que meu pai e bom, e em guerra-Zuko carregava o balão com seu fogo.

–E parece que e um traço de família.

–O pera ai, nem todos da minha família e assim.

–Eu sei, eu sei você mudou.

–Eu estou falando do meu tio, ele foi como um pai pra min, e eu decepcionei ele.

–Seu tio teria orgulho de você, por querer nos ajudar, abandonar sua casa, foi difícil-Sokka.

–Não foi tão difícil.

–Serio? Você não deixou alguém que você gostava?

–E isso ai eu ate sei a resposta-Yan.

–Bem eu deixei alguém sim, a minha namorada, a Mai.

–Aquela garota triste que suspira muita?

–Ee- Disse sorrindo- Todo mundo da nação do fogo me acha um traidor, não consegui traze-la comigo-Disse Triste.

–Uh minha primeira namorada se transformou na lua.

–Isso é difícil.

–Eu estou namorando a Iris, mais ás vezes tenho medo de perde-la, ainda não me esqueci da Ming, a Iris meio que me lembra um pouco ela.

–Você nunca me contou sobre a Ming-Zuko.

–Eu me apaixonei por ela cem anos atrás, mais fui obrigado a terminar com ela, porque ela envelheceria, e eu não, e tive que manter as aparências, forjei minha morte, andei por ai com visuais diferentes, a Ming morreu de velhice.

–Eu lamento-Zuko.

–Eu também, mais você vai superar, a Iris e ótima, qualquer garota normal iria te ignorar pra sempre-Sokka sorriu.

–Obrigado Sokka- Eles riram um pouco.

De noite, Sokka estava dormindo, Yan voava um pouco com o planador, Zuko continuava a abastecer o fogo, e olhou para frente.

–CHEGAMOS-Disse Zuko, Sokka acordou e correu para ver, e Yan voltou para o balão- Tem vapor suficiente para nos cobrir, se ficarmos quietos, vamos poder navegar sem acharem a gente.

–Então não vamos ser presos? Poxa que pena- O balão começou a cair.

–Nos vamos descer, o balão não esta se sustentando-Zuko continuava a abastecer.

–E um balão de ar quente, o ar quente de fora e mais quente que o ar de dentro, Então não da pra voar-Disse Zuko.

–Oque nos vamos fazer agora?-Zuko.

–Pouso forçado?-Sokka.

–Boa ideia- Yan entrou no estado de proteção e lançou muito ar dentro do balão, fazendo ele planar, e por pouco não cair de cara na agua, pouca agua caiu no Sokka e quase o fez gritar, o balão foi direto para a terra, jogando os três para fora do balão, Yan volta ao normal, o balão foi destruído-`` Desculpa galera, não consegui salvar o balão``.

–Pelo menos salvou a gente-Sokka.

–Mais o balão não funciona, como vamos sair da ilha agora?-Zuko.

–Eu vou pensar em alguma coisa, eu sabia que seria uma passagem só de ida-Sokka.

–Você sabia que isso poderia acontecer e quis vir assim mesmo?-Zuko

–Eu tinha que ver se meu pai estava aqui-Disse Serio.

–O meu tio sempre diz que eu penso nas coisas, mais isso e uma loucura-Disse Meio bravo.

–Não pode fazer uma omelete, sem quebrar alguns ovos-Yan.

–Pra começar eu nem queria que vocês viessem, e só pra você saber eu penso nas coisas, mais meus planos nem sempre dão certo, agora estou tentando uma nova tática-Sokka empurrou o balão para o fundo do mar.

–Oque você tá fazendo?-Zuko.

–Ele não funciona mesmo, não queremos que ninguém ache.

–Espero que saiba oque esta fazendo, Yan você pelo visto já esteve aqui, então eu te pergunto, oque fazemos agora?-Zuko

Yan deu um sorriso, mais tarde, eles saíram de uma sala cheia de armaduras.

–Os idiotas ainda deixam a sala de armaduras aberta, que maneis-Yan.

–Tudo bem, agora e só nos ficarmos frios, e encontrar meu pai o mais rápido possível.

Muitos guardas correram pelo corredor.

–Guardas rápido, tem uma briga no corredor-Disse um dos guardas.

Sokka, Zuko e Yan correram ate lá, todos ficaram ao redor da briga, um dos presos contra um dos guardas.

–Quer saber eu não fiz nada, eu vou voltar pra minha sela.

O guarda fez um chicote de fogo, e chamou sua atenção- ´´Parado ai shit-sele``- Zuko e Yan queriam ajudar, mais sokka os segurou-`` Eu já estou cheio da sua indisciplina``-Disse o guarda.

–E oque foi que eu fiz?-Disse Shit-sele.

–Ele quer saber oque fez, não e lindo?-Disse para os guardas(Zuko, Sokka e Yan)

–Muito lindo senhor-Zuko.

–Super lindo.

–Concordo-Disse Yan.

–Você não se curvou para min quando eu entrei.

–Como é? Isso não e norma da prisão.

–CURVISE.

–Me obrigue.

O guarda foi para traz, e lanço fogo nele, Shit-sele se defendeu sem revidar.

–Uh dominação de fogo e proibida, você vai para a geladeira.

Sokka foi leva-o.

–Me encontrem aqui em uma hora-Sokka.

Mais tarde: no refeitório, Zuko e Yan estavam lá, Zuko era o único de capacete.

–Ei novato, tira o capacete, aqui e sala de star, relaxa.

–E se rolar um incidente, alguém pode vir por traz e acertar minha cabeça.

Os dois guardas começaram a rir.

–Daqui a uma semana ele se solta-Disse A guarda.

–Você não vai tirar a faixa da cabeça?.

–Nem vem, e a minha faixa da sorte, não tiro nunca-Yan.

–HAHAHa, tudo bem então.

–Os novatos podem fazer algumas perguntas sobre a prisão?

–Não, não pode namorar as guardas mulheres-Disse A guarda.

–Acredite não ia querer- A guarda jogou o copo na cara dele.

–Poxa que pena, mais eu já tenho namorada fora da prisão, e a pergunta e outra-Yan.

–E que, rocha fervente. Ela abriga os prisioneiros mais perigosos da nação do fogo não é?- Os guardas afirmaram- E os prisioneiros de guerra?

De manha: Os guardas esperavam o diretor chegar, Sokka estava de olho no Shit-sele.

–Nossa lá e frio mesmo.

–Por isso que chamam de geladeira, ninguém domina o fogo ai dentro, É o diretor atenção.

Sokka saiu de lá, e esperava o Zuko.

–Olá colega guarda.

–Zuko? Yan?.

–Shiii, Andamos fazendo perguntas, e...-Zuko

–Lamento cara, mais aqui não tem prisioneiros da tribo da agua, seu pai não esta aqui, temos certeza-Yan

–NÃO-Sokka ficou muito bravo- Viemos aqui á toa? Eu falhei de novo.

–Oque meu tio diria nessas horas? ``As vezes as nuvens, tem dois lados, um escuro e um claro, e um Fio de prata no meio, E como um sanduiche, e se a vida for dura, de uma mordida.

–Estranho e profundo, típico do Iroh.

Sokka se animou e correu para frente.

–Talvez a gente tenha vindo a toa afinal

–Esse e o espirito, não acredito que deu certo, eu nem sabia oque eu estava dizendo.

–Oque você disse não fez sentido, mais olha, e a Suki- Sokka ficou cheio de corações e correu.

–Se você se sentir melhor, eu curti oque você falou.

–Obrigado Yan.

Mais tarde todos estavam em suas selas, Sokka foi na sela da Suki.

–Eu fiz algo de errado agora?-Suki.

–Não se lembra de min? Talvez reconheça isso-Sokka foi beija-la, e ela deu um golpe em seu estomago, o capacete caiu, e ela correu e o abraçou- As outras guerreiras kioshi estão aqui?.

–Não, eu sou a única aqui pois sou a líder.

–Vamos tirar você daqui eu prometo- Sokka e Suki começaram e se beijar.

Yan alertou Zuko que tinha uma guarda chegando, e Zuko tentou chamar Sokka, A guarda tentou entrar e Zuko a atacou, Sokka saiu de fininho.

–Guarda me ajude, ele e um impostor.

Yan saiu de onde estava escondido, e Sokka derrubou o Zuko.

–Você vem com a gente-Sokka- Não se preocupe, eu vou dar um jeito- Sussurrou.

Mais tarde: Zuko e Suki estavam varrendo.

–Vocês se conhecem?-Sokka.

–E nos conhecemos a muito tempo, você incêndio minha aldeia.

–Me desculpa, e bom rever você.

–Eu to sobrando nessa conversa-Yan.

Eles se abaixaram e se esconderam, Sokka explicou que tem um ponto sego entre as torres de guarda, e que poderiam usar a geladeira como bote.

–Mais como vai fazer para tira a geladeira?-Suki.

–E como você vai tira a geladeira?-Disse Shit-sele chegando de surpresa.

–Eu não disse geladeira você ouviu errado.

–Espera? Shit-sele-Yan Tirou o capacete.

–Não acredito, Yan? Haha me da um abraço parceiro-Eles se abraçaram.

–Vocês se conhecem?-Sokka.

–Claro, ele e meu antigo colega de sela, maluco pensei que você tivesse saído.

–E uma longa historia, então, se não me deixarem participar, eu conto pra todo mundo.

–Deixa ele ajudar, esse cara e o CARA.

–Tá bom você vai, mais precisamos de alguém para desaparafusar a geladeira-Sokka.

–Eu posso colocar vocês lá dentro, vai ser como nossa primeira fuga em chan-su.

–Cara bons tempos.

Os guardas estavam tranquilos, Zuko varreu de costas, e esbarrou no Shit-sele, shit-sele o jogou para longe, e os dois começaram uma luta, ate Zuko dominar o fogo.

–Ei e proibido dominar o fogo, você vai para a geladeira.

Sokka tirou Zuko da geladeira.

–Espero que tenha aprendido a lição.

–E totalmente- Zuko mostrou todos os pregos.

–Yan e os outros já estão esperando a gente na costa.

Enquanto isso na costa:

–Quem são eles?-Yan.

–São uns amigos meus, ai galera esse e o.....

–E bom não falar de min, não ate sairmos daqui.

–Você e quem sabe.

De noite: Sokka e Zuko chegaram com a geladeira, Suki Shit-sele e Yan foram ajudar.

–Vocês demoraram, aquele menino e aquela menina vão com a gente.

–Tá subam na geladeira- Sokka estava pegando suas roupas da tribo da agua.

–Tem certeza que quer ir? Salvar o seu pai, pode ser sua chance agora-Zuko.

–Seu pai?-Suki.

–Então ele vai vir?-Yan.

–Escuta Sokka, embora você vá errar muitas vezes.

–Era pra eu me sentir melhor?

–Mesmo que você erra mais ainda, você tem que tentar sempre, não pode desistir.

–Eu vou ficar.

–Eu não vou sem você-Suki.

–E nem eu-Zuko.

–E eu não tenho vida social, então eu vou fica-Yan.

–Então estamos indo, tchau.

Shit-sele empurrou, e subiu na geladeira, eles estavam indo embora.

–Abrimos mão, da única chance de sair daqui.

De manha: A correnteza estava lenta, e shit-sele ia remar com um ferro, ele queima a mão e começa a gritar, todos os guardas ouvem e vão atrás deles, os guardas tocam o sinos, lançaram uma flecha enorme de ferro, e puxaram eles de volta, Sokka e os outros viram os prisioneiros chegando, cada um deles saiu, Sokka ficou triste pois não viu seu pai, ate ver o ultimo deles sair.

–Pai.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nossa, o pai de sokka esta aqui, a questão agora, e como voltar a sair



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar a lenda de Aang e Yan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.