Avatar a lenda de Aang e Yan escrita por criatividadeAllef


Capítulo 24
O dominador de espada


Notas iniciais do capítulo

Um antigo amigo de Yan acha a equipe avatar e causa alguns "problemas".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459841/chapter/24

De tarde perto de um pequeno vilarejo, a equipe avatar estava fazendo suas coisas.

Sokka conversando com a Iris, Yan estava meditando, Aang e Toph estavam lutando, e Katara estava fazendo o almoço.

–Ei pessoal,o almoço tá pronto!-Disse Katara.

Sokka correu lá morrendo de fome, todos estavam sentados comendo, Toph sentiu algo.

–Tem alguém vindo pra cá.-Disse ela.

Yan tocou no chão.

–É, também senti-Disse ironicamente.

–Não são guardas, É só um viajante-Disse Toph.

–Rápido temos que esconder o Appa e o Momo-Disse Aang.

Eles esconderam rapidamente eles, numa caverna que Toph tampou, mais estava bem iluminada e com comida.

Ele chegou, era meio alto e adulto,e carregava também uma mochila.

–Oi, muito prazer meu nome é Deng-Disse ele.

–Muito prazer Deng!-Disse Aang.

Deng foi até o Yan e o encarou.

–Eu não conheço você?-Disse ele.

–Eu acho que não-Disse Yan falando bravo.

–A tem certeza?você me lembra alguém que eu conheci há alguns anos.-Disse Deng pegando algo na sua mochila.

Todos ficaram preocupados.

–Porque você não vai embora, em Ding?-Peguntou Yan meio bravo.

–Ei não me chama de Ding não-Respondeu ele segurando a risada.

Os dois começaram a rir muito, e todos ficaram confusos.

–Yan você não mudou nada, há há desculpa pessoal eu não queria assustar vocês, talvez só um pouco-Disse Ding rindo muito.

–Galera deixa eu apresentar meu grande amigo, Deng, esse cara luta como ninguém, no dojo ele é um alfa, e assim que se chama os melhores, oque você tá fazendo aqui seu maluco?

–Eu terminei meu treinamento com o mestre faz um tempo, ai pra conseguir mais desafios, eu tenho viajado, e você? Imagino que aquele com a faixa seja o avatar.

–Aquele é o, Sokka, Toph, Katara, Iris, e o avatar o Aang-Disse Yan bem rápido.

–Iris? Espera não e aquela garota que você tinha-Yan tapou a boca dele bem na hora.

–Ele acabou de falar da Iris como se a conhecesse?-Toph interrompeu confusa.

–Espera Toph deixa comigo, ele acabou de falar de mim como se me conhecesse?-Disse Iris também confusa.

–Bom o Yan a um tempo, na verdade a muito tempo, avia me falado de uma garota que ele viu chamada Iris BeiFong, mais não deve ser a mesma Iris não é?-Respondeu ele.

–Posso interromper? Sim é a mesma Iris!-Disse Sokka.

–Você me conheceu antes?-Disse Iris.

–Não exatamente, eu sempre fiquei por ai e tudo mais, um dia eu estava com uma grande dúvida sobre mim mesmo, é como eu era maluco, eu invadi o muro dos Bei Fong, e vi você, eu não era muito de conversa, por isso sai de lá, mas você ainda era pequena, acho que você tinha sei lá, uns 7 anos?-Respondeu ele.

–Porque nunca me contou?-Perguntou Iris.

–Porque você não perguntou-Respondeu ele.

Iris deu um soco no Yan, e com um sorriso no rosto.

–Ai Yan, mudando de assunto e discutam isso depois.Quital uma luta como nos velhos tempos?

–Tudo bem!-Respondeu ele.

Aang já tinha soltado Appa e o Momo, Todos sentados, e Iris estava pronta para lutar, o Deng pegou uma coisa na mochila, que parecia uma espada, mais na verdade, era só o punho da espada, Sokka riu e zombou muito dele.

–A mocinha ai vai lutar comigo.-Disse ele.

–Ah, tudo bem, mas...Pelo oque eu saiba, uma luta é justa com a lâmina da espada.

–Você já vai ver oque ele vai fazer Iris!-Disse Yan.

–É isso aí Iris,ele não tem chances mesmo-Disse Sokka zombando dele.

Iris não ficou mais assustada e ficou até confiante, e Deng pegou água que estava na sua bolsa de dominação, e levou até o punho da espada, e faz uma espada de gelo, Todos ficaram de boca aberta, menos o Yan, e Iris ficou um pouco nervosa, e rapidamente pegou seus sais e correu em direção do Deng, Deng começou a lutar como se sua espada fosse de verdade, e Iris se defendia e atacava muito rápido, mais não conseguia acerta-lo, a luta estava indo bem, até que Deng pulou e congelou o chão, fazendo a Iris escorregar.

–Ei você tá bem?-Disse Deng estendendo a mão pra ela.

–Não foi uma luta justa, pensei que ia ser sem dominações.-Respondeu ela.

Então Iris usa um golpe na cintura de Deng, o fazendo cair no chão, Iris apontou seus sais a ele, Deng cria uma espada fina em sua frente, e se defende, ele a empurra e consegue se levantar, após muitos golpes, ele consegue ganhar.

–Olha, você só perdeu porque eu tenho mais anos de sabedoria que você, mas aposto que quando você atingir a minha idade irá ser melhor do que eu.Na sua idade eu não conseguia fazer metade das coisas que você faz hoje.Você é a primeira mulher que eu vejo que tem essa habilidade.Parabéns!-Disse Deng apertando sua mão.

Ele foi embora e Iris sorriu.

–Iris, você tá bem?-Disse Yan-Não se sinta triste, na primeira vez que eu e Yan lutamos, eu também perdi feio, já você resistiu mais do que eu.

–Não, eu estou ótima, não acredito, eu quase ganhei de um alfa, eu estou ficando melhor-Disse Iris animada.

–É mandou bem maninha-Disse Toph interrompendo a conversa.

–Eu não gosto de violência, mais admito que a luta foi boa, você e esses sais tem futuro!-Disse Katara.

–É os dois foram ótimos, mas lembrando que foi eu que a treinei.Mereço créditos também!-Disse Sokka.

–Finalmente achou uma garota que não tentou te matar em Yan!?-Disse Deng.

Isso chamou a atenção da íris.

–Como assim uma garota que não tentou te matar?-Disse ela.

–Ha...-Yan não soube oque falar.

–Tudo bem, afinal deve ter sido a muito tempo, afinal você tem 112 anos.

–Na verdade, ela ainda tá viva, e ainda jovem-Dizia Yan sem jeito-Eu tinha que ter feito a promessa de não guardar segredo...Droga.

–A então quem é ela?-Disse Iris.

–Olha não foi um namoro, ela me agarro e me beijou, e foi contra a minha vontade e nem foi tão legal assim.

–DIZ LOGO-Disse Iris interrompendo.

–A Azula.

Todos ficaram de queixo caído.

–A eu tenho que ir ali, já volto-Disse Deng correndo.

–Como assim você namorou a Azula?-Disse Aang.

–Não foi um namoro, ela me beijou, a Ty Lee por outro lado gostava mesmo de mim... .Eu deveria seriamente calar minha boca.

–Ty Lee? Ty Lee, a garota maluca que paralisou o Sokka e a Toph? E Azula a princesa maluca que destruí tudo? Você namorou elas?-Disse Iris bem brava.

–Não foi namoro, chegou um tempo que eu cheguei a pensar que gostava da Ty Lee, mais eu tava mentindo pra mim mesmo, e a Azula e maluca, quando ela me beijou, era só um truque para ver oque eu tinha em baixo da faixa, foi ai que fiquei preso por todo esse tempo por culpa dela!

–A claro então me explica o por que de você estava na casa delas?-

–Primeiro eu não tava na casa delas, eu estava no palácio, segundo elas não moravam juntas, terceiro, eu estou falando besteira.

–Quer saber eu não to nem ai.-Disse Iris saindo de lá bem brava.

–Espera você ainda não disse porque estava no castelo-Disse Toph.

–Naquele tempo eu ia lá, para ver o Iroh e a Ursula a mãe do Zuko, eles me ajudaram quando eu precisei-Disse Yan.

–A por isso você confiou no Iroh em Ba Sing Se-Disse Aang.

–Não acredito que você namorou a Azula e Ty Lee-Disse Sokka.

–EU NÃO NAMOREI ELAS-Respondeu Yan irritado demais.

Iris estava ouvindo tudo, porque ela estava atrás do Sokka.

–Aa de onde você veio Iris?-Disse Yan tentando puxar assunto.

–Olha eu ainda estou brava com você-Respondeu brava.

–Calma ai Iris, se acalme e fique ai atrás de mim...-Disse Sokka.

–Tudo bem, eu também estou bravo com o Aang-Disse Yan.

–Ei porque eu?.

–Eu tenho que ficar bravo com alguém.

–Olha Yan, eu não vou te bater, nem te empurrar, nem falar mal de você-Iris falou.

–Ufa que bom.

–E é por isso que a Toph vai fazer isso para mim.

Yan se assustou.

–Perai, oque?

Toph o derrubou no chão.

–Eu estou fazendo isso porque amo a minha irmã, e amor doí as vezes.-Disse ela.

–Agente devia ajudar o Yan?-Disse Aang.

–É melhor deixar antes que sobre pra nós, e eu estou do lado da minha amiga...-Disse Sokka.

De manhã...

–Nossa, acho que eu exagerei, Toph, não era para fazer tudo isso sua pirralha exagerada.-Disse Iris.

Desculpa aí-Respondeu ela dando risada.

–Tchau pessoal, obrigado mais não quero ver o Yan morrer então tchau...-Disse Deng.

E Yan estava dormindo isolado.

–Toph já chega ele aprendeu a lição-Disse Aang.

–Eu sei-Disse Toph o acordando.

–Não sei vocês, mais dormir feito um bebê.- Disse Yan.

Yan viu Iris em um canto afiando suas armas, então decidiu falar com ela.

–Olha, você quer conversar?-Perguntou ele.

–Não, mais tá tudo bem, ainda somos.. Amigos-Disse Iris, com um ar triste.

Yan foi embora e Deng foi até o Yan.

–Yan me desculpa cara.-Disse ele.

–Tudo bem, ela ia descobrir mais cedo ou mais tarde.

–Ai será que eu posso te desafiar?-Interrompeu Sokka-A Iris já lutou e agora é a minha vez.

–Claro, e o mínimo que posso fazer-Disse Deng.

Então eles começaram a luta, Deng congelou o chão, e Sokka, escorregou mais não caiu, e Sokka colocou sua espada no meio, quando Deng transformou a sua em gelo, Sokka tirou com toda a força fazendo o gelo se quebrar, Sokka o chutou é quando ele caiu no chão, Sokka apontou sua espada para ele, Deng criou duas espadas de gelo, que Sokka conseguiu quebrar.Mas Deng fez de novo outra espada, mais nessa hora, espada de Sokka já estava no pescoço de Deng.

Então a luta acabou,e Deng tentou fazer movimento de água, mais Sokka já tinha ganho a luta.

–Nossa lutou muito bem Sokka-Disse Deng.

–Obrigado, eu treinei bastante com o meu mestre.

–Eu queria poder ajudar vocês, de alguma forma, mas vejo que um já ajuda muito o outro, oque é muito bom.-Disse Deng.

–Na verdade, até pode, precisamos de ajuda na invasão da guerra, se quiser vir com agente, toda ajuda é bem-vinda-Disse Sokka.

–Claro, mais não se preocupe, vou continuar viajando sozinho, encontro vocês nessa guerra, prometo!-Disse Deng indo embora.

–Até mais Deng!-Todos disseram.

Iris estava ajudando Katara a arrumar as coisas, Yan olhou para Iris.

Toph sentiu algo.

–Tem guardas vindo para cá, e estão perto.

–Tudo bem, eu vou guardas as nossas coisas.

–Temos que voar logo-Disse Katara.

–Não vai dar eles estão perto, eles iram nos ver e seremos descobertos-Disse Sokka.

–A não ser que possamos cavar um buraco por baixo da terra.-Disse Iris.

–Rápido, façam isso, que eu irei distrai-los-Disse Deng voltando.

–Pensei que você tivesse indo embora.-Iris disse séria.

–Eu resolvi esperar até anoitecer.Respondeu ele.

Quando todos já estavam preparados, Deng começou a lutar e congelou todos os 10 guardas que estavam lá, chamando a atenção deles, Deng correu para longe e os guardas o seguiram.

Assim, a equipe avatar conseguiu fugir no Appa.

–Vocês acham que ele vai conseguir fugir daqueles guardas?-Disse Katara.

–Claro que vai, eu estou mais preocupado com os guardas-Disse Yan.

Todos riram, e Yan e Iris se olharam, mais Iris ainda estava triste, e Yan também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro me avisem, e obrigado por ler.
Qualquer sugestão é válida!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar a lenda de Aang e Yan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.