Avatar a lenda de Aang e Yan escrita por criatividadeAllef


Capítulo 28
O templo do ar


Notas iniciais do capítulo

Muitas perdas ocorridas, muitas tristezas seguidas, oque sera de nossos amigos agora?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459841/chapter/28

No meio do deserto muito quente, todos estavam cansados, e nem Appa aguentava mais andar.

–Já estamos chegando calma-Disse Aang.

Eles continuaram andando, e Toph viu algo.

–Nossa, e incrível, um templo enorme.

Todos olharam ao redor.

–AH Toph, acho que seus pés precisam de óculos-Disse Katara.

–Na verdade ela esta certa, e bem aqui-Disse Aang, todos olharam pra frente, e não tinha nada, então todos subiram no Appa, e viram a cidade do templo, de baixo da terra.

Todos começaram a entrar, e Zuko chega voando em seu dirigível.

–Tem certeza que não quer que eu te leve lá? A Katara curara seus ferimentos mais rápido-Disse Zuko.

–Tenho!-Disse Yan todo enfaixado- Se você me levar ate eles agora, não iram confiar em você nunca, porque você estará me usando para ter essa confiança, precisa provar a eles, que você tem como missão, ensinar Aang a dominar o fogo.

–Do jeito que você fala, parece muito estranho.

–Anda logo-Disse Yan sorrindo.

Zuko pegou um gancho com corda, prendeu na terra, e desceu a corda escondido para ninguém velo, ele viu a estatua dos monges do ar, zuko desceu, e se lembrou que aquela não era a primeira vez, que ele esteve lá, muito antes, ele lembrou que ele seu tio iroh estavam lá.

–Que visão atordoante-Disse Iroh.

–A única visão que me interessa, e o avatar acorrentado-Disse Zuko, com o olho de sua cicatriz coberto.

–Zuko, o avatar não e visto a cem anos, as chances de encontra-lo, são pequenas.

–Nos iremos para todos os templos do ar, viajaremos o mundo, ate encontra-lo.

–Seu banimento foi só por uma semana, tente descansar, para se curar.

–Oque eu poderia esperar, do homem mais preguiçoso da nação do fogo-Disse Zuko, Iroh só concordou e suspirou- O único jeito de recuperar minha honra, e capturar o avatar.

–Tá-Disse Iroh.

–E é oque eu vou fazer-Disse Zuko, Iroh saiu andando.

Agora:

Zuko abre os olhos, e escuta o Appa descendo, ele vai e se esconde.

Nessa hora: Todos pretendiam olhar o templo do ar, para ver se tinha mais coisa dentro, Aang pretendia ir, mas Katara o segurou.

–Espera porque eu não posso ir?.

–Precisamos agora de um plano, e como você e o Avatar, você talvez devesse decidir isso-Disse Katara.

–Eu não sei dizer, então, qual o novo plano?-Perguntou Aang, eles fizeram uma roda.

–O plano novo-Disse Sokka- E o plano velho, você tem que dominar os quatro elementos, e derrotar o senhor do fogo, antes do cometa chegar.

–A claro, ótimo eu vou fazer isso sim-Disse Aang.

–Yan era quem melhor conhecia todo mundo, ele poderia nos ajudar-Disse Iris.

Todos se olharam.

–Todos, estamos nos sentido mal pelo Yan, mais ele morreu tentando nos salvar-Disse Aang.

–E verdade, devemos ser gratos por ele esta lá-Disse Katara.

–Não e por isso que estou assim-Disse Iris, Aang e katara ficaram surpresos- Eu estou assim, porque acho que Yan sobreviveu.

–Iris e impossível, me desculpa dizer, mais não e possível ele ter sobrevivido, ele foi atingido por muito fogo, e azula atirou nele, sendo que ele caiu de uma altura muito alto, e atravessou o chão-Disse Katara.

–VOCÊ ACHA QUE NÃO SEI DISSO?-Disse Iris com raiva, ela olhou para Katara- Ah me desculpa, eu não....

–Tá tudo bem.

Aang não falou nada, e saiu voando com Momo.

–Iris tem razão, mais agora, como encontraremos um mestre de fogo para o Aang-Disse Sokka, pensando.

Zuko estava na floresta.

–Olá eu sou o Zuko, eu acho que vocês já me conhecem, de um certo modo, e eu tenho muita experiência em dominação de fogo, e sou considerado muito bom nisso, bom você me viu, quando eu te ataquei, aa eu acho que te devo desculpas por isso, mais agora eu sou bom, eu achava que eu era um bom, mais agora eu sou bom, e eu vi que era mal, e acho que esta na hora, de ensinar a dominação de fogo, ao avatar-Disse Zuko para o Yan.

–Eu estou tentando segurar minha risada, porque doí quando eu riu.

–Eu diria a mesma coisa, poxa como vou convence-los que eu sou bom? Oque meu tio diria? Zuko!-Dizia com uma voz de velho- você tem que olhar para o seu outro eu, e só assim seu verdadeiro eu vai se revelar, aaaa nem assim eu entendo ele.

–Há há há ha-Yan começou a rir, e se machucou- Ai, Ai, eu não deveria ter rido, uh uh já sei, tenta imitar a azula.

–Há Ela diria isso-Disse Zuko imitando a azula- Tá eu posso entrar no seu grupo? Ou Posso fazer uma coisa inacreditavelmente horrível com seus amigos, você escolhe!-Disse Zuko sentando no chão- Ate pra imitação eu sou ruim.

–Verdade, sorte que você não nasceu pra atoar, mais apenas esqueça quem você já foi, e lembre-se da pessoa boa que você é agora, e tudo vai dar certo.

–Nossa, finalmente deu para entender oque meu tio falou.

–De nada.

Enquanto isso: Toph, Sokka, Iris e Katara voaram com Appa atrás do Aang.

–Podemos conversar sobre a dominação de fogo?-Gritou Katara.

–Desculpa, não da pra ouvir por causa do vendo-Disse Aang.

Aang deu algumas voltas.

–Aang-Disse Sokka-Acho que deveríamos fazer planos, para nosso futuro.

–E Aang, vamos conversar-Disse Iris.

–Tá bom, podemos falar disso, quando eu mostrar a vocês a câmera gigante de paicho, e vocês vão adorar a câmera de eco.

–Acho que isso vai ter que esperar-Disse Toph.

–Porque?-Perguntou Iris.

Toph apontou para traz do Appa, Appa saiu do meio, e Zuko estava atrás dele.

–Oi sou eu, o Zuko.

Todos o encararam, e estavam prontos para lutar.

–AA oi, eu vi vocês voando por ai, e então, eu pensei em espera-los aqui- Appa apareceu do lado de zuko, rugiu, e depois o lambeu, Aang ficou surpreso- Eu sei que devem estar surpresos por me verem.

–Nem tanto, já que você nos segue pelo mundo todo-Disse Sokka.

``Parece que vou ficar de fora dessa vez`` Pensou Iris.

–A e bom, olha só gente, eu só queria dizer a vocês, eu, eu realmente mudei, e agora, eu sou bom, i, eu queria ajudar vocês, e ajudar você a dominar o fogo, sabe eu....

–Você quer oque agora-Disse Toph.

–Você não esta achando, que algum de nos, iria confiar em você esta? Você acha que nos somos muito idiotas?-Disse Katara bem brava.

–E isso ai-Disse Iris tentando entrar no papo.

–É tudo que você fez foi tentar capturar o Aang-Disse Sokka.

–Eu fiz algumas coisas boas, olha, eu posso ter roubado o bisão de vocês em Ba sing se, mais eu libertei ele, não foi?-Disse Zuko, Appa o lambeu.

–O Appa parece gostar dele-Disse Toph.

–Ele deve ter passado mel, ou algo assim para o Appa o lamber-Disse Sokka.

–Eu sei que cometi alguns erros no passado.

–Tipo quando você atacou nossa aldeia-Disse Sokka.

–Ou quando roubou o colar da minha mãe, e usou para nos caçar-Disse Katara.

–Ou quando... você fez... alguma coisa, a com certeza você fez algo ruim-Disse Iris.

–Olha, eu admito que fiz coisas horríveis, eu estava errado, em tentar captura-los, e me desculpe, por ter atacado a tribo da agua, e eu jamais deveria ter mandado aquele assassino da nação do fogo atrás de vocês.

–Espera ai, você mandou o homem combustão atrás da gente?-Perguntou o sokka com raiva.

–E.. Esse não e o nome dele, mais....

–Ah desculpa, eu não queria ofender seu amigo.

–Ele não e meu amigo.

–Esse cara, trancou a min e a Katara na prisão, e quase nos explodiu-Disse Toph.

–E ele já ate tentou nos matar enquanto dormíamos-Disse Iris.

Zuko se sentiu culpado.

–Porque você não diz nada?-Perguntou Zuko, para o Aang- Uma vez disse, que podíamos ser amigos, sabe que tem bondade em min.

–Não tem como confiar em você depois de tudo, você jamais se unira a nós.

Zuko não sabia oque dizer.

–Olha, se vocês não me aceitam como amigo, talvez me aceitem como prisioneiro-Disse Zuko se ajoelhando.

–Não-Disse Katara atacando ele com agua- Vá embora, e não volte nunca mais, e se nos o virmos de novo, bom e melhor não acontecer.

Zuko foi embora.

Agora na floresta.

–AAAAA Onde eu estava com a cabeça, quando eu disse que eu mandei um assassino atrás deles? Porque eu não disse que foi a Azula? Eles acreditariam? Aaaaa-Disse Zuko falando com Yan.

–Não adiantaria muito, a Toph sente quando uma pessoa mente, eles iriam descobrir de uma hora para outra.

–E porque você não me disse?.

–Como eu ia saber, que você tinha contratado o homem combustão?.

–AAA mais que raiva.

No templo do ar:

–Porque ele ia tentar nos enganar desse jeito?-Disse Katara.

–Com certeza era pra nos levar a uma armadilha-Disse Sokka.

–Ele fez a mesma coisa comigo em Ba Sing Se- Disse Katara.

–Ele só quer que sentimos pena dele fiquemos com peninha e tudo mais, ate nos apunhalar pelas costas.

–Mais deu certo Sokka, eu tive muita pena dele, achei mesmo que ele estava sozinho e confuso, e nos pagamos o preço, não podemos confiar nele.

–Eu tenho algo a dizer, lembra quando vocês estavam doentes, e eu fui capturado pelo Zhao?-Perguntou Aang.

–Claro que sim, e você nos fez chupar sapos congelados, como eu posso esquecer? Eu fiquei quase um mês com uma verruga pendurada na campainha.

–Sokka pela ultima vez, não tinha nada ai-Disse Katara.

–Eu senti, tinha um buraco na campainha-Disse Sokka.

–Então, quando estávamos na prisão, quem me salvou, foi o Zuko, ele quem me tirou da cadeia-Disse Aang.

–Ele deve ter feito isso pra você se sentir culpado por algo-Disse Sokka.

–E você deve ter razão-Disse Aang.

–E vocês lembram, quando ele disse que avia salvado o Appa?-Disse Sokka.

–Na verdade ele disse a verdade, ele foi muito sincero com tudo isso-Disse Toph.

–E verdade, antes de sairmos dos tuneis de Ba sing Se, eu ouvi um barulho e o segui, eu mesmo vi Zuko libertar o Appa, ele parecia decidido com aquilo-Disse Iris.

–A que bom, ele tem amor pelos animais, grande coisa, vai dizer que agora vão ficar do lado dele?.

–Não, mais vocês estão esquecendo algo muito importante, Aang precisa de um professor de dominação de fogo, e não conhecemos ninguém dessa região, ele e nossa única escolha-Disse Toph.

Todos ficaram em silencio por um tempinho.

–Eu não irei aceita-lo como mestre-Disse Aang.

–AA francamente-Disse Toph indo embora.

De noite.

–Yan oque esta fazendo?-Perguntou Zuko.

–Indo dormir-Disse Yan.

–Encima de uma arvore?.

Yan estava atrás de uma arvore, deitado em um ganho.

–Sim!

Zuko deitou para dormir, e ouviu algo.

–Quem esta ai?-Disse Zuko, o barulho aumentou, e Zuko lançou fogo.

–Sou eu-Disse Toph que tentou se defender mais foi atacada- Você queimou os meus pês.

–Me desculpa, eu me enganei-Disse Zuko correndo para vela.

–Se afasta de min-Disse Toph jogando pedras nele, Zuko tentava desviar.

–Deixa eu te ajudar-Disse Zuko desviando-Me desculpa me desculpa-Zuko a virou.

–Me larga, me larga-Toph o empurrou e levantou a terra no chão com força, o jogando longe.

–Eu não sabia que era você-Zuko sentiu dor na barriga.

–Oque ouve?-Disse Yan tentando descer da arvore.

–Foi um acidente, eu não quis ataca-La.

–Essa não, relaxa cara, vai ficar tudo bem.

–AAAA-Zuko deitou no chão- Porque eu sou tão ruim em ser bom.

De manha: Todos estavam indo comer.

–Vocês viram a Toph hoje? Eu não a vejo deis de ontem-Disse Sokka.

–Não, conhecendo minha irmã, ela não deve estar dormindo, pelo menos, não agora-Disse Iris.

–Ela deve esta treinando a dobra de terra, aqui tem uns locais que vale a pena treinar.

–Acho melhor procura-la-Disse Katara.

–Agora que eu ajustei o freio, da cadeira de rodas, eu posso ir procura-la-Disse Indo rápido, e os dois foram juntos.

Quando saíram, eles ouvem um barulho, e correm para ver oque ouve, e eles veem Toph saindo de um buraco na parede.

–Toph?! Oque ouve?-Perguntou Katara.

–Eu queimei os meus pés-Disse Toph.

–Essa não-Disse Katara.

–Oque você fez?-Perguntou Iris.

–Eu não fiz nada, eu queimei os meus pés.

–Tá, agora fala a verdade-Disse Iris brava.

–Eu fui falar com o Zuko ontem a noite.

–Você oque?-Disse Aang interrompendo.

–E ele atacou você?-Disse Katara.

–Sim e não, foi mais um acidente-Disse Toph.

–E mais ele usou dominação de fogo em você!-Disse Aang.

–Eu sabia que não podíamos confiar nele-Disse Iris.

–Agora sim temos que ir atrás do Zuko, não podemos deixar ele livre depois do que ele fez-Disse Aang.

–Ele já se ofereceu como prisioneiro, então podemos chama-lo-Disse Iris.

Aang e Sokka pegaram a Toph.

–AA claro, chamamos ele para ser prisioneiro, e BAM nos pulamos encima dele, e ele será mesmo nosso prisioneiro, ele nem vai suspeitar-Disse Sokka colocando Toph na fonte de Água, Katara começou a cura-la.

–AA, agora eu sei como vocês se sentem, não poder ver com meus pés e um horror.

Encima da montanha, o homem combustão estava olhando para eles, preparado para atirar, Zuko apareceu e o derrubou fazendo ele errar, eles viram o homem combustão, e pegaram a Toph para se esconder.

–Eu quero que pare de caçar o avatar, ouviu?-Disse Zuko, o homem combustão jogou ele para trás- Se continuar, eu não vou te pagar- Zuko ia atirar fogo, mais o homem combustão o segurou- TÁ eu te pago o dobro pra parar-Mais o combustão atirou de novo, e olhou para Zuko e o atirou, Zuko fez um escudo de fogo, mais não conseguiu segurar, Zuko caiu, mais se segurou em um cipó.

O combustão ia atirar, Aang correu para chamar sua atenção, e fez um tornado em sua direção, ele pulou e atirou de novo, quando caiu, ele atirou de novo, Katara apareceu, e levantou muito a agua, e fez vários espinhos de gelo para ataca-lo, mais ele se defendeu com o braço de metal, quando ele foi ver, todos já tinham sumido, mais ele não parou de atirar.

–Não da para eu acerta-lo com dobra de agua, sem ele explodir, o ângulo e muito acirrado.

–Sokka!-Disse Iris olhando para as paredes- Se você atirar seu bumerangue com força naquela direção, ele pode girar direto para o homem combustão.

–Não custa tentar, não falhe agora amigão-Sokka viu as direções, e atirou o bumerangue, que fez curvas, e fui direto na cabeça do homem combustão, e ele caiu.

–EE bumerangue-Disse Sokka, o Homem combustão começou a se levantar- AAA bumerangue- E eles se esconderam de novo.

O combustão começou a ficar tonto, e quando foi atirar, ele atirou na própria cara, e se explodiu.

Depois:

–Não acredito que vou dizer isso, mais obrigado pela ajuda-Disse Aang.

–Mais e eu? Foi eu quem derrubou o vilão.

–Sokka para de pensar em você o tempo todo-Disse Iris.

–Mais...mais,.... aaa.

–Olha, eu passei por muita coisa todos esses anos, mais agora entendi que só passei por isso tudo, porque tinha que entender, que a honra não e algo que ninguém pode dar ou tirar, e algo que se conquista, e agora, eu quero ajudar vocês a acabar com essa guerra, e restaurar o equilíbrio do mundo, e me desculpe pelo que fiz a você, foi um acidente, o fogo pode ser perigoso, o fogo pode ser um animal selvagem, um dominador também, eu tenho que tomar mais cuidado, para não machucar as pessoas sem intensão.

–Acho que e você quem tem que me ensinar a dominar o fogo, uma vez, tentei dominar o fogo, e acabei machucando a Katara, nunca mais me perdoei, mais agora eu sei, que você sabe como é, machucar quem nos amamos, eu quero que você me ensine, mais primeiro, tenho que perguntar a meus amigos.

–Tudo bem, deixa ele entrar, vai me dar muito tempo, pra dar uma lição nele-Disse Toph.

–Eu só quero derrotar o senhor do fogo, então deixa ele entrar-Disse Sokka.

–Eu vou aceitar, porque você acha que e certo-Disse Katara.

–E você íris?.

–Olha eu......

–Eu sei a resposta dela-Disse Yan andando devagar.

Todos o viram e correram atrás dele.

–Não acredito, você esta vivo-Disse Katara.

–Mais como?-Disse Sokka.

–Quando eu cai, eu entrei na rede de tuneis, onde Zuko me encontrou, eu disse a ele para não me trazer aqui, pelo menos, não ate ele conquistar a confiança de vocês.

–Como você soube que eles estavam confiando em min agora?-Disse Zuko.

–Eu não sabia, eu só ouvi umas explosões, e tentei vir o mais rápido possível.

Yan olhou para a Iris.

–Então, Iris, espero que já tenha me perdoa....-Yan foi interrompido quando Iris correu e o abraçou.

–Me desculpa, eu sei que não e sua culpa, eu pensei ter perdido você, Zuko muito obrigada, eu digo sim para você entrar.

–Muito obrigado, vocês não vão se arrepender.

Katara levou Yan ate uma fonte d´agua para ele ser curado, e Zuko já estava em seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me desculpe a demora, espero que tenham gostado, prometo que o proximo sera mais breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar a lenda de Aang e Yan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.